prefeitura de anage
colegio opcao


Festa e carreata surpreendem equipe do Palmeiras, no desembarque em Vitória da Conquista

0



globoesporteGloboesporte.com

Torcedores vão ao aeroporto recepcionar a delegação alviverde e cercam elenco. Jogo contra o time local será nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Mesmo jogando em Vitória da Conquista, na Bahia, a 1.400 km de São Paulo, o Palmeiras se sentirá em casa nesta quarta-feira, quando entrar no estádio Lomanto Júnior para enfrentar a equipe local, pela primeira fase da Copa do Brasil – a partida começa às 22h (horário de Brasília).

Na chegada da delegação alviverde ao interior baiano, muita festa de torcedores que quase não têm chances de ver o time de perto.

Cerca de 300 fãs foram ao aeroporto de Vitória da Conquista para recepcionar o time. Toda movimentação no local era motivo de festa e gritos por parte dos palmeirenses, que levaram bandeiras e instrumentos musicais. Com a área de desembarque tomada, os jogadores tiveram contato direto com os torcedores, que improvisaram um corredor para que o elenco pudesse se encaminhar para o ônibus. Depois do desembarque, uma carreata seguiu o veículo da equipe até o hotel. 

(mais…)

Empossado, Herzem confia em manter o mandato na Justiça

0
fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

“O assunto que motivou a suposta cassação dos direitos políticos é a coisa mais ridícula do mundo”, afirmou do deputado estadual.

Em conversa com a reportagem, durante a cerimônia de posse dos secretários do prefeito ACM Neto (DEM), o novo deputado da Assembleia Legislativa, Herzem Gusmão, que assumiu a cadeira deixada por Bruno Reis na tarde de ontem, ao tempo que demonstrou expectativas positivas ao assumir o cargo, também afirmou confiança de que o processo que corre contra ele na Justiça não será contrário.

O peemedebista foi declarado inelegível por, segundo acusação, crime eleitoral por uso indevido de meios de comunicação. O deputado lembrou que trabalha como radialista e os comentários feitos por ele, que motivaram as denúncias na Justiça, foram feitos em 2011 e não em 2012, quando concorreu à prefeitura de Conquista. Segundo Herzem, ele cumpriu com toda legislação eleitoral e está tranquilo. “Se eu tivesse dado uma receita de bolo no ar eles teriam me condenado”, afirmou.

(mais…)

PRF recupera em Vitória da Conquista veículo roubado de São Paulo em 2008

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Agentes desconfiaram da documentação apresentada pelo condutor, que apresentou um CRLV supostamente falsificada.

Durante operação de combate à criminalidade a Polícia Rodoviária Federal recuperou um GM/Celta portando placas “clonadas”, na tarde desta segunda feira (02). A ação ocorreu por volta de 15h, no KM 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, quando foi abordado o Celta com placas do Estado de São Paulo. Os PRFs desconfiaram da documentação apresentada pelo condutor, que apresentou um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) com indícios de falsificação.

Os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no automóvel e constataram que a numeração do chassi, motor e marcação dos vidros também apresentavam adulterações. Ao consultar os sistemas, os PRFs descobriram que o veículo fiscalizado era outro, com as mesmas características, cujas placas verdadeiras seriam DUU-6784/SP, com ocorrência de furto/roubo, desde janeiro de 2008. Ao condutor, de 30 anos, foi dada voz de prisão pelo crime de receptação, sendo conduzido, juntamente com o veículo e CRLV para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

“Uma surpresa pra mim”, diz Jefferson Beltrão sobre demissão súbita da TV Bahia

0
fonte rd1RD1

Ex-âncora do BA-TV, jornalista mostrou-se grato pelo carinho que recebeu a partir do momento que a sua demissão foi anunciada.

Conforme informou a reportagem nesta segunda-feira (02), a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, promoveu demissões que atingiram dezenas de profissionais e o seu principal âncora, Jefferson Beltrão, que estava há sete anos na Casa.

O jornalista resolveu se pronunciar no Facebook, confirmando o desligamento, que também o pegou de surpresa, e ainda se colocou à disposição de novos desafios. Além disso, agradeceu ao aprendizado nos 25 anos que esteve na Globo FM. “Amigos, muito obrigado pelas manifestações de carinho e consideração. Meu desligamento da Rede Bahia pode ter sido uma surpresa, inclusive pra mim, mas estou tranquilo e confiante. A vida é sábia pra nos ensinar a cada instante e agora não está sendo diferente. Certamente terei saudades dos mais de 25 anos de Globo FM e 7 de TV Bahia à frente de programas que tanto me honraram pelo privilégio da edição e apresentação, mas é bom saber que o desafio se renova. E que conto com o apoio do público que sempre me prestigiou”, escreveu.

(mais…)

Ex-jogador do Fluminense de Feira é preso por tráfico de drogas

0



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Policias encontraram 6,5 kg de maconha e 0,5 kg de crack com o atleta. Alexsandro Ayres da Silva, conhecido como Alex Bahia, foi preso nesta terça.

Um jogador de futebol profissional foi preso nesta terça-feira (3), na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Alexsandro Ayres da Silva atuava nos campos sob o nome de Alex Bahia, e o último time que defendeu foi o Fluminense de Feira de Santana, na Série-B do estadual de 2014.

De acordo com o delegado Carlos Lins, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o atleta foi flagrado com 6,5 quilos de maconha e meio quilo de crack, além de um revólver calibre 38. “Policiais militares foram chamados por uma vizinha do jogador, que mora no bairro Ponto Central, que disse que Alexsandro estava ameaçando o marido dela com uma arma. Quando os policiais chegaram lá, ele se trancou em casa”, conta o delegado. “Assim que entraram na casa do suspeito, os policiais encontraram a droga”, acrescenta.

(mais…)

Homem morre após ser picado por ferrão de abelha em Livramento de Nossa Senhora

0
fonte_blogdomarceloDestaque Bahia

Reação alérgica violenta provocou “Edema de Glote”, culminando na morte homem de 37 anos, por asfixia.

Conhecido por “Tino”, Laurentino Machado Pires, de 37 anos, faleceu no fim da tarde de ontem (02), após ser picado por abelha, na zona rural de Livramento. Segundo informações, Laurentino era alérgico a picadas de abelhas e o ataque do enxame, teria provocado um Edema de Glote – conhecido popularmente como “garganta fechada”. Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado ao hospital municipal, não resistiu e acabou morrendo.

Membro de uma família tradicional em livramento, Laurentino deixa dois filhos. A morte de tino teve grande repercussão na cidade. Entenda o que é o Edema de Glote: O edema de glote é conhecido popularmente como “garganta fechada”. A glote é uma estrutura localizada na laringe. Ela se abre para permitir a passagem do ar para os pulmões e se fecha para impedir que eles recebam líquidos e alimentos destinados ao estômago. Ao inchar, a glote obstrui a passagem de ar e causa insuficiência respiratória. A principal causa do edema de glote é uma reação alérgica aguda que pode ser desencadeada por medicações, alimentos, picada de insetos etc.

Prefeitura de Conquista inicia intervenção no Bosque da Paquera

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Durante o trabalho serão erradicadas 156 árvores mortas e 40 que apresentam sinais de apodrecimento.

Com o objetivo de garantir a segurança da população, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando trabalho de erradicação de alguns eucaliptos existentes no Bosque da Paquera. A ação preventiva começou na manhã desta terça-feira, 3.

Durante o trabalho serão erradicadas 156 árvores mortas e 40 que apresentam sinais de apodrecimento. Essa conclusão é resultado de um laudo técnico solicitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Teles, avaliou a iniciativa: “Estamos retirando as árvores que apresentam maior risco de queda e continuaremos a fazer análise das outras árvores do Bosque”.

Deputado Herzem Gusmão é elogiado por parlamentares ao tomar posse na AL-Ba

0
fonte_blogdomarceloDiga Bahia

”Herzem chega ao legislativo preparado e com uma história de luta de quem sempre defendeu os seus ideais”, disse Sandro Régis, líder da oposição na Casa.

O radialista e político da Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), tomou posse nesta terça-feira, 03, na Assembleia Legislativa da Bahia, substituindo o colega de partido, Bruno Reis, que assumiu a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza.

Gusmão, que era primeiro suplente da coligação encabeçada pelo Democratas nas eleições de 2014, foi recepcionado pelos parlamentares e prestou juramento acompanhado da família, amigos e convidados de seu município. Como Bruno Reis, o novo deputado passa a integrar a bancada de Oposição e em seu primeiro discurso, na sessão plenária desta terça, lembrou que não seria tarefa fácil substituir o combativo Bruno Reis.

(mais…)

Assassinato de passageiro em Conquista é destaque no Bom Dia Brasil. Matador é identificado

0


fonte_blogdomarceloResenha Geral

Briga que teria iniciado em setembro do ano passado, teria resultado no assassinato brutal, dentro de um ônibus coletivo, em Vitória da Conquista, nesta segunda.

Em coletiva nesta terça-feira (3), a Polícia Civil divulgou detalhes do homicídio ocorrido dentro de um ônibus lotado, em Vitória da Conquista. O autor dos disparos foi identificado como Luciano Araujo Souza, de 34 anos. O crime virou destaque no Bom Dia Brasil, da Rede Globo:

A polícia trabalha com a versão de que o crime foi premeditado e aguarda a apresentação do acusado. O delegado titular da Delegacia de Homicídio, Dr. Neuberto Costa, informou que a partir das imagens da câmera de monitoramento do ônibus e testemunhos da família da vítima, Pedro Almeida Teixeira, foi possível identificar o autor do crime. “Luciano teve uma desavença com a vítima no mês de setembro, onde houve uma briga e ele acabou apanhando da vítima e do primo da vítima. A partir dessa data, ele fez ameaças de morte”.

(mais…)

“Spider-man compositor” lança música no Disep após ser preso

0
fonte_blogdomarceloElite Notícias

“Homem aranha” foi preso no último sábado (28) por desordem e desacato, em Vitória da Conquista.

Em pleno sábado a noite(28), vestido com chapéu estilo Michael Jackson, ‘Aranha’ vai parar direto no xadrez.

Conduzido ao Distrito de Segurança Pública de Vitória da Conquista por desordem e desacato, após uma encharcada manguaça, o famoso compositor Spider, morador do bairro Alto Maron, lança um trecho exclusivo da sua nova canção em processo de composição: “Ela quer dá uma de gatinha, mas gatinha não é não.”(bis)

Governo da Bahia apura envolvimento de servidores em churrasco na Lemos de Brito

0
fonte_atarde_3A Tarde

Sindicato de agentes penitenciários divulgou fotos encontradas durante revista em uma das celas. Nelas, internos portam facas.

O superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap),  major PM Júlio César Ferreira dos Santos,  informou nesta segunda-feira, 2, por meio de nota à imprensa, que já  foi aberto um procedimento disciplinar  com referência à postura dos internos, sobre o churrasco realizado na Penitenciária Lemos de Brito.

Além disso, um possível envolvimento de servidores do complexo também está  sendo investigado. Segundo Júlio, a apuração está em curso e na fase final e o fato já foi comunicado à Vara da Execução Penal, que tem acompanhado a questão. “Tomamos conhecimento deste fato no ano passado. Isso foi trazido para a Secretaria de Administração Penitenciária pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, de que na Penitenciária estava havendo algumas regalias”, disse.

(mais…)

Amparada por lei municipal recente, Polícia Militar apreende “paredão de som” em Poções

2
fonte_blogdomarceloPortal Poções

Lei do silêncio é colocada em prática no município. Proprietário foi conduzido para esclarecimentos e para tomar ciência da nova lei.

A Polícia Militar de Poções cumpriu a lei municipal criada recentemente na câmara de Vereadores, de autoria da vereadora Zezel Leite (PT), e aprendeu neste final de semana um paredão de som após denuncias de moradores.

De acordo informações, a policia conduziu o proprietário do paredão para prestar esclarecimentos e o veiculo foi apreendido, conforme prevê a legislação municipal. A lei foi aprovada no final do ano passado e prevê que após a apreensão o infrator terá o prazo Maximo de 60 dias para efetivar o pagamento de 30 UFM’s por dia da apreensão e solicitar a sua devolução ao órgão competente, findo o qual o paredão será encaminhado para leilão. As informações são da Polícia Militar.

Voltar ao topo