O estudo, originalmente apresentado no último dia 29 de abril, em uma apresentação online, informa, no entanto, que apesar de conhecer a rede social, somente 7% dos norte-americanos usam ativamente o microblog (17 milhões de pessoas), contra 41% que afirmam manter uma página na rede social Facebook.
Ainda de acordo com a pesquisa, quase dois terços dos usuários ativos do Twitter acessam sites de relacionamento social por meio de dispositivos móveis (um em cada três o faz pelo menos uma vez por dia) e 51% costumam seguir empresas, marcas ou produtos em redes sociais.
O levantamento indica que internautas adeptos do Twitter estão mais propensos a viver em famílias de maior renda (só 25% do público negro usam o microblog), sendo que quatro em cada 10 usuários da rede (39%) têm três ou mais computadores.
Finalizado em fevereiro de 2010, o estudo colheu as informações de 1.753 pessoas, por telefone fixo e celular, durante três anos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!