prefeitura de anage

VIOLÊNCIA: Seis pessoas são baleadas no Alto Maron em Conquista. Dois estão em estado grave LUTO: Corpo do professor universitário Jandil Silveira de Oliveira é velado em Cândido Sales POLÍCIA: Caminhão tomba, mata motorista e deixa dois feridos no distrito de Giribá, em Planalto POLÍCIA: Inconformado com separação, marido mata mulher antes de assinar divórcio
Destaque 1
Buraco na pista atrasa pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Salvador
Destaque 2
Acha que invadiram seu perfil? Confira 6 dicas deixam seu Facebook ‘blindado’
Destaque 3
Homem é assassinado a golpes de capacete na porta de casa, em Jequié
Destaque 4
Noite cultural promovida pela Prefeitura de Conquista movimenta o povoado de Xavier
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Segunda-feira, 20/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

regina braga

Buraco na pista atrasa pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Salvador, neste sábado



Situação foi identificada e resolvida na manhã deste sábad (18). Não há informações sobre quantas aeronaves precisaram ser desviadas.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Um buraco na pista principal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, impediu o pouso de algumas aeronaves na manhã deste sábado (18), por aproximadamente 1 hora.

As informações foram confirmadas pela assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com o órgão, os voos foram desviados até a resolução do problema.

Segundo a Infraero, assim que o buraco foi identificado, os voos foram deslocados para que fosse realizado o serviço de reparo, que levou cerca de 1 hora, e concluído por volta das 9h30. “Houve um leve desprendimento asfáltico na pista principal, mas foi reparado de imediato”, informou Erivaldo Cruz, assessor de imprensa da Infraero.

Homem é assassinado a golpes de capacete na porta de casa, em Jequié

Fragmentos do capacete utilizado para a prática do crime foram deixados no local. Policiais militares estiveram no local, mas, nenhum suspeito foi detido.

fonte_blogdomarcelo| Jequié Repórter

Um homem foi assassinado por volta das 18h30, na porta de sua casa no Residencial Cachoeirinha II, em Jequié. Rogério Alves de Jesus, 29 anos, estava na porta de sua residência, quando se aproximou um indivíduo em uma moto iniciando uma discussão entre ambos.

O motociclista se retirou do local e, logo em seguida retornou em companhia de outro homem iniciando as agressões. Rogério de Jesus, recebeu vários golpes de capacete na cabeça até tombar agonizando na porta da casa, falecendo pouco tempo depois. Um irmão da vítima, Márcio Alves Santos, 26 anos, que estava no interior da casa, veio para o lado de fora tentar intervir na briga e também foi agredido com capacetadas, sendo posteriormente conduzido em uma ambulância do SAMU, para o Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, onde permanece internado.

Treinador do Vitória da Conquista relacionou 20 atletas para jogo contra o Colo Colo

O jogo será comandado por Arilson Bispo da Anunciação, que será auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos.

fonte ecpp vitoria da conquista| Ascom . ECPP

O Vitória da Conquista está em Ilhéus onde disputará amanhã uma vaga na decisão do Campeonato Baiano 2015. O time venceu o jogo de ida por 3×0 no estádio Lomanto Júnior e agora pode até perder por 2 gols de diferença que estará na final.

O time trabalhou nos últimos 15 dias aprimorando a forma e dando os últimos ajustes no esquema de jogo que a comissão técnica armou para a partida. “Todos estão conscientes do que temos que fazer dentro de campo, pois enfrentaremos um adversário valente, que já demonstrou isso quando conquistou a vaga dentro do Barradão contra o Vitória” afirmou o treinador. O último desfalque do time é o lateral Matheus Leone, que cumpre suspensão automática.

Noite cultural promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista movimenta o povoado de Xavier

A atividade reuniu pessoas de diferentes idades e foi marcada por encenação teatral, apresentação musical e pela sessão do Cinejuv.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

O som que vinha da sanfona, da zabumba e do triângulo anunciava que a noite de sábado, 18, no povoado de Xavier – a cerca de 20 quilômetros do centro de Vitória da Conquista – seria diferente.

A música era o convite para uma aula especial, na Escola Municipal Álvares de Azevedo: ao invés das disciplinas tradicionais, os ensinamentos a serem passados naquela noite abordariam “o papel da juventude na construção de uma cidade justa e igualitária”.

Para tanto, a programação foi além da sessão do Cinejuv – projeto realizado pela Prefeitura Municipal –, abrindo espaço para encenação teatral, um bate-papo sobre os desafios enfrentados pela juventude e a apresentação musical do repentista Onildo Barbosa, que enalteceu a cultura popular. A atividade vai ficar marcada na memória afetiva não só dos jovens, mas também das crianças, adultos e idosos que prestigiaram a noite cultural.

Acha que invadiram seu perfil? Confira 6 dicas deixam seu Facebook ‘blindado’

O Facebook tem algumas funcionalidades para manter uma segurança extra no acesso à sua conta, além da criação do login e senha.

fonte_techtudo| TechTudo

Muitos usuários do Facebook se preocupam com a segurança da conta para que não seja invadida por terceiros, mas a rede social tem alguns recursos para manter seu perfil a salvo. As medidas são importantes para quem faz muitos cadastros em apps, tem uma senha fraca ou ainda não conhece as funções. Descubra seis dicas que dificultam o ataque de hackers ou acesso indevido do seu perfil:

1) Use uma senha forte
A primeira barreira que impede o acesso de outras pessoas à sua conta do Facebook é a dificuldade de “descobrir” sua senha. Para isso, é importante manter esse código apenas com você, sem passar para amigos, e investir em mais caracteres. Há diversas formas para montar uma senha mais forte e proteger essa informação, mas vale lembrar que incluir combinações de números, letras e pontuações ou caracteres especiais, com no mínimo seis elementos, podem ajudar. Evite aniversários e apelidos.

Seis pessoas são baleadas no Alto Maron em Conquista. Dois estão em estado grave

O suposto envolvimento de uma das vítimas com o tráfico pode ter motivado o crime. Houve correria e pânico no local.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

A madrugada deste domingo, 19, foi marcada pela violência no bairro Alto Maron. Seis pessoas foram baleadas na porta de um bar, na Rua Eduardo Daltro.

Testemunhas disseram que um homem chegou numa motocicleta, sacou a arma, fez vários disparos e fugiu. Houve correria e pânico no local.

Isaac Oliveira Santos, Clerivaldo Alves Cruz, Carlos Manoel Chagas, Willian Pereira Souza, José Paulo Gonçalves da Silva e um adolescente de 15 anos foram socorridos por equipes do Samu 192 e encaminhados aos hospitais de Base e São Vicente. Os mais graves foram atingidos na região do abdômen; os demais foram alvejados nas pernas e braços. Populares e uma das vítimas disseram à polícia que o alvo do criminoso seria Isaac Oliveira.

Corpo do professor universitário Jandil Silveira de Oliveira é velado em Cândido Sales



Jandil foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (17) em sua residência. Infarto teria sido a causa da morte, diz a perícia.

fonte_blogdomarcelo| Portal Cândido Sales

Faleceu na noite desta sexta-feira (17) em Vitória da Conquista, Jandil Silveira de Oliveira, professor, formado em Letras pela UESB. Jandil era filho de Cândido Sales tinha 39 anos de idade e lecionava na Faculdade Fainor e no Colégio Oficina em Conquista.

Era filho de Jonas Oliveira e Ermita Silveira de Oliveira, irmão de Jacks Silveira de Oliveira (Conso). Jandil residia em Vitória da Conquista a 12 anos, e participava do grupo de louvor da Igreja Batista Belém, em Cândido Sales foi membro da Igreja Batista Peniel por muito tempo,desde a sua mocidade, Jandil se destacava no canto,com a sua voz bonita, no estilo lírico.

O corpo do professor foi encontrado no seu apartamento, ele morava sozinho, segundo a perícia médica a causa morte foi Infarto. A notícia da sua morte chegou aos seus familiares, às 22:00 horas desta Sexta Feira (17). A comunidade candidosalense ficou comovida e está se confraternizando em visita ao velório na Igreja Batista Peniel de Cândido Sales. O professor era muito querido por todos, fica o triste pesar de toda família evangélica da cidade e os professores da rede municipal de ensino. O sepultamento será às 16:00 horas deste sábado no Cemitério da Saudade. Por José Ivanaldo Martins.

Homem que teria estuprado filha de 7 anos é ouvido na delegacia e liberado, em Conquista

Apesar das provas, e como não foi apreendido em flagrante, o suposto estuprador, de 33 anos, foi liberado.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Paulo Henrique Barreto dos Santos, de 33 anos, é suspeito de ter estuprado a filha de 7 anos de idade. De acordo com a família, ele violentou gravemente a garotinha e ainda teria transmitido doenças venéreas.

Após alguns dias “desaparecido”, o suspeito foi localizado, na manhã desta sexta-feira, 17, por policiais militares e apresentado no Disep para averiguação. Apesar das provas que levam a possível confirmação de que o estupro foi praticado por Paulo, ele nega qualquer ação de violência de cunho sexual. Como não foi apreendido em flagrante o suposto estuprador foi liberado.

Caminhão tomba, mata motorista e deixa dois feridos no distrito de Giribá, em Planalto

Caminhão carregado de telhas não aguentou subir a ladeira, perdendo o freio, caiu em uma ribanceira, tombando por varias vezes.

fonte_blogdomarcelo| Panorama Geral

Na tarde desta sexta-feira (17) a Guarnição da Polícia Militar de Planalto foi informada que teria acontecido um acidente com um Caminhão carregado de telhas na região da Baixa do Facão, na estrada vicinal que liga Planalto ao Distrito do Giribá.

No local, um caminhão carregado de telhas não aguentou subir a ladeira, perdendo o freio, caiu em uma ribanceira, tombando por varias vezes. Na cabine do veiculo estava o motorista e dois passageiros, um deles sofreu fratura na perna, o segundo sofreu escoriações pelo corpo e o terceiro sendo o condutor, ficou preso nas ferragens não resistindo, veio a óbito no local. O Serviço do SAMU 192 foi acionado, conduzindo os feridos para o HGVC (Hospital Geral de Vitoria da Conquista) e corpo do senhor João Paulo Freire foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Vitoria da Conquista.

Azul suspenderá horário de voo de Conquista para Belo Horizonte a partir de maio

No site da companhia, não é possível mais comprar as passagens para a parte da manhã. Permanecendo apenas a linha Belo Horizonte – Conquista, às 12h46

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

A alta do dólar obrigou a companhia Azul a suspender uma linha entre o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo e o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A linha afetada é o do início da manhã, que tem retorno a noite. A suspensão começa a vigorar no dia 10 de maio.

O voo sai de Vitória da Conquista às 5h e chega às 6h42 em Confins, retornando às 20h56, com aterrissagem prevista para às 22h50 em Conquista. Segundo o empresário José Maria Caires, presidente do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, a suspensão será válida até o mês de agosto. “A empresa alega que, durante o inverno, os prejuízos são enormes em virtude das baixas temperaturas e a limitação do atual aeroporto, o que provoca muitos cancelamentos”.

Estudante sofre bullying e é ferido com estilete por colega em colégio estadual de Brumado

Vítima compareceu à delegacia com o pai para prestar queixa. Até o momento, direção da unidade educacional não se manifestou.

fonte_blogdomarcelo| Brumado Notícias

Um pré-adolescente de 12 anos, aluno do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), em Brumado, deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto na tarde desta sexta-feira (17), após sofrer perfurações de arma branca. A reportagem colheu informações de que o garoto estava na escola no momento da agressão.

Familiares da vítima declararam que o estudante havia sofrido bullying e revidou atirando um pedaço de pão em um colega, um adolescente de 15 anos. O colega sacou um estilete e feriu a vítima com dois golpes, no braço e no peito. Após sair do hospital com a camisa rasgada e ensanguentada, além de oito pontos, o estudante compareceu à delegacia com o pai para prestar queixa. Nossa reportagem tentou contato com a direção da escola pra tratar do assunto, mas não obteve êxito.

Daniel Castro: Show dos 50 anos da Globo sofre desfalques, mas terá Roberto Carlos

fonte_danielcastroA poderosa Globo, quem diria, está tendo dificuldades para montar o elenco de artistas que se apresentarão no show comemorativo de seus 50 anos, a ser exibido no próximo sábado (25), depois de Babilônia. Nos últimos dias, a emissora sofreu duas baixas importantes.

fonte_ntv| Notícias da TV

Thiaguinho e Claudia Leitte não poderão fazer parte da festa, devido a problemas de agenda. Ivete Sangalo também ficou de fora. O especial, no entanto, terá um astro “surpresa”, cujo nome vinha sendo mantido em sigilo: Roberto Carlos.

A Globo está tendo dificuldades porque o show exige dois dias de ensaios e dois dias gravações na próxima semana. Os artistas deverão interpretar músicas que marcaram os 50 anos da Globo, não seus sucessos do momento, e isso exige preparação. Thiaguinho, por exemplo, não poderá participar porque na terça faz um programa ao vivo no Multishow, o Música Boa Ao Vivo. O elenco do show só deverá ser confirmado na próxima segunda-feira. Mas não espere Caetano Veloso, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Maria Bethania, apenas para citar alguns dos grandes nomes da MPB dos últimos 50 anos.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Em busca pelo corpo perfeito e uma boa saúde, muitas pessoas gostam de dar aquela velha corridinha pelo parque. Veja o que pode acontecer quando você encontra um amigo que tem um ritmo de corrida bem superior ao seu. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia