Muita audiência, pouco dinheiro: Twitter tenta monetizar seu sucesso. Decisão já era esperada pelo mercado.
“Os usuários terão acesso aos tuítes “promovidos” pelos nossos anunciantes no topo de alguns resultados de buscas no Twitter. Teremos critério na avaliação de quais tuítes são relevantes para o usuário e este serviço será devidamente identificado como ‘publicidade’.
O internauta poderá fazer uso de todas as funções de um tuíte convencional: responder, retuitar a mensagem e até adicioná-lo como favorito. Apenas um tuíte promovido será exibido na página de resultados da busca do site”, diz Dick Costolo, executivo do Twitter em blog da empresa.
Costolo não divulgou o quanto a empresa pretende atrair em publicidade com o recurso “Promoted Tweets”, nem como vão funcionar os contratos de venda de anúncios. Executivos do microblog devem revelar amanhã, em San Francisco, mais informações de como funcionará sua estratégia para tornar o produto lucrativo.
Criado em 2007, o Twitter registrou uma explosão de usuários e audiência nos últimos dois anos e ganhou forte projeção com a adesão de celebridades do mundo das artes, atletas e chefes de Estado à plataforma. Com cerca de 60 milhões de usuários ativos só nos Estados Unidos, o Twitter, no entanto, ainda não transformou seu sucesso de público em faturamento.
De acordo com o anúncio de hoje, a plataforma “Promoted Tweets” já conta com a adesão de anunciantes como Best Buy, Bravo, Red Bull, Sony Pictures, Starbucks e Virgin America.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!