colegio opcao


Criança sobrevive a queda do 10º andar de prédio no interior de SP

0
fonte_g1_2010G1

Garoto de 10 anos foi socorrido consciente e levado para o HC da Unicamp. Apenas a empregada estava no apartamento no momento da ocorrência.

Um garoto de 10 anos caiu do décimo andar de um prédio residencial nesta tarde de quinta-feira (26), em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, na queda a criança bateu no telhado do estacionamento antes de chegar ao chão.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas da Unicamp.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança caiu da janela do quarto, que fica na área de serviço da cobertura duplex onde mora, no Jardim Paineiras. No local havia rede de proteção, mas ela estava cortada. Apenas a empregada estava no apartamento no momento da queda. Ela afirmou à polícia que estava limpando a parte superior da residência e que só teria percebido algo errado ao ouvir um barulho muito alto.

(mais…)

Mulher vai prestar queixa contra roubo e acaba presa em Luis Eduardo Magalhães

0
fonte_correioCorreio

Polícia descobriu, durante registro da ocorrência, que mulher tinha mandado de prisão por furto qualificado, em Seabra.

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (26) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, após ir à delegacia registrar uma queixa de roubo.

Ao informar o nome completo, os agentes perceberam que a mulher possuía um mandado de prisão na cidade de Seabra, localizada a cerca de 483 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães, por furto qualificado. De acordo com o delegado Leonardo Mendes, a mulher teve a sua motocicleta roubada na noite de quarta-feira (25) e resolveu ir na delegacia. Na quinta-feira, ela foi presa ao voltar à delegacia para fazer o reconhecimento de um homem suspeito de ter roubado a moto dela.

(mais…)

Secretário confirma ativação da Zona Azul em Vitória da Conquista para este mês de março

0
fonte_blogdomarceloRedação

Parquímetros já foram instalados e a numeração terrestre das vagas também. Portadores de necessidades e moradores do perímetro estarão isentos da cobrança.

Quem circula pelo centro de Vitória da Conquista já observa a presença dos parquímetros eletrônicos, equipamentos que serão usados na nova Zona Azul, em fase final de implantação na cidade, pelo Governo Municipal.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o sistema entrará em funcionamento neste mês de março. Das 8 às 18 horas, o sistema de estacionamento deverá ser obedecido, de segunda à sexta, e das 8 às 13 horas, aos sábados. Fora destes períodos, o pagamento das vagas estará isento. O período máximo de permanência dos veículos em cada vaga é de 2 horas. O valor ainda não foi divulgado pela Prefeitura.

(mais…)

Hotel que pertencia ao doleiro Alberto Youssef é saqueado e pichado em Santa Cruz Cabrália

0



fonte_atarde_3A Tarde

O imóvel, que atualmente está desativado e à venda, foi um dos bens que o doleiro devolveu à Justiça.

O Hotel Príncipe da Enseada, que pertencia ao doleiro Alberto Youssef e está agora sob os cuidados da União, foi saqueado e pichado por vândalos nesta quinta-feira, 26.

O hotel fica no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, a 755 km de Salvador. O imóvel, que atualmente está desativado e à venda, foi um dos bens que o doleiro devolveu à Justiça no acordo de delação premiada. Youssef é apontado como chefe de um esquema de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro com empreiteiras ligadas à Petrobras.

(mais…)

Consumo de maconha já está autorizado em 3 estados dos EUA, inclusive em Washington

0
fonte_blogdomarceloLeia Já

Decisão libera consumo para “fins recreativos” e o cultivo de até 6 mudas dentro de casa. Conservadores no Congresso americano trabalham para reverter regulamentação.

Fumar maconha na capital dos Estados Unidos passa a ser legal a partir desta quinta-feira (26.02), mas os conservadores do Congresso buscam bloquear a nova regulamentação.

A legalização do consumo de maconha com fins recreativos aprovada no Distrito de Columbia, como é chamada oficialmente a capital dos Estados Unidos, por grande maioria em um referendo em novembro (64,6% contra 28,4%), entrou em vigor nessa quarta-feira (25.02) à meia-noite (02h00 desta quinta-feira em Brasília). Colorado (oeste), Washington e, desde terça-feira, o Alasca – já autorizavam o consumo de maconha. Oregon (noroeste) imitará estes estados em julho e também legalizará o consumo da substância. A partir de agora, a capital de Washington, que tem 650.000 habitantes, autoriza a posse de pequenas quantidades de maconha, mas não permite sua compra ou venda.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista contém processo erosivo no Conjunto Coelba

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Também está sendo realizada a construção de um novo canal de drenagem. Obras são realizadas com recursos do município.

Com o objetivo de proteger o sistema de drenagem e garantir maior segurança aos moradores do Conjunto Coelba, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está trabalhando na recuperação de uma erosão existente no local, com aterramento controlado, que impedirá a desintegração do solo.

Além disso, a Prefeitura está trabalhando na construção de um novo canal de drenagem na Rua A. A obra, realizada com recursos do Tesouro Municipal, proporcionará melhor escoamento das águas das chuvas. O investimento é superior a R$ 740 mil de recursos próprios.

Assessoria de Xuxa confirma sua presença em coletiva da Record no próximo dia 5 de março

0
fonte rd1RD1

Novela da contratação da apresentadora, pela emissora paulista, parece estar na reta final. Xuxa deverá apresentar programa diário vespertino.

A Record enviou na tarde desta quinta-feira (26) um convite para coletiva de imprensa que irá acontecer no próximo dia 5 de março (quinta-feira). No evento, Xuxa Meneghel estará presente e a emissora garante que será um “momento histórico para a TV brasileira”.

É aguardado para este dia o anúncio da tão comentada contratação da eterna ‘Rainha dos Baixinhos’. A nota, no entanto, não dá detalhes sobre o conteúdo da coletiva, apenas que ambas as partes farão “um importante comunicado”. A pista está no fato de o canal de Edir Macedo dizer que a Record “investe intensamente em inovação e qualidade”. Portanto, é possível concluir que terá início uma parceira televisiva com Xuxa, que ao que parece deixará a Globo após quase 30 anos na Casa. Consultada, a assessoria da loira confirma o encontro para a semana que vem.

Motorista ‘inventou’ assalto ao ser pego embriagado na BR-116, em Jequié, segundo a PRF

0



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Condutor dirigia carreta com 44.550 litros de etanol em Jequié. Flagrante aconteceu após motorista invadir contramão.

Um motorista de 45 anos foi preso depois de ser pego dirigindo bêbado um caminhão, nesta quinta-feira (26), em um trecho da BR-116, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. O flagrante aconteceu no KM-666 da rodovia, após o condutor ter entrado na contramão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista transportava 44.550 litros de etanol combustível, de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, para Jequié. O caminhão tem placa de Minas Gerais. Segundo a PRF, ele invadiu a pista contrária, nas proximidades de uma base operacional da Via Bahia, e por pouco não provocou um acidente. Os próprios agentes da concessionária acionaram a PRF. Quando os policiais chegaram até a carreta, o condutor se recusou a sair do veículo e, conforme a PRF, ainda alegou ter sido vítima de um assalto.

(mais…)

Desembargador derruba decisão de juiz do Piauí sobre suspensão do “WhatsApp” no Brasil

0
fonte_correioCorreio

Magistrado disse que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça, em ações anti-pedofilia.

O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou nesta quinta-feira (26) a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.

O juiz, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, havia feito o pedido após afirmar que o WhatsApp desrespeitou decisões judiciais de pedidos de identificação de usuários que violam crimes no país. O juiz disse em entrevista nesta quinta-feira (26) ao G1 Piauí que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país. Ao pedido para colaborar com investigações iniciadas em 2013, a empresa teria informado que só poderia revelar informações caso a Justiça brasileira utilizasse o acordo de cooperação jurídica internacional.

(mais…)

Colisão com caçamba arremessou ônibus da Vitória contra residência no Cidade Maravilhosa

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Vítimas sofreram ferimentos leves. Acidente ocorreu no final da manhã desta quinta (26).

Um ônibus coletivo da Viação Vitória invadiu uma residência no final da manhã desta quinta-feira, 26, no bairro Cidade Maravilhosa, depois de ser atingido por uma caçamba.

A caçamba transitava pela Av. Ipanema quando, no cruzamento com a Av. Nilópolis, atingiu a lateral do coletivo. Com o impacto o ônibus invadiu a cozinha de uma casa. Por sorte, uma moradora tinha acabado de sair do local. as vítimas sofreram ferimentos leves.

Novos pontos de semáforos já funcionam em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Um deles está no cruzamento das ruas São Geral e Presidente Vargas, no Alto Maron.

Os novos pontos de sinalização verticais – semáforos – de Vitória da Conquista começaram a ser testados. Ao todo, serão instalados seis semáforos em diferentes pontos complexos da zona leste, mas a promessa é que outra remessa seja implantada na zona oeste. Nesta sexta, será a vez dos semáforos instalados na Avenida Integração.

Os primeiros semáforos a funcionar foram o do cruzamento da Av. Jorge Teixeira com a Av. Luiz Eduardo Magalhães, que foram adiantados devido as obras de intervenção no estádio Lomanto Junior. Agora, as sinalizações dos cruzamentos da Av. Presidente Vargas com a São Geraldo e, mais acima, da Odilon Correia também com a São Geraldo estão passando pelos primeiros testes (foto). Além disso, já estão funcionando as sinaleiras na Praça Vitor Brito.

(mais…)

Sindicato dos Bancários realiza mobilização em defesa da Caixa 100% Pública nesta sexta

0


Ascom | Seeb

A venda das ações do banco traz prejuízos a toda a sociedade. Há risco de benefícios e programas sociais serem reduzidos ou até mesmo extintos.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará uma mobilização na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, na Praça Barão do Rio Branco, contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal. A manifestação faz parte do Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Caixa Econômica Federal 100% Pública.

A venda das ações do banco traz prejuízos a toda a sociedade. Há risco de benefícios e programas sociais serem reduzidos ou até mesmo extintos. Por ser pública, a Caixa Econômica Federal atua diretamente nos maiores programas sociais do Brasil, como habitação, saneamento básico, infraestrutura, prestação de serviços à população, gestão do FGTS, Programa de Integração Social (PIS) e seguro-desemprego. Além disso, a Caixa Econômica hoje emprega mais de 100 mil trabalhadores que construíram todo o patrimônio da empresa, e com a privatização podem ter direitos reduzidos ou serem demitidos. Em janeiro deste ano, os bancários de Conquista e região realizaram uma paralisação em resposta ao anúncio de abertura de capital feita pela presidente Dilma.

Voltar ao topo