O corpo de Ingrid Vitória Silva, 13 anos, foi encontrado no último sábado (29) em um matagal na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, município do interior pernambucano. A adolescente havia desaparecido cinco dias antes, após ser sequestrada por Jocelmo Caldas da Silva, 35 anos, vizinho da família que costumava dar carona à vítima e seus parentes. O suspeito foi morto horas antes em um tiroteio com a polícia.
Continua após a publicidade:
O crime ocorreu na terça-feira (25), quando Ingrid, sua mãe e seu irmão de 4 anos viajavam de carona com Jocelmo, como era habitual. No trajeto entre Floresta (PE) e Curaçá (BA), cidade natal da garota, o motorista agrediu os três passageiros no distrito de Caraíbas. A mãe, amarrada, conseguiu escapar com o filho no colo, mas Ingrid foi trancada no porta-malas de um Fiat Palio e levada para um local desconhecido.
"Ela sempre pegava carona com ele. Já tinham viajado juntos várias vezes, sem problemas", relatou uma parente da família. A polícia iniciou buscas assim que o caso foi registrado, mas o desfecho foi trágico: Ingrid foi encontrada sem vida, em condições ainda não divulgadas.
Criminoso morre após troca de tiros
Na manhã de sábado (29), Jocelmo foi localizado no mesmo distrito onde sequestrou a adolescente. Ao avistar os policiais, ele reagiu, atirou e tentou fugir, mas foi atingido durante a ação. Socorrido, não resistiu aos ferimentos. O caso mobilizou moradores de Pernambuco e Bahia, com operações de busca envolvendo até um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, que chegou a cair na sexta (28), sem vítimas. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas, e a área onde Ingrid foi encontrada passará por perícia. A comunidade aguarda informações sobre o velório da jovem, enquanto familiares e autoridades lamentam a brutalidade do crime.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!