Receita Federal aceitará declarações do IR pela web em 1º de março

fonte_infodo Info Online

O recolhimento das declarações do Imposto de Renda começa em 1º de março e termina em 30 de abril.

Leia mais

O contribuinte pode declarar pelo programa Receitanet, que pode ser enviado pela internet. A declaração no programa pode também ser salva em disquetes, que devem ser entregues em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Leia mais

Há ainda a possibilidade de entregar a declaração em formulários de papel nas agências e nas lojas franqueadas dos Correios, durante o horário de expediente. O custo é de R$ 5.

Leia mais

Este será o último ano em que os contribuintes poderão entregar a declaração de Imposto de Renda em formulários impressos. Segundo o coordenador do Imposto de Renda da instituição, Joaquim Adir, no ano passado menos de 1% de declarações foram entregues nesta modalidade. A multa para quem perder o prazo é de 165,74 reais.

Leia mais

São obrigadas a declarar todas as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 em 2009, assim como os que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, com soma foi superior a R$ 40 mil no ano passado.

Leia mais

Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas também devem declarar, assim como contribuintes que se tornaram residente no Brasil em 2009.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia