VIOLÊNCIA: Chacina dos 8 corintianos no Pavilhão Nove foi ordenada por facção dentro de presídio POLÍCIA: Sete pessoas ficam feridas em acidente na “estrada da Barra”. Testemunhas falam em “alta velocidade” ESPORTE: Bahia e Vitória da Conquista fazem a final do Campeonato Baiano de Futebol 2015 VIOLÊNCIA: Seis pessoas são baleadas no Alto Maron em Conquista. Dois estão em estado grave
Destaque 1
Corpos baleados são encontrados no Miro Caro e no Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista
Destaque 2
Senador dos EUA é acusado de facilitar obtenção de visto à ex-BBB e à outros estrangeiros
Destaque 3
Jovem de 24 anos é baleada pelo marido PM no Rio Vermelho, em Salvador
Destaque 4
Corintiano que participou do incidente em Oruro era o único alvo dos criminosos
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Terça-feira, 21/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

regina braga

Corintiano que participou do incidente em Oruro era o único alvo dos criminosos, diz polícia



Investigação aponta para o torcedor Fabio Neves Domingos, que foi preso na Bolívia em 2013. Corpos das vítimas foram enterrados nesta segunda-feira (20).

fonte_g1_2010| G1

A Polícia Civil acredita que apenas uma das oito vítimas da chacina na sede da torcida Pavilhão Nove, do Corinthians, na noite de sábado (18), era o alvo dos criminosos.

As investigações apontam para Fabio Neves Domingos, de 34 anos (foto). O torcedor foi um dos corintianos presos em Oruro, na Bolívia, em 2013.

Ele estava entre os 12 suspeitos de disparar um sinalizador que atingiu e matou o adolescente boliviano Kevin Espada. Ainda de acordo com a Polícia, depois de ser solto, Domingos se envolveu numa briga entre corintianos e vascaínos em Brasília. “A linha mais forte seria o envolvimento de uma das vítimas com o tráfico de drogas. A disputa por algum ponto que teria gerado esse crime. Normalmente, não são todos os alvos, geralmente uma pessoa, uma vítima é o alvo ou duas, infelizmente quem está junto na hora acaba sendo morto também”, explicou o delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, responsável pelo caso.

Mais um grupo denuncia atraso de três anos na entrega de imóvel em Salvador

Novas condições para entrega de apartamentos revolta proprietários. Condomínio fica em Vila Laura; chaves deveriam ser entregues em 2012.

fonte_ibahia| iBahia

O atraso de três anos na entrega de imóveis de uma construtora em Salvador têm causado revolta de proprietários. Além da demora, o grupo de aproximadamente 700 pessoas denuncia que a construtora está impondo algumas condições que não estavam no contrato para fazer a entrega das chaves. O condomínio fica em Vila Laura.

“Me sinto lesada e impotente né. Foram vários planos desfeitos devido ao atraso da construtora”, conta a analista de sistemas, Roberta Santana. Segundo os donos dos apartamentos, os imóveis deveriam ter sido entregues em 2012. Em 2013, eles receberam uma correspondência onde a construtora reconhece o atraso e anuncia o congelamento dos débitos dos compradores. Porém, este ano, a construtora impôs condições para a entrega das chaves que revoltaram os proprietários.

Nova linha de TVs Android da Sony já tem preço e data de lançamento. Saiba quando

Entre as vantagens do SO está a compatibilidade com centenas de aplicativos, além de permitir espelhar na TV a tela do smartphone. Preços atingem mais de R$ 24 mil.

fonte_techtudo| TechTudo

A Sony anunciou neste domingo (19) o plano para o lançamento da sua nova linha de TVs. Ao todo são nove modelos diferentes rodando o sistema operacional Android, com destaque para a X900C. O aparelho de 55 polegadas chamou a atenção na CES 2015 pela espessura – de menos de 0,5cm – sendo considerado a TV mais fina do mundo.

Os modelos são construídos com o novo chip X1. O processador compatível com imagens 4K é responsável pela definição, otimização do contraste e um melhor balanceamento das cores. Os aparelhos também são compatíveis com imagens HDR, que por permitir maior brilho, está se tornando padrão na indústria de games e cinema. Os novos aparelhos vêm de fábrica rodando o sistema operacional Android TV. Entre as vantagens do SO está a compatibilidade com centenas de aplicativos, além de permitir espelhar na TV a tela do smartphone.

Comitiva da Prefeitura visita obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Em sua décima medição, a equipe técnica da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia concluiu que as obras do novo aeroporto estão 50% concluídas.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

O novo aeroporto de Vitória da Conquista é uma das obras mais aguardadas pela população da cidade e de toda região sudoeste da Bahia. Por isso, a Administração Municipal busca acompanhar cada etapa para a concretização desse processo.

E foi com esse intuito que, na manhã desta segunda-feira, 20, a equipe do Governo Municipal, acompanhada pelos vereadores Ricardo Babão e Coriolano Moraes, visitou mais uma vez as obras de construção do novo aeroporto. As obras estão bem avançadas a pavimentação da pista de pousos e decolagens já foi concluída, restando apenas aplicar a sinalização horizontal. A seção de combate a incêndios (SCI), que abrigará as instalações do Corpo de Bombeiros, já tem 70% de sua construção feita. No conjunto geral, a obra está 50% pronta. O cronograma inicial previa que, a esta altura, a execução dos trabalhos estivessem em 42% – o que demonstra o grau de adiantamento em que a construção se encontra.

Jovem de 24 anos é baleada pelo marido PM no Rio Vermelho, em Salvador

Soldado alegou que tiro foi acidental; disparo aconteceu depois de briga.

fonte_correio| Correio

Uma jovem de 24 anos foi baleada no pescoço na noite do domingo (19) dentro de um carro estacionado perto do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho.

Ramile Nunes Abdon Legalle foi atingida por volta das 18h30 de ontem e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada com estado de saúde estável. O tiro foi disparado pelo soldado da Polícia Militar Welligton Lima de Souza, que é marido de Ramile. O próprio soldado socorreu Ramile para o HGE. Ele disse que discutiu com a esposa em um bar no Rio Vermelho, por ciúmes, e que os dois resolveram sair de lá.

Senador dos EUA é acusado de facilitar obtenção de visto à ex-BBB

Juliana Lopes trabalhou como atriz em novelas e posou para revistas masculinas no Brasil antes de se mudar para Miami e se tornar advogada

fonte_odia| O Dia

O senador democrata de Nova Jersey (EUA), Robert Menendez, de 61 anos, está sendo investigado por usar suas influências políticas para ajudar em doações de vistos de permanência nos Estados Unidos. O parlamentar é acusado de auxiliar doadores de campanha.

De acordo com informações, Menendez ajudava namoradas estrangeiras do cirurgião ocular Salomon Melgen, e entre as beneficiadas está a ex-integrante da quarta edição do Big Brother Brasil, Juliana Lopes Leite, de 34 anos. Hoje ela é advogada em Miami. As informações são do jornal norte-americano New York Post. Salomon Melgen, que é casado, foi apontado como um dos maiores doadores de campanha do senador democrata devido aos laços de amizade entre os dois. O senador democrata responde por oito acusações envolvendo suspeitas de corrupção política. Caso seja condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

Chacina dos 8 corintianos no Pavilhão Nove foi ordenada por facção dentro de presídio

Pelo menos seis das vítimas devem ser enterradas nesta segunda. Dois suspeitos de terem participado do crime foram identificados.

fonte_g1_2010| G1

A ordem para executar os oito torcedores do Corinthians na sede da Pavilhão Nove, na Zona Norte de São Paulo, partiu de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, segundo a Polícia Civil informou ao Bom Dia São Paulo na manhã desta segunda-feira (19). Dois suspeitos já foram identificados.

Antes da chacina, investigações feitas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apontam que alguns dos mortos comandavam pontos de tráfico de drogas na região da Ceagesp, na Zona Oeste da capital paulista. Eles teriam se desentendido com grupos rivais. O crime aconteceu noite de sábado (18) na quadra da torcida que fica perto da Ponte dos Remédios. Testemunhas contaram à polícia que três homens armados invadiram o local por volta das 23h depois de um dia de festa.

Audiência da Câmara buscou apontar saídas aos problemas da agricultura em Conquista

Diversas questões, como abastecimento de água e energia elétrica na zona rural, foram debatidas.

fonte_blogdomarcelo| Acarajé com Pimenta

Uma audiência solicitada pelo vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB), na Câmara de Vereadores, debateu a situação da agricultura, com enfoque na atuação familiar, em Vitória da Conquista.

Evento reuniu representantes da Prefeitura Municipal, INSS, ADAB e UESB. Problemas do segmento, como falta água para plantios de médio e grande porte, de investimentos na rede elétrica e necessidade de ampliação do Programa Água Para Todos, foram amplamente destacados durante as discussões.

Após polêmica, Ed Motta agora ataca o ‘axé music’, dizendo que “sertanejo tem mais qualidade”

Não tenho nada contra a Ivete Sangalo, mas não curto axé. Bahia para mim é Caymmi”, alfinetou o cantor de ‘soul music’.

fonte rd1| RD1

Ed Motta segue causando polêmica e dessa vez sobrou para o axé music. O cantor afirmou ao site “Ego” que não gosta do ritmo e comparou a música baiana à sertaneja.

“Não acho que exagerei. É a opinião de alguém que está completamente fora do mercado por causa desse gênero. Nunca gostei de nada que é popular. Estou velho, cara. Estou gagá. Não tenho nada contra a Ivete Sangalo, mas não curto axé. Bahia para mim é Caymmi. Sertanejo ainda acho que tem uma qualidade técnica”, disse. Vale lembrar que Ivete Sangalo havia comentado durante uma coletiva de imprensa o fato do sobrinho de Tim Maia ter criticado parte dos brasileiros que vai a seus shows fora do país. “Ele é um querido, já gravou comigo. É um doce. Mas eu compreendo toda essa movimentação. Eu só observo”, afirmou a cantora.

Corpos baleados são encontrados no Miro Caro e no Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista

Os dois corpos apresentavam marcas de tiros e não está claro ainda, para a polícia, se os crimes tem ligação.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado, no domingo (19), enterrado em um matagal no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista. O corpo foi encontrado por familiares que procuravam pelo jovem desde sábado (18), quando perceberam que ele estava desaparecido.

Ao avistarem um local onde aparentava que a terra estava mexida a pouco tempo, os familiares teriam escavado o local e encontraram o corpo do adolescente. Policiais militares foram chamados e ao chegarem ao local e confirmarem a situação, acionaram a Polícia Civil. O corpo do jovem apresentava marcas de tiros de arma de fogo. Há suspeitas de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. A polícia investiga a situação.

Bahia e Vitória da Conquista fazem a final do Campeonato Baiano de Futebol 2015

Com os resultados, o Bahia joga por dois resultados iguais para ser o campeão baiano de 2015.

fonte tribuna da bahia| Tribuna da Bahia

Foi um primeiro tempo de agonia para os torcedores do Bahia, neste domingo (19/4), na Arena Fonte Nova. O Juazeirense precisava vencer por 2 gols de diferença, e fez os 2 antes do intervalo: o primeiro aos 8 minutos (Juninho) e o outro aos 34 (Sassá), em dois erros da defesa Tricolor.

O time do interior foi mais ofensivo durante toda a primeira etapa, mas teve dificuldades depois do intervalo. Logo aos 2 minutos Zé Roberto (que entrara em lugar de Léo Gamalho), chutou cruzado, o goleiro Tigre soltou para o meio da área e Maxi Biancucchi tocou rápido para fazer o primeiro do Bahia. Aos 24 minutos, nasceu a jogada que levaria ao empate. Pittoni cruzou, Maxi Biancucchi cabeceou e Adriano Chuva deu uma de goleiro. Pênailti, cobrado por Souza. Bahia 2 x 2 Juazeirense. E ainda veio o terceiro. Zé Roberto, no finalzinho do jogo.

Sete pessoas ficam feridas em acidente na “estrada da Barra”. Testemunhas falam em “alta velocidade”

Equipes do Samu 192 e bombeiros foram deslocados ao local e prestaram socorro as vítimas, que foram encaminhadas para hospitais de Vitória da Conquista.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Sete pessoas, entre elas três crianças, ficaram feridas no acidente automobilístico, envolvendo dois carros de passeio, ocorrido por volta das 23h30 deste domingo (19) na BA 265, estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça.

Testemunhas disseram que WV Fox seguia em direção a Conquista quando colidiu frontalmente com o Fiat Pálio. No primeiro estava o condutor, que apresentava sinais de provável embriagues.

No Fiat Pálio tinham seis pessoas, sendo duas crianças. Eles retornavam de um culto numa igreja evangélica. Os veículos bateram frontalmente e os ocupantes dos dois carros ficaram feridos. m motorista afirmou que o WV Fox o ultrapassou em alta velocidade e fazendo ziguezague. Equipes do Samu 192 e bombeiros foram deslocados ao local e prestaram socorro as vítimas, que foram encaminhadas para hospitais de Vitória da Conquista. Nenhuma delas corre risco aparente de morrer.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Quando o assunto é dinheiro, será que podemos contar com os amigos? Assista ao video ate o final e veja como a amizade pode mudar completamente quando envolve dinheiro. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia