A Transalvador orienta os motoristas a ficarem em casa, evitando sair com os veículos, já que há "grandes inundações" em vários pontos da cidade por causa da chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira, 9, de acordo com nota divulgada pelo órgão. Os principais pontos de alagamento, segundo a Transalvador, nas avenidas ACM, Barros Reis, Heitor Dias, Frederico Pontes, Paralela e Bonocô.
De acordo com a Transalvador mais de 130 agentes de trânsito nas ruas, mas "contra inundações nas vias, não há o que fazer a não ser evitar as áreas inundadas".
A situação é crítica na Avenida ACM, que está alagada nos dois sentidos. Agentes da Transalvador orientam o tráfego dos motoristas que seguem em direção ao Iguatemi. Apenas ônibus passam pela via, enquanto os veículos são desviados para o passeio da avenida.
O condutor deve evitar a região no sentido Lucaia, já que não há agentes de trânsito controlando o tráfego e muitos veículos retornam na contramão ao avistar os pontos de alagamento.
A avenida Centenário, Vale do Canela, Acesso Norte, Rótula do Abacaxi e Alameda das Espatódeas também apresentam pontos de alagamento. O mesmo acontece na Garibaldi sentido Lapa, Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, Vasco da Gama em direção a Lapa, Lucaia, Calçada, Adhemar de Barros, na Ondina e Comércio.
O trânsito está congestionado na saída da BR-324 sentido Centro por conta da chuva.
Um muro desabou no Jardim Centenário, em Itinga, na madrugada desta sexta às 4h46. O escombrou bloqueou a saída de uma casa, onde morava uma mulher. Ela foi socorrida por populares e não ficou ferida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil registrou 51 solicitações até as 7h45 desta sexta, sendo nove alagamentos de área, duas ameaças de desabamento de imóvel em Fazenda Grande do Retiro e Castelo Branco, 13 ameaças de deslizamento de terra, três árvores ameaçam cair em Piatã, Pau da Lima e Periperi, três muros desabaram em Brotas e na Federação, houve 19 deslizamento de terra, uma árvore caiu no Itaigara e um poste ameaça cair em Brotas. Os bairros mais afetados pela chuva são Brotas, Castelo Branco, Pau da Lima, São Marcos e Sussuarana.
Tempo - A previsão da meteorologia é que a chuva continue durante todo o dia, com possibilidade de trovoadas. O tempo deve melhorar a partir de sábado, 10, mas ainda pode chover no fim de semana em Salvador. A temperatura deve variar entre 24º e 32º C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!