fainor


Jovem é detido suspeito de atirar em motociclista após briga de trânsito em Feira de Santana

0
tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Discussão teve início após condutor da moto quebrar retrovisor de carro. Segundo a PM, mesmo sem localizar a arma o suspeito foi preso em flagrante.

Um motorista de 19 anos foi detido no município de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, suspeito de atirar em um motociclista após uma briga de trânsito, no sábado (24).

Segundo a Polícia Militar, a discussão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, principal via da cidade.

O condutor da moto, Jildeci Silva de Jesus, trafegava pela avenida quanto bateu, com um capacete que levava pendurado no braço, no retrovisor do carro dirigido pelo jovem Natan da Silva Miranda. Com o impacto, o retrovisor quebrou, o que motivou a briga. Quando o motociclista parou a moto em frente a uma loja de materiais de construção, o condutor do carro foi tirar satisfação. Jildeci afirmou que, após após a discussão, Natan saiu do local e retornou com uma pistola. Ele teria feito um disparo, que atingiu o piso do estabelecimento.

(mais…)

Obras do novo aeroporto de Conquista seguem em ritmo normal

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Engenheiros do Derba, técnicos do Comar e fiscais da Secretaria de Aviação Civil realizam a medição da obra no início de fevereiro.

“A obra continua no ritmo do cronograma e não houve paralisação alguma”, afirmou o diretor de Terminais do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Denisson Oliveira. Na manhã desta sexta, 23, o cenário era o mesmo: homens e máquinas trabalhando na construção desse importante equipamento.

De acordo com o diretor, uma nova medição – a ser realizada pelo Derba, pelo 2º Comando Aéreo Regional (Comar) e pelos fiscais da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – já tem data para ocorrer.

Ela será realizada no próximo dia 3 de fevereiro. Segundo Denisson, “as obras estão de acordo com todas as previsões. Tudo tem acontecido dentro do planejado e da melhor forma possível”. Na área de seis milhões de metros quadrados do canteiro de obras trabalham 200 pessoas, em ritmo acelerado, por isso, 57% da pista de pouso já estão praticamente prontos. Nas laterais da pista, estão sendo construídas valetas para garantir a drenagem das águas pluviais. As vias de acesso, pistas menores que contornam toda a área da pista de pousos e decolagens, estão em estágio de terraplanagem.

PRF encontra armamento pesado e drogas em ônibus interestadual, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Entre as armas, estava um fuzil, uma metralhadora caseira e uma pistola semi automática.

Na noite deste sábado, 24, por volta das 20h00, no km 830 da BR 116, a Polícia Rodoviária Federal localizou armas e drogas na bagagem de uma passageira de um ônibus que fazia o itinerário São Paulo / Salvador.

A mulher identificada como responsável pelo material chama-se Crislane Santos Salvador Pinto e tem 20 anos de idade. A relação de produtos que a jovem transportava assusta: 01 fuzil desmontado, 01 metralhadora de fabricação caseira, 01 pistola semi-automática ponto 40, 01 revólver 38, munições e cerca de 11 quilos de maconha.

(mais…)

Inscrições para o Prouni e o Sisu começam nesta segunda-feira

0


fonte_atarde_3A Tarde

Prouni concede bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, para quem estudou em escola pública.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta segunda-feira, 26. As inscrições podem ser acessadas nos sites do Prouni e do Sisu.

As mais de nove mil bolsas ofertadas nas universidades privadas já podem ser consultadas pelo site do Prouni. O candidato que acessar a página poderá pesquisar pelo nome do curso, da instituição ou pelo município que deseja estudar. O Prouni concede bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública ou em particular, como bolsista. Os estudantes com deficiência e os professores da rede pública que concorrem à licenciaturas também tem direito ao programa.

(mais…)

Motoqueiro atropela ciclista e foge do local sem prestar socorro a vítima em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlog do Louro Magalhães

Vítima teve um corte na cabeça e estava desacordada quando foi socorrida pelo SAMU 192.

No inicio da noite deste sábado (24) por volta das 21:00 horas, uma moto não identificada, bateu e atropelou um ciclista que transitava pela avenida Brumado nas proximidades da garagem da Viação Vitória, em Vitória da Conquista, uma bicicleta modelo caloi.

O condutor da moto não foi identificado, pois fugiu do local sem prestar socorro a vítima. O homem, que não teve o nome revelado, teve um corte na cabeça e estava desacordado quando foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista– HGVC.

(mais…)

Embasa emite nota de esclarecimento sobre fornecimento de água em Vitória da Conquista

0
fonte_embasaAscom | Embasa

Em locais como Patagônia e Morada dos Pássaros, onde há uma grande quantidade de imóveis sem reservatório domiciliar, a regularização completa está prevista para segunda-feira (26).

A Embasa informa que o abastecimento de água na maior parte de Vitória da Conquista está regular. Na terça-feira, dia 20, foi realizado conserto em uma adutora de água tratada, por causa de um rompimento, e o serviço foi concluído no mesmo dia. O fornecimento de água foi restabelecido gradativamente.

Em locais como Patagônia e Morada dos Pássaros, onde há uma grande quantidade de imóveis sem reservatório domiciliar, a regularização completa está prevista para segunda-feira (26). Os reservatórios são equipamentos fundamentais para garantir o abastecimento em casos emergenciais como queda de energia elétrica, rompimento de adutora ou até mesmo em paradas programadas para manutenção da rede distribuidora. Os moradores que ainda estão desabastecidos podem ligar para o 0800 0555 195.

Educação: ACM Neto discute projetos com o ministro Cid Gomes

0
fonte_247Brasil 247

Prefeito pede que governo federal ceda novas áreas para viabilização de obras na área educacional.

O prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, apresentaram nesta sexta-feira (23) ao ministro da Educação, Cid Gomes, o novo projeto arquitetônico para educação infantil em Salvador. O planejamento prevê construção de creches e pré-escolas em terrenos menores do que o estabelecido pelo governo federal.

“Pedimos ao ministro a flexibilização com relação ao tamanho dos terrenos, diante das dificuldades que estamos tendo para encontrar grandes áreas na cidade que possam ser adaptadas ao projeto”, disse o prefeito. ACM Neto aproveitou encontro com o ministro e ex-governador do Ceará para apresentar as ações que estão sendo executadas na Secretaria Municipal da Educação para melhorar a qualidade do ensino público no município, incluindo reforma e construção das unidades de ensino, projeto dos Centros de Educação Integral (CEIs) e valorização dos profissionais da área. O ministro se comprometeu a analisar as demandas do prefeito de Salvador e ver possibilidade de flexibilizar os critérios adotados pelo governo federal.

Homem tenta tomar arma de policial e acaba ferido na perna, no bairro Brasil, em Conquista

1
tv sudoeste bahiaBlitz Conquista

Suspeito foi flagrado comercializando entorpecentes na feira de carnes do bairro.

Nesta sexta, 23, Eugênio Ferreira Reis Santos flagrado por um policial comercializando substância entorpecente na Feira de Carnes do Bairro Brasil.

Segundo as informações obtidas pelo Blitz Conquista, o suspeito não acatou a voz de comando para ser abordado e começou a dispensar o material ilícito. Em seguida, com a ajuda de um outro elemento conhecido como Natalício, tentaram evadir-se do local desarmando o policial. Não obtiveram êxito e Eugênio ainda foi alvejado na perna.

(mais…)

“Sou um degustador da erva medicinal”, debocha Igor Kannário na TV antes de ser novamente preso

0
fonte_correioCorreio

Pagodeiro disse em entrevista que está cansado de ser perseguido e que “para calarem ele terão que matá-lo”.

Horas antes de ter sido novamente apreendido na BR-324 na noite desta quinta-feira (22) com cigarro de maconha, o cantor Igor Kannário participou do programa Universo Axé apresentado por Alex Lopes e deu declarações sobre a sua prisão no último dia 7 com 8 “dolões” de maconha, o equivalente a 30 cigarros de droga.

Na entrevista, ele disse que já está cansado dessa perseguição. “Toda vez que eu estou fazendo meus shows, na véspera do carnaval, acontece algo. Eu sou um degustador da erva, que é uma erva medicinal, e que as pessoas têm como maconha. Mas eu digo às crianças que se espelham no Kannário: ‘Não levem essa atitude. Peguem só o meu lado bom’. Eu não sou perfeito, o ser humano é falho. Mas pra me calar, vai ter que me matar. Como eu não devo nada a ninguém e também não tenho medo de morrer, vou continuar andando na rua novamente, vendo meus amigos. Eu não sou traficante, eu não sou um drogado. Eu sou simplesmente um favelado, que não teve a ajuda de ninguém. E isso incomoda.”

(mais…)

Saiba como compartilhar sua localização pelo Whatsapp, no IOS, Android e no Windows Phone

0



fonte_techtudoTechTudo

Apesar de ser questionado pelo seu impacto na privacidade, recurso pode ser importante em caso de emergência.

O WhatsApp permite ao usuário compartilhar a sua localização geográfica com pessoas ou grupos. Com o recurso, é possível avisar aos amigos onde você está, de forma muito mais rápida e precisa. A funcionalidade é compatível com todas as versões do aplicativo: iOS, Android e Windows Phone. Confira a dica!

iOS

Passo 1. No WhatsApp, abra a conversa com o amigo ou grupo que você gostaria de enviar a sua localização. Feito isso, toque sobre o botão no canto inferior esquerdo da tela. No menu que aparece, toque em “Compartilhar Localização”; (mais…)

Dois acidentes graves são registrados na BR-116, nesta sexta-feira, trecho da Serra do Mutum

0
fonte_blogdomarceloItambé Agora

Em um dos acidentes, o condutor de uma das carretas, com placa de Tanhaçu (BA) morreu no local.

A sexta-feira (23) foi marcada por acidente na Serra do Mutum, trecho considerado um dos mais perigosos da BR-116, no Sudoeste baiano. Momentos antes da colisão entre o caminhão e a carreta, no Km 644, que vitimou fatalmente o motorista do caminhão, de placa NZN-5302, licença de Tanhaçu/BA, outro acidente teria sido registrado na rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o tombamento de uma carreta Volvo de placa MLP-6816, de Criciúma – SC, tombou na margem da pista quando trafegava no sentido Jequié/Jaguaquara, no Km 643, há 1 quilômetro do local onde ocorreu a batida com vítima fatal. O condutor do veiculo Volvo, que transportava uma carga de produto cerâmico, sofreu leves escoriações e foi socorrido por uma equipe da Concessionária ViaBahia. (Fotos: Marcos Frahm)

(mais…)

PSB se reconcilia com o PT e base de apoio governista tem 12 partidos

0
fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

Partido comandará a Juceb e a Superintendência de Defesa Civil, após recusar a pasta estadual do Turismo.

Agora somam 12 os partidos aliados ao governador Rui Costa (PT). O PSB, legenda que caminhou nos últimos oito anos com o governo de Jaques Wagner, mas que rompeu a aliança para lançar candidatura própria, retorna à base governista.

Conforme adiantado pela reportagem, a sigla emplacou a diretoria da Junta Comercial do Estado da Bahia, órgão vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, e a Superintendência de Defesa Civil, ligada à nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A oficialização da posse ocorrerá nesta segunda-feira (26), às 11 horas, na Governadoria. Segundo a presidente estadual do PSB, a senadora, Lídice da Mata, as duas pastas são áreas de interesse da legenda, que tem quadros partidários com capacidade para assumi-las.

(mais…)

Voltar ao topo