O McDonald´s negocia com o Facebook para explorar o recurso de geolocalização como ferramenta de marketing.
Como no Foursquare, a ferramenta de geolocalização que está sendo preparada para o Facebook permitirá ao usuário informar aos outros participantes da rede social onde ele está no momento. No Foursquare, o usuário faz o “check-in” quando chega a um lugar, como um café ou restaurante, por exemplo.
Quando a ferramenta estiver ativada no Facebook, o que está previsto para este mês, os clientes do McDonald´s poderão registrar sua chegada à lanchonete e publicar uma foto do lanche que estão comendo. Uma outra possibilidade que os marketeiros podem explorar nesse tipo de ferramenta é o oferecimento de cupons de desconto aos clientes que estiverem no local.
Algumas empresas já estão investindo em campanhas de marketing que exploram o recurso de geolocalização. A Pepsico, por exemplo, desenvolveu um aplicativo para o iPhone que tem como base o serviço Foursquare que ver no mapa quais estabelecimentos oferece os produtos da marca.
A rede de cafeterias Starbucks também está investindo no Foursquare. Os clientes que fazem o “check-in” no Starbucks mais de cinco vezes ganham uma “medalha de barista”. Por enquanto, isso não se reverte em nenhum prêmio em produtos ou dinheiro.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!