Goleiro recebeu amarelo depois ‘paradona’ em cobrança de pênalti. Nova regra da Fifa só vale a partir de junho
O departamento jurídico do Vitória vai tentar anular o cartão amarelo recebido pelo goleiro Viáfara na partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Barradão, que sacramentou a classificação do Vitória para a final da Copa do Brasil. O Leão venceu por 4 a 0. Com a punição, o colombiano está suspenso para a primeira partida da decisão contra o Santos, no dia 28 de julho.
O arqueiro rubro-negro foi punido pelo árbitro Heber Roberto Lopes depois que deu a polêmica ‘paradona’ (quando o jogador breca na hora do chute) antes da cobrança de pênalti. Porém, a determinação da Fifa é que a nova regra, que ordena punição nesses casos, só entre em vigor a partir do dia 1º de junho. A ‘paradinha’ (quando o jogador breca em direção a bola) continuará valendo. O árbitro mandou repetir a cobrança, e o camisa 1 do Vitória marcou o quarto gol do time.
- Acredito que obteremos êxito na reivindicação - disse o presidente Alexi Portela.
No entanto, o discurso de Virgílio Elísio, diretor de Competições da CBF, que acompanhou o duelo no Barradão, é desanimador para o Vitória. De acordo com o dirigente, em entrevista a uma rádio de Salvador, não há a menor chance de o cartão ser anulado.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!