FIM DO PESADELO: Cabeleireira conquistense sequestrada no Costa Azul é libertada após 12 dias de cativeiro MMA: Em revanche no UFC Rio, Maurício Shogun vence Rogério Minotouro pela segunda vez TRAGÉDIA NA FAZENDA: Dra. Syrbene Oliveira pode ter morrido por ingestão de remédios, diz hipótese da polícia TARDE DE FÚRIA: Polícia Civil estuda indiciar Jair Lagoa por estelionato. Loja foi saqueada nesta sexta-feira POLÍCIA: Jovem é assassinado na porta da casa de vizinho, no Nossa Senhora Aparecida, em Conquista
Destaque 1
“Minha vida parou e o futuro vejo como um tsunami”, diz o cantor Netinho em entrevista
Destaque 2
Homem sobrevive a tentativa de homicídio em Itambé, na noite deste sábado
Destaque 3
Apicultor de Vitória da Conquista mostra produção do álcool feito a partir do mel
Destaque 4
UFC: Com direita potente, Ronda nocauteia Bethe Correia de forma devastadora em 34 segundos
divisor

Tempo Nuvens
Domingo, 02/08/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Parceiros





Busca por Data
agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
label opiniao





colegio opcao

Cabeleireira conquistense sequestrada no Costa Azul é libertada após 12 dias de cativeiro

Policiais da Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) conseguiram localizar o cativeiro e libertar a empresária.

fonte_correio| Correio

A cabeleireira Arlethe Patez, proprietária do salão de beleza Rive Gouche, no Costa Azul, que estava sequestrada desde o dia 22 de julho, foi libertada do cativeiro neste domingo (2).

A informação foi confirmada pelo delegado Jorge Figueredo e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Policiais da Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) conseguiram localizar o cativeiro e libertar a empresária. “Ela já está em casa com a família”, disse o delegado. Arlethe foi sequestrada quando deixava o salão acompanhada de uma amiga. Amigos da empresária contaram que não houve pedido de resgate. Arlethe caminhava pela Rua Professor Cassilandro Barbuda quando foi obrigada a entrar em um veículo Fiat Palio. Segundo testemunhas, o carro ficou parado por alguns minutos, antes do crime, nas proximidades do salão. A amiga de Arlethe conseguiu escapar ilesa.

Apicultor de Vitória da Conquista mostra produção do “álcool alimentício”, feito a partir do mel

Luiz Jordans mostra, em reportagem para o Bahia Rural, como resolveu o problema do descarte e desperdício do alimento.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . TV Sudoeste

Desde 2011 o apicultor de Vitória da Conquista, Luiz Jordans, estudava uma forma de acabar com o desperdício e o descarte do mel, em sua produção. Após diversas pesquisas e experimentos, ele conseguiu produzir combustível a partir do alimento, que abastece sua frota. Entenda como isso foi alcançado.

Homem sobrevive a tentativa de homicídio em Itambé, na noite deste sábado

A vitima foi baleada em via pública e perdeu muito sangue. Uma guarnição da policia militar chegou rápido ao local.

fonte_blogdomarcelo| Itambé Agora

Um homem ainda não identificado foi atingido por vários disparos de arma de fogo na noite de sábado (01/08/), no Residencial 12 de Dezembro.

A vitima foi baleada em via pública e perdeu muito sangue. Uma guarnição da policia militar chegou rápido ao local e socorreu o baleado, levando para o pronto socorro do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. A vítima permaneceu consciente durante o atendimento médico. Ele foi atingido no braço esquerdo (punho). O autor dos disparos ainda não foi localizado. O motivo da tentativa de homicídio ainda é desconhecido.

Em revanche no UFC Rio, Maurício Shogun vence Rogério Minotouro pela segunda vez

Decisão é vaiada por torcida favorável ao baiano, que chegou perto da vitória no primeiro round, mas deixou curitibano equilibrar luta a partir do segundo período.

fonte_blogdomarcelo| Combate

Dez anos depois, Maurício “Shogun” Rua e Antônio Rogério “Minotouro” Nogueira se reencontraram, e o resultado foi o mesmo da primeira luta entre os dois: vitória do curitibano Shogun por decisão unânime (triplo 29-28), neste sábado, na Arena da Barra.

Maurício Shogun Rogério Minotouro UFC 190 UFC Rio MMA (Foto: André Durão)

O coevento principal do UFC Rio 7 (UFC 190) não teve o mesmo ritmo do combate de 26 de junho de 2005, válido pela segunda rodada do GP peso-médio do Pride e considerado um dos melhores da história do MMA, mas empolgou o público com grandes momentos para ambos os lados.

A torcida, contudo, vaiou a decisão a favor de Shogun; em sua maioria, a plateia apoiava Minotouro, que treina a poucos quilômetros de distância do ginásio, no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Disposto a obter o mesmo resultado da primeira luta, Maurício Shogun tomou o centro do octógono e tentou ditar o ritmo da luta. Ele acertou bom chute no corpo e um direto de direita, mas Rogério Minotouro estava rápido na esquiva.

Prefeitura de Vitória da Conquista entrega novo posto de saúde no Distrito de Dantelândia

“Nesse último mês, a Prefeitura entregou cinco postos de saúde na zona rural, duas unidades de saúde da família e duas academias da saúde na zona urbana”, rememorou o prefeito Guilherme Menezes.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

As mais de 220 famílias da comunidade rural de Dantelândia comemoraram, na tarde desse sábado, 1º de agosto, a entrega do novo Posto de Saúde da localidade, totalmente reformado pela Prefeitura. Na obra, foram investidos mais de R$ 60 mil de recursos próprios e federais.

A cerimônia de entrega contou com a presença da comunidade, de membros do Governo Municipal – entre eles, o vice-prefeito, Joás Meira e a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo – e de vereadores municipais. O novo equipamento conta com dois consultórios, sanitários, sala de procedimento, depósito (DML), sala de espera e varanda. Ele faz parte de um conjunto de investimentos feitos pela Administração Municipal em infraestrutura da saúde, com obras em todo o município, beneficiando a população e qualificando o atendimento das equipes de saúde.

UFC: Com direita potente, Ronda nocauteia Bethe Correia de forma devastadora em 34s

Americana é ovacionada após mais uma vitória rápida em sua carreira, na luta principal do UFC Rio 7, provando ser soberana na divisão feminina dos galos.

globoesporte| Globoesporte.com

Ainda não descobriram a receita para parar Ronda Rousey. A confiança de Bethe Correia no período anterior ao combate não foi o suficiente para acabar com o domínio da americana na divisão feminina dos galos (até 61kg).

A campeã precisou de apenas 34 segundos para liquidar a brasileira por nocaute, na luta principal do UFC Rio 7, na madrugada deste sábado para domingo.

Mesmo no país da adversária, a campeã conquistou o apoio dos fãs após mais um triunfo impressionante na sua carreira. Esta foi a 12ª vitória de Rowdy na carreira, em 12 combates. A 11ª que termina no primeiro assalto. Apenas Miesha Tate, sua próxima rival, foi capaz de passar dos primeiros cinco minutos de combate. Após comprovar sua superioridade, Ronda teve seu nome gritado e foi muito festejada pelo público na Arena da Barra. Somando seus últimos três combates, foram apenas 64 segundos dentro do octógono. – Eu espero que ninguém mais fale de família. Espero que essa seja a última vez – disse Ronda, voltando a alfinetar Bethe.

“Minha vida parou e o futuro vejo como um tsunami”, diz o cantor Netinho em entrevista

Parado há dois anos, cantor baiano está em processo intenso de recuperação. ‘Minhas cordas vocais são de bebê’, disse Netinho.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Em processo intenso de recuperação, o cantor Netinho contou, em entrevista exclusiva à TV Bahia, que suas cordas vocais, hoje, são como as de um bebê. Ele ficou dois anos sem falar.

Nos piores momentos, lembrou que só sentia os movimentos dos olhos. Agora, mais de dois anos ser internado, o cantor falou como a doença abalou a saúde e como reaprende a viver.

“Eu vou ótimo, estou ótimo, feliz. Quase 100%. Eu já posso muito, porque eu perdi tudo, tudo. Só tive, num momento, o movimento dos olhos. Não tinha nada mais. Perdi a voz. Não falava nada. Hoje faço fono [fonoaudiólogo] para voz cantada. Minha voz estava bem fraquinha para cantar. Já falo, mas para cantar ainda está fraquinha. E minhas cordas vocais são como as de um bebê que nasce hoje. Porque eu fiquei praticamente dois anos sem falar. Agora, é malhação das cordas vocais. É o que eu estou fazendo”, disse.

Dra. Syrbene Oliveira pode ter morrido por ingestão de remédios, diz hipótese da polícia

Corpo de médica de Itapetinga foi encontrado na fazenda da família. Somente o Exame Cadavérico vai determinar se a morte foi mesmo suicídio.

fonte_blogdomarcelo| Itapetinga na Mídia

Itapetinga amanheceu de luto após a confirmação da notícia da morte da médica genecologista e obstetra Dra. Syrbene Oliveira Gomes Silva, 40 anos, natural de Itapetinga, irmã do delegado titular Dr. Roberto Júnior.

O corpo da médica foi encontrado no interior da propriedade da família, na Fazenda Pau Sangue, meio rural de Maiquinique. Ela saiu de casa desde às 19:00h de ontem (31), para desespero da família, sem dar notícia do seu paradeiro. Dr. Roberto Júnior e servidores da 21ª Coorpin realizaram várias incursões em busca de notícia, com intuito de encontrá-la com vida. Passaram a noite toda em busca do seu paradeiro, mas sêm êxito, até que na madrugada deste sábado, 01/08/15, surgiu a notícia de que o veículo dela tinha sido encontrado no interior da Fazenda Pau Sangue, meio rural de Maiquinique, de propriedade da família. Dr. Roberto Gomes, seus pais, policiais civis, o amigo e perito criminal Dr. José Carlos, se dirigiram à referida fazenda onde encontraram o veículo sem passageiro. Ao realizar uma varredura no interior da fazenda, o corpo de Dra. Syrbene Gomes foi encontrado num riacho, sem sinais vitais.

Empresário recebe barra de sabão no lugar de celular em Teixeira de Freitas

Thiago Carvalho recebeu a encomenda por meio dos Correios. Fornecedor de Goiânia encaminhou outro aparelho para o revendedor.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Um empresário do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, comprou um lote de celulares e recebeu uma barra de sabão no lugar de um dos aparelhos.

“Fiquei surpreso demais. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo”, afirma Thiago Carvalho, que há oito anos trabalha com a comercialização de telefones móveis.

Em entrevista, na tarde desta sexta-feira (31), o empresário detalhou que recebeu a encomenda por meio dos Correios há uma semana e, de forma imediata, constatou uma irregularidade. “Percebi que em uma das caixas o lacre estava um pouco violado. Quando abri, tinha uma barra de sabão e uns outros pedaços menores. Uma estratégia para o peso ficar igual ao do aparelho””, diz. Conforme Carvalho, o lote contava com 40 celulares que foram enviados por um fornecedor de Goiânia, de quem é cliente desde que iniciou as atividades de revendedor.

Empresário fica tetraplégico após cair de brinquedo em parque aquático, no interior de SP

Vítima caiu de brinquedo conhecido como ‘bolha gigante’, em Olímpia (SP). Clube diz que equipamento é seguro e já foi utilizado por milhares de pessoas.

o_globo| O Globo

Um empresário de 49 anos ficou tetraplégico após cair de um brinquedo em um parque aquático em Olímpia (SP), região noroeste do Estado. A vítima, que mora em São Bernardo do Campo, está internada no hospital Austa, em São José do Rio Preto.

O acidente ocorreu no dia 21 de julho. A Polícia Civil espera o empresário ter alta para instaurar um inquérito e apurar o caso. A direção do parque aquático Thermas dos Laranjais diz que prestou toda assistência à vítima. O delegado Marcelo Pupo de Paula disse ao G1 nesta sexta-feira (31) que o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa. “Enviei ofícios ao hospital e à Santa Casa para ter informações sobre o estado de saúde da vítima e, assim, instaurar um inquérito para evitar mais casos como este.” Em nota, o clube diz que o equipamento tem monitoramento em tempo integral, com placas de indicações de uso e não apresentou ou apresenta qualquer risco, defeito ou vício. Também alega que o brinquedo é seguro e já foi utilizado por milhares de pessoas sem nenhuma intercorrência.

Polícia Civil estuda indiciar Jair Lagoa por estelionato. Loja foi saqueada nesta sexta-feira

Situação da loja de “morte súbita” é considerada insustentável. Queixas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, contra o empresário, se acumulam.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Meses após o bloqueio das atividades de “morte súbita” em Vitória da Conquista, a situação de deterioramento das lojas praticantes do consórcio se tornou insuportável. É o que ocorre na maior delas, a Jair Lagoa Motos.

Poucos móveis restaram no local

Tida como principal empresa do ramo, no Sudoeste, a loja teve a venda de seus consórcios proibida pela Justiça, a pedido do MPF. Desde então, Jair Lagoa se viu as voltas com reclamações e com clientes insatisfeitos.

Após um incidente, no último dia 15/7, em que homens armados invadiram a loja, querendo ressarcimento, nesta sexta-feira (31) um incidente ainda mais grave: Um grupo de pessoas, ao qual a empresa estaria devendo centenas de milhares de reais, entrou nos estabelecimentos da empresa, saqueando tudo de valor que viram pela frente. Móveis, eletrônicos, produtos informáticas, tudo foi levado. Quase nada ficou para trás. Segundo testemunhas, caminhonetes foram carregadas com os pertences da loja. Nem o galpão na Lagoa das Flores foi poupado.

Em carta, CEO do Mozilla diz que Microsoft deu “tiro no pé” com lançamento do Windows 10

Chris Beard, responsável pela fabricante do navegador “Firefox”, criticou forma com novo sistema trata programas que eram definidos como padrão, descartando-os após o update.

fonte_info| Info Online

Nem todo mundo ficou contente com a chegada do Windows 10. Em carta aberta endereçada a Satya Nadella, Chris Beard, CEO da Mozilla, insinuou que a Microsoft criou um sistema operacional que basicamente foi desenhado para “jogar fora as escolhas que os consumidores fizeram em relação à experiência online que eles mesmos querem, substituindo-a pela experiência de internet que a Microsoft parece querer que eles tenham”.

Beard se refere a um aspecto “muito perturbador” do sistema, que reinicia todos os programas padrões do usuário assim que termina de ser instalado. Assim, o navegador passa a ser o Edge, o player de músicas e vídeos volta a ser o Windows Media Player e o visualizador de imagens se torna o aplicativo Fotos da própria Microsoft. “Quando vimos que a atualização do Windows 10 tira dos usuários o poder da escolha ao efetivamente apagar as preferências existentes para o browser e outros apps, reunimos nosso time para discutir esse problema”, diz o texto do CEO da Mozilla. “Infelizmente, a conversa não resultou em nenhum progresso significativo, e por isso essa carta.”


Mais Lidas

Alta Voltagem
Hoje em dia existem por ai diversas pessoas que gostam de se aproveitar da ingenuidade dos outros, para ganhar dinheiro. Você acredita que um médico pode curar qualquer doença em alguns minutos? Descubra se isso é possível. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook


Webtiva.com // webdesign da Bahia


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia