ACIDENTE GRAVE: Motociclista e garupa vão parar embaixo de caminhão caçamba no Jurema, em Conquista ASSISTA MORTE EM ITAMBÉ: Jovem motociclista vem a óbito após colidir em fundo de caminhão POLÍCIA: Jovem é baleada em tiroteio no bairro Nova Esperança, em Vitória da Conquista LUTO NO ESPORTE: Zagueiro do Serrano, Agnério Júnior morre em acidente de moto em Santa Cruz Cabrália DE NOVO: Caminhão tomba em perigoso trecho do Anel Viário próximo aos Imborés, em Conquista
Destaque 1
Prefeitura entrega segunda Academia da Saúde de Vitória da Conquista, no Vila Serrana
Destaque 2
Projeto de Lei na Câmara torna crime interceptação de sinal de TV a cabo no Brasil
Destaque 3
PMVC emite nota de pesar por falecimento da servidora Romilda Vieira Paiva, do Esaú Matos
Destaque 4
Após mototaxista ser assassinado, casa de suspeito é cercada por populares, em Canavieiras
divisor

Tempo Nuvens
Terça-feira, 28/07/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Parceiros





Busca por Data
julho 2015
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
label opiniao




Webtiva.com // webdesign da Bahia

colegio opcao

Motociclista e garupa vão parar embaixo de caminhão caçamba no Jurema, em Conquista

Acidente aconteceu próximo ao hospital de base. Estado do motociclista é considerado grave.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Um grave acidente aconteceu no final daa manhã desta segunda-feira (27), na avenida Filipinas, bairro Jurema, zona sul de Vitória da Conquista. Vídeo mostra vítimas momentos após o acidente:

Segunda relato de testemunhas, um motoqueiro e o garupa, uma mulher, foram surpreendidos ao serem fechados por um caminhão, que fazia o retorno em uma das rótulas da avenida.

Sem tempo de frear, a moto foi parar debaixo da caçamba, ferindo os ocupantes com gravidade. Equipe do Samu 192 foi imediatamente acionada. Lá foi constatado que o motoqueiro sofreu ferimentos graves, sendo prontamente encaminhado ao hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde da garupa. Ao longo do dia, maiores informações. Fotos: Leitor – Blog do Marcelo. Veja mais imagens do acidente:

Após mototaxista ser assassinado, casa de suspeito é cercada por populares, em Canavieiras

Homem teve moto roubada e foi morto, com requintes de crueldade, ao atender uma corrida. Dois adolescentes envolvidos foram apreendidos.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

A morte de um mototaxista tem gerado uma série de protestos em Canavieiras, extremo-sul da Bahia, desde a manhã deste domingo (26).

População se revolta e queima ônibus em Canavieira após assassinato (Foto: Laís Dantas/TV Santa Cruz)

Segundo o delegado Fábio Simões, de Ilhéus, que atua no caso, a população se revoltou depois da morte, com requintes de crueldade, do profissional.

A Polícia Militar pediu reforço para conter a manifestação. No fim da tarde, um ônibus foi queimado perto do terminal rodoviário. Dois adolescentes são suspeitos do crime. Moradores cercaram a casa onde um deles tentou se esconder, na tentativa de linchá-lo. A polícia conseguiu apreendê-lo e ele foi levado para a delegacia de Ilhéus. Outro adolescente, que tem 15 anos, já tinha sido apreendido pela Polícia Militar e narrou o crime em depoimento à Polícia Civil. Segundo a polícia, o mototaxista saiu para atender a uma corrida e, ao chegar no local pedido, teve motocicleta roubada e foi assassinado brutalmente.

Estudantes e professores ocupam a reitoria da Uesb, em Vitória da Conquista

Ato reivindica um orçamento participativo e luta contra os cortes na educação. Adusb diz que orçamento do Estado não garante o funcionamento da universidade.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Um grupo formado por estudantes, professores e alguns movimentos sociais realizam, nesta segunda-feira (27), uma ocupação da reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O ato reivindica um orçamento participativo e luta contra os cortes na educação.

Segundo a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), “o orçamento destinado pelo Estado não é suficiente para garantir o funcionamento das Universidades. Faltam professores, materiais para laboratórios, salas de aula, combustível, tinta para impressão, recursos para projetos de pesquisa e extensão. Para que as Universidades continuem a realizar suas atividades é preciso que o governo amplie o orçamento das Instituições de 5% para 7% da receita líquida de impostos”.

Projeto de Lei torna crime interceptação de sinal de TV a cabo no Brasil

Proposta do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) quer equiparar ato com a mesma gravidade do “gato” de energia elétrica.

| Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados analisa projeto que transforma em crime de furto a interceptação de sinal de TV a cabo (PL 188/15). Pela proposta do deputado Cleber Verde (PRB-MA), a conduta será equiparada ao furto de energia elétrica, já prevista no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).

Popularmente conhecido como “gato”, o furto de energia elétrica é punido com reclusão de um a quatro anos e multa, e aumento da pena em um terço se o crime for praticado durante o repouso noturno. De acordo com o autor do projeto, o objetivo é definir expressamente em lei que a interceptação de sinal de TV a cabo também seja considerado crime. Cleber Verde explica que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) possuem entendimentos distintos sobre a tipificação dessa conduta.

Tragédia em Itambé: Jovem motociclista morre após colidir em fundo de caminhão

Renatinho chegou a ser socorrido com vida. Mas morreu assim que deu entrada no hospital.

fonte_blogdomarcelo| Itambé Agora

A noite deste domingo ficou marcada pela morte de um jovem de 27 anos, que veio a óbito após colidir sua motocicleta com o fundo de um caminhão, parado na rua. O acidente aconteceu na Avenida Ipiaú, conhecida como Rua da Igreja.

Renato Lima Souza, conhecido em Itambé como Renatinho, subia a rua, com uma motocicleta Yamaha Factor, placa de Itambé, perdeu o controle do veículo e bateu no para-choque de um caminhão, da empresa Vale Dourado, que estava parado em frente ao antigo Pelotão da PM.

A colisão foi tão violenta, que uma parte da ferragem do para-choque do caminhão chegou a arrancar 3 parafusos e empenar a ferragem. O Samu foi acionado, fez os primeiros procedimentos de emergência e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Itambé. Robertinho veio a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar, após incansáveis tentativas de reanimação, por parte dos socorristas do Samu.

Prefeitura entrega segunda Academia da Saúde de Vitória da Conquista, no Vila Serrana

Completa em equipamentos, a academia sediará as atividades promovidas pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

fonte_pmvc| Secom . PMVC

A comunidade do bairro Vila Serrana e adjacências estava em festa na manhã deste domingo, 26. Isso porque aconteceu a solenidade de entrega da segunda Academia da Saúde de Vitória da Conquista, construída nessa localidade. A iniciativa é resultado da adesão feita pelo Governo Municipal ao Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde.

Para a dona de casa Rosa Brito, o novo equipamento público contribuirá para a saúde dos moradores. “É muito bom que a Prefeitura invista na saúde do povo. Eu gostei dessa Academia da Saúde e pretendo utilizar os serviços sempre que for possível”. Outra moradora que estava contente durante a ocasião foi a aposentada Maria Angélica Caires. “Está tudo muito bonito por aqui e sei que só vai trazer coisas boas para as famílias que moram nesse bairro, e nos mais próximos, porque elas vão aprender a se cuidarem melhor”.

Jovem é baleada em tiroteio no bairro Nova Esperança, em Vitória da Conquista

Ela foi socorrida e a polícia obteve informação que não era o principal alvo, mas, todos que estavam nas proximidades.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Uma mulher de 18 anos foi baleada na noite deste domingo, 26, no loteamento Nova Esperança em Vitória da Conquista. Logo após houve registro de troca de tiros no mesmo bairro.

A polícia e o Samu 192 foram acionados por populares, os quais informaram sobre uma jovem que havia sido baleada por dois homens numa motocicleta.

A jovem foi socorrida e a polícia obteve informação que a vítima não era o principal alvo, mas, todos que estavam nas proximidades. Momentos depois, perto dali ocorreu um tiroteio, também, promovido pela mesma dupla da motocicleta, entretanto, criminoso rivais reagiram e houve troca de tiros. Neste último, não houve registro de feridos.

Zagueiro do Serrano, Agnério Júnior morre em acidente de moto em Santa Cruz Cabrália

Com 20 anos, o defensor fazia parte do grupo de atletas do Serrano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

fonte_blogdomarcelo| Galáticos Online

O zagueiro do Serrano, Agnério Júnior, morreu em um acidente de moto na madrugada deste domingo (26), na BR 367, próximo ao município de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia. Além do jogador, mais duas pessoas também faleceram.

Com 20 anos, o defensor fazia parte do grupo de atletas do Serrano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Agnério estava treinando com o elenco principal do time baiano, mas não estaria em campo no jogo deste domingo (26), contra o Estanciano, em Porto Seguro, pela terceira rodada da competição nacional. Através de uma nota, o Serrano lamentou o fato. Confira o comunicado na íntegra:

“Com muito pesar que comunicamos o falecimento do zagueiro Agnério Junior em um grave acidente na madrugada deste domingo (26). A diretoria do clube porto-segurense e atletas lamentam a perda precoce do atleta de apenas 20 anos.

A equipe que entrou em campo na tarde deste domingo (26) está de luto e levou no seu uniforme uma tarja preta no peito. O presidente do clube José Alfredo solicitou à coordenação da CBF responsável pela partida entre Serrano e Estanciano um minuto de silêncio”.

Caminhão tomba em perigoso trecho do Anel Viário próximo aos Imborés, em Conquista

No veículo havia, além do motorista, um passageiro e nenhum dos dois se feriu.

fonte_blogdomarcelo| Blog Transitar

Um caminhão Volkswagem com uma carga de livros, tombou agora a pouco no Anel Viário de Vitória da Conquista, na pista de aceleração vinda do viaduto sentido Distrito Industrial dos Imborés.

No veículo havia, além do motorista, um passageiro e nenhum dos dois se feriu. Neste momento a Polícia Rodoviária Federal auxilia o fluxo no local.

Corpo de esportista, que morreu ao saltar de wingsuit no Rio de Janeiro, é velado em SP

Paraquedista morreu em salto de wingsuit na Pedra da Gávea na sexta (24). Enterro será às 17h no Cemitério São Salvador.

fonte_g1_2010| G1

O corpo do paraquedista Fernando M. Gonçalves, de 36 anos, que morreu em um salto de wingsuit no Rio de Janeiro, é velado em Mogi das Cruzes (SP) neste domingo (26). Gonçalves morreu ao saltar na Pedra da Gávea na sexta-feira (24). Um vídeo mostra os últimos momentos do paraquedista. Assista:

O corpo está no Velório Cristo Redentor, no Parque Monte Líbano, e o enterro está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério São Salvador, que fica no mesmo bairro. Fernando morava em San Diego, na Califórnia, e havia chegado ao Rio de Janeiro na quarta-feira (22).

A filha do esportista, Isabela Feitosa Gonçalves, de 15 anos, fala sobre a perda do pai e pede respeito ao luto da família. “Queria que as pessoas respeitassem o luto da minha família e parassem com as críticas nas redes sociais. A polícia está investigando e não há nada de concreto. Mesmo morando longe ele era um pai muito presente e sempre conseguia estar perto da família. Está sendo difícil conviver com isso. A gente sabe que ele partiu fazendo o que gostava”. Segundo a mãe de Gonçalves, Zélia Monteiro Gonçalves, o filho tinha vindo ao Brasil a trabalho e iria fazer uma supresa para a família. Neste domingo (26) Zélia comemora aniversário. Ela fala sobre como era a relação do filho com o esporte. “Ele morava no exterior há 15 anos. Aqui no Brasil não abriram as portas para ele, por isso foi procurar apoio no exterior”.

Movimento nos shoppings de Salvador despenca e situação se agrava com o estacionamento pago

“Calculamos uma média de 15 a 20% de queda no movimento”, disse uma gerente de loja, segundo ela sem chances de recuperação.

fonte tribuna da bahia| Tribuna da Bahia

Um mês após o início da cobrança de estacionamento dos shoppings de Salvador, o cenário não tem sido muito animador para os lojistas. Com um faturamento que já mostrava sinais de queda desde fevereiro, os comerciantes dos grandes centros comerciais afirmam não ter motivo para celebrar, já que a medida que impõe uma nova tarifa ao cliente do shopping, pode ter afastado ainda mais o consumidor receoso em gastar no atual momento da economia.

E, se nos anos passados, ações de liquidação serviam para zerar estoque e render lucros, em 2015, elas serviram para amenizar os prejuízos causados pelas compras em decréscimo. Um futuro nebuloso é o que fica na mente de gerentes e vendedores, como Patrícia Soares, que trabalha em um estabelecimento de moda íntima feminina, no Shopping da Bahia. Sua avaliação para o atual momento dificilmente envolve algum tipo de ânimo. Segundo a vendedora responsável, a dificuldade de vender desde o início do ano conseguiu acentuar-se há pouco mais de um mês.

Policial militar é morto ao tentar defender filho durante chacina, no subúrbio de Salvador

De acordo com a PM, ele participava da comemoração do aniversário de um amigo em um bar dentro do conjunto habitacional.

fonte_atarde_3| A Tarde

Quatro homens foram assassinados e uma criança baleada em uma chacina no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, na noite deste sábado, 25. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), uma das vítimas é o sargento da Polícia Militar Osvaldo Costa C. Filho, 49 anos.

De acordo com a PM, ele participava da comemoração do aniversário de um amigo em um bar dentro do Conjunto Habitacional Jardim Valéria I quando quatro homens chegaram e se aproximaram de Railander da Silva Conceição, 24 anos, filho do PM, e ameaçaram ele de morte. O sargento teria tomado a frente do filho e foi baleado pelos bandidos. Em seguida, eles atiraram em Railander, Robson Alves Santos, 21 anos e Murilo dos Santos Santana, 28 anos. Railander e Robson morreram no local. Já Murilo e Osvaldo foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.


Mais Lidas

Alta Voltagem
E se a morte batesse em sua porta para te buscar, o que você faria? tentaria engana-la? Veja o que pode acontecer em uma situação dessa. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook



Vagas


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/2/af/0f/vitoriadaconquistano/public_html/v2/wp-content/plugins/sine-vagas/vagas-sine.php on line 157
Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia