Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ele já chegou na unidade médica em estado grave e morreu às 23h. Exames e sintomas confirmaram a causa da morte como meningite meningócica C, um dos tipos mais agressivos da doença.
O último boletim epidemiológico sobre o avanço da meningite na Bahia divulgado pela Sesab contabiliza, até o dia 27 de fevereiro, 113 casos da doença e 11 mortes em todo o Estado. Mas desde a divulgação desse balanço, pelo menos três pessoas já morreram em Salvador vítimas da doença.
Prevenção - Desde a internação da oitava vítima, 107 pessoas que conviveram com o rapaz na última semana foram submetidas ao tratamento preventivo com uso de antibióticos. Entre familiares, amigos e colegas de trabalho foram 32 pessoas no bairro onde ele morava e 75 na região do seu local de trabalho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela profilaxia, a vítima começou a apresentar sintomas (dor de cabeça, febre e vômitos) na última segunda, 8.
A terceira etapa da vacinação deveria ter começado em Salvador durante o carnaval, mas foi suspensa por causa do atraso no envio das vacinas. A meta é imunizar 212 mil pessoas na capital. Ao todo, a Sesab pretende imunizar 1,5 milhões de baianos contra a meningite do tipo C.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!