Segundo testemunhas, a voz masculina disse: "Atenção, clientes do Walmart: todos os negros deixem a loja agora." O gerente rapidamente usou o mesmo sistema de alto-falante para se desculpar, mas não impediu a revolta de quem estava no local.
"Quero saber porque esse tipo de frase é dita, já que é um tapa na cara do que ensinamos nossas crianças sobre tolerância", disse Sheila Ellington (foto), que estava na loja no momento do incidente. "Se era pra ser brincadeira, só há uma pessoa rindo, e não somos nós."
Ellington e a amiga Patricia Covington, que estava com ela no local, planejam boicotar o Walmart até obter garantias de que o caso foi investigado e não ocorrerá de novo.
"Eu dependia do Walmart para todas as minhas necessidades", disse Covington. "Mas até que esse caso seja resolvido de uma forma com a qual eu me sinta confortável, não posso passar por aquelas portas novamente."
Representantes do Walmart disseram que o anúncio foi "inaceitável" e eles estão tentando descobrir como aconteceu e quem foi responsável.
"Estamos tão chocados quanto os clientes", disse a empresa, em nota. "O responsável por isso está errado e agiu de forma inapropriada. Claramente, isso é completamente inaceitável para nós e nossos clientes."
Em 2009, o Walmart pagou US$ 17 milhões para resolver um processo no qual era acusada de discriminação racial na contratação de motoristas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!