Uma madrugada que deveria ser de viagem e expectativa para o feriado prolongado terminou em tragédia no KM 493 da BR-116, em território baiano. No final da madrugada desta quinta-feira (30), um grave acidente envolvendo uma van e um Fiat Fiorino chocou quem trafegava pelo trecho de Rafael Jambeiro. A colisão frontal, de extrema violência, resultou na morte imediata de dois ocupantes do veículo utilitário e deixou outras quatro pessoas feridas. O impacto da batida foi tão severo que parte das vítimas ficou presa às ferragens, exigindo uma operação delicada e técnica das equipes do Corpo de Bombeiros para o desencarceramento. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a van transportava uma família que planejava aproveitar o descanso em Salvador, mas os planos foram abruptamente interrompidos pelo sinistro na rodovia federal.
Continua após a publicidade:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local, embora ainda não tenham sido divulgadas atualizações detalhadas sobre o quadro clínico dos sobreviventes encaminhados às unidades hospitalares da região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou no controle do fluxo de veículos, que precisou ser parcialmente interditado no sentido decrescente da via para o trabalho da perícia e a remoção dos destroços. O tráfego só foi completamente normalizado às 7h09, após horas de trabalho intenso das autoridades. Agora, as circunstâncias que levaram os dois veículos a colidirem de frente serão objeto de uma investigação conduzida pela Polícia Civil, que buscará determinar se houve falha humana, mecânica ou imprudência no momento do desastre.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!