Uma nova vítima da explosão ocorrida na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, morreu na tarde deste domingo (8). Paulo B. dos Santos, de 61 anos, frentista do posto de combustíveis atingido, faleceu no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde estava internado em estado grave desde o acidente ocorrido no sábado (7).
Continua após a publicidade:
Com isso, o número de vítimas fatais da explosão sobe para duas. A primeira foi Guaraci Ferreira R. Costa, de 64 anos, motorista do veículo que estava sendo abastecido com gás natural veicular (GNV) no momento do acidente. As câmeras de segurança do local registraram o momento exato da explosão. As imagens mostram uma forte detonação após o suposto rompimento do cilindro de gás do carro durante o procedimento de abastecimento. Até o momento, as causas técnicas do rompimento ainda são desconhecidas. Assista com cautela . Imagens fortes:
https://twitter.com/virais_video/status/1931442714416935097
A força da explosão lançou estilhaços por toda a região, causando danos materiais em imóveis próximos, entre eles o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Felizmente, ninguém dentro dos prédios foi atingido. Parte da estrutura do posto também foi completamente destruída.
Após o acidente, a área foi isolada pela Polícia Militar para a realização de perícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil responsável pela região. As autoridades informaram que ouviram testemunhas e coletaram vídeos e imagens para apurar as circunstâncias do acidente.
O Corpo de Bombeiros destacou que o resgate das vítimas foi rápido, mas os ferimentos eram extensos e provocaram complicações nos quadros clínicos dos dois homens. O hospital Souza Aguiar confirmou a morte de Paulo dos Santos na tarde de ontem, sem ter recuperado a consciência. Moradores da região relataram à imprensa o susto causado pela explosão, que ecoou por vários quarteis. Muitos afirmaram que nunca haviam presenciado algo do tipo no centro da cidade. A prefeitura informou que vai fiscalizar todos os postos de GNV da capital nos próximos dias, como medida preventiva. A concessionária responsável pelo posto ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!