natal da cidade 2014
colegio opcao


Quadrilha surpreendida pela PM já vinha realizando assaltos no Candeias, em Vitória da Conquista

0



tv sudoeste bahiaTV Sudoeste | G1

Médica é baleada em tiroteio entre polícia e assaltantes; 2 morreram. Crime ocorreu no município de Vitória da Conquista, BA, nesta quinta-feira. Cardiologista está internada.

Uma médica cardiologista foi baleada durante uma troca de tiros entre polícia e assaltantes em um bairro nobre de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, Neuzelinda Correia (foto) saía do estacionamento de casa quando foi abordada por quatro assaltantes armados.

Na tentativa de assalto, a polícia detalha que a vítima foi amarrada e levada para dentro da residência, que fica no bairro Candeias. Moradores da região perceberam a ação dos criminosos e acionaram a polícia. Ao chegar ao local, a PM conta que encontrou os bandidos saindo com a vítima dentro do carro. Nesse momento, foi iniciada uma troca de tiros com os criminosos. De acordo com testemunhas, que preferem não ser identificadas, foram ouvidos mais de 20 disparos.

(mais…)

Facebook pode oficializar grupos de anúncios e classificados

0
fonte_techtudoTechTudo

Rede Social deixa claro que, apesar do incentivo, não irá interferir nas negociações entre seus usuários.

Muitas pessoas usam grupos do Facebook para comprar ou vender produtos e agora a rede social pretende facilitar esta prática. Para isso, ela está testando uma nova opção de post em grupos que vai permitir que o usuário informe o que está vendendo de forma mais clara, organizando os classificados.

O novo formato aparece junto às opções tradicionais de posts e permite que o usuário liste os produtos à venda, informe o preço, adicione uma descrição ou imagens e também especifique as formas de entrega. A novidade não significa que o Facebook pretende se envolver nas negociações e é apenas uma forma de organizar e padronizar os diversos grupos existentes na rede social com esta finalidade. Também foi criada uma página de ajuda explicando o envolvimento da rede social nestas transações, disponível apenas em inglês (facebook.com/help).

(mais…)

Ex-BBB deixa carreira de modelo para ser mãe e vender salgadinhos

0
fonte_correioCorreio

Casada com o ex-BBB Daniel Saulo e mãe de uma bebê de 4 meses, Mariana Felício decidiu largar a carreira de modelo.

Por pouco ela não venceu o ‘BBB 6′, mas foi fora do reality show que Mariana Felício teve as maiores oportunidades da sua vida. Casou-se com o companheiro de programa, Daniel Saulo, virou repórter do ‘Caldeirão do Huck’, integrou o elenco da ‘Dança dos Famosos’, do programa ‘Domingão do Faustão’, e teve uma longa e frutífera carreira como modelo.

Oito anos após o BBB, Mariana leva uma vida bem longe da fama. Mãe de Anita, de 4 meses, a morena acaba de abandonar a carreira de modelo para abrir uma franquia de salgadinhos em São Manuel, interior de São Paulo. “Inauguramos a loja de salgadinhos na semana passada. É uma franquia de um grande amigo nosso e vimos aí um forte potencial, pois São Manuel estava carente de um ambiente bacana. Está um sucesso e já estamos até pensando em abrir outras lojas”, conta ela.

(mais…)

Prefeitura de Conquista apresenta balanço das ações realizadas em 2014 durante coletiva de imprensa

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Ainda durante a coletiva, o prefeito destacou o encontro que teve com o governador diplomado, Rui Costa, nesta semana.

Durante o ano de 2014, o Governo Municipal deu continuidade aos investimentos que têm possibilitado aos conquistenses um destino seguro e de justiça social.

Por meio de obras, serviços e recursos próprios e das esferas estadual e federal, a Prefeitura tem consolidado políticas públicas que priorizam o ser humano e promovam o bem-estar social. Para apresentar o balanço dessas ações, o prefeito Guilherme Menezes concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 18, no Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na oportunidade, além da imprensa local, estiveram presente membros do Executivo e do Legislativo Municipal.

(mais…)

Dois mortos, um ferido e outro preso em tentativa de sequestro no Candeias. Vítima foi ferida

1


fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Vítima foi socorrida pelo Samu 192 e levada para o hospital Samur. A médica estava amarrada no banco de trás do veículo.

De acordo com a polícia, operários de uma obra vizinha ao imóvel avistaram três homens armados invadindo uma residência e fazendo uma mulher refém.

Eles chegaram em um Fiat Pálio que estaria com o quarto criminosos dando cobertura ao bando. Várias guarnições foram deslocadas ao endereço.

No local, a primeira guarnição se deparou com o bandido a bordo do carro. Ele foi preso e indicou o imóvel onde estariam os comparsas. Os militares se posicionaram em frente à residência e ao darem voz de prisão e ordenarem que o portão da casa fosse aberto, os bandidos atiraram contra os policiais e tentaram fugir batendo o carro da vítima contra o portão. Os militares revidaram e os três bandidos foram alvejados. Dois morreram a caminho do hospital. O terceiro foi socorrido pelo Samu 192 e não corre risco de morte. A vítima, identificada como sendo Neuza, médica cardiologista muito conhecida na cidade, também ficou ferida.

(mais…)

Médica é baleada e dois assaltantes morrem em confronto com a polícia no Candeias, em Conquista

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

A cardiologista foi submetida com sucesso a uma delicada intervenção cirúrgica.

Por volta das 07h30 de hoje (quinta-feira) a médica cardiologista Neuzelinda Correira sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades da Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista.

Segundo informações da Polícia Civil, a polícia percebeu a ação dos bandidos. Após o confronto com a PM, dois bandidos acabaram mortos e outros dois foram presos, sendo que um ficou ferido. A médica acabou sendo baleada e está internada no Hospital Samur. A cardiologista foi submetida com sucesso a uma delicada intervenção cirúrgica.

Transtornado com morte, pai confessa que esqueceu criança dentro de carro no ABC Paulista

0
fonte_g1_2010G1

Menina de 2 anos e 4 meses foi encontrada no fim da tarde. Pai achava que tinha deixado a criança na creche. Ele prestou depoimento durante a madrugada.

O pai da criança de 2 anos  e quatro meses que foi encontrada morta em um carro em São Bernardo do Campo, no ABC, disse a policiais militares que esqueceu a filha no veículo, como informou o Bom Dia São Paulo.

Os pais de Marina, Rodrigo e Karen Machado, prestaram depoimento durante a madrugada desta quinta-feira (18). O conteúdo do depoimento à Polícia Civil não foi divulgado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o pai pegou a criança na casa da avó e a levou até a escola. Ao chegar lá, ficou sabendo que a unidade não estava funcionando. Ele, que é funcionário da Secretária de Finanças de São Bernardo do Campo, seguiu para o trabalho. O carro ficou estacionado por volta de cinco horas. No fim do expediente, à tarde, o pai voltou à escola e foi informado pelos funcionários de que a criança não tinha ficado na instituição.

(mais…)

Cinco ônibus apedrejados no Miro Cairo, em Vitória da Conquista

0
fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Último caso foi registrado por volta das 22h. Local os ataques também é conhecido por “Campo”.

Com a intenção de roubarem ônibus coletivos que circulam na região do Miro Cairo, bandidos apedrejaram vários veículos na noite desta quarta-feira, 17. O último caso foi registrado por volta das 22h.

De acordo com o motorista de um dos ônibus, os criminosos atacavam os ônibus nas imediações da rotatória do bairro, também chamada de “Campo”. Cerca de cinco ônibus foram apedrejados, porém os criminosos não obtiveram êxito.

Prefeitura de Vitória da Conquista entrega Unidade de Saúde no Nossa Senhora Aparecida

0



fonte_pmvcSecom | PMVC

A nova sede conta com uma área construída de 186 m², onde a comunidade contará com dois consultórios clínicos, dentre outros recursos.

O Governo Municipal tem priorizado a reestruturação dos equipamentos de saúde das zonas urbana e rural. Desde 2010, já são mais de 68 postos reformados, ampliados e construídos. Na tarde dessa quarta-feira, 17, foi a vez da comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida receber a nova sede da Unidade de Saúde da Família da localidade, que foi construída com recursos do Tesouro Municipal.

“Esta obra é um anseio da comunidade do Nossa Senhora Aparecida. O posto de saúde já funcionava, havia uma equipe já instalada no bairro trabalhando há anos, com médico, enfermeira, os agentes comunitários de saúde entre outros profissionais. Mas, agora, a comunidade e a equipe de saúde ganham um espaço mais apropriado e mais confortável para a realização dos atendimentos”, observou o prefeito Guilherme Menezes.

(mais…)

Enxurrada vira veículo e casa desaba sobre carro em Brumado

0
fonte_blogdomarceloBrumado Notícias

Fortes chuvas provocam prejuízos na região.

A correnteza formada pela forte chuva da madrugada no Loteamento Malhada Branca, em Brumado, acabou arrastando e virando um veículo na localidade. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os moradores fizeram de tudo para conter a enxurrada, que ameaçava invadir as residências. No momento do acidente, não havia ninguém no interior do veículo.

A correnteza formada pela forte chuva da madrugada no Loteamento Malhada Branca, em Brumado, acabou arrastando e virando um veículo na localidade. Segundo informações obtidas pela reportagem, os moradores fizeram de tudo para conter a enxurrada, que ameaçava invadir as residências. No momento do acidente, não havia ninguém no interior do veículo.

(mais…)

Daniel Castro: Após superar depressão, ex-apresentadora da Rede Globo tenta voltar por cima

0
fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroEm 1991, então com 31 anos, Doris Giesse ocupava um dos postos mais invejados da TV brasileira. Dona de uma beleza peculiar, loira e andrógina, emprestava modernidade à bancada do pretensamente futurista Fantástico. Mas seu contrato com a Globo venceu e ela não quis renovar.

Estava infeliz porque a emissora a havia tirado do programa de que mais gostava, o humorístico Doris Para Maiores, embrião do Casseta & Planeta. Doris optou por ganhar a vida como modelo e ter tempo para se dedicar à sua grande paixão, o balé, dançarina profissional que é, formada por duas das maiores escolas de dança do mundo, a Royal Academy of Dance, de Londres, e a Juilliard School, de Nova York. “Era um momento de decisão e optei pelo errado”, diz hoje, arrependida. Nos anos seguintes, a apresentadora brilhou no SBT e nas capas de revistas. Em uma reportagem para a Sexy, conheceu o marido, Alex Solnik. A entrevista não aconteceu. Deu lugar a um tórrido relato da primeira noite de amor do repórter com a fonte. O escândalo virou uma família. Hoje, eles são pais de um casal de gêmeos de 18 anos. Ele presta vestibular para artes cênicas; ela, para artes plásticas. Marcada pela imagem de transgressora, Doris acabou fora da televisão.

(mais…)

Salários de deputados da Assembleia Legislativa pulam para R$ 25 mil

0
fonte_atarde_3A Tarde

Aumento terá impacto de R$ 4,3 milhões no orçamento anual da entidade.

O aumento de 26,33%  que deputados federais e senadores deram, nesta quarta-feira, 17, aos próprios salários – que a partir de 2015 passam a  R$ 33,7 mil –  também vai engordar os contracheques dos 63 deputados estaduais eleitos para a nova legislatura.

Com isso, o custeio da Assembleia Legislativa da Bahia terá um impacto de mais de R$ 4,324 milhões por ano – despesa que será negociada com o governador eleito Rui Costa (PT) antes de a lei orçamentária para 2015, em tramitação na Casa, ser votada na próxima segunda, 22.  Como o teto de reajuste dos subsídios dos deputados estaduais é 75% do que ganha o federal, o salário dos parlamentares baianos passará dos atuais R$ 20.042,44 para R$ 25.322,5. Com isso, a folha de pessoal saltará de R$ 16,414 milhões por ano para R$ 20,738 milhões anuais. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), informou que o projeto propondo o reajuste do salário dos deputados também será colocado em votação segunda.

(mais…)

Voltar ao topo