Nota do ginasta na Colômbia lhe valeria uma medalha de prata em Pequim
Com uma nota que lhe daria a prata nos Jogos de Pequim, em 2008, Diego Hypolito conquistou o ouro na disputa do solo nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. O ginasta, que havia levado um ouro na disputa por equipes, fez 15.825 pontos, à frente do chileno Tomás González (15.400) e de outro brasileiro, Victor Rosa, que conquistou o bronze ao fazer 14.775 pontos.
Se tivesse feito essa nota em Pequim, Diego ficaria atrás somente do chinês Kai Zou, que levou o ouro com 16.050 pontos. Nos Jogos, Diego caiu durante a disputa do solo e terminou a competição em sexto.
- Acho que minha apresentação foi muito boa no solo. De acordo com o novo código de pontuação essa nota obtida no sul-americano valeria hoje o ouro olímpico na olimpíada passada (em 2008 o código era diferente) - comentou Diego.
Outra medalha para o Brasil em Medellín nesta quarta-feira veio na prova do cavalo com alças - Mosiah Rodrigues ficou com o bronze. O vencedor foi o colombiano Jorge Giraldo, e a prata foi conquistada por seu compatriota Didier Lugo.
Entre as mulheres, a brasileira Letícia Costa ganhou a medalha de prata no salto sobre o cavalo, ficando atrás apenas da colombiana Catalina Escobar. O bronze foi recebido pela argentina Ayelen Tarabini.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!