colegio opcao


Câmeras de segurança registram assalto à casa de César Borges

0



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Imagens foram disponibilizadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29). Preso que havia fugido de delegacia também foi recapturado nesta quinta.

As imagens das câmeras de segurança que registraram o assalto à casa do ex-ministro César Borges, em Itaparica, na região metropolitana de Salvador, foram cedidas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29).

O vídeo mostra o momento em que os suspeitos observam a movimentação dentro do condomínio e, posteriormente, invadem o local.

Outra câmera mostra a movimentação dos assaltantes após a ação. Eles saem pelo mesmo portão que entraram, e através das imagens é possível notar que ao menos três estavam armados. Ainda neste quinta-feira, o suspeito de ter participado do assalto que havia fugido da delegacia há um dia, foi recapturado. De acordo com a polícia, quatro relógios roubados de pessoas que estavam na casa de César Borges foram encontrados no local onde o suspeito estava escondido.

(mais…)

Jovem dirige carro da PM de Goiás e ostenta: “É a 1ª vez que estou no banco da frente”

0
fonte_correioCorreio

Nas imagens, é possível ver que a viatura, que está molhada, entra em uma espécie de garagem.

Um vídeo em que dois jovens aparecem “ostentando” dentro de um carro da Polícia Militar de Goiás virou sucesso no aplicativo WhatsApp.

No registro, o jovem que está no assento do motorista diz “E aí, galera do zap-zap, essa é a primeira vez que eu estou no banco da frente”.

Nas imagens, é possível ver que a viatura, que está molhada, entra em uma espécie de garagem. O vídeo é gravado por uma terceira pessoa, que não aparece no vídeo. Após a frase do colega, ele se afasta e os dois ocupantes do veículo dão risadas. Um dos jovens faz um sinal em alusão a uma arma e o outro continua a falar: “Aqui é nóis [sic] maluco. Falou, até mais”. Após a repercussão, a Polícia Militar informou que recebeu as imagens e identificou que o veículo pertence ao CPT de Jataí, no sudoeste do estado. A suspeita é que os rapazes que aparecem no vídeo, de 18, 20 e 23 anos, seriam funcionários de um lava a jato, onde o carro teria sido lavado. O caso foi encaminhado à Corregedoria da corporação.

Mesmo com semáforo, acidentes continuam no cruzamento da Otávio Santos com a Vivaldo Mendes

0
fonte_blogdomarceloBlog Transitar

Colisão ocorreu após um dos veículos dar a famosa “fugidinha” no sinal amarelo.

O cruzamento das Avenidas Vivaldo Mendes e Otávio Santos é um dos mais importantes (e perigosos!) de Vitória da Conquista. A movimentada “Vivaldo” é corredor de ônibus, sendo ainda utilizada como saída do Centro por milhares de veículos diariamente.

Já a ‘Otávio” é endereço de dezenas de clínicas médicas, destino de pessoas vindas de todo o Sudoeste da Bahia. É claro que um local com essas características, e outras tantas, seria um grande polo gerador de conflitos no trânsito. Por volta das 07:30h desta manha de quinta (29), houve uma colisão envolvendo uma van e uma montana. Segundo o próprio condutor disse às testemunhas, ele avançou o sinal amarelo do semáforo. Do outro lado, com a luz verde o outro veículo teria saído rapidamente e os dois “se encontraram” no meio do cruzamento. A van estava repleta de passageiros e por sorte ninguém saiu ferido.

(mais…)

Petrolão: Construtora UTC arrola Jaques Wagner e Jutahy Magalhães como testemunhas de defesa

0
fonte_247Bahia 247

O deputado e candidato à presidência da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo também estão na lista.

O governador Jaques Wagner (PT) e o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB-BA) foram incluídos como testemunhas na defesa apresentada em ação ligada à Operação Lava Jato pela construtora baiana UTC Engenharia, presidida por Ricardo Ribeiro Pessoa (centro), que está preso.

Outros seis políticos (três do PT, um do PSB, um do DEM, um do PPS e um do PROS) também foram chamados pela empresa a depor. O deputado e candidato à presidência da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo também estão na lista. Também foi arrolado o atual secretário de Saúde da cidade de São Paulo, José de Filippi Júnior, além dos deputados federais Paulinho da Força (PROS-SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e do ex-deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP).

Quadrilha assalta agência bancária em Iramaia, no Sudoeste do estado, após saída de carro-forte

0


tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Quatro pessoas foram feitas reféns, entre elas gerente do banco e vigilante. Crime aconteceu na cidade de Iramaia; apesar de tiros, ninguém se feriu.

Uma quadrilha armada e com homens encapuzados atacaram uma agência bancária na cidade de Iramaia, a cerca de 400 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com a delegacia da cidade, quatro funcionários, entre eles o gerente e o segurança, foram feitos reféns e colocados no carro, mas soltos após fuga dos criminosos. O crime aconteceu na unidade situada na Praça Feliciano Augusto de Souza logo após a saída do carro-forte. Os bandidos, que portavam arma de cano longo do tipo fuzil, dispararam diversos tiros na chegada ao local, mas ninguém ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a polícia, eles fugiram em um carro com sentido ao povoado de Novo Acre. Depois de cerca de 6 km, eles atearam fogo no veículo e tomaram de assalto outro carro que transportava carga de bananas. Equipes de policiais fazem buscas na região.

Homem é encontrado morto dentro de casa, no Iracema, em Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Vizinhos acionaram a polícia ao sentirem o mau cheiro vindo de dentro da residência.

Um senhor de 58 anos foi encontrado morto dentro da própria casa, no bairro Iracema, na noite da última quarta-feira (28). Tudo indica que a morte foi em decorrência de causas naturais.

Os próprios vizinhos de Wilsenberg Silva Santos acionaram a polícia ao sentirem o mau cheiro vindo da casa. Quando os policiais adentraram a casa, localizada na Rua Afonso Pena, encontraram o senhor já morto, em estado de decomposição. Os vizinhos relataram que Wilsenberg morava sozinho e quase nunca recebia visitas.

Reunião define esquema de segurança para Carnaval 2015 em Vitória da Conquista

0
fonte_pm_cipeNestcom | 77ª CIPM

Serão disponibilizados 20 policiais por dia, durante o evento, segundo o Major Marcelo Souza de Lima.

Na manhã de hoje (quinta-feira), no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) foi realizada uma reunião da 77ª CIPM com os organizadores do carnaval de Vitória da Conquista. O encontro também contou com a presença de Carlos Moreno, o coordenador de Eventos na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Vitória da Conquista, representando da Prefeitura Municipal.

O Major Marcelo Souza Lima, comandante da 77ª CIPM, garantiu que serão disponibilizados 20 policiais por dia, além de viaturas ao redor da festa, para garantir a segurança dos foliões. “A reunião é uma atitude preventiva, que visa ouvir as demandas antecipadamente para que o planejamento saia de acordo com as necessidades de quem vai curtir o carnaval em Conquista.” Finaliza o Major Souza Lima. Confira a programação do Carnaval Conquista Cultural 2015:
(mais…)

Justiça do Rio bloqueia bens e quebra sigilo de José Sérgio Gabrielli

0
fonte_g1_2010G1

Quebra de sigilo bancário e fiscal atinge ainda réus da Andrade Gutierrez. Justiça autorizou também arresto de bens dos acusados em ação do MP. Em nota, Sérgio Gabrielli disse que não foi informado da decisão e que não teme qualquer investigação.

A juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou nesta quarta-feira (28) o arresto dos bens e a quebra de sigilo fiscal e bancário dos réus da ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público em dezembro de 2014 contra executivos da Petrobras e da Andrade Gutierrez.

Os acusados são José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras; Renato Duque, ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras; Pedro Barusco, ex-gerente-executivo de Serviços e Engenharia; Sérgio Arantes, ex-gerente Setorial de Estimativas de Custos e Prazos; José Carlos Amigo, ex-gerente de Implementação de Empreendimentos para o Cenpes; Alexandre da Silva, ex-gerente Setorial de Construção e Montagem do Cenpes; Antônio Perrota, responsável pela elaboração dos orçamentos dos contratos; e Guilherme Neri, responsável pela elaboração dos orçamentos dos contratos. A decisão de arresto de bens e quebra de sigilo fiscal e bancário de 2005 a 2010 atinge a todos, segundo a Justiça.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista entrega nova creche à comunidade do bairro Senhorinha Cairo

0



fonte_pmvcSecom | PMVC

A 24ª creche do município foi construída com recursos municipais que somam R$ 1,4 milhão.

Assim que começarem as aulas do ano letivo de 2015, no próximo dia 9 de fevereiro, a Rede Municipal de Vitória da Conquista contará com 24 creches – uma a mais do que nos anos anteriores.

A nova unidade de ensino é a Creche Municipal do bairro Senhorinha Cairo, entregue pela Prefeitura à comunidade local na manhã desta quarta-feira, 28.

E a creche já inicia seu primeiro ano de atividades com aproximadamente 240 alunos matriculados, número que a inclui entre as maiores instituições de ensino infantil do município. “Aqui é um lugar de formação, uma extensão da casa do pai e da mãe”, disse o prefeito Guilherme Menezes. O novo equipamento foi construído por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), graças a investimentos que somam R$ 1,4 milhão – vindos de recursos municipais.

(mais…)

“Ponto 50″, ou “Irmão Ivan”, aguarda decisão da Justiça no presídio Nilton Gonçalves, em Conquista

0
fonte_blogdomarceloJornal da Mídia

Apontado como líder da maior quadrilha de roubo a bancos no Norte e Nordeste, acusado vivia como cidadão acima de qualquer suspeita em Bom Jesus da Lapa.

Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, líder de uma quadrilha de ladrões de bancos e carros-fortes, que atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, foi preso nesta quarta-feira (28), na cidade de Bom Jesus da Lapa, durante operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão expedidos pelas Justiça da Bahia e de Goiás. 

As equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Guanambi (22ª) e Bom Jesus da Lapa (24ª) tiveram apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).  A quadrilha, especializada na modalidade de roubo conhecida como ‘Novo Cangaço’, já atacou instituições financeiras na Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

(mais…)

Rede Atacadão doa bandeira gigante do Brasil à Cotefave

0
fonte_blogdomarceloBlog do Jorge Amorim

Segundo o Padre Edilberto Amorim, objetivo é despertar o sentimento de amor e respeito aos símbolos nacionais.

Quem tem participado das atividades na Cotefave sabe do apreço e do respeito que a Entidade possui sobre os Símbolos Nacionais (Bandeira e Hino). O hasteamento da bandeira ao som do hino nacional faz parte de qualquer atividade ali realizada.

Assim neste domingo, 1º de fevereiro, às 8:30 horas, A Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança – Cotefave, num momento histórico para a Entidade, estará hasteando pela primeira vez o seu Bandeirão do BRASIL. Ela pesa mais de 40 quilos, ficará a mais de 22 metros de altura e mede 15 por 7 metros.

(mais…)

Daniel Castro: Presença de Adriane Galisteu na Record pode atrapalhar contratação de Xuxa

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroRivais desde os anos 1990, quando namoraram o piloto Ayrton Senna, as apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu causaram um racha na cúpula da Record. O vice-presidente artístico, Marcelo Silva, quer a contratação de Xuxa. Já o vice-presidente comercial, Walter Zagari, defende a aquisição do passe de Galisteu.

Zagari fez uma prospecção no mercado publicitário e descobriu algo que a Globo já sabia: o nome de Xuxa não é garantia de venda de espaços publicitários. Sua marca está muito associada a produtos infantis e de beleza, mercados já saturados. O executivo tem defendido na Record que será difícil “fechar a conta” caso a Record contrate Xuxa por um alto salário mensal, como ocorreu com Gugu Liberato. Os executivos da área de programação não acreditam nisso e apostam no potencial de audiência de Xuxa que ironicamente, há pouco mais de dois anos, perdeu no Ibope para Picapau, da Record. Discretamente, boicotam a contratação de Galisteu. Defendem que Xuxa é muito mais nome. A Record quer Xuxa para um programa vespertino diário. Se as negociações vingarem, o Programa da Tarde deverá ser extinto.

(mais…)

Voltar ao topo