posivista


Câmeras de segurança registram assalto a casa lotérica em Manaus

0


rede globoRede Globo | Jornal Hoje

Dois homens armados renderam os funcionários. Eles fugiram levando R$ 50 mil.

Dois homens armados invadiram uma lotérica, renderam os funcionários e fugiram levando R$ 50 mil, em Manaus. As câmeras de segurança registraram toda a ação.

Três funcionários estavam no escritório quando foram surpreendidos por um dos bandidos armado. Ele chutou a porta e entrou com a funcionária, que foi rendida quando abria a lotérica.

Logo em seguida, o segundo bandido apareceu dando ordens e fechando a porta. A última a ser rendida foi uma funcionária que foi obrigada a abrir o cofre. Os assaltantes pegaram todo o dinheiro, trancaram os funcionários no banheiro e foram embora. Segundo o dono da lotérica, o dinheiro seria repassado aos beneficiários do Bolsa Família. Até agora nenhum suspeito foi preso.

Consulta veicular no site do Detran-BA está inativa há 40 dias

0
fonte_atarde_3A Tarde

Assessoria de imprensa do departamento informou que serviço só estará normalizado na segunda semana de fevereiro.

A consulta que permite a proprietários de veículos acessar todos os dados relacionados ao bem, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), está suspensa há mais de 40 dias.

Quem deseja verificar dados como débitos, valores e datas para pagamento de licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (DPVAT) e multas deve ir até a sede do Detran-BA, na avenida ACM. Após tentar durante toda a semana passada acessar os dados do seu carro, o servidor público André Oliveira, 34, resolveu pedir liberação do trabalho, na terça-feira, 27, para ir à sede do Detran no estado. Morador do bairro de Valéria, ele reclamou do “tempo perdido” só para verificar a situação do carro.

(mais…)

Preso homem acusado de praticar arrombamentos no bairro Candeias, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Polícia foi chamada após observarem presença do suspeito em uma residência no Inocoop I.

Na tarde desta terça, 27, a Polícia Militar foi acionada para atender a chamado de moradores do Inocoop I. A informação era de que havia um invasor em uma das residências do conjunto habitacional.

Quando uma guarnição da 77 Cipm chegou ao local, flagrou Flávio Ferraz da Silva Brito, 29, que já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e furto qualificado, no interior do imóvel. Na residência, encontraram sinais evidentes do arrombamento. O suspeito já havia colocado alguns pertences em uma mochila, que também continha as ferramentas utilizadas para entrar nos imóveis invadidos.

(mais…)

Em São Paulo, sem-teto invadem área seca antes ocupada pelas águas da represa Billings

0
fonte_g1_2010G1

Cem famílias querem se instalar nas margens da represa. Subprefeitura diz que tenta evitar as novas ocupações.

Sem-teto ocuparam área da represa Billings, na Zona Sul de São Paulo, que está seca por causa da escassez de chuvas, como mostrou o Bom Dia São Paulo, nesta quarta-feira (28). Os moradores disseram que a área ocupada está sem água há pelo menos dois anos.

Já existem outras casas mais antigas construídas na área que um dia foi da represa e que pertence à Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Porém, há cerca de quatro meses, homens trabalham para colocar cercas e demarcam os espaços do terreno que fica perto da Estrada do Alvarenga, na região de Pedreira. Um grupo de cerca de 100 famílias têm a intenção de se estabelecer nessa área. Os lotes são divididos por fios nessa fase inicial. Os novos ocupantes contam que a ideia é começar a construir as casas o mais breve possível. “Nós vamos lotear para fazer casa para morar. Ninguém aguenta pagar aluguel. Estou delimitando para cada ter o seu espacinho para não ter esse negócio de cada um ficar com mais que o outro. Fizemos uma ruinha, que vai sair ali atrás”, disse um dos homens.

(mais…)

Lulinha vai processar Eduardo Jorge por tuíte sobre a Friboi

0



fonte_estadao2Estadão

Advogados de Fábio Lula da Silva alegam que ele “não é ou jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou agroindústria”.

O empresário Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu interpelar judicialmente o ex-candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, por difamação.

O motivo foi um post de Twitter que teria sido publicado no último dia 18. No tuíte, o ex-presidenciável teria afirmado que Silva é dono da Friboi, marca do frigorífico JBS. Na mensagem, Jorge teria feito piada com a afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT), feita durante a campanha eleitoral, de que não mexeria nos direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. “A vaca que tossiu não é do frigorífico do filho do Lula. Então pode comer à vontade”, disse a mensagem, que posteriormente foi apagada.

(mais…)

Polícia Civil apresenta acusado de cometer crime de latrocínio contra uma doméstica em Barra do Choça

0
fonte_blogdomarceloBlog do Jorge Amorim

Vítima foi encontrada morta a facadas em sua residência em alto estado de decomposição.

A Polícia Civil de Barra do Choça divulgou na tarde desta segunda-feira, 26 de janeiro, a informação que após um intenso trabalho de investigação durante os últimos dias, chegaram ao suposto autor do crime que vitimou a doméstica Telma, no dia 28 de outubro de 2014.

Telma foi encontrada morta a facadas em sua residência em alto estado de decomposição, após ficar três dias desaparecida. O crime abalou toda a comunidade de Barra do Choça. Na época, ela trabalhava em uma creche no município. De acordo informação a Polícia Civil com o apoio da Guarda Civil Municipal identificou e prendeu o indivíduo com o nome de Udson em Vitória da Conquista. Os policias civis de Barra do Choca, tinham em mãos um mandado de prisão contra ele, por ter praticado o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a doméstica. Já está preso e será entregue a Justiça. Com informações da Polícia Civil de Barra do Choça.

Rui Costa descarta espaço para o PR no seu primeiro escalão

0
fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

A sigla, com a justificativa do seu tamanho e da campanha feita durante o período eleitoral, reivindicava uma cadeira no primeiro escalão.

O encontro que o governador Rui Costa (PT) organizou com a imprensa, ontem à tarde, na Governadoria, não foi só para tratar de assuntos da gestão, mas das condições políticas dos 27 primeiros dias do mandato de sucessão do governador Jaques Wagner.

Um dos pontos postos à mesa foi o ajustamento do PR dentro do quadro governamental. A sigla, com a justificativa do seu tamanho e da campanha feita durante o período eleitoral, reivindicava uma cadeira no primeiro escalão. “Sou grato ao PR, eles foram importantes na composição do meu governo, agora eu estou no dia 27 de janeiro, já fiz a composição do meu governo. Como eu faço? Eu fiz várias reuniões, várias, e eu nem consigo traduzir para vocês quantas foram entre as partes do PR, inclusive pedindo que eles se entendessem”, afirmou o chefe do Palácio de Ondina.

(mais…)

“É um momento de reflexão”, diz Xanddy sobre crise no axé music

0
fonte rd1Rd1

“Todos os gêneros passam por momentos, por altos e baixos. Eu penso que estamos vivendo um momento de transformação”, disse o cantor.

Janeiro é o mês dos ensaios de verão em Salvador, quando os artistas se reúnem com o público semanalmente e mostram o repertório. O mais conhecido ensaio acontece justamente numa segunda-feira e se chama “A Melhor Segunda Feira do Mundo”, comandado pela banda Harmonia do Samba, que em 2014 comemorou 20 anos.

Nesta segunda, não foi diferente. Com ingressos esgotados desde às 14h, Xanddy levou uma multidão ao evento e recebeu nossa reportagem em seu camarim para um bate-papo exclusivo. “Não consigo explicar o sucesso desse ensaio. Acho que tem uma soma de fatores. Tudo na nossa carreira sempre foi direcionado por Deus. Depois vem a nossa música, que mexe com as pessoas, porque fazemos com muita verdade e de alguma forma envolvemos as pessoas, criando um laço. O ensaio sempre existiu pra que a gente tivesse permanência na nossa cidade e com o nosso público”, disse o vocalista.

(mais…)

Caminhoneiro confirma à polícia de Goiás que pai ‘arremessou’ carro com 4 filhos sobre a carreta

0



fonte_g1_2010G1

Família do DF morreu em acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás. Homem, que respondia processo por violência doméstica, deixou carta para ex dizendo que ela nunca mais veria as crianças.

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente que deixou um pai e quatro filhos mortosafirmou em depoimento informal à Polícia Civil que o condutor do carro “arremessou” o automóvel contra o veículo de carga.

“O caminhoneiro disse que em momento algum ele [pai] esboçou reação de tirar o pé, de frear. Ele fez foi acelerar o veículo”, conta o delegado responsável pela investigação, Adriano Pereira Melo.

O acidente ocorreu no sábado (24), na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Marcos Aurélio Almeida Santos, de 42 anos, e os quatro filhos, sendo três meninos e uma menina com idades entre 2 e 5 anos, estavam no Renault Clio que bateu de frente com o caminhão. A Polícia Civil acredita que o pai provocou a colisão. Um dos indícios que levam a esta linha de investigação é uma carta deixada pelo pai para a mãe dos filhos, Samara Alves da Silva, que mora em Brazlândia (DF). No texto, Marcos diz que ela nunca mais verá as crianças.

(mais…)

Três de uma mesma família morrem em desastre no Oeste da Bahia

0
fonte_atarde_3A Tarde

Condutor, a mãe e o filho morreram na hora. Carro partiu ao meio em colisão com uma carreta na BR-020.

Uma colisão frontal entre uma caminhonete e uma carreta na BR-020 resultou na morte de três pessoas da mesma família na noite desta segunda-feira, 26, por volta das 20h30.

O acidente aconteceu no distrito de Roda Velha, localizado em São Desidério, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da caminhonete, de prenome Wendell, cochilou ao volante e perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e colidiu com o caminhão. O impacto foi tão violento que o carro ficou dividido ao meio. Wendell estava acompanhado da mãe, chamada Dalila, e do filho, Pedro Paulo.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista se reúne com permissionários do Centro de Comércio Popular

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Segundo o secretario municipal de Administração, Gildásio Silveira, o espaço de debates com a população é um dos compromissos da Prefeitura Municipal.

Membros do Governo Municipal se reuniram, na manhã desta terça-feira, 27, com representes dos permissionários que atuarão no Centro de Comércio Popular. O objetivo do encontro, realizado no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi esclarecer dúvidas quanto a manutenção e funcionamento do espaço.

Segundo o secretario municipal de Administração, Gildásio Silveira, o espaço de debates com a população é um dos compromissos da Prefeitura Municipal. “O Governo está à disposição para ouvir cada um de vocês. Esperamos continuar firmes nessa integração e desejamos sucesso para os empreendedores que vão atuar no Centro de Comércio Popular”. Para a permissionária, Maria José Soares, que atua na popular Feira do Paraguai há 19 anos, o encontro foi muito positivo.

(mais…)

Comerciantes do “Paraguai” pedem revisão do valor do condomínio do Shopping Popular em Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Associação denunciou que camelôs foram ameaçados de perderem seus boxes, caso não aceitassem o valor mensal de R$ 225.

A forma que o valor do condomínio do Shopping Popular foi proposto pela Prefeitura gerou muita revolta entre os camelôs. Os comerciantes cobraram do Governo diálogo e transparência no processo de definição do aluguel o espaço e sorteio dos 106 boxes que ainda restam.

Segundo o presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs (Sindisac), Valdemir Pereira, mais conhecido como Sky, representantes da Prefeitura ameaçaram os camelôs já sorteados de perda da permissão, caso não assinassem a proposta de R$ 225 de condomínio. “Eles falaram: ou assina ou estão dispensando um Box no Shopping Popular”, afirmou Sky. “Nós estamos nesse impasse. Mas nós queremos conversar. É um valor que todo mundo achou um absurdo, porque nós não somos empresários, somos camelô que estamos nos formalizando”, completou o presidente.

(mais…)

Voltar ao topo