WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

McDonald’s Brasil bate novo recorde de faturamento em 2009

do R7

Empresa inaugurou 102 pontos de venda no ano passado (incluindo Vitória da Conquista), média de duas novas unidades por semana

McDonald’s abriu lojas, chegou a novas cidades e bateu recorde de faturamento em plena crise

O McDonald’s Brasil obteve um faturamento de R$ 3,45 bilhões em 2009, informou a empresa nesta terça-feira (23). O resultado é 4,8% maior do que o registrado em 2009 e representa recorde de faturamento.

O crescimento foi de 3% em vendas comparáveis, considerando a mesma quantidade de restaurantes de 2008.

A rede americana pertence no Brasil à Arcos Dourados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald’s no mundo, presente em 19 países.

Expansão

A crise do ano passado não intimidou a rede, que investiu em expansão. A empresa inaugurou 102 pontos de venda no Brasil em 2009, média de duas novas unidades por semana. Foram abertos ao todo 22 restaurantes, 11 pontos McCafé e 69 quiosques.

Dessa forma, a companhia encerrou 2009 com um total de 1.264 pontos de venda no país, sendo 577 restaurantes, 60 pontos McCafé e 627 quiosques. Com atuação em 143 cidades no Brasil, a rede atendeu uma média de 1,6 milhão de clientes por dia no país, informou a empresa em nota.

– Tais resultados, frutos de 31 anos de operação, correspondem a um ritmo de crescimento médio de 18 novos restaurantes a cada 12 meses.

Norte e Nordeste

O período marcou também a chegada do McDonald’s Brasil a novas cidades, como Caruaru (PE), Vitória da Conquista (BA) e Porto Velho (RO).

Leia também no VCN: