colegio opcao


Em concurso, vice não aceita derrota e arranca coroa de Miss Amazonas. Assista o flagrante

0
fonte_g1_2010G1

Sheislane Hayalla criticou vitória de Carol Toledo: ‘Ela não mereceu!’, disse. Campeã evitou falar sobre ocorrido e comemorou vitória.

A edição 2015 do concurso Miss Amazonas terminou em confusão na noite de sexta-feira (30). Ao ouvir o resultado, que deu a vitória à Carol Toledo, a segunda colocada, Sheislaine Hayalla, arrancou a coroa da vencedora.

Antes da confusão, campeã (de azul) e vice (de vermelho) aguardaram o resultado de mãos dadas

A reação da vice causou tumulto e corre-corre no Centro de Convenções Vasco Vasques – Zona Centro-Oeste de Manaus -, onde foi realizado o concurso. Veja a galeria de fotos do Miss Amazonas 2015.

Sheislane disse que não aceitou o resultado. “Simplesmente, em Manaus, é o dinheiro que manda e eu estou mostrando para o povo amazonense que o dinheiro não manda aqui. Ela não mereceu!”, reclamou a concorrente. A reportagem chegou a procurar a organização do concurso, que não quis falar sobre o ocorrido e nem sobre uma possível punição a Sheislane. As finalistas do segundo ao quinto lugar devem participar de concursos ao longo do ano.

(mais…)

Caetité tem racionamento desde 2012 e água só chega nas residências a cada quatros dias

0
fonte_correioCorreio

Município baiano foi dividido em dois setores para abastecimento alternado. Embasa afirma que medida foi adotada por longos períodos de estiagem.

Setores A e B. Assim está dividido, desde 2012, o município de Caetité, no sudoeste da Bahia. A medida foi adotada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e sustentou caráter emergencial.

Com períodos de longas estiagens, a estatal afirma que os mananciais de Moita dos Porcos, Passagem das Pedras e Santarém, que abastecem a cidade, chegaram a níveis críticos que obrigaram o início de uma política de racionamento. Segundo a Embasa, Caetité, que integra o semiárido baiano, é o único dos 364 municípios atendidos pela empresa que segue o cronograma parcial de abastecimento. Como medida emergencial, a estatal detalha que passou a captar água de poços e definiu alternância de distribuição para moradores da cidade. Durante quatro dias, apenas o “Setor A” recebe água.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista prossegue com obras de pavimentação no Morada Real

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Obras beneficiarão 16 vias das localidades. Além da pavimentação, estão sendo executados serviços de drenagem e rebaixamento de rede.

As obras de pavimentação no bairro Morada Real continuam. Na tarde desta sexta-feira, 30, os moradores da Rua C, tiveram a oportunidade de contemplar homens e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) aplicando a camada de asfalto na via. Para o lavrador Osvaldo Alves, que mora no bairro há 15 anos, essa é uma grande conquista. “A gente estava esperando por isso e agora a gente vê um novo visual no bairro”.

Morador da rua há mais de 20 anos, o aposentado Josué Viana destacou que a obra traz grandes vantagens. “Não tem nem como comparar o antes do depois, o bairro está ficando mais bonito, mais valorizado”, disse. No bairro Morada Real estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões, oriundos de financiamento da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com contrapartida da Prefeitura. As obras beneficiarão 16 vias das localidades. Além da pavimentação, estão sendo executados serviços de drenagem e rebaixamento de rede.

Dois traficantes armados são presos no Ibirapuera, enquanto compravam quentinhas em churrascaria

0



fonte_blogdomarceloElite Notícias

A operação da Polícia na noite desta sexta-feira (30) na zona oeste da cidade, teve como êxito a apreensão de uma pistola calibre .380, mais 1,5 quilos de drogas. Um deles tinha até colete balístico.

Após uma abordagem a um veículo VW Gol preto suspeito nas proximidades da Avenida Pará, Bairro Ibirapuera, os policiais encontraram dois homens em posse de uma pistola Bersa Thundep 380 Super de fabricação Argentina com trinta munições intactas.

Os homens estavam comprando quentinhas em uma churrascaria. Ao indagar os suspeitos, os militares do Peto 78ª CIPM, juntamente com as viaturas 7823 e 7804, seguiram para uma averiguação a residência do suspeito que se declarava apenas usuário.

Na casa que fica localizada na Rua A, nº43, bairro Cidade Modelo, foram encontrados cerca de R$ 210,00, 1kg de crack, mais 0,555 gramas de maconha, quatro celulares entre eles um iPhone 5. Um colete balístico com capa também apreendido chamou atenção dos policiais. Segundo a Polícia Militar, a residência de Carlos Augusto de Oliveira, 37 anos, que já havia sido preso há menos de dois meses atrás com meio quilo de maconha e uma pistola.380, servia como ‘boca de fumo’.

(mais…)

Segundo rumores, ACM Neto deve mesmo deixar do DEM. PDT pode ser o novo partido do prefeito

0
fonte_247Bahia 247

Vereadores e deputados aliados do prefeito dizem que o seguirão para onde ele for. Mudança pode representar o fim do DEM na Bahia.

Eleito para governar a terceira maior capital do país aos 33 anos (em 2012), ACM Neto acendeu no Democratas (DEM) a esperança de o partido se reerguer no cenário político brasileiro, a ponto de o presidente da legenda, senador José Agripino (DEM-RN), lhe projetar a candidato a presidente da República num futuro não tão distante.

ACM até deixou acesa a chama do DEM, mas frustrou a chamada ‘oposição raivosa’ quando, em seu discurso de posse, deu aula de humildade ao pedir em público ajuda ao então governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para lhe abrir as portas do governo federal na tentativa de tirar Salvador do estado de abandono imposto por oito anos (dois mandatos consecutivos) pelo ex-prefeito João Henrique de Barradas Carneiro (PSL). E o jovem democrata conseguiu atingir seu objetivo prioritário. Com dois anos de gestão, ele foi eleito o melhor prefeito entre 18 capitais pesquisadas por um conceituado instituto de pesquisa. A satisfação do povo soteropolitano é expressa em depoimentos sobre a primeira capital do país, que vai retomando seu charme.

(mais…)

Google admite fracasso do “Glass”, o retira do mercado, mas diz que ainda não desistiu dele

0
fonte_estadao2Link | Estadão | Reuters

Gigante da internet suspendeu as vendas aos consumidores gadget, no início deste mês, mas disse que vai continuar a vender o produto para empresas.

Quando o Google tirou seus óculos inteligentes Google Glass do mercado no início do mês, adotou um tom otimista e disse que o produto continuaria sendo aprimorado dentro da empresa até estar pronto para voltar às lojas.

Na teleconferência de resultados trimestrais de ontem, porém, a empresa foi menos positiva. O vice-presidente de Finanças Patrick Pichette reconheceu grandes problemas com o Google Glass, admitindo que era hora de uma “pausa” e uma estratégia de “reinicio”. “Quando times não são capazes de superar obstáculos, mas nós pensamos que ainda existe uma promessa, nós pedimos que eles tirem uma pausa e definam uma nova estratégia, como fizemos no caso do Glass”, afirmou o executivo. “Nessas situações, quando projetos não têm o impacto que nós esperávamos, nós tomamos decisões duras”.

(mais…)

Daniel Castro: Série americana “Empire” repete trama e personagens da novela “Império”

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroUma das principais séries do momento nos Estados Unidos, Empire possui semelhanças com a novela das nove da Globo, Império, que vão além do nome (empire é império em inglês). No ar há quatro semanas na Fox, Empire é protagonizada por um ex-traficante de drogas que construiu um império com a música.

Assim como o ex-traficante de pedras preciosas de Império, ele troca a mulher por uma amante mais jovem e também tem um filho preferido. E ambos são infernizados pelas ex-mulheres. Império, que estreou em julho do ano passado e termina em março, conta a saga de José Alfredo (Alexandre Nero), um nordestino que criou um império no ramo das joias, tem três filhos e é apaixonado por uma ninfeta, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Vive às turras com a mulher, Maria Marta (Lilia Cabral). Empire é uma série sobre a disputa de três irmãos pelo controle de uma gravadora. Lucious Lyon (Terrence Howard), fundador e dono da Empire Music, especializada em black music, tem esclerose lateral amiotrófica, doença que degenera neurônios e células do sistema nervoso e que ficou famosa em 2014 pelo desafio do balde do gelo. Lyon recebe a notícia que terá, no máximo, três anos de vida. A partir disso, os três filhos do empresário travam uma batalha sobre quem vai herdar o trono do pai. Veja cinco semelhanças na trama de Império e de Empire:

(mais…)

Vídeo mostra ação de ladrões de banco e resgate de reféns em Iramaia, no Sudoeste da Bahia

0



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Agência bancária de Iramaia foi atacada por grupo na quinta-feira (29). Quatro pessoas foram levadas e soltas durante fuga de bandidos.

O veículo usado durante a fuga da quadrilha que atacou a agênciado Banco do Brasil do município de Iramaia, a cerca de 400 quilômetros de Salvador, na região da Chapada Diamantina, na quinta-feira (29), foi recuperado pela polícia na manhã desta sexta-feira (30).

De acordo com a delegacia da cidade, quatro funcionários, entre eles o gerente e o segurança, foram feitos reféns e colocados no carro, mas soltos após fuga dos criminosos.

Um morador gravou em um celular o momento em que os assaltantes, que estavam com arma de cano longo do tipo fuzil, aguardam do lado de fora do banco um outro grupo sair com os reféns. Segundo o homem, que prefere não se identificar, o vídeo também mostra o momento em que os reféns, alguns sem camisa, voltam para a cidade em uma caminhonete após serem soltos pelos bandidos.

(mais…)

78ª CIPM disponibiliza números para chamados por “Whatsapp” em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloElite Notícias

Objetivo é aumentar o tempo de resposta às solicitações da comunidade. Atendimento por 190 prossegue normalmente.

O comandante da 78º Companhia Independente de Polícia Militar informa que a partir de agora as viaturas da Unidade que servem à área comercial da Zona Oeste de Vitória da Conquista disponibilizam de Smartphones com o aplicativo “WhatsApp”, objetivando facilitar a comunicação da comunidade com a polícia, além de permitir o acesso rápido às imagens das câmeras de segurança localizadas em pontos estratégicos da região.

Os números são (77) 9809-6982 e (77) 9815-6102. A partir do uso dessa ferramenta espera-se corroborar com a prevenção e repressão à criminalidade, unindo as forças de segurança pública e a comunidade. O Major PM Selmo Luiz de Sales, Comandante da 78a CIPM, afirmou: “Nossa principal preocupação é dotar a 78a CIPM de ferramentas que facilitem o acesso da comunidade e que sirvam como meio de auxílio e/ou denúncia, objetivando que o tempo de resposta às solicitações da comunidade seja reduzido. Este meio não diminui a importância do acesso via 190, que é o canal institucionalmente aceito para acesso da população, mas esperamos ter informações privilegiadas por parte da comunidade para melhorar nossa forma de servir”.

Justiça acata liminar e proíbe eventos não-esportivos na Arena Fonte Nova sem contenção acústica

0
fonte_atarde_3A Tarde

Justiça também considerou que “o Município não tem competência para estipular zonas de exclusão de limite de ruído, pois este papel é da União e do Estado da Bahia”.

A Justiça da Bahia acatou a medida liminar solicitada pelo promotor de Justiça Sérgio Mendes, titular da 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, que impede a realização de eventos não esportivos em qualquer parte da Arena Fonte Nova sem que sejam adotadas providências de respeito ao limite de ruídos acústicos previsto em lei.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça eletrônico de quinta-feira, 29, e também divulgada por meio de nota no site do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama). A medida teve por base uma ação civil pública proposta em novembro do ano passado contra a Fonte Nova Participações, a Sucom e o Município de Salvador. S

(mais…)

Rodoviários ameaçam greve no transporte coletivo de Conquista. Empresas não foram notificadas

1
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Paralisação deve atingir todo sistema de transporte público da cidade no próximo domingo (1º).

O mês de fevereiro pode começar com greve no transporte coletivo de Vitória da Conquista. Cobradores e motoristas das duas empresas que operam na cidade (Vitória e Cidade Verde) divulgaram, por meio de nota, que o acordo firmado no ano passado não está sendo cumprido no que diz respeito ao plano de saúde dos funcionários.

Os trabalhadores afirmam que, pelo menos por enquanto, não foi montada a comissão permanente de discussão sobre o assunto. Com a situação, os motoristas e cobradores organizam uma paralisação no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, e a sinalização de greve na quarta-feira (04).

(mais…)

Comerciantes e Prefeitura de Conquista fecham acordo de utilização do Ceasa da Juracy

1


fonte_blogdomarceloResenha Geral

Para o presidente da Associação dos Comerciantes , o acordo foi “um mal necessário.

Os comerciantes atacadistas acabaram de fechar um acordo com a Prefeitura Municipal quanto o pagamento para a utilização do atual espaço do Ceasa da Juracy Magalhães. Em contato com a reportagem, os comerciantes informaram que aceitaram custear o valor do novo aluguel para que o Ceasa continuasse funcionando.

O acordo ficou definido da seguinte forma: o valor mensal do solo aumentou para R$ 11 por metro quadrado e a taxa de desembarque também sofrerá um reajuste (ainda não definido). Estes valores pagos pelos comerciantes irão direto para a quitação do aluguel, de R$ 80 mil. Em contra partida, a Administração Municipal manterá o contrato com o proprietário do terreno em seu nome, pagará o valor retroativo de R$ 40 mil até dezembro e manter a administração e funcionários de manutenção no espaço.

(mais…)

Voltar ao topo