Tristeza: Garoto de 14 anos morre eletrocutado neste domingo ao pisar em fio de alta tensão solto na rua

A família da vítima contou que Ytalo era dedicado aos estudos e frequentava uma escolinha de futebol. Sonhava em se tornar jogador profissional.

Um trágico acidente tirou a vida de um adolescente de 14 anos no domingo (13), no bairro de Acupe, município de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Ytalo Cauã das Chagas Santos foi atingido por uma descarga elétrica enquanto caminhava para buscar uma máscara com o objetivo de participar do tradicional evento "Os Caretas", que ocorre anualmente no mês de julho.

Continua após a publicidade:

De acordo com relatos de testemunhas, o garoto saiu de casa por volta das 12h e seguiu pela rua onde há dias vinha havendo problemas com a rede elétrica. O poste, que já apresentava falhas desde a quinta-feira (10), estaria com fios soltos. Segundo informações repassadas à reportagem, Ytalo teria sido atingido por um cabo de alta tensão que estava energizado e caído sobre a calçada.

A família da vítima contou que Ytalo era dedicado aos estudos e frequentava uma escolinha de futebol. Sonhava em se tornar jogador profissional e sempre teve grande entusiasmo pelo esporte. A notícia da morte chocou parentes e amigos, que lamentaram a perda precoce.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que está com equipes no local realizando vistorias e coletando informações técnicas para contribuir com as investigações. A empresa ressaltou que, em análise inicial, foram encontradas diversas ligações clandestinas ("gatos de energia") na região, o que pode ter provocado uma sobrecarga na rede e consequente rompimento dos cabos. A Polícia Civil foi acionada e instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Territorial de Santo Amaro, que já expediu as guias necessárias para remoção do corpo e perícia técnica. Entrevistas com possíveis testemunhas estão em andamento. O corpo de Ytalo Cauã foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre local e horário do velório e sepultamento. O caso reacende o debate sobre a falta de fiscalização em redes elétricas e os riscos decorrentes de ligações irregulares em áreas urbanas.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia