colegio opcao


Transsexual “Leo” é encontrado morto em estrada de terra, na Lagoa da Flores, em Conquista

0



fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Travesti seria natural do Rio Grande do Sul. Corpo tinha perfurações feitas por arma de fogo.

A reportagem obteve a informação de que, no início da manhã de hoje, o corpo de um homem foi encontrado com sinais de diversas perfurações oriundas de disparos por arma de fogo em uma estrada de terra na Lagoa das Flores. As primeiras informações são de que se trata de um travesti natural do Rio Grande do Sul, conhecido como Leo.

(mais…)

Pai que morreu com os 4 filhos, em acidente em Goiás, teria jogado o carro contra carreta

0
fonte_correioCorreio

“Hoje 24-01-2015 será o último dia que você verá seus filhos e seu marido”, escreveu pai das crianças à mãe, sua ex-mulher, minutos antes da tragédia.

Um acidente que vitimou o pai e seus quatro filhos na BR-070, em Goiás, no último sábado (24) tem sido encarado pela polícia como um crime. Uma carta deixada por Marco Aurélio Almeida Santos, 48 anos, depois de buscar os quatro filhos – três meninos e uma menina – na casa da família da ex-mulher, tem colaborado para o registro do caso como sendo quatro homicídios e um suicídio.

De acordo com o delegado Renato Sampaio, há indícios de que não se trata de um acidente, “já que a carta tem um tom de despedida”, mas as investigações continuam. Ainda segundo a polícia, o motorista do automóvel se separou há pouco tempo da mãe das crianças. Na carta, de quatro páginas, Marco Aurélio afirmou que ela não veria mais as crianças. “Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe”, diz na primeira frase. “Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos. Estaremos buscando um lugar de paz onde não exista humilhação e covardia”.

(mais…)

Dois jovens morrem em desastre na BR-030, próximo a Boa Nova

0
fonte_blogdomarceloPortal Poções

Com o impacto, as vítimas foram arremessadas para fora do veículo e morreram no local.

Um trágico acidente automobilístico que ceifou a vida de dois jovens moradores de Boa Nova, na manha desta segunda-feira (26), deixou a cidade de luto. O acidente aconteceu na BR-030, nas proximidades do entroncamento com a BR-116.

Léo Mendes, 24 anos, e Paulo César, de 28 anos, estavam trafegando pela rodovia quando o veículo em que os mesmos estavam, perdeu o controle e colidiu contra um barranco. Com o impacto, os jovens foram arremessados para fora do veículo e morreram no local. O motor do veículo foi arremessado a uma distância de 200 metros. De acordo informações da família das vitimas o velório deve ocorrer logo mais. Ambos eram bastante conhecidos na cidade.

(mais…)

Homem é executado na noite deste domingo, no Henriqueta Prates, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Vítima identificada pelo apelido de “Mutuca”, foi atingida na cabeça com tiro de escopeta.

Por volta da 22h30 deste domingo, 25, os moradores da avenida principal do Bairro Henriqueta Prates foram surpreendidos com um enorme barulho proveniente de disparo de arma de fogo.

Quando populares chegaram ao local, depararam-se com o corpo de um homem apresentando ferimentos na cabeça. A polícia foi informada, mas, guando chegaram ao local, encontraram o homem sem sinais vitais aparentes. O óbto foi confirmado em seguida. Pelo que foi possível observar no local, a vítima, identificada como Douglas (vulgo mutuca), 18 anos, foi atingida por um tiro de escopeta.

Surgem mais alunos do Colégio Opção com excelentes notas na redação do Enem

0


Ascom | Opção

A maioria dos alunos do Colégio Opção/Pré-Vestibular/ENEM ultrapassou aos 700 pontos, resultado considerado excelente.

A autora de uma das melhores redações do ENEM/Brasil é aluna de Vitória da Conquista. É Ariana Rodrigues Firmino, ela fez 980 pontos e, provavelmente, irá optar pelo curso de Jornalismo.

Outra aluna com ótima nota foi Tainara dos Santos Sousa, que fez o Curso Pré- Vestibular/ENEM no Colégio Opção. Ela, e também Felipe Moraes, obtiveram 960 pontos em 1000 possíveis. Karol Souza, conseguiu 940 pontos. Já Rebeca Gomes Maia, Ana Clara Barros Sousa, Bianca Azevedo Brito, Lara Salgado, Ramona Ketty Silveira e Isabelle Cristine, também alunas do Colégio Opção, esta última do 1o ano e com apenas 15 anos de idade, fizeram 920 pontos. Carol Assunção fez 900 pontos. Em mais de 6,3 milhões de candidatos de todo o país, apenas 250 deles obtiveram a nota máxima (1000 pontos). Um dado impressionante é que cerca de 530 mil candidatos tiraram nota zero na redação.

(mais…)

Ministério da Educação divulga lista dos aprovados no Sisu 2015

0
fonte_g1_2010G1

Candidatos vão ocupar 205 mil vagas em instituições de ensino superior. Matrícula será nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (26) a primeira chamada de aprovados na edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Um total de 2.791.334 candidatos se inscreveram para concorrer às 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

CLIQUE AQUI para ver a lista de aprovados.

A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enemx) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem. No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.

(mais…)

Advogados são acusados de dar golpe em aposentados rurais em municípios do Sudoeste baiano

2
rede globoRede Globo

Trabalhadores rurais são obrigados a entregar parcelas atrasadas de benefício por meio de contratos abusivos.

A reportagem especial do Fantástico conta a triste história de trabalhadores rurais, gente muito humilde, que esperou meses, até anos, para receber a aposentadoria a que tinha direito.

Só que nessa espera eles foram enganados por advogados espertalhões. Vários desses advogados já foram condenados, outros, acusados por tirar proveito da falta de informação dessas pessoas para ficar com o dinheiro delas, sem nenhuma vergonha.

É difícil de acreditar: lavradores, que trabalham duro debaixo do sol para botar comida na mesa dos outros, muitas vezes, não tem comida na própria casa. “A gente passa muita falta, Nossa Senhora. Deus me perdoe, eu falei. É um pecado a gente falar, mas a gente passa até fome”, conta Dona Iracema. Geraldo Balbino: Ficou difícil. Faltava as coisas dentro de casa. Rita Balbino: Chegava alguém e falava “Rita, você não vai fazer comida? Falava, eu não tenho nada para fazer As histórias são parecidas. Essas pessoas foram atraídas por advogados que prometeram conseguir para elas as aposentadorias pelo INSS a que tinham direito. Eles até conseguiram se aposentar. Mas acabaram mal.

(mais…)

Domingo de acidentes e mortes na BR-116, próximo à Conquista

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Rapaz de 36 anos morreu no trecho entre. Planalto e Poções. Mais cedo, duas carretas colidiram próximo à Lagoa de José Luís.

Mais um acidente foi registrado com vítima fatal na BR-116, região de Vitória da Conquista. O fato aconteceu na tarde de ontem (domingo), no trecho que liga Conquista ao município de Poções.

Leonardo Calasans, de 36 anos (foto), conduzia uma motocicleta pela BR-116, entre Planalto e Poções, quando colidiu no fundo de uma carreta, vindo a óbito ainda no local. A vítima era natural de Planalto. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista. Outro grave acidente foi registrado mais um acidente grave na BR-116, nas proximidades do povoado de Lagoa de José Luís (Tabuleiro da Baiana). Duas carretas acabaram colidindo, deixando o trânsito lento na localidade. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que os dois caminhoneiros morreram.

(mais…)

Populares passam a noite de domingo defronte ao Fórum de Conquista, para serem atendidos

0



fonte_blogdomarceloResenha Geral

As reclamações que os cartórios atendem mal permanecem, mesmo com os cartórios particulares, que já estão sobrecarregados.

A capacidade de atendimento arcaica dos cartórios em Vitória da Conquista permanece. Neste domingo (25), no início da noite, a nossa reportagem flagrou várias pessoas que passarão à noite para no dia seguinte consegui uma certidão de óbito ou de nascimento.

Outros pretendentes chegarão mais tarde, e na madrugada do dia seguinte pode ser encontrada aproximadamente 50 pessoas entre moradores da cidade e de outros municípios com a mesma finalidade. A aglomeração acontece na porta do Fórum João Mangabeira. As reclamações que os cartórios atendem mal permanecem. É inaceitável existir ainda filas intermináveis para aquisição de um simples documento.

Moradores do bairro Patagônia realizarão protesto detronte a Embasa, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloAssoc. de Moradores | Manoel Gusmão

Lista de assinaturas entregue na manha desta segunda-feira (26), às 9h em frente a Embasa, onde a comunidade estará mobilizada.

Na manhã deste domingo (25), a Associação de Moradores do Bairro Patagônia, começou a recolher algumas assinaturas que serão entregues a Embasa, ao ministério Publico, a Câmara Municipal de Vereadores e ao Prefeito Guilherme Menezes, essa lista de abaixo assinado tem como finalidade informar da falta de agua e dos transtornos em nosso bairro devido a falta da mesma, também com o objetivo de buscar Soluções pois, o mesmo problema se repete por diversas vezes durante o ano.

Essa Lista de Assinaturas será entregue na manha desta segunda-feira (26) ás 9h para o Senhor José Olímpio Silveira (Diretor Regional da Embasa), por moradores e dirigentes da Associação de Moradores do bairro Patagônia, que em seguida entregará a mesma reivindicação ao Ministério Publico, Câmara Municipal e Prefeitura. Há mais de 15 dias consecutivos vem faltando agua nop bairro, algumas ligações e contatos informando o fato já foram feitos para a Embasa, mais apenas recebemos a informação dizendo que o problema já estaria sendo resolvido até a sexta-feira (23), mais até o momento ainda não tivemos um retorno ou a solução do mesmo, na manha de hoje algumas gotas de agua começaram a cair em nossas torneiras mais a força e pressão com que a agua chega a nossas casas ainda não é suficiente para subir a encanação enchendo assim os reservatórios da parte de cima de nossas caixas de agua e reservatórios.

(mais…)

Veículo capota várias vezes em estrada na zona rural de Conquista

0
fonte_blogdomarceloRedação

Testemunhas dizem que condutor trafegava na via em alta velocidade.

Moradores das imediações do povoado de Itapirema, próximo à Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, foram surpreendidos com um acidente na manhã deste domingo (25), na estrada de acesso à localidade.

Segundo testemunhas, o condutor de um Fiat Palio, supostamente em alta velocidade, perdeu o controle do carro de passeio, saindo da pista e capotando três vezes, antes de parar às margens da pista. Por sorte, nenhum pedestre ou outro veículo passavam pelo local. O Palio foi desvirado logo após o acidente, por populares, para facilitar a saída do motorista. Conforme relatos, ele não teve ferimentos graves, e também não aparentava estar alcoolizado.

(mais…)

Daniel Castro: Rafinha Bastos chama RedeTV! de seu “fundo do poço” e é processado pela emissora

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroA RedeTV decidiu entrar com ação criminal contra o apresentador Rafinha Bastos porque o humorista disse que a emissora tinha sido o “fundo do poço” de sua carreira, referindo-se ao fiasco da versão brasileira de Saturday Night Live, que ele liderou em 2012.

A declaração de Bastos ocorreu em abril de 2014, mas a RedeTV! só entrou com o processo por calúnia e difamação há pouco mais de um mês, em 15 de dezembro. A ação corre em segredo de Justiça no fórum de Osasco, na Grande São Paulo. Com o processo, a RedeTV! quer dar um exemplo: não aceita mais ser achincalhada por artistas e jornalistas. A ação faz parte de uma nova estratégia da emissora, de não mais “apanhar e ficar calada”. No Agora É Tarde que a Band exibiu em 12 de abril do ano passado, Bastos recebeu a dominatrix (praticante de sadomasoquismo) Rainha Naja. Ela colocou uma coleira nele e o fez ficar de quatro, como um cachorrinho. “E eu achei que a RedeTV tinha sido o meu fundo de poço”, comentou o humorista.

(mais…)

Voltar ao topo