ACIDENTE: Ex-deputado estadual Clóvis Flores é o idoso atropelado por motocicleta na Olívia Flores PERIGO NA AVENIDA: Idoso é atropelado e tem tornozelo fraturado por moto ao atravessar a avenida Olívia Flores ACIDENTE: Carro fica parcialmente destruído após colisão com caminhão na avenida Frei Benjamim, em Conquista EXECUÇÃO: Homem é morto a tiros no início da noite desta segunda-feira, no bairro Guarani
Destaque 1
Fazenda Vidigal será sede novamente do 9º Encontro Nacional do Café 2015
Destaque 2
Chão molhado não aguenta peso e caçamba tomba às margens da BA-262, em Brumado
Destaque 3
Caixa Econômica Federal muda regra e compra de imóvel usado vai exigir entrada maior
Destaque 4
Prefeitura de Vitória da Conquista realiza mutirão de combate à dengue e a Chikungunya
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Terça-feira, 28/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

fainor

Morre em São Paulo, aos 82 anos, o ator e diretor teatral Antônio Abujamra

Artista foi encontrado morto na casa onde morava em SP nesta terça. Ele também apresentava o programa Provocações da TV Cultura.

o_globo| O Globo

O ator e diretor de teatro Antônio Abujamra, 82 anos,  morreu na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo. Ele deixa dois filhos e dois netos. João Abujamra, sobrinho do artista, disse que o filho Alexandre o encontrou morto em sua casa na Rua Maranhão, Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

O sobrinho contou que conversou com o tio nesta segunda-feira (27) e ele “estava ótimo”. João também afirmou que ele não estava fazendo nenhum tratamento médico. “Ele era um gênio com quem a gente sempre aprendia. Um tio amado”, diss. Abujamra também era tio das atrizes Clarisse Abujamra e Iara Jamra, do cineasta Samir Abujamra e pai do músico e ator André Abujamra. Samir  lamentou a morte do tio em mensagem no Facebook. “Morreu meu ídolo, meu segundo pai, o homem que me fez ser artista. Tio Tó, Antônio Abujamra”.

Ex-deputado estadual Clóvis Flores é o idoso atropelado por motocicleta na Olívia Flores

Flores foi atropelado na manhã desta terça (28) na avenida, ao tentar atravessar uma das pistas.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Conforme informado em primeira mão pelo Blog do Marcelo, um idoso foi atropelado e teve o tornozelo fraturado durante acidente na manhã desta terça-feira (28) na avenida Olívia Flores, zona leste de Vitória da Conquista. A vítima foi identificada como sendo o ex-deputado estadual e ex-provedor da Santa Casa, Clóvis Flores. A reportagem está neste momento levantando mais informações sobre o estado de saúde do político, natural de Caraíbas.

Atualização: 10:25 | Há poucos minutos a reportagem do blog “Baião de Dois” falou por telefone com Messias do Salão Bahia, que é amigo pessoal de Clóvis Flores e que estava no local do acidente acompanhando o resgate feito pelo SAMU. Messias nos informou que, mesmo tendo fraturas expostas nos membros inferiores e algumas escoriações nos braços e na face, Flores estava consciente. Em breve novas informações sobre o estado de saúde do ex-deputado Clóvis Flores, uma das figuras políticas mais queridas da cidade.

Idoso é atropelado e tem tornozelo fraturado por moto ao atravessar a avenida Olívia Flores

Equipe do Samu 192 prestou os primeiros socorros à vítima, que também bateu o rosto no solo.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Um flagrante foi registrado pela reportagem do Blog do Marcelo na manhã desta terça-feira (28), na avenida Olívia Flores, zona leste de Vitória da Conquista. Um idoso foi atropelado por moto ao atravessar uma das pistas da avenida.

Segundo relatos de testemunhas, o pedestre caminhava sentido Uesb quando, ao atravessar a avenida, foi atingido por uma moto que vinha em sentido contrário, supostamente em alta velocidade.

Impacto fez a vítima cair e bater o rosto no solo, enquanto o pneu na moto passou por cima do tornozelo do idoso, provocando separação do pé por ruptura total da tíbia, conforme a própria reportagem constatou. Em 15 minutos equipe do Samu 192 chegou ao local, procedendo com imediata imobilização cervical da vítima e, principalmente, a recolocação do pé com o tornozelo, através de enfaixamento com talas. Em seguida, o idoso foi encaminhado para hospital da cidade. O motociclista permaneceu no local para auxílio à vítima.

PF deflagra operação contra crimes previdenciários em Conquista e em cidades vizinhas

Envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados.

| ServCom . Polícia Federal

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou na data de hoje (28) a “Operação Malloy”, a qual desarticulou grupo criminoso que se utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural.

Foram cumpridos 01 (um) mandado de prisão, 11 (onze) de busca e apreensão, 04 (quatro) de condução coercitiva, dentre outras medidas, nas cidades de Vitória da Conquista/BA, Anagé/BA, Ituaçu/BA e Barra da Estiva/BA, tendo como foco principal os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais das respectivas cidades e seus representantes, além de servidor(es) do INSS. O modus operandi consistia na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural (de responsabilidade dos sindicatos), montagem de documentação falsa, além de orientação aos requerentes e testemunhas de como estes deveriam se portar ao requererem os benefícios indevidos.

Brasileiro preso na Indonésia não sabe que será executado nesta terça-feira, diz prima



Prazo dado pelo país acabou, e execução pode ocorrer a qualquer hora. Rodrigo Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas.

fonte_g1_2010| G1

O brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, não sabe que poderá ser executado a qualquer momento, informou a prima dele, Angelita Muxfeldt, que o acompanha no país asiático.

A brasileira contou que seu primo está muito calmo, e ainda acredita que será solto. O prazo de 72 horas dado pela justiça indonésia após o anúncio para os prisioneiros de que eles serão executados terminou.

Os nove condenados – oito deles estrangeiros – podem ser mortos por fuzilamento a partir desta terça. O governo local não informou a data e a hora das execuções, mas acredita-se que elas ocorrerão nas primeiras horas desta quarta-feira (29) – tarde desta terça-feira (28) no horário de Brasília. Angelita visitou Gularte nesta terça. O governo Indonésio orientou as famílias dos presos a irem à prisão onde eles são mantidos. Segundo a imprensa local, eles foram orientados a se despedir dos condenados.

Carro fica parcialmente destruído após colisão com caminhão na avenida Frei Benjamim, em Conquista

Segundo motorista, bicicleta teria atravessado a pista, forçando caminhão a desviar e atingir o veículo de passeio.

fonte_blogdomarcelo| Blog Transitar

Por volta das 21h desta segunda (27), um caminhão-trator Sinotruk (cavalinho) se colidiu com um BMW estacionado na Avenida Frei Benjamim, próximo a Feira do Patagônia.

O impacto destruiu a traseira do automóvel, ainda o lançando contra um poste de iluminação, o que interrompeu o fornecimento de energia elétrica para alguns quarteirões. De acordo com o motorista da carreta, um motociclista teria surgido na pista realizando uma ultrapassagem proibida, o que lhe fez precisar desviar e acabando por atingir o carro. Agentes do Simtrans continuam no local até o momento, bloqueando o fluxo de veículos no quarteirão para que os técnicos da companhia de eletricidade trabalhem pelo restabelecimento da energia elétrica.

Caixa Econômica Federal muda regra e compra de imóvel usado vai exigir entrada maior

Comprador só poderá financiar até 50% do valor da habitação. Escassez de recursos de poupança seria uma das causas.

fonte_odia| O Dia

A partir da próxima segunda-feira, os compradores de imóveis terão que dar uma entrada maior para conseguir comprar um apartamento pela Caixa Econômica Federal. O banco anunciou ontem a redução do percentual a ser financiado para imóveis usados.

No Sistema de Financiamento Habitacional (SFH), caiu de 80% para 50% na tabela SAC e 40% na tabela Price. No Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o limite passou de 70% para de 40%, nas duas tabelas de amotirzação da dívida. Pela tabela SAC, as parcelas são decrescentes. Pela tabela Price, são fixas. A mudança não vale para imóveis novos e tampouco para os de baixa renda (famílias com renda até R$ 5.400), que se enquadram no Minha Casa Minha Vida. Em nota, a Caixa informou que “o foco do banco este ano será o financiamento de imóveis novos, com destaque para a habitação popular”.

Chão molhado não aguenta peso e caçamba tomba às margens da BA-262, em Brumado

Mesmo com a gravidade do ocorrido ninguém se feriu. Acidente ocorreu no entroncamento com a BR-030

fonte_blogdomarcelo| Brumado Notícias

Ao fazer entrega de terra para nivelamento de terreno na obra de um posto de combustíveis, uma caçamba acabou tombando à margem da BA-262, próximo à rótula de entroncamento do anel rodoviário da BR-030, em Brumado.

O site Brumado Notícias colheu informações no local de que o motorista da caçamba estacionou o veículo entre o acostamento da pista e o terreno. Este, por sua vez, por conta da chuva acabou afundando com o peso do veículo. Mesmo com a gravidade do ocorrido ninguém se feriu.

Bombeiros buscam por desaparecidos após deslizamentos em Salvador. Mortos chegam a 14

Quatorze pessoas morreram em decorrência da chuva. Temporal atinge capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Pelo menos duas pessoas estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros sob os imóveis destruídos após um deslizamento de terra na Avenida San Martin, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27).

Até as 18h40, foram confirmadas 14 mortes na capital baiana em decorrência dos estragos causados pela chuva. Na Avenida San Martin, sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

Na localidade do “Marotinho”, no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou sete mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1º de abril até esta segunda-feira, Salvador registrou 329,8 milímetros de volume de chuva – 6% acima da média estabelecida para todo o mês. Heráclio Alves, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirma que, em abril, o nomal é 300 milímetros de chuva.

Estado presta solidariedade e apoio às vítimas da chuva em Salvador. Ouça Rui Costa

Rui Costa fala sobre as obras que o Estado vem executando juntamente com o governo federal, que representa “uma parceria [para contenção] de 99 encostas na capital baiana.

fonte agecom bahia| Agecom . Bahia

O governador Rui Costa dedica todo o espaço do programa Digaí, Governador!, desta semana, para prestar solidariedade às famílias que perderam parentes e sofreram prejuízos em decorrência da forte chuva, que atingiu várias cidades da Bahia, desde a madrugada desta segunda-feira (27).

Em relação a Salvador, onde houve os maiores índices de chuva, causando deslizamentos de terra e muitos prejuízos, Rui fala do socorro às vítimas, das ações emergenciais, de projetos estruturantes e da prioridade em salvar-vidas. Ele informa que o governo vem atuando com toda a estrutura do Estado, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), para resgatar e salvar-vidas. “Vamos apoiar também, com a campanha de voluntariado, através das Voluntárias Sociais [da Bahia], essas pessoas que, neste momento, estão sofrendo e passando dificuldades. Minha total solidariedade e meus sentimentos [a elas]”.

Homem é morto a tiros no início da noite desta segunda-feira, no bairro Guarani



Segundo populares, a vítima foi surpreendida por uma dupla, que chegou de moto, e efetuou os disparos.

fonte_rodrigoferraz| Blog do Rodrigo Ferraz

Um homem de aparentemente 30 anos, identificado como Toni, foi morto a tiros na noite de hoje (segunda-feira) na Praça Misael Marcílio, nas proximidades do viaduto do Bairro Guarani.

Segundo populares, a vítima foi surpreendida por uma dupla, que chegou de moto, e efetuou os disparos. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e registraram a ocorrência.

Pai e filha morrem em desastre na rodovia BA-640, em Bom Jesus da Serra

O piloto da moto e sua filha de 5 anos de idade foram atirados para fora da pista vindo a óbito e a moto incendiada.

fonte_blogdomarcelo| Portal Poções

Na tarde deste domingo um acidente acontecido na região da Bocania, próximo ao Xafariz de Mané Barreto, enlutou a cidade de Bom Jesus da Serra.

Adenaldo Brito de Souza, conhecido por UGA, 34 anos, vinha da casa do seu pai, Ademário José de Souza, na Região de Bom Jesus de cima, quando em frente à residência de Dilson Braga na Bocania colidiu com um Palio, placa DKF 2382, cor preta, conduzido por Boquinha.

O piloto da moto e sua filha de 5 anos de idade foram atirados para fora da pista vindo a óbito e a moto incendiada. UGA era casado com a professora Claudia da Silva – Claudinha de BIDEGA – e além da falecida no acidente Lara Drissa o casal tem um filho recém nascido. Os corpos ainda se encontram no local do acidente, a policia Militar e o Hospital Municipal prestam os devidos socorros no local. Informação Bom Jesus Eventos.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Quando o assunto é cartão de crédito temos que ter muito cuidado na hora de usar, pois tem muita gente que confunde cartão de crédito com dinheiro. Assista ao vídeo até o final e veja como o uso errado do cartão pode trazer prejuízos. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook



Vagas

  • Função: Consultor de Vendas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Iesde Brasil S/A (via BNE)
Candidatar

  • Função: Embalador
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$788
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$3500
  • Empresa: Inlideres
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Atendimento
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Central De Cursos
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$3000
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Analista de Logística
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Iesde Inteligência Educacional E Sistemas De Ensino
Candidatar

  • Função: Analista de Sistemas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Mc3 Sistemas Ltda - Epp (via BNE)
Candidatar

  • Função: Promotor de Eventos
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$968
  • Empresa: Farra Promoções E Eventos
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$2350
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia