Uma tragédia abalou a comunidade artística internacional nesta semana, após a morte da cantora brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, durante um procedimento estético realizado em uma clínica na Turquia. Natural de Belo Horizonte, Ana Bárbara vivia em Maputo, Moçambique, onde construiu sua carreira musical ao lado do marido e também cantor Elgar Miles.
Continua após a publicidade:
De acordo com relatos do marido, o casal viajou para a Turquia na última sexta-feira (31) com o objetivo de realizar cirurgias plásticas – lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia – por meio de permuta, prática baseada na troca mútua de bens ou serviços. No entanto, o sonho de transformação terminou em dor e perplexidade.
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o procedimento estava inicialmente marcado para quarta-feira (18), mas foi antecipado para domingo (15) a pedido do médico responsável. Na noite anterior à cirurgia, Ana Bárbara e Elgar saíram para aproveitar a noite turca acompanhados do profissional. Questionado sobre os possíveis riscos envolvendo o adiantamento da data do procedimento, o médico garantiu que não haveria complicações.
O marido contou que, por volta das 23h de domingo, a equipe médica informou que a cirurgia havia sido concluída e que Ana estava inconsciente, mas logo acordaria. Contudo, Elgar notou algo errado. "Os assistentes agiam de forma estranha. Fiquei mais de uma hora esperando. Quando desci para o térreo, um médico disse que o coração dela batia lentamente, enquanto outro afirmou que ela já estava morta", relatou, visivelmente abalado.
A polícia turca foi acionada ainda no hospital e deteve temporariamente médicos da clínica para prestar esclarecimentos. Eles foram liberados posteriormente, sem maiores informações divulgadas oficialmente. Familiares da vítima falam em negligência médica e prometem buscar justiça. "Vamos transferir o corpo dela para Moçambique e correr atrás de justiça, que eles paguem pelo que fizeram", declarou um membro da família. O corpo de Ana Bárbara será cremado no próximo sábado (21), em Maputo. Ana Bárbara acumulava cerca de 800 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde compartilhava momentos de sua vida pessoal e profissional. A repercussão de sua morte gerou comoção nas redes sociais, com fãs e colegas artistas lamentando a perda precoce da cantora. A reportagem entrou em contato com a polícia turca e o consulado brasileiro no país, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!