De acordo com a polícia, Mesquita estava com o grupo que rendeu funcionários da empresa e, de armas em punho, roubou as camisas-ingresso na quinta-feira, 29, numa galeria do centro. Eles fugiram em seguida, disparando duas vezes para amedrontar as testemunhas. Os quatro foram identificados pelo circuito interno de TV do prédio.
De posse do material cedido pela galeria, a equipe do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR) identificou os ladrões, todos moradores do Bairro Jurema, em Conquista. “Eles fazem parte de uma perigosa quadrilha de assaltantes que vem sendo investigada há meses pela policia civil”, disse o delegado Cléber Rocha Andrade.
Segundo ele, os integrantes do grupo se autodenominam PCJ (Primeiro Comando do Jurema) e são responsáveis por roubos de carros, motocicletas e casas comerciais ocorridos em Conquista nos últimos meses. “Em março nós localizamos uma casa nos fundos do estádio Lomanto Júnior que era usada pela quadrilha. Numa das paredes foi pichada a sigla do grupo criminoso”.
Andrade destacou que o grupo é chefiado por William Soares dos Santos, o “Teletubie”, assaltante foragido do Presídio Nilton Gonçalves desde o final de 2009. “Um dos autores do roubo que estava no camarote da festa foi conduzido para prestar depoimento”, prosseguiu.
“Vamos representar à Justiça pela decretação dos mandados de prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, que terão seus rostos divulgados oportunamente para que a população auxilie a polícia na captura”, enfatizou o delegado. Um Fiat Siena roubado na cidade há dez dias – e utilizado no assalto à sede do bloco - foi abandonado pelo grupo no domingo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!