Discreto em seu smoking, Steve Jobs, CEO da Apple, passou despercebido pela imprensa ao cruzar os tapetes vermelhos do Teatro Kodak em Hollywood, na 82ª Cerimônia do Oscar.
Alguns tuiteiros e geeks, porém, não deixaram a presença do executivo passar em branco. Primeiro, um blogueiro e webcelebridade dos Estados Unidos, Wayne Sutton, tirou uma foto à distância de Jobs, publicando logo em seguida no seu blog com o título “Oh meu deus, é Steve Jobs! Sou o único a gritar com ele! #oscars #kodakredcarpet”.
Depois, para não deixar dúvidas, foi a vez do usuário do Twitter John Chu ´subir´ uma foto posada ao lado do magro guru da Apple. Em poucas horas, a imagem completaria mais de 25 mil visualizações.
Passado e divulgado o flagra, muitos internautas perguntaram: O que fez Jobs ir a maior festa do cinema dos Estados Unidos?
Bem, isso é quase impossível afirmar. Sobretudo depois da notícia de que o primeiro comercial do tablet iPad foi veiculado durante a transmissão televisiva do evento nos Estados Unidos, via a rede ABC. Preso na cerimônia, Jobs não assistiu ao comercial, nem ficou sabendo da repercussão do mesmo naquele momento. Seria o reflexo de uma confiança excessiva?
Alguns palpites sobre sua presença são válidos. Um deles é o interesse pela integração cada vez maior de estúdios de cinema com a loja do iTunes. Outra hipótese é sua relação próxima a Pixar, que produziu o “Up- Altas Aventuras”, e foi adquirida pelo executivo em 1986 para ser vendida a Disney em 2006 (no fim da festa, Jobs até posou para fotos junto a seus ex-colegas). Para fechar, ainda há a possibilidade de que o CEO da Apple esteve em Hollywood pelo simples fato de ser grande fã do cinema americano.
O(s) verdadeiro(s) motivo(s) que levaram Jobs até a cerimônia provavelmente nunca será (ou serão) descobertos. O que podemos ter a certeza depois da última noite é que o iPad vem com uma tática agressiva de marketing - o gadget chega nos Estados Unidos dia 3 de abril, mas as pré-vendas começam já na próxima sexta-feira.
Veja aqui o comercial que foi transmitido durante a premiação, com a música “There Goes My Love”, da banda dinamarquesa The Blue Van.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!