Destaque 1
Brasil: Queda de avião experimental mata piloto e o filho. Acidente chocou Minas Gerais
Destaque 2
Conquista: Identificadas vítimas do duplo homicídio na Rua Londrina, Bairro Patagônia
Destaque 3
Conquista: Homem assassinado no Bairro Jurema é a primeira morte violenta de
maio
Destaque 4
Bahia: Secretário de Santo Estêvão foi morto por se recusar a pagar por relação
sexual
divisor
Tempo Nuvens
climatempo Segunda, 02/05/2016
(clique na imagem para assistir)
Previsão do Tempo no Nordeste






Parceiros
souza filho advogados








Busca por Data
maio 2016
D S T Q Q S S
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
label opiniao
opiniao bdm

Giro com o Blog do Marcelo: Quem está com a razão? LGBT ou a Loja Maçônica?

(clique na imagem para assistir)


citycar fainor

Conquista fora de controle: Mais um assassinato em menos de 3 horas assusta a cidade

Mais uma vez, o DPT foi acionado para mais um levantamento cadavérico. Ainda não se sabe a motivação do assassinato de Luciano Xavier

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Conquista atravessa horas aterrorizantes, onde a lei parece ter perdido o controle sobre a situação. Menos de duas horas após o assassinato no Jurema, o jovem Luciano Xavier foi morto no Condomínio Lagoa Azul.

Segundo relato de testemunhas, o mesmo estava em um bar na mesma rua, quando foi seguido por dois homens que efetuaram vários disparos contra o mesmo.

A Policia Militar esteve no local afim de localizar os autores e preservar a cena do crime, ainda não há informações se Luciano tinha passagens pela policia. O corpo do mesmo, após a pericia será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Esse é o segundo homicídio registrado no primeiro dia do mês de maio, Sobe para o número de 68 homicídios somente esse ano em Vitória da Conquista. Com informações de Léo Santos. Fotos: Whatsapp.

Conquista: Tiago Lopes dos Santos, assassinado no Jurema, era velho conhecido da polícia

O ex-presidiário, com diversas passagens, foi assassinado na noite deste domingo (1º). Ele era integrante da facção “Primeiro Comando do Jurema”.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Tiago Lopes dos Santos, ex-presidiário que foi morto por dois indivíduos na noite deste domingo (1º) no Bairro Jurema, sendo a primeira morte violenta de maio, é velho conhecido da polícia.

Além de ter cumprido pena, ele vinha mantendo seus negócios com tráfico de drogas, o que pode ter sido o motivo da sua execução. Em agosto de 2012, Tiago foi preso por agentes do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes, juntamente com uma mulher, em um imóvel na Urbis VI. Lá foi encontrado com eles diversoas embalagens de drogas, maconha e uma arma calibre 38. Na época, ele alegou ser tudo do seu irmão. Com o casal também estava uma adolescente de 15 anos, que foi apreendida. Desde então, o traficante estava recolhido no Presídio Nilton Gonçalves, de onde saiu recentemente. Em julho de 2010, Tiago Lopes dos Santos também foi preso por participação em um confronto entre traficantes e policiais, que culminou na morte do líder William Soares dos Santos, o “Teletubie”. Tiago na época era apontado como integrante da facção PCJ, “Primeiro Comando do Jurema”.

Conquista: Homem assassinado no Bairro Jurema é a primeira morte violenta de maio

A Polícia Militar esteve no local junto com o Departamento de Polícia Técnica. O nome da vítima é Tiago Lopes dos Santos.

fonte_blogdomarcelo| Blog do Leo Santos

Na Rua Iolanda Fonseca, bairro Jurema, dois atiradores em uma moto executaram com vários tiros o ex-presidiário Tiago Lopes dos Santos.

Com isso, torna-se o primeiro homicídio registrado no mês de Maio, aumentado para 67 a quantidade de homicídios na cidade de Vitória da Conquista, a polícia militar esteve no local junto com o Departamento de Polícia Técnica.

Itapetinga: “Huck”, leão símbolo da Matinha, estaria doente e passando fome, por falta de repasses

Funcionários do zoológico, com salários atrasados, acusam a Prefeitura Municipal de negligência. Dezenas de animais já morreram por inanição.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Informações muito tristes e perturbadoras, principalmente para aqueles que curtem e amam os animais, chegam de Itapetinga. “Huck”, o leão símbolo do zoológico da Matinha, em Itapetinga, estaria faminto e doente.

Segundo relatos de funcionários da Prefeitura, que atuam no zoo, faz alguns dias que o animal, além das outras espécies presentes no parque, não tem o que comer. O leão teve sua alimentação racionada há algumas semanas.

Porém, há 5 dias nenhuma alimentação é oferecido ao bicho. Por isso, Huck no momento mau consegue se levantar, quadro que vem se agravando. Os funcionários estão tentando alimentá-lo por meios alternativos, só que seu estado de fraqueza é tamanho que ele não consegue sequer deglutir. Outro agravante é que ele não pode receber qualquer tipo de alimentação, como um cachorro ou um gato. Ele necessariamente se alimenta de apenas carne vermelha.

Brumado: Casal é flagrado e preso transportando mais de 35kg de crack na BA-030

Um inquérito policial deverá apurar a origem da droga e para onde estava sendo levada. O casal deve responder por tráfico.

fonte_blogdomarcelo| L12

Foi (apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) neste domingo (1º), em Brumado, mais de 35 Kg de crack após abordagem e rotina a um veículo.

De acordo com informações preliminares repassadas pela PRE, a guarnição estava na BA-030, próximo ao Aeroporto de Brumado, trecho que liga a sede do município a Caetité, quando em um procedimento de abordagem constatou no interior do automóvel o material ilícito. O casal foi preso em flagrante e, juntamente com o material encontrado, foi conduzido até à Delegacia para o registro do auto de prisão. Um inquérito policial deverá apurar a origem da droga e para onde estava sendo levada. O casal deve responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico.

Impeachment: Wagner pode assumir secretaria de Rui Costa, caso Dilma seja afastada

Segundo fontes do Jornal O Globo, todo alto escalão federal já estaria marcando posições em redutos estaduais (e municipais) petistas, na iminência do impedimento da presidente.

fonte_blogdomarcelo| Tribuna da Bahia

Abertamente, ninguém fala sobre o que vai fazer a partir do momento em que a presidente Dilma Rousseff for afastada do cargo. Seus principais auxiliares, que têm se reunido diariamente com a petista, guardam a sete chaves seus destinos.

No entanto, os ministros mais próximos já preparam seus projetos para a quarentena de seis meses, período em que estarão impossibilitados de assumir funções que conflitem com o serviço que prestaram no governo. De acordo com o jornal O Globo, o ex-governador Jaques Wagner (chefia de Gabinete) voltará para a Bahia, onde fez o sucessor no governo do estado, Rui Costa. A avaliação de funcionários próximos a ele é que Wagner poderia vir a integrar formalmente o governo estadual, possivelmente com um cargo de secretário. Ainda segundo a publicação, nos corredores do Planalto já se comenta que o presidente do PT, Rui Falcão, pode ser substituído por Jaques ou Berzoini.

Jequié: Suspeito que fugiu algemado da delegacia morre em confronto com a PM

Elemento revidou com tiros ao avistar policiais, que descobriram seu paradeiro. Ele pertencia a quadrilha que explodia caixas eletrônicos bancários.

fonte_blogdomarcelo| Júnior Mascote

Yure Pinheiro Silva morreu em confronto com policiais militares de Jequié. Segundo informações policiais, Yure foi preso durante uma operação entre as polícias Civil e Militar, no sábado (30), ele foi apresentando juntamente com outros dois suspeitos na Delegacia de Jequié, só que Yure conseguiu fugir da Delegacia ainda algemado.

A partir dai a polícia saiu em busca do foragido. Já por volta de uma hora da manhã deste sábado, Yure, foi avistado por uma viatura da PM nas imediações da Rua 15 de Novembro, Centro de Jequié. A Polícia informou que foi recebida a bala e que Yure reagiu. houve troca de tiros e ele morreu no confronto. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38. A Polícia Civil informou que Yure era suspeito de integrar a facção “bonde do maluco” e que estaria envolvido em explosões a caixas eletrônicos no interior da Bahia, no momento da prisão ainda na casa de Yure foram encontradas bananas de dinamite.

Sudoeste: Jovem morre após perder controle da moto e bater a cabeça na BR-420

Valdir Bispo Simplício teria perdido o controle da moto, com placa de Vitória da Conquista. O capacete não o protegeu da pancada fatal na cabeça,

fonte_blogdomarcelo| Macaubense Life

Um homem identificador por Valdir Bispo Simplício morreu na manhã deste domingo (1º) na BR-420, rodovia que liga os municípios de Itaquara e Jaguaquara.

Valdir teria perdido o controle da moto modelo Honda Titan, de placa OZR-5726, licença de Vitória da Conquista, e caindo do lado direito da pista, quando trafegava sentido Jaguaquara.

Ele pilotava usando capacete, mas não foi o suficiente para evitar uma forte pancada na cabeça, que acabou quebrando o pescoço o levando a óbito no local. A Polícia Militar esteve no local. O corpo será encaminhado ao IML e será devolvido aos familiares. De acordo com o site local, Binho Locutor, Valdir era morador do Bairro Populares, em Jaguaquara. Ele trabalhava como assistente social no projeto do Minha Casa Minha Vida de Jaguaquara-BA. Fotos: Binho Locutor.

Conquista: Alunos da Faculdade Maurício de Nassau doam leite para crianças de creche

O Trote Legal é uma campanha da Faculdade Maurício de Nassau que promove interação social entre alunos e comunidade.

fonte_blogdomarcelo| Ascom . Fac. Maurício de Nassau

A Faculdade Maurício de Nassau possui também em seu posicionamento junto à comunidade ações que promovam o despertar da consciência de cidadania nos seus alunos. Assim, uma das medidas que faz parte desse objetivo é o Trote Legal, e neste ano a campanha tratou de arrecadar, entre os alunos, leite longa vida para serem doados a uma creche.

Durante o mês de abril eles puderam doar o leite em troca de uma camisa da Instituição. Para o diretor da Instituição, Ricardo Marques, ações como essa reforçam o compromisso comunitário que a Faculdade possui, bem como mostrar aos alunos a importância de dar continuidade a atitudes de cidadania quando concluírem o curso. O resultado disso foi a arrecadação de aproximadamente 50 litros de leite que serão doados à Creche Jurema no dia 29 de abril (sexta) às 9h. A Creche está localizada no endereço Rua Caracas, Bairro Jurema.

Brasil: Queda de avião experimental mata piloto e o filho. Acidente chocou Minas Gerais

Aparelho caiu na represa de Furnas. O pai era empresário do ramo de telecomunicações em Itaúna. Momentos antes do acidente ele postou localização pelo Facebook.

fonte_blogdomarcelo| G1

Um avião monomotor caiu na tarde deste sábado (30) no Lago de Furnas, em Guapé (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas, pai e filho, morreram no acidente.

As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos.

Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, região Centro-oeste do Estado, para passear no Sul de Minas. À reportagem, a família afirmou que os dois estavam na região para participar de um encontro de aviões em Furnas e que teriam tentado pousar o avião na água quando ele caiu, por volta de 15h. Horas antes do acidente, Helênio informou os amigos através das redes sociais que estava sobrevoando o Lago de Furnas na companhia do filho. Um pouco antes, ele havia feito uma outra postagem em Pará de Minas (MG), onde informava que estava aguardando o tempo melhorar para levantar voo.



leia tambem no blog do marcelo
facultadade mauricio de nassau
conquista.com
busca por titulos
Mais Lidas


Blogs









facebook
Webtiva.com // webdesign da Bahia

  • Função: Coordenador de Curso Superior
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Secretária
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Psicólogo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Líder de Equipe de Serviços Gerais
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1074
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Técnico de Redes
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$979
  • Empresa: Uwbr Telecomunicações Ltda
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Dismacon
Candidatar

  • Função: Técnico de Laboratório
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Instituto Santo Agostinho
Candidatar

  • Função: Contador
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1000
  • Empresa: Televit Tecnologia Distribuidora
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Fgn Distribuidora
Candidatar

  • Função: Consultor de Vendas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia