Em carta à redação do Blog do Marcelo, o leitor Sergio Luis dos Santos informou que a loja online Vitória Eletrônicos (www.vitoriaeletroeletronicos.com.br), com sede fiscal em Vitória da Conquista, não vem cumprindo com suas obrigações, no sentido de respeitar prazos de entrega de mercadorias ou de devolução de valores pagos, em caso de desistência.
"Venho através deste e-mail fazer uma denúncia e, sugerir publicação de matéria jornalística, de um suposto golpe praticado pela loja virtual Vitória Eletrônicos O “golpe” consiste basicamente no seguinte:
Através do site mencionado acima, a empresa divulga todo tipo de mercadorias eletroeletrônicos a preços convidativos para pagamento à vista levando clientes incautos, como eu, a efetuar compras. Após o pagamento, o cliente recebe um aviso dentro do próprio site, na área reservada a clientes, de que a mercadoria adquirida será entregue num prazo máximo de 15 a 20 dias úteis. Claro, além deles não cumprirem o combinado, ainda impõe um novo prazo na mesma proporção do primeiro. E vão prorrogando indefinidamente. Se o cliente desiste da compra e requer a devolução dos valores pagos, a empresa informa que necessita de um prazo de 15 a 20 dias úteis para realizarem o estorno, o que também não acontece ao fim desse prazo. Fica latente que a empresa Vitória Eletrônicos vai empurrando a situação com a barriga com o único propósito de ganhar tempo e assim apoderar-se do dinheiro dos clientes e os controladores ou golpistas, safarem-se sem serem pegos.
Levo ao conhecimento também, que a conta corrente utilizada pela empresa ou quadrilha para receberem os pagamentos feitos por clientes através do Boleto Bancário, é do Banco Itaú localizado na cidade de Guanambi/BA, telefone (77) 3451-1122. E, segundo a Assessoria Jurídica do Banco, a referida conta encontra-se bloqueada devido ao enorme número de reclamações que tem chegado à Instituição e que permanecerá assim atém que os responsáveis pela contadeem explicação do que está ocorrendo. Em um dos anexos se visualiza melhores detalhes da conta e agência bancária.
Ao que parece, a loja virtual começou a operar no mês de outubro de 2009, logo após ser desfeita uma sociedade anterior, e, a partir do mês de dezembro do mesmo ano, os supostos golpista venderam muitos produtos e deixaram de entregá-los. Praticamente todos os consumidores lesados tiveram conhecimento da existência dessa loja virtual pelo site de buscas ecomparação de preços “Buscapé”, que se exime de qualquer responsabilidade, mesmo sendo certo de que qualquer empresa que queira ser relacionada nas buscas feitas por consumidores no site “Buscapé”, ter de pagar uma quantia em dinheiro para isto. Eu sou uma das vítimas via “Buscapé”, pois através dele conheci a Vitória Eletrônicos e realizei uma compra . Ao que se sabe, pelo site de reclamações Reclame Aqui, são centenas de consumidores lesados até o momento, considerando apenas os que postaram as suas reclamações que são de várias partes do nosso país.
A empresa não atende as ligações direcionadas para os números que abaixo estão elencados e tampouco se dão ao trabalho de responderem aos inúmeros e-mails que são encaminhados para os seguintes endereços eletrônicos:
vitoriaeletronicos2...@hotmail.com; ven...@vitoriaeletronicos.com.br;vitoriaeletroni...@hotmail.com e muriloven...@vitoriaeletronicos.com.br.
Solicito os préstimos deste respeitado e prestigioso veículo de comunicação, que tem as melhores equipes de investigação jornalística impressa, que interceda junto a nós, consumidores lesados, para que, se não tenhamos a mercadoria adquirida ou o dinheiro de volta, ao menos evitarmos que mais pessoas caiam neste que parece ser um grande golpe virtual, mesmo porque o site de vendas da empresa continua on line no enderço www.vitoriaeletroeletronicos.com.br.
Me dêem noticias sobre este lamentavel ocorrido em sua cidade, e espero que nos ajude na solução
Escrito pelo(a) leitor(a) SERGIO LUIS DOIS SANTOS sergioesp2@hotmail.com
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!