iPad chega ao Brasil em junho

fonte_infodo Info Online

Uma nota publicada na revista Veja afirma que a Apple já definiu a data para iniciar as vendas do iPad Wi-Fi no Brasil: entre o final de maio e o início de junho.

Nos Estados Unidos, a venda do modelo Wi-Fi (que não suporta redes 3G) está confirmada para 3 de abril. Uma nota da Apple afirma ainda que “até o final de abril” o dispositivo será vendido em outros nove países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido.

No final de maio ou início de junho, um novo grupo de países será incluído na lista de mercados que receberão o iPad. O Brasil estaria nesse grupo. A Apple não confirma esta informação.

Todas as datas referem-se ao modelo mais simples do iPad, sem 3G. As vendas do tablet com suporte a 3G devem demorar mais pois dependem de negociação com operadoras móveis, que podem oferecer subsídios ao consumidor ou acertar diferentes repasses dos rendimentos obtidos com as vendas em suas lojas à Apple.

Para vender qualquer um dos modelos do iPad no Brasil, a Apple precisará aprová-lo na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Até o momento, no entanto, a agência não registrou pedido de aprovação do iPad no Brasil. Em geral, esse trâmite burocrático leva 20 dias.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia