do R7
Empresa inaugurou 102 pontos de venda no ano passado (incluindo Vitória da Conquista), média de duas novas unidades por semana
O McDonald’s Brasil obteve um faturamento de R$ 3,45 bilhões em 2009, informou a empresa nesta terça-feira (23). O resultado é 4,8% maior do que o registrado em 2009 e representa recorde de faturamento.
O crescimento foi de 3% em vendas comparáveis, considerando a mesma quantidade de restaurantes de 2008.
A rede americana pertence no Brasil à Arcos Dourados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald’s no mundo, presente em 19 países.
Expansão
A crise do ano passado não intimidou a rede, que investiu em expansão. A empresa inaugurou 102 pontos de venda no Brasil em 2009, média de duas novas unidades por semana. Foram abertos ao todo 22 restaurantes, 11 pontos McCafé e 69 quiosques.
Dessa forma, a companhia encerrou 2009 com um total de 1.264 pontos de venda no país, sendo 577 restaurantes, 60 pontos McCafé e 627 quiosques. Com atuação em 143 cidades no Brasil, a rede atendeu uma média de 1,6 milhão de clientes por dia no país, informou a empresa em nota.
– Tais resultados, frutos de 31 anos de operação, correspondem a um ritmo de crescimento médio de 18 novos restaurantes a cada 12 meses.
Norte e Nordeste
O período marcou também a chegada do McDonald’s Brasil a novas cidades, como Caruaru (PE), Vitória da Conquista (BA) e Porto Velho (RO).