prefeitura de anage

VIOLÊNCIA: Um morto e outro baleado na Lagoa das Flores, em Conquista. Crime pode ter sido passional INCÊNDIO: Barraco pega fogo e andarilho é encontrado carbonizado no Miro Cairo, em Vitória da Conquista POLÍCIA: Morre motociclista atingido por caminhão, próximo ao Hospital de Base de Vitória da Conquista POLÍCIA: “Não tenho inimigos”, afirma dono de Camaro amarelo, alvo de tiros em Vitória da Conquista
Destaque 1
Ao manter contrato com mesmo salário, Datena demonstra ter poder absoluto na Band
Destaque 2
Motorista sobrevive após ter o carro atingido por pneus de micro-ônibus em Lauro de Freitas
Destaque 3
Sem acordo salarial, Azaleia ameaça demissão em massa em Itapetinga e fechamento é iminente
Destaque 4
Prévia do Festival da Juventude de Vitória da Conquista reúne diversos ritmos e estilos
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Domingo, 26/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

fainor

Um morto e outro baleado na Lagoa das Flores, em Conquista. Crime pode ter sido passional



Atiradores teriam efetuado ao menos 15 disparos. Mesmo baleado, Enisso conseguiu dirigir o veículo até o outro lado da BR.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Enisson Santos Figueredo, de 19 anos, e um adolescente foram baleados por volta das 20h30 deste sábado, 25, no Povoado de Lagoa das Flores, município de Vitória da Conquista.

Testemunhas relataram que Enisson estava em seu veículo, um Celta vermelho, acompanhado do adolescente, a margem da BR 116, quando foi surpreendido por homens armados a bordo de um Ford Fiesta.

Eles teriam efetuado ao menos 15 disparos. Mesmo baleado, Enisso conseguiu dirigir o veículo até o outro lado da BR. O adolescente também ficou ferido. O Samu 192 foi acionado, mas Enisso não resistiu e morreu sentado no banco do carro. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base alvejado no braço. Conhecidos das vítimas e o adolescente afirmam que Enisso era o alvo dos atiradores. Muitos deles acreditam que o crime possa ter relação com supostas ameaças feitas por uma ex-namorada. A Polícia teria recebido informações semelhantes às reveladas à reportagem. Acredita-se que entre as linhas de investigação a polícia trabalhe com a hipótese de crime passional ou relação com o tráfico de drogas.

Sem acordo salarial, Azaleia ameaça demissão em massa em Itapetinga e fechamento é iminente

Segundo informações dos bastidores, caso a Adidas compre a Azaleia/Vulcabrás, o fechamento da fábrica em Itapetinga será uma questão de tempo.

fonte_blogdomarcelo| Sudoeste Hoje . Davi Ferraz

Diante do impasse entre o Sindicato de Verdade e a Vulcabras/Azaleia, nas negociações salariais, a direção da fábrica adotou a estratégia de pressionar os funcionários com ameaças explícitas de demissões em massa e fechamento da fábrica de calçados em Itapetinga, última unidade da empresa na Bahia.

Segundo empregados da fábrica e sindicalistas, cartazes ameaçadores foram afixados no interior da fábrica, alertando que a empresa não pode pagar os salários propostos pelo sindicato, e que quem ficar a favor do movimento sindical é contra a fábrica, podendo ser demitido sumariamente. A ameaça de fechar a unidade em Itapetinga também é permanente no ambiente da indústria, cuja venda está sendo negociada com a Adidas e um grupo de investidores internacionais, que já teriam deixado claro que o fechamento da Planta da Bahia é inevitável, o que deve ser consumado até meados de 2016. O sindicato da categoria e os funcionários da Vulcabras/Azaleia continuam em campanha salarial, apesar das constantes ameaças da direção da indústria.

Prévia do Festival da Juventude de Vitória da Conquista reúne diversos ritmos e estilos

Evento demonstrou a expectativa que a cidade vive para a chegada desse grande evento que faz parte do calendário cultural de Vitória da Conquista.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

Diversidade de ritmos musicais foi a grande marca da prévia do Festival da Juventude, realizada na tarde desse sábado, 25. Não é à toa que um público de vários estilos lotou a Praça da Juventude durante as apresentações, já demonstrando a expectativa que a cidade vive para a chegada desse grande evento.

O coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, revelou que foi visualizada a necessidade de se realizar esse momento que antecede o Festival da Juventude, para divulgação, encontro e interação entre os jovens. “Nada mais justo do que a gente privilegiar bandas da cidade, que tiveram boa pontuação na seleção, mas não vão tocar no palco principal, para compor esse momento de protagonismo fundamental, que é de mobilização para o Festival”, explicou. A festa começou ao som de Buena Brisa, trazendo o mais autêntico reggae music. Letras fortes e ritmo contagiante marcaram a apresentação. Logo em seguida, subiram ao palco os Nobres Companions.

Trânsito é liberado no acesso norte da av. Lauro de Freitas, após intervenção da Prefeitura

Galeria de drenagem que passa sob a pista precisou passar por procedimento de recuperação. Tráfego teve de ser desviado, neste sábado (25).

fonte_blogdomarcelo| Blog Transitar

A manhã deste sábado (25) foi de lentidão no terminal da Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista. Um problema na galeria de drenagem fez com que o asfalto cedesse criando uma cratera, que impossibilitou a circulação dos veículos no acesso à Rua Monsenhor Olímpio/ Avenida Regis Pacheco.

Os técnicos da Prefeitura atuaram no local e liberaram o trecho ainda no início da tarde. O trabalho de recapeamento asfáltico deve ser feito nos próximos dias. Todo o transtorno vivido pelas pessoas no Centro da cidade (principalmente os usuários do transporte coletivo) devido aquele problema, faz refletir sobre nossa estrutura viária tão dependente da Avenida Lauro de Freitas, seja pelo “costume” de passar por ali, seja pela falta de investimentos nos deslocamentos motorizados (obrigatoriamente coletivos, de acordo com a Lei da Mobilidade) na Capital do Sudoeste.

Motorista sobrevive após ter o carro atingido por pneus de micro-ônibus em Lauro de Freitas

Rodas se soltaram e atingiram para-brisa de carro, em movimento. Acidente aconteceu na região metropolitana de Salvador.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

O engenheiro eletricista Nilton Yamane Barros, de 37 anos, ainda custa a acreditar que sobreviveu após ter o para-brisa do carro que dirigia atingido em cheio por pneus que se soltaram de um micro-ônibus na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Carro atingido por pneus (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (25), na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, enquanto ele seguia sozinho para a casa dos pais, que moram no município de Camaçari, a cerca de 20 quilômetros depois do local da colisão.

Como faz todos os sábados, Nilton saiu da casa onde mora, em Salvador, bem cedo, por volta das 7h da manhã, para visitar os parentes. Antes de pegar a estrada, deixou a filha de 13 anos em um colégio no bairro Patamares, em Salvador, para fazer uma prova. “Eu estava dirigindo e o trânsito estava tranquilo. De repende, vi os pneus voando desgovernados na minha direção e nem tive reação. Quando pensei em desviar, já era tarde e os pneus jás tinham entrado no para-brisa. Foi questão de segundos. É difícil acreditar porque nunca imaginei que uma coisa dessa pudesse acontecer”, disse o engenheiro, em contato

Ao manter contrato com mesmo salário, Datena demonstra ter poder absoluto na Band

Direção da emissora, em crise sem precedentes, tentou sem sucesso reduzir salário do apresentador, segundo colunista.

fonte rd1| RD1

Atravessando uma das mais graves crises financeiras da história, a Band luta para não perder suas principais estrelas e tem proposto reduções salariais a algumas delas.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o canal renovou o contrato de José Luiz Datena e tentou convencer o apresentador a ganhar menos do que os atuais R$ 650 mil mensais. Porém, o jornalista não aceitou a proposta e conseguiu manter seus rendimentos intactos no novo vínculo. A conquista demonstra o prestígio do apresentador junto à alta cúpula da emissora, que vem promovendo demissões e reduzindo os ganhos de inúmeros funcionários para se manter no ar.

Barraco pega fogo e andarilho é encontrado carbonizado no Miro Cairo, em Vitória da Conquista



Acredita-se que o incêndio foi acidental. Conhecidos da vítima disseram que era de costume ele utilizar velas para iluminar o barraco.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Um andarilho, conhecido por Pedro, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, 24, por bombeiros que combatiam o fogo em um barraco às margens do Anel Rodoviário, no bairro Miro Cairo.

Por volta das 23h30 os bombeiros foram acionados por populares que observaram que o barraco estava em chamas. Quando combatiam o fogo, os bombeiros perceberam que havia uma vítima no local. Populares disseram que três andarilhos moravam no local. Pedro, que aparentava ter pouco mais de 30 anos, estava ali há ao menos três meses. Acredita-se que o incêndio foi acidental. Conhecidos da vítima disseram que era de costume ele utilizar velas para iluminar o barraco. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e levado para o Instituto Médico Legal.

Seguranças clandestinos são presos se passando por policiais na micareta de Feira de Santana

De acordo com delegado, os nove irão responder por constrangimento, lesão corporal – deram socos e tapas em um dos ‘detidos’ – e usurpação de função pública.

fonte_correio| Correio

Nove pessoas foram detidas na madrugada desta sexta-feira (24) se passando por policiais na micareta de Feira de Santana.

O grupo faz parte de um grupo de seguranças clandestino, segundo a Polícia Civil de Feira, que presta serviços na área mesmo sem ter nenhuma formação para isso. O grupo é comandado por um sargento da reserva da Polícia Militar de Feira de Santana. De acordo com o delegado João Uzzum, os nove irão responder por constrangimento, lesão corporal – deram socos e tapas em um dos ‘detidos’ – e usurpação de função pública. Todas estas infrações são consideradas de menor potencial ofensivo e, por isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e todos foram liberados.

Vitória da Conquista x Bahia: ECPP informa postos alternativos de venda de ingressos

Entradas continuam pelo preço de R$ 50 a inteira e R$ 25 (meia). Meia e cadeira cativa tem venda exclusiva na bilheteria no Lomantão.

fonte ecpp vitoria da conquista| Ascom . ECPP

A venda de ingressos para ECPP x Bahia aumentou nesta sexta-feira (25). Hoje (26) a venda continuará nas bilheterias do Estádio Lomanto Júnior. Para facilitar o acesso do torcedor aos ingressos, a partir deste sábado a venda passou a ser feita em outros locais. A “Farmácia 24 Horas” do centro e da Pracinha do Gil, além de “Falcão Calçados” na Lauro de Freitas, estão vendendo os ingressos Arquibancada Inteira, no valor de R$ 50,00. Meia e Cadeira Cativa pode ser adquirido apenas no Lomantão.

“Milhão contra o tostão”

Se um time do futebol do interior do estado merece o título de Campeão Baiano, sem qualquer dúvida, este time é o Vitória da Conquista, afinal, além de ser o único invicto da competição, foi aquele que mais somou pontos entre todos os participantes. Mostra-se um clube organizado e mesmo com apenas 10 anos de fundação, vem dando indício que pode quebrar a mesmice da dupla Bahia e Vitória, que trocam de mão o caneco de campeão baiano desde da época de onde o arco-íris era em preto e branco, além de se consolidar como a terceira força do futebol do Estado.

Governo baiano encaminha à AL-BA reajuste de 6,41% para o funcionalismo público

O acordo foi fechado após reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e de sindicatos de diversas categorias.

fonte tribuna da bahia| Tribuna da Bahia

O reajuste geral do funcionalismo público estadual será de 6,41%. O projeto de lei já foi enviado, nesta sexta-feira (24/4), para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). O pagamento será parcelado: 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro.

Os servidores que permanecerão com vencimentos abaixo do salário mínimo, mesmo após a concessão dos 3,5%, sairão desta faixa no mês de novembro, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, totalizando um ganho de 8,84%.  O reajuste geral, que contempla o conjunto de servidores, cerca de 260 mil, representa um acréscimo na despesa de pessoal de 2015 do Estado de, aproximadamente, R$ 390 milhões. O acordo foi fechado após reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e de sindicatos de diversas categorias do funcionalismo, na noite desta sexta-feira, com o governador Rui Costa e outros representantes do governo.

Globo coloca Cid Moreira e Sérgio Chapelin de volta à bancada do “JN” em edição histórica. Assista

Aparição surpresa dos âncoras criou comoção instantânea nas redes sociais.

uol| UOL . Caras

Em comemoração aos 50 anos da Globo, o ‘Jornal Nacional’ reuniu, na noite desta sexta-feira (24), seus ex-apresentadores Sergio Chapelin e Cid Moreira na bancada.

“Eu tive a honra de inaugurar o JN, ao lado do colega Hilton Gomes, em 1969. E estive aqui nos primeiros 27 anos. Foi um período de construção do jornalismo da Globo”, disse Cid Moreira na bancada.

No reencontro, a dupla relembrou vários momentos que marcaram sua participação no telejornal. “Estou muito emocionado, sou um homem de 87 anos”, disse Cid Moreira ao ser questionado sobre como estava se sentindo. Chapelin, por sua vez, afirmou que também se sentia honrado e elogiou: “Aqui se produz o que há de melhor no jornalismo”. O sucesso da aparição dos dois foi tanto que Cid Moreira até foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Morre motociclista atingido por caminhão, próximo ao Hospital de Base de Vitória da Conquista

Vítima chegou a ser socorrida pelo Samu 192, mas não resistiu aos ferimentos.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Na tarde desta sexta-feira, 24, o trânsito de Conquista fez mais uma vítima fatal. Fabricio Ferreira Brito, conduzia sua motocicleta na Av. Filipinas quando foi surpreendido por uma caçamba que, segundo relatos de algumas testemunhas, estava na contramão da rotatória.

Com o impacto, Fabrício ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu 192, mas não resistiu e morreu. O motorista da caçamba, Raimundo Cunha Araújo, foi apresento no Disep e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Raimundo será encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará a disposição da Justiça.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Quando o assunto é dinheiro, será que podemos contar com os amigos? Assista ao video ate o final e veja como a amizade pode mudar completamente quando envolve dinheiro. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook



Vagas

  • Função: Consultor de Vendas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Iesde Brasil S/A (via BNE)
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Atendimento
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Central De Cursos
Candidatar

  • Função: Analista de Logística
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Iesde Inteligência Educacional E Sistemas De Ensino
Candidatar

  • Função: Analista de Sistemas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Mc3 Sistemas Ltda - Epp (via BNE)
Candidatar

  • Função: Promotor de Eventos
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$968
  • Empresa: Farra Promoções E Eventos
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$2350
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Doméstica
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$788
  • Empresa: Pessoa Física
Candidatar

  • Função: Doméstica
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Particular
Candidatar

  • Função: Consultor Comercial
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia