Presidente do PSDB: "Ou Lula fala de Dilma ou ela morre"

fonte_terrado Terra

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), avaliou, nesta segunda-feira, 5, que a estratégia dos governistas será a de propagar o nome da candidata do PT sempre que possível. "Vai ser assim agora. Ou ele (Lula) fala dela (Dilma Rousseff) o tempo todo ou ela morre", alfinetou, apesar de ter admitido que não assistiu à entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, neste domingo.

Escolhido como coordenador de campanha do presidenciável tucano José Serra, Guerra negou que a agenda de eventos será intensificada no Nordeste. Segundo ele, "na prática as coisas não funcionam assim", referindo-se aos melhores percentuais de votos que Dilma teria na região. Para ele, o PSDB manteve espaços importantes no Nordeste e um bom montante de votos na última eleição.

De acordo com Sérgio Guerra, o PSDB ainda busca ampliar alianças. Ele deu como certa a entrada do PTB no bloco de oposição - já explicitada pelo líder da sigla, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ). No entanto, o líder tucano sabe que a adesão não será total. Um exemplo disso é o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE), que concorrerá a uma vaga ao Senado, apoiando a reeleição de Eduardo Campos (PSB) e a eleição de Dilma Rousseff.

Sérgio Guerra também fez questão de desmentir a possibilidade de desistir de concorrer à reeleição para o Senado. A especulação, segundo ele, foi obra de quem "não sabe de nada". "Isso é boato sem o menor sentido", garantiu. Este ano, o tucano e o senador Marco Maciel (DEM) tentam a reeleição.

Em Pernambuco, Guerra ainda aguarda uma definição do grupo de oposição para escolha do candidato que enfrentará o governador Eduardo Campos (PSB). "Só vamos nos reunir no Estado após o lançamento da candidatura de Serra". O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) é o mais cotado para encarar Campos.

"Não conversei com Jarbas desde a volta dele (da Tailândia). Devemos nos encontrar aqui em Brasília, mas não temos nada agendado", explicou. Jarbas Vasconcelos chegou a pressionar José Serra para adiantar as ações de campanha, mas foi ignorado.

Questionado sobre qual poderia ser o discurso contra Eduardo Campos durante a campanha, Guerra foi ácido. "Não estou preocupado com o discurso deles, eles vão ter que se preocupar com o nosso".

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia