Fideles Mota da Silva teve fratura no maxilar, Odair Rodrigues de Oliveira, 26 anos, teve fratura na perna direita e está internado a espera da cirurgia. Idelfrank Oliveira Pastor, 27, deu entrada com fortes dores pelo corpo, foi submetido a exames, mas até o momento não se sabe os órgãos atingidos pelos entulhos.
Já no Departamento de Polícia Técnica (DPT), até o final da manhã, familiares aguardavam a liberação do corpo de Laurimar Garneiro, 71, que morreu no desabamento, para sepultamento.
De acordo com o delegado Gustavo Ameno Coutinho, titular de Conceição do Coité, cerca de 1500 pessoas estavam na Praça no momento do acidente. O caso aconteceu na Praça da Matriz do município, quando pessoas que participavam de um bingo decidiram se abrigar da chuva no coreto.
Má condição - O secretário de infra-estrutura de Conceição do Coité, José Venandro, afirmou, nesta segunda, 8, que tinha percebido a má condição da estrutura construída há 60 anos. Venandro disse ainda ter comentado sobre a precariedade do coreto com o vereador Adalberto Gordiano, que faz parte do conselho paroquial da igreja local.
O padre Charles Bastos disse que ouviu comentários sobre as condições do coreto, mas não foi comunicado oficialmente sobre as condições do monumento. "O coreto é patrimônio da Prefeitura, não é da igreja", argumenta.
A população da cidade tem questionado o poder público sobre a negligência com a construção. No entanto, o prefeito Renato Souza disse não saber das condições de precariedade do monumento.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!