Em uma ação realizada na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme confirmado pelos advogados do político. A operação, deflagrada em Brasília, inclui buscas na residência do ex-presidente e em locais vinculados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, as medidas restritivas foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito de inquérito que investiga possíveis abalos à ordem democrática. Entre as restrições impostas, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica para monitoramento. Além disso, foi proibido de acessar redes sociais.
O ex-presidente também terá de cumprir recolhimento domiciliar no período entre 19h e 7h. Outra determinação veda qualquer tipo de contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros ou outros investigados e réus no âmbito do Supremo Tribunal Federal. A proibição inclui o acesso a representações estrangeiras, como embaixadas. A operação da PF está alinhada às cautelas estabelecidas pelo STF, reforçando o acompanhamento rigoroso das condutas do ex-presidente enquanto tramitam investigações em curso. Até o momento, não há informações sobre prisão ou condução coercitiva de Bolsonaro. A expectativa é de que a defesa do ex-presidente se manifeste oficialmente sobre os termos das medidas impostas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!