Neste feriado de Natal, o menino M.S.A., de 2 anos, andou pela primeira vez nesta sexta-feira, 25, desde que chegou ao Hospital Ana Neri, em Salvador, há pouco mais de uma semana. Com a ajuda do fisioterapeuta, o garoto deu os primeiros passos após a cirurgia realizada na quarta- feira, 23, durante a qual 14 agulhas foram extraídas da região abdominal, incluindo fígado e bexiga.
A transferência para o quarto, no entanto, só será confirmada após avaliação detalhada, no período da manhã, de toda a equipe multidisciplinar, que o acompanha. "Essa caminhada faz parte do processo de recuperação dele", explicou Aras.
Em uma semana, o menino passou por duas cirurgias, que resultaram na retirada de 18 agulhas do seu corpo. A primeira, no dia 18, retirou dois dos objetos que perfuravam o pulmão e outras dois que ameaçavam o coração. A segunda foi a realizada nesta quarta- feira, 23. Um terceiro e provavelmente último procedimento cirúrgico deverá acontecer na próxima semana, quando serão extraídos objetos metálicos localizados no canal medular e na região do pescoço, que ainda impõem riscos à vida do menino.
Aras disse que a criança se alimenta normalmente, mas ainda usa sonda vesical, que deverá ser retirada dentro de dois dias. "Os exames demonstram que já não existem sinais de infecção e ele está muito bem", observou o médico.
Em Ibotirama, cidade localizada às margens do Rio São Francisco, no interior baiano, o três acusados da tentativa de homicídio contra o menino seguem presos. Dois deles, o padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães, que confessou ter introduzido as agulhas no garoto, e a suposta amante dele, Capistana Ribeiro dos Santos, com a prisão preventiva decreta. A amiga de Angelina, Maria dos Anjos Nascimento, que também foi apontada por Roberto Carlos como cúmplice, pode ser liberada por falta de provas concretas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!