SALVOS DA JUSTIÇA DOS HOMENS: Dupla escapa de linchamento após assaltar taxista na av. Frei Benjamin, em Conquista PARADINHA NA DELEGACIA: Dupla da “moto dourada” é capturada pela PM após serie de assaltos praticados em Conquista CADÁVER DE 30 TONELADAS: Trator não consegue remover Jubarte morta em praia de Prado. Corpo terá de ser “fatiado” SUSTO NA BR: Colisão entre ônibus da Novo Horizonte e carreta deixa cinco feridos na BR-242 TOMOU UM SACODE: Lutadora de jiu-jítsu e MMA domina ladrão durante assalto no Maranhão. ASSISTA
Destaque 1
Hostilizado pelo público, Chimbinha é chamado de “safado” durante show em Brasília
Destaque 2
Última locadora de filmes de Vitória da Conquista anuncia encerramento das atividades
Destaque 3
Processo licitatório para obras no Lomanto Júnior: Envelopes serão abertos nessa sexta-feira
Destaque 4
Mãe acusada de jogar o próprio bebê no Rio Amazonas é presa após prestar depoimento
divisor

Tempo Nuvens
Sexta-feira, 05/09/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Parceiros





Busca por Data
setembro 2015
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
label opiniao





oneshoes silva calcados
fainor

Mãe acusada de jogar o próprio bebê no Rio Amazonas é presa após prestar depoimento

Pai da criança de 4 meses, que está sumida desde o dia 14 de agosto, também foi preso. Polícia diz que depoimentos de pais do bebê são contraditórios.

fonte_g1_2010| G1

A mãe de um bebê de quatro meses que teria sido jogado no Rio Negro, em Manaus, foi presa nesta quinta-feira (3) enquanto prestava novo depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na capital.

Cleudes Maria Batista ficará detida na Delegacia de Homicídios (Foto: Luis Henrique/G1 AM)

O pai da criança permanece detido. A criança está sumida desde o dia 14 de agosto. De acordo com a Polícia Civil, o pai Josias de Oliveira Alves teria jogado o bebê no rio após uma discussão com a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, sobre o pagamento de pensão alimentícia.

O canoeiro foi preso após se apresentar à polícia no dia 21 de agosto. A defesa de Alves diz a mãe cometeu o crime. Cleudes teve a prisão preventiva decretada pela juíza Miza Telma, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A suspeita deve permanecer na sede da Delegacia de Homicídios até a próxima semana, de onde deverá ser encaminhada à Cadeira Pública, na capital. O delegado Ivo Martins, que acompanha o caso, disse que solicitou a prisão da suspeita para garantir a instrução criminal e a ordem pública.

Polícia Militar apreende drone que levava eletrônicos para presídio em Eunápolis

Dois homens suspeitos de controlar o equipamento fugiram ao perceberem a presença de policiais. Nove celulares, 4 carregadores e 340 chips foram apreendidos.

fonte_atarde_3| A Tarde

A polícia apreendeu um drone que transportava eletrônicos para dentro de um presídio na manhã desta quinta-feira, 3, no município de Eunápolis (a 641 Km de Salvador).

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Guardas (CIPG) estava no posto de serviço quando um dos policiais visualizou o drone em direção ao presídio. Dois homens suspeitos de controlar o equipamento fugiram ao perceberem a presença de policiais. Foram apreendidos, ainda, 340 chips de celular, nove celulares, quatro cartões de memória com adaptador, dois pendrives e quatro carregadores de celular. Os eletrônicos foram apresentados na delegacia de Eunápolis.

Processo licitatório para obras no Lomanto Júnior: Envelopes serão abertos nessa sexta-feira

Entre as intervenções no equipamento público, estão previstas a troca do gramado, melhoria no sistema de drenagem e a aproximação do campo à arquibancada.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

Com o intuito de melhorar, cada vez mais, as condições do Estádio Municipal Lomanto Júnior, conhecido popularmente como Lomantão, a Prefeitura de Vitória da Conquista abriu processo licitatório para a realização das obras. Na ocasião, tiveram três inscritos, sendo que apenas uma empresa foi habilitada.

A abertura dos envelopes com as propostas acontece nessa sexta-feira, 4, às 9h. Para que seja afirmado o ganhador, o procedimento a ser seguido, entre outros passos, é a análise da proposta pelo técnico, e, posteriormente, a adjudicação e homologação do processo. Entre as intervenções no equipamento público, estão previstas a troca do gramado, melhoria no sistema de drenagem e a aproximação do campo à arquibancada. Inaugurado em 1966, o estádio é considerado um dos mais bonitos e arborizados da Bahia.

Dupla escapa de linchamento após assaltar taxista na av. Frei Benjamin, em Conquista

Imediatamente depois do crime, dezenas de taxistas iniciaram a caça aos suspeitos. Intervenção dos policiais salvou suspeitos da morte.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Dois homens armados com uma faca, suspeitos de terem assaltado um taxista, por pouco não foram linchados na noite desta quarta-feira, 02.

O crime ocorreu na Av. Frei Benjamim, nas imediações do Centro Integrado. Kaique, de 20 anos, e um adolescente praticaram o roubo e fugiram.

Imediatamente depois do crime, dezenas de taxistas iniciaram a caça aos suspeitos. A polícia foi informada sobre o roubo e passou a realizar buscas na região e encontrou a dupla sendo agredida por colegas da vítima em um bar no bairro Santa Cruz. Para evitar que os suspeitos fossem tomados das mãos dos policiais, uma viatura bloqueou o acesso ao bairro na Av. Brumado, pois muitos taxistas deslocavam para o local. Kaique e o menor foram levados para o hospital, antes de serem apresentados na delegacia. O maior foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. O adolescente foi ouvido e liberado.

Governo cria sistema que facilita carros usados serem dados como entrada em carros novos

“Renave” agiliza transferência do usado para concessionária e deverá permitir economia de R$ 980 em cada transação com o carro/ moto.

fonte_blogdomarcelo| Blog Transitar

A partir de 1º de março de 2016, a venda de usados por pessoas físicas a concessionários será mais simples. O Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque) deverá permitir economia de R$ 980 em cada transação com o carro/ moto, seja na hora em que o consumidor negociar com um estabelecimento (ou entregá-lo como parte da entrada para adquirir um novo), ou no momento em que a loja vende o veículo.

Essa economia acontecerá porque haverá a extinção do livro físico de registro. Quando a pessoa vender seu usado, a emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) já possibilitará automaticamente a inscrição da transmissão do carro no Renave para a concessionária. Nesse momento, a revenda passará a ter o domínio do bem, sendo considerada responsável por todas as penalidades, taxas e encargos de trânsito incidentes sobre o veículo, até a data de nova transmissão, que fica condicionada à emissão da NF-e de venda para o consumidor. Desta forma, ao fazer o registro eletrônico, a concessionária já terá a transferência de propriedade comprovada. Para o consumidor, pode encerrar problemas como o surgimento de multas posteriores à venda, que seriam de responsabilidade da loja.

Última locadora de filmes de Vitória da Conquista anuncia encerramento das atividades

Locadora “Canal 3″ funcionou por 18 anos, desde os tempos do VHS, mas não conseguiu suportar os efeitos da pirataria e a concorrência com serviços de streaming.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Os cinéfilos e admiradores da sétima arte de Vitória da Conquista estão se sentindo um pouco órfãos. Na noite dessa quarta-feira (2), a última locadora de filmes ainda em atividade na cidade, a Canal 3, anunciou que irá fechar suas portas. Por 18 anos, a locadora foi uma referência em audiovisual no município, reunindo mais de 12 mil títulos.

Através do Facebook, Denise Flores, sócia da empresa, anunciou que a Canal 3 não iria mais funcionar. Em seu texto de despedida, Denise citou um pouco da história da locadora, que passou pelo VHS, DVD, Blu-ray e até os jogos de videogame. “A locadora acompanhou tudo isso com a missão de sair sempre à frente, trazendo “de primeira” filmes de todas as categorias. Dos clássicos aos romances água com açúcar, dos estrangeiros aos nacionais, dos filmes “cults” aos adorados filmes de sessão da tarde e dos DVDs musicais aos jogos de Playstation”.

Hostilizado pelo público, Chimbinha é chamado de “safado” durante show em Brasília

Músico se apresentou na noite de domingo (30), em Brasília, e foi alfinetado pela ex-mulher, Joelma, sobre uma suposta traição. Ele fez cara feia durante os xingamentos.

fonte_correio| Correio

O fim do casamento de Joelma e Chimbinha ainda é um dos assuntos mais comentados no mundo das celebridades.

Após um vídeo da cantora alfinetando o músico ter corrido as redes sociais, no domingo (30), novas imagens mostram Chimbinha sendo chamado de “safado” pelo público. Ao perceber a reação das pessoas, o guitarrista fez cara de poucos amigos.

Em outro vídeo, Joelma disse: “A lua não é ser humano. Ser humano é que trai, a lua não trai não”, e ao final da canção, ela chorou e agradeceu o carinho do público. “Eu também amo vocês. Obrigada, meus amores, pelo apoio nesse momento difícil. Mas eu vejo o tocar de Deus em tudo isso”, completou. A confirmação do fim do casamento da dupla foi feita através de uma nota enviada à imprensa no dia 19 de agosto. No dia 24 de agosto, o músico divulgou um novo comunicado e arrependido pediu perdão à mulher e aos filhos. Em um trecho do texto, o músico afirmou que o excesso de trabalho o distanciou da família e negou que o motivo do término tenha sido uma suposta traição dele.

Operação conjunta de polícias resulta em prisão de “gerentes do tráfico” em Itambé

Com os suspeitos foi encontrada quantidade de crack e cocaína, e vários comprovantes de depósitos bancários.

fonte_blogdomarcelo| Itambé-Verdade

A Operação Liderada pelo Investigador Civil Paulo Rucas, com o apoio dos GCM’s Gilberto Leite e Divanildo (Durex), ocorreu na tarde desta última quarta (02), onde resultou na Prisão de dois jovens, sendo um de pré-nome Marcinho e outro Vulgo “Macaquinho”. Eles são considerados pela Polícia como gerentes do tráfico em Itambé.

Marcinho foi preso no Bairro Sidney Almeida (Bairro Novo) e “Macaquinho”, como é conhecido no mundo do tráfico, foi preso na Durvalina (Casinhas). Com eles foram encontradas uma grande quantidade de crack e cocaína, e vários comprovantes de depósitos bancários, que somam mais de R$ 10.000,00, sendo supostamente movimentação de todo o trabalho executado no tráfico de droga. Os Jovens, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à DEPOL de Itambé, onde permanecem à disposição da Justiça.

Com bens bloqueados, prefeito de Livramento discorda dos argumentos do Ministério Público

Paulo César Azevedo teve o nome envolvido em investigações da Polícia Federal sobre suposto esquema de desvio de verbas da Educação.

fonte_blogdomarcelo| L12

O prefeito municipal de Livramento, Paulo César Cardoso de Azevedo, enviou uma nota de esclarecimento sobre a situação de seus bens bloqueados pela Justiça, conforme decisão publicada através da circular nº CGJ 357/15-SEC, disponível no Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) do dia 20 de julho.

O assunto refere-se a uma fase das investigações deflagrada pela Polícia Federal em combate a um esquema que pode ter desviado um montante de 57 milhões de reais, que deveriam ser aplicados na educação, do qual vários políticos estão sendo investigados por suposto envolvimento. Confira a íntegra da nota:

Herzem Gusmão chama de “lamentáveis” declarações de Guilherme Menezes em entrevista

Para o deputado estadual peemedebista, prefeito de Vitória da Conquista não tem “força política” e “gosta de posar de coitadinho”.

fonte rodrigo ferraz| Blog do Rodrigo Ferraz

O deputado estadual e presidente do PMDB de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, responde a entrevista do prefeito Guilherme Menezes ao jornalista Giorlando Lima. No seu comentário diário no Jornal da Cidade, na manhã desta quinta-feira (03), Herzem declarou como ‘lamentável’ a fala do prefeito e revelou que o gestor ‘não gosta de ser questionado’.

Ainda na sua fala, o peemedebista ainda disse que o gestor gosta de ‘posar de coitadinho’. Gusmão ainda enumerou projetos em prol do desenvolvimento da cidade que, segundo ele, ’emperram’ quando precisam da força política. “Olha aí o novo aeroporto, a barragem, enfim, tantos outros projetos que nascem, muitas vezes, da força do nosso empresariado, porque quando depende de força política, não avança”, finaliza.

Dupla da “moto dourada” é capturada pela PM após serie de assaltos praticados em Conquista

Um deles, adolescente, apenas foi ouvido e liberado. Já o homem de 39 anos, foi autuado em flagrante

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Militares do policiamento Motociclístico da 78ªCipm prenderam um suspeito e apreenderam um menor na tarde desta quarta-feira, 02, depois de uma sequência de roubos na cidade.

A dupla foi detida após ter efetuado assaltos em bairros opostos da cidade. Quando estariam procurando mais uma vítima os suspeitos foram avistados transitando na Av. Frei Benjamim, onde deu inicio a uma perseguição. Os criminosos foram capturados no bairro Kadija chegando no limite com o Conveima. Com a dupla foram encontrados pertences das vítimas. Eles foram apresentados no Disep. Leandro Dias Santos, 39, foi autuado em flagrante. O adolescente foi ouvido e liberado.

Google cumpre alerta de bloqueia publicidade em “Flash” na atualização do Chrome

A partir desta semana, qualquer conteúdo neste formato aparecerá com símbolo de “pausa” e deverá ser ativado manualmente para ser visto.

fonte_blogdomarcelo| TechMundo

Meses atrás, a Google lançou uma versão Beta do Google Chrome que trazia um recurso bem interessante: a desativação de conteúdos Flash desnecessários.

Agora, a desenvolvedora está trazendo esse recurso para a versão final do navegador, o que significa que todos os consumidores poderão aproveitar a novidade — que será ativada por padrão em todos os navegadores. A justificativa que a Google utiliza para a desativação dos conteúdos é a mesma que a Apple apresentou anos atrás: consumo excessivo de bateria e RAM da plataforma. Em resumo: o Adobe Flash reduz bastante a autonomia das baterias nos eletrônicose nos computadores, por utilizar processamento demais dos computadores e também em outras plataformas. A partir de agora, elementos executados em Flash (e outros plugins) serão identificados rapidamente pelo Chrome.


Mais Lidas

Alta Voltagem
E se o gênio da lâmpada aparecesse para você, o que você pediria? Assista ao vídeo e veja que os gênios também tem problemas. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook


Webtiva.com // webdesign da Bahia


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia