VIOLÊNCIA: Adolescente de 14 anos é morto a tiros no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Conquista TRISTEZA: “Menino de ouro”, dizem amigos sobre Lucas Santana, morto após ser atingido por ônibus POLÍCIA: Estudante motociclista morre ao colidir com ônibus na Av. Juraci Magalhães, em Conquista SUDOESTE: Paralisação de servidores suspende atividades na Uesb vai até a próxima quinta-feira
Destaque 1
Cobrador de ônibus morre após ser atropelado acidentalmente por colega, em Salvador
Destaque 2
Polícia Militar apreende motos fruto de leilão ou alienadas, circulando por Poções
Destaque 3
Famílias com cadastro desatualizado perdem desconto na conta de luz ainda neste mês
Destaque 4
Prefeitura de Vitória da Conquista realiza obra de drenagem na Avenida Juracy Magalhães
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Quarta-feira, 06/05/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

fainor
regina braga

Cobrador de ônibus morre após ser atropelado acidentalmente por colega, em Salvador



Fatalidade ocorreu na noite de terça (5), em sede de empresa de ônibus. Vítima estava atrás de ônibus e morreu após manobrista ter dado a ré.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Um cobrador de ônibus da empresa Boa Viagem, em Salvador, morreu após ter sido atropelado acidentalmente por um colega de trabalho no final da noite de terça-feira (5).

De acordo com o secretário de Formação Política do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Thiago Ferreira, a fatalidade ocorreu por volta das 22h, na frente da garagem da empresa, que fica na Avenida Afrânio Peixoto (Av. Suburbana).

Segundo Ferreira, as informações colhidas no local do acidente apontam que o cobrador estava parado atrás de um ônibus, após ter prestado contas do dia de trabalho, e não ouviu quando o manobrista da empresa ligou o veículo e deu ré. O cobrador foi atropelado e acabou parando debaixo do ônibus.  Informações preliminares apontam que a vítima usava um fone de ouvido no momento do acidente, afirma o Sindicato dos Rodoviários. Entretanto, a entidade aguarda o resultado dos trabalhos da perícia. Conforme Thiago Ferreira, a vítima tinha 46 anos e atuava na empresa há um ano e três meses. Ainda não há informações sobre o sepultamento do cobrador. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi). Fotos: Bocão News.

Polícia Militar apreende motos fruto de leilão ou alienadas, circulando por Poções

Uma das motos foi flagrada sendo conduzida por um menor de idade e sem emplacamento.

fonte_blogdomarcelo| Portal Poções

A 79ª Companhia Independente da Polícia Militar de Poções deflagrou nesta semana a operação Pré Festa do Divino com o objetivo coibir o trafico de drogas e roubo de veículos na cidade.

Nesta terça-feira (05), três motos foram apreendidas pela Polícia Militar de Poções durante a operação de blitz pelas ruas da cidade. As motos são oriundas de leilão, que de acordo a Lei não podem mais circular, outra é moto com fruto de busca e apreensão judicial (Pokémon) e a terceira era conduzida por um Menor de idade e sem estar devidamente emplacada.

Famílias com cadastro desatualizado perdem desconto na conta de luz ainda neste mês

O benefício, que concede descontos de até 65% na conta de luz, atinge cerca de 288 mil consumidores somente na Bahia.

fonte_correio| Correio

As famílias de todo o Brasil que possuírem desconto na conta de energia devem prestar atenção na sua situação perante o provedor de energia na sua cidade. Neste mês de maio, quem estiver com o cadastro desatualizado da Tarifa Social há mais de dois anos vai pagar mais caro.

O benefício, que concede descontos de até 65% na conta de luz, atinge cerca de 288 mil consumidores somente na Bahia. Em Salvador, 55 mil famílias são beneficiadas. Caso deseje atualizar o cadastro, a Coelba orienta que os clientes procure a Prefeitura dos seus municípios para regularizar as informações, e em seguida procurar um dos canais de atendimento da prestadora – agências, rede Coelba Serviços, site www.coelba.com.br ou teleatendimento 0800 071 0800).

Adolescente de 14 anos é morto a tiros no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Conquista

Testemunha, ao dizer que homens armados em um carro preto seriam os responsáveis pelo crime, foi interrompida por populares.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Na noite desta terça-feira, 05, um garoto de 14 anos foi morto a tiros no Alto do Bairro Nossa Senhora Aparecida. A primeira informação que chegou para polícia é de que havia uma vítima de bala perdida.

No local os militares encontraram o adolescente caído de bruços sobre a calçada. O Samu 192 foi chamado, mas o adolescente acabou morrendo no local.

Entretanto, o menor tinha sido alvejado com quatro tiros, fato que desmente a hipótese de “bala perdida”. Quando a polícia tentava obter informações sobre o ocorrido, uma pessoa começou a dizer que homens armados em um carro preto seriam os responsáveis pelo crime, porém, essa testemunha foi interrompida por populares, os quais diziam que ninguém viu nada. Após a realização da perícia o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Prefeitura de Vitória da Conquista realiza obra de drenagem na Avenida Juracy Magalhães

Motoristas devem redobrar os cuidados ao passarem pelo local e usuários do transporte coletivo devem se atentar para as mudanças nos trajetos de algumas linhas.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está realizando, nessa terça e quarta-feira, 5 e 6, uma obra de recuperação do canal de drenagem da Avenida Juracy Magalhães – nas proximidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Motoristas devem redobrar os cuidados ao passarem pelo local e usuários do transporte coletivo devem se atentar para as mudanças nos trajetos de algumas linhas. Os ônibus das linhas R04, R15, R16, R18, R22, R23, D33 e D38, sentido Centro-Bairro, terão sua rota desviada pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, entrando no bairro Ipanema pela Rua Sibéria. A mudança acontecerá das 13h às 17h, dessa terça, 5; e, das 7h às 17h dessa quarta-feira, 6.

Daniel Castro: Drica Moraes substitui Deborah Secco, grávida, em nova novela das onze

fonte_danielcastroAtriz que teve de ser substituída às pressas em Império por Marjorie Estiano, por causa da saúde frágil, Drica Moraes ficará com o papel que seria de Deborah Secco em Verdades Secretas, próxima novela das onze da Globo, com estreia em 8 de junho.

fonte_ntv| Notícias da TV

Ela interpretará Carolina, mulher que disputará o personagem de Rodrigo Lombardi com a própria filha, Arlete (Camila Queiroz), uma modelo.

A atriz teve uma reunião na tarde desta terça (5) com o diretor-geral da novela, Mauro Mendonça Filho, para discutir a agenda de gravações. Drica só foi confirmada oficialmente à noite, após acertar o calendário de gravações.  Autor de Verdades Secretas, Walcyr Carrasco, deu a escalação de Drica Moraes como certa seis horas antes da confirmação oficial. “Estou muito feliz! Drica Moraes fará Verdades Secretas! É uma das grandes atrizes brasileiras! Mas também está no meu coração! Drica fez minha inesquecível vilã Violante em Xica da Silva, na TV Manchete! Na Globo, fez três novelas comigo. Sempre desejei tê-la de novo em todos meus elencos! Eu te amo, Drica!!!!”, festejou no Instagram.

“Menino de ouro”, dizem amigos sobre Lucas Santana, morto após ser atingido por ônibus



Com apenas 22 anos, jovem era funcionário da Concessionária Renault e estudava Engenharia de Produção na Fainor.

fonte_blogdomarcelo| Elite Notícias

Um trágico acidente aconteceu por volta das 23h desta segunda (4), quando Lucas de Souza Santana que conduzia uma motocicleta Honda 150cc bateu violentamente na extremidade traseira de um coletivo da Viação Cidade Verde.

O rapaz foi arremessado metros de distância do choque, ficando com metade do corpo embaixo do ônibus. Lucas que teve múltiplas fraturas pelo corpo acabou morrendo na hora. O capacete estourou.Lucas era mecânico da concessionária Renault em Vitória da Conquista.

Colegas de trabalho que estiveram acompanhando a pericia no local do acidente definem a vítima como: um ‘menino de ouro’. O jovem cursava Engenharia de Produção na faculdade Fainor e sua família é do Povoado do Capinal, zona rural de Conquista. A Polícia Militar isolou o local do acidente, prepostos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) efetuaram a pericia, encaminhado o corpo do jovem para necropsia no Instituto Médico Legal.

Crueldade: Indonésia encontra 24 aves em extinção presas em garrafas plásticas

Exemplares de cacatua-sulfúrea foram descobertos em porto indonésio. Espécie é considerada criticamente ameaçada de extinção, segundo órgão.

fonte_g1_2010| G1

Autoridades da Indonésia encontraram exemplares de cacatua-sulfúrea (Cacatua sulphurea) aprisionados em garrafas plásticas de água em fiscalização realizada no porto de Tanjung Perak, na província de Java Oriental.

A descoberta ocorreu nesta segunda-feira (4). Os policiais encontraram 24 cacatuas nesta situação precária. Não se sabe o estado desses animais, que seriam vendidos ilegalmente. Após a apreensão, as aves foram levadas a um centro de tratamento local. De acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), esta espécie é considerada criticamente ameaçada de extinção. Estima-se a existência de apenas 7 mil exemplares no ambiente selvagem, sendo que a maioria vive em áreas da Indonésia, Komodo e Timor Leste.

Novas regras da CEF para financiamentos de imóveis usados ou de luxo já estão valendo

Limite agora é de até 50% do valor do imóvel. Na Bahia, o teto de financiamento é de imóveis que valem até R$ 750 mil. Acima deste valor, Caixa só financia 40%.

fonte_atarde_3| A Tarde

Começaram a valer nesta segunda-feira, 4, as novas regras para financiar a casa própria pela Caixa Econômica Federal (CEF). Em geral, tornou-se mais difícil financiar o imóvel e especialistas já têm apontado o consórcio como uma opção.

Três medidas da Caixa causam impacto direto na decisão de quem pretende tomar crédito. A primeira delas é o limite de financiamento de imóveis novos, que passou a ser de 90% do total do valor. Além disso, para usados, o teto passou a ser de 50% do total do imóvel, dentro do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), ou seja, imóveis que valem até R$ 750 mil nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. Nos demais Estados, o valor máximo é de R$ 650 mil. A terceira medida engloba imóveis mais caros. Para usados acima de R$ 750 mil, enquadrados no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o limite de financiamento passa a ser de 40% do valor total do imóvel.

Sindicato realiza 3º encontro do Ciclo de Palestra dos Comerciários, em Vitória da Conquista

Palestra acontecerá na sede do Sindicato, a partir das 19h. A inscrição é gratuita e está sendo feita na entidade sindical.

fonte comerciarios| Ascom . Comerciários

O Sindicato dos Comerciários tem buscado meios para proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de se capacitarem, e assim executarem cada vez melhor as suas atividades. Pensando nisso, desde o mês de março, a entidade Sindical voltou a realizar o Ciclo de Palestras dos Comerciários, que na sua quarta edição tem levado centenas de trabalhadores a sala de aula, os quais entendem a necessidade de cada dia mais se aperfeiçoarem.

A terceira palestra, nesse semestre, ocorrerá no dia 12 de março e será ministrada pelo professor, empresário, contador, consultor de empresas e do Senac, Cleison Ribeiro, que abordará o tema “Finanças Pessoais”, muito importante para qualquer pessoa que deseja administrar melhor o seu dinheiro. Além disso, o palestrante propõe mostrar as origens da auto sabotagem que muitas vezes impede o tão almejado sucesso financeiro.

Governador Rui Costa anuncia programa de estágio e primeiro emprego na Bahia

Costa também comenta sobre a entrega de moradias prevista para esta semana, nos municípios de Tucano e Itabela, além das ações para reparar danos causados pela chuva em Salvador.

fonte agecom bahia| Agecom . Bahia.Gov

A inserção de jovens no mercado de trabalho e a vinda à Bahia da presidente Dilma Rousseff, em junho, são alguns dos destaques desta edição do programa Digaí, Governador!. O propósito “é garantir, quem sabe, o emprego definitivo a partir dessa importante e necessária experiência, a chamada primeira experiência”, como afirma o governador Rui Costa em referência aos programas de estágio e primeiro emprego a serem lançados em breve. Ouça:

O governador também comenta sobre a entrega de moradias prevista para esta semana, nos municípios de Tucano e Itabela, além das ações para reparar danos causados pela chuva em Salvador. Na edição do programa, Rui ainda deixa uma mensagem especial para as mulheres em alusão ao Dia das Mães. Em resposta aos depoimentos de Ednalda Bispo e Juliana Cerqueira, quanto à importância da formação para o mercado de trabalho, ele anuncia o lançamento de um programa de estágio e primeiro emprego para quem já concluiu ou ainda está no ensino médio.

Estudante motociclista morre ao colidir com ônibus na Av. Juraci Magalhães, em Conquista

Acidente aconteceu no instante que o coletivo fazia o retorno para seguir em direção à garagem da empresa. Vítima morreu na hora.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

O trânsito fez mais uma vítima fatal no final da noite desta segunda-feira, 04, em Vitória da Conquista. Desta vez a vítima foi o jovem estudante Lucas de Souza Santana, de 22 anos.

Ele trafegava em sua motocicleta pela Av. Juraci Magalhães, sentido Urbis 6 quando colidiu na traseira de um ônibus coletivo.

O Samu 192 foi acionado, mas nada pode fazer. Lucas não resistiu ao forte impacto na cabeça e morreu no local. O acidente aconteceu no instante que o coletivo fazia o retorno para seguir em direção à garagem da empresa. Somente com o resultado da perícia serão esclarecidas as causas do acidente. O corpo de Lucas foi levado ao instituto médico legal.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Você já esteve em uma situação que teve que dar uma noticia ruim e não soube por onde começar? Assista ao vídeo até o final e veja como dar uma noticia ruim. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook



Vagas

  • Função: Gerente Administrativo de Vendas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Intuicion Deluxe Lingerie
Candidatar

  • Função: Embalador
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$788
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Consultor de Vendas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Iesde Brasil S/A (via BNE)
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$3500
  • Empresa: Inlideres
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Atendimento
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Central De Cursos
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$3000
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Analista de Logística
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Iesde Inteligência Educacional E Sistemas De Ensino
Candidatar

  • Função: Analista de Sistemas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Mc3 Sistemas Ltda - Epp (via BNE)
Candidatar

  • Função: Promotor de Eventos
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$968
  • Empresa: Farra Promoções E Eventos
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia