Uma fiscalização de trânsito rotineira terminou em prisão e chamas na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Um homem de 45 anos decidiu atear fogo na própria motocicleta após ser informado de que o veículo seria removido para o pátio devido a irregularidades flagradas por equipes do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, da Polícia Militar. A abordagem ocorreu durante uma blitz de rotina na segunda maior cidade da Bahia, momento em que os policiais identificaram que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e que o veículo circulava com pneus desgastados. Ao receber a notícia da apreensão, o homem reagiu de forma violenta e, em um ato impensado, desconectou a mangueira de combustível do motor e utilizou um isqueiro para iniciar o incêndio.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a rápida propagação das chamas gerou pânico imediato entre os pedestres e agentes que estavam próximos, exigindo uma intervenção rápida para conter o suspeito e evitar uma tragédia maior. Os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo por colocar em risco a integridade física de terceiros e dos próprios agentes da lei. O homem foi conduzido pela guarnição à Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil. Além de enfrentar as sanções administrativas por dirigir sem o documento de habilitação, o suspeito agora permanece à disposição da Justiça e poderá responder criminalmente pelo delito de incêndio, enquanto os restos carbonizados da motocicleta foram encaminhados para a perícia técnica.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!