Joe Belfiore, vice-presidente da área de Windows para aparelhos móveis, foi quem mostrou o sistema operacional pela primeira vez.
Jon disse que, ao planejar o desenvolvimento do sistema com o time de engenheiros da Microsoft, decidiu realizar uma grande mudança no Windows Mobile. “Para que o software tenha foco nos indivíduos e suas tarefas.” Por causa dessa direção, explicou Jon, o Windows 7 Phone reúne, num único lugar, o acesso para todos os tipos de aplicações, estejam elas instaladas na nuvem ou localmente no celular.
Dono de uma interface sensível ao toque, customizável e cheia de ícones, o Windows 7 Phone traz um sistema de scroll, aparentemente funcional e preciso durante a apresentação de Joe. Ele permite facilmente a selecão de palavras, a ampliação de telas e o suporte a gestos para a execução de alguns comandos. Aliás, o visual do software é muito parecido com a do player de música Zune.
O Office que funcionará no sistema será focado na colaboração, explicou Joe. O software é equipado com o Sharepoint e tem recursos para agilizar ao máximo a integração entre o celular com o PC do escritório ou de casa, para que as pessoas tenham documentos sincronizados nas duas plataformas. O software usado para conectar o PC ao Windows Phone será o Zune HD.
O Windows 7 Phone também terá uma parte exclusiva para multimídia. Baseada no player Zune, ela terá música, vídeo e games – e integraçao ao serviço Xbox Live. Segundo Joe, o usuário poderá jogar online com outros usuários e baixar conteúdo da internet. Esse foi um dos recursos mais aplaudidos por quem estava na apresentação do Windows 7 Phone.
A tecnologia Flash, uma das mais pedidas por todos os usuários de celulares, ainda não está embutida no Windows 7 Phone. Segundo Joe, no entanto, o sistema deve ganhar o recurso em algum momento até o lançamento.
O Windows 7 Phone chega ao mercado no final desse ano embarcado em celulares de várias marcas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!