TRAGÉDIA NA FAZENDA: Dra. Syrbene Oliveira pode ter morrido por ingestão de remédios, diz hipótese da polícia TARDE DE FÚRIA: Polícia Civil estuda indiciar Jair Lagoa por estelionato. Loja foi saqueada nesta sexta-feira POLÍCIA: Jovem é assassinado na porta da casa de vizinho, no Nossa Senhora Aparecida, em Conquista TRAGÉDIA: Mãe e filho morrem em acidente fatal na rodovia BR-116, trecho que passa por Poções ASSISTA BOCA DE FUMO: Casal é preso com 1kg de cocaína pura no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista
Destaque 1
Empresário fica tetraplégico após cair de brinquedo em parque aquático, no interior de SP
Destaque 2
Em carta, CEO do Mozilla diz que Microsoft deu “tiro no pé” com lançamento do Windows 10
Destaque 3
PM prende universitário suspeito de atirar em vítima durante assalto, em Conquista
Destaque 4
Conversa com o Prefeito: Na pauta, postos de saúde, pavimentação e orçamento participativo
divisor

Tempo Nuvens
Domingo, 02/08/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Parceiros





Busca por Data
agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
label opiniao





colegio opcao

Dra. Syrbene Oliveira pode ter morrido por ingestão de remédios, diz hipótese da polícia

Corpo de médica de Itapetinga foi encontrado na fazenda da família. Somente o Exame Cadavérico vai determinar se a morte foi mesmo suicídio.

fonte_blogdomarcelo| Itapetinga na Mídia

Itapetinga amanheceu de luto após a confirmação da notícia da morte da médica genecologista e obstetra Dra. Syrbene Oliveira Gomes Silva, 40 anos, natural de Itapetinga, irmã do delegado titular Dr. Roberto Júnior.

O corpo da médica foi encontrado no interior da propriedade da família, na Fazenda Pau Sangue, meio rural de Maiquinique. Ela saiu de casa desde às 19:00h de ontem (31), para desespero da família, sem dar notícia do seu paradeiro. Dr. Roberto Júnior e servidores da 21ª Coorpin realizaram várias incursões em busca de notícia, com intuito de encontrá-la com vida. Passaram a noite toda em busca do seu paradeiro, mas sêm êxito, até que na madrugada deste sábado, 01/08/15, surgiu a notícia de que o veículo dela tinha sido encontrado no interior da Fazenda Pau Sangue, meio rural de Maiquinique, de propriedade da família. Dr. Roberto Gomes, seus pais, policiais civis, o amigo e perito criminal Dr. José Carlos, se dirigiram à referida fazenda onde encontraram o veículo sem passageiro. Ao realizar uma varredura no interior da fazenda, o corpo de Dra. Syrbene Gomes foi encontrado num riacho, sem sinais vitais.

Empresário recebe barra de sabão no lugar de celular em Teixeira de Freitas

Thiago Carvalho recebeu a encomenda por meio dos Correios. Fornecedor de Goiânia encaminhou outro aparelho para o revendedor.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Um empresário do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, comprou um lote de celulares e recebeu uma barra de sabão no lugar de um dos aparelhos.

“Fiquei surpreso demais. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo”, afirma Thiago Carvalho, que há oito anos trabalha com a comercialização de telefones móveis.

Em entrevista, na tarde desta sexta-feira (31), o empresário detalhou que recebeu a encomenda por meio dos Correios há uma semana e, de forma imediata, constatou uma irregularidade. “Percebi que em uma das caixas o lacre estava um pouco violado. Quando abri, tinha uma barra de sabão e uns outros pedaços menores. Uma estratégia para o peso ficar igual ao do aparelho””, diz. Conforme Carvalho, o lote contava com 40 celulares que foram enviados por um fornecedor de Goiânia, de quem é cliente desde que iniciou as atividades de revendedor.

Empresário fica tetraplégico após cair de brinquedo em parque aquático, no interior de SP

Vítima caiu de brinquedo conhecido como ‘bolha gigante’, em Olímpia (SP). Clube diz que equipamento é seguro e já foi utilizado por milhares de pessoas.

o_globo| O Globo

Um empresário de 49 anos ficou tetraplégico após cair de um brinquedo em um parque aquático em Olímpia (SP), região noroeste do Estado. A vítima, que mora em São Bernardo do Campo, está internada no hospital Austa, em São José do Rio Preto.

O acidente ocorreu no dia 21 de julho. A Polícia Civil espera o empresário ter alta para instaurar um inquérito e apurar o caso. A direção do parque aquático Thermas dos Laranjais diz que prestou toda assistência à vítima. O delegado Marcelo Pupo de Paula disse ao G1 nesta sexta-feira (31) que o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa. “Enviei ofícios ao hospital e à Santa Casa para ter informações sobre o estado de saúde da vítima e, assim, instaurar um inquérito para evitar mais casos como este.” Em nota, o clube diz que o equipamento tem monitoramento em tempo integral, com placas de indicações de uso e não apresentou ou apresenta qualquer risco, defeito ou vício. Também alega que o brinquedo é seguro e já foi utilizado por milhares de pessoas sem nenhuma intercorrência.

Polícia Civil estuda indiciar Jair Lagoa por estelionato. Loja foi saqueada nesta sexta-feira

Situação da loja de “morte súbita” é considerada insustentável. Queixas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, contra o empresário, se acumulam.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Meses após o bloqueio das atividades de “morte súbita” em Vitória da Conquista, a situação de deterioramento das lojas praticantes do consórcio se tornou insuportável. É o que ocorre na maior delas, a Jair Lagoa Motos.

Poucos móveis restaram no local

Tida como principal empresa do ramo, no Sudoeste, a loja teve a venda de seus consórcios proibida pela Justiça, a pedido do MPF. Desde então, Jair Lagoa se viu as voltas com reclamações e com clientes insatisfeitos.

Após um incidente, no último dia 15/7, em que homens armados invadiram a loja, querendo ressarcimento, nesta sexta-feira (31) um incidente ainda mais grave: Um grupo de pessoas, ao qual a empresa estaria devendo centenas de milhares de reais, entrou nos estabelecimentos da empresa, saqueando tudo de valor que viram pela frente. Móveis, eletrônicos, produtos informáticas, tudo foi levado. Quase nada ficou para trás. Segundo testemunhas, caminhonetes foram carregadas com os pertences da loja. Nem o galpão na Lagoa das Flores foi poupado.

Em carta, CEO do Mozilla diz que Microsoft deu “tiro no pé” com lançamento do Windows 10

Chris Beard, responsável pela fabricante do navegador “Firefox”, criticou forma com novo sistema trata programas que eram definidos como padrão, descartando-os após o update.

fonte_info| Info Online

Nem todo mundo ficou contente com a chegada do Windows 10. Em carta aberta endereçada a Satya Nadella, Chris Beard, CEO da Mozilla, insinuou que a Microsoft criou um sistema operacional que basicamente foi desenhado para “jogar fora as escolhas que os consumidores fizeram em relação à experiência online que eles mesmos querem, substituindo-a pela experiência de internet que a Microsoft parece querer que eles tenham”.

Beard se refere a um aspecto “muito perturbador” do sistema, que reinicia todos os programas padrões do usuário assim que termina de ser instalado. Assim, o navegador passa a ser o Edge, o player de músicas e vídeos volta a ser o Windows Media Player e o visualizador de imagens se torna o aplicativo Fotos da própria Microsoft. “Quando vimos que a atualização do Windows 10 tira dos usuários o poder da escolha ao efetivamente apagar as preferências existentes para o browser e outros apps, reunimos nosso time para discutir esse problema”, diz o texto do CEO da Mozilla. “Infelizmente, a conversa não resultou em nenhum progresso significativo, e por isso essa carta.”

PM prende universitário suspeito de atirar em vítima durante assalto, em Conquista

A guarnição abordou a dupla e encontrou várias pedras de crack. Durante a averiguação constatou-se que David estaria praticando vários assaltos.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

O estudante universitário David Lima, 20 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 31, ao ser flagrado com drogas durante uma abordagem policial. Militares da 77ªCipm realizava patrulhamento de rotina quando se deparou com David e um adolescente de 17 anos a bordo de uma motocicleta, nas imediações da Praça Sá Barreto.

A guarnição abordou a dupla e encontrou várias pedras de crack. Durante a averiguação constatou-se que David estaria praticando vários assaltos. Um deles teria ocorrido na noite do dia 24, quando o mesmo atirou na perna da vítima. Outro roubo ocorreu no Vila Eliza e David também teria agido com agressividade e desferido coronhadas em um homem. De acordo com a PM, o estudante assumiu a autoria dos roubos, porém não informou a localização da arma utilizada nos crimes. Ele foi autuado em flagrante e deverá ser indiciado pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio, os quais a polícia diz ter provas da participação do suspeito. O adolescente foi ouvido e liberado.

Conversa com o Prefeito: Na pauta, postos de saúde, pavimentação e orçamento participativo

Você acompanha todas as semanas uma conversa com o Prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

No programa “Conversa com o Prefeito” de hoje, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, fala sobre as últimas entregas nas áreas de Saúde (postos e academias de Saúde) e de Educação (Escola Municipal Robert Kennedy), além da assinatura de ordem de serviço para ampliação da Policlínica Admário Silva, no Bairro Brasil. O prefeito também fala sobre as obras de pavimentação no Morada Real, Vila América, Cidade Maravilhosa e Avenida Aurelino Leal, finalmente, sobre o Orçamento Participativo. Ouça:

Jovem é assassinado na porta da casa de vizinho, no Nossa Senhora Aparecida, em Conquista

O jovem, identificado como Washington, de 18 anos, estava utilizando a rede Wi-Fi, quando foi atingido por vários tiros.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Um morador do bairro Nossa Senhora Aparecida foi assassinado, no final da manhã desta sexta-feira (31), na porta da casa de um vizinho.

O jovem, identificado como Washington, de 18 anos, estava utilizando a rede Wi-Fi, quando foi atingido por vários tiros.

Segundo testemunhas, dois homens em uma moto se aproximaram e deflagraram os disparos contra Washington. Ele morreu no local. Washington era natural de Jequié e morava em Vitória da Conquista há cerca de dois anos. Seus vizinhos disseram que o rapaz nunca demonstrou envolvimento com atos ilícitos. Fotos: Rafael Gusmão e Rodrigo Ferraz

Mãe e filho morrem em acidente fatal na rodovia BR-116, trecho que passa por Poções

Acidente aconteceu após o veículo que conduzia as vitimas pular uma lombada e perder o controle. Vítimas ficaram presas às ferragens.

fonte_blogdomarcelo| Portal Poções

Mãe e filho morreram em um acidente por volta das 4h30min da madrugada desta sexta-feira (31) na Rodovia Santos Dumont, BR-116, em Poções.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que eles estavam se envolveu em uma tripla colisão com dois caminhões que vinham no sentido contrário.

Ainda segundo informações dos motoristas dos dois caminhões, o acidente aconteceu após o veículo que conduzia as vitimas pular uma lombada e perder o controle. As vítimas foram identificadas como Gilzete Mendes Costa de Almeida, de 45 anos, e Eli Edson de Almeida Junior, de 21 anos. Os dois ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos e morreram. Os motoristas dos caminhões saíram ilesos. Os corpos foram retirados do veículo somente as 8h15min pelo Serviço de Resgate da ViaBahia e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Supervia admite que autorizou trem a passar sobre corpo de homem atropelado no Rio. Assista

Concessionária alegou havia risco de problema maior se o trem parasse. Governo afirmou que irá cobrar punição rigorosa aos responsáveis. Irmão da vítima fala em “negligência”.

fonte_g1_2010| G1

A Supervia admitiu nesta quinta-feira (30) ter autorizado a passagem de um trem sobre o corpo de um homem que tinha sido atropelado na Estação de Madureira, Zona Norte do Rio.

O governo afirmou que os responsáveis serão punidos. O acidente ocorreu na terça-feira (28). Conforme mostrou o RJTV, há imagens que mostram o corpo sobre os trilhos e o trem se aproximando.

Um homem de roupa laranja, que parece ser funcionário da Supervia, acena para o maquinista. O trem, então, avança devagar. Outro vídeo, gravado por um telespectador, registra o momento exato em que a composição passa sobre o corpo do homem. Pelas imagens não é possível saber se antes de ser atropelado o homem já estava morto. Ele foi identificado como Adílio Cabral dos Santos e seria um vendedor ambulante. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A concessionária informou, em nota, que por causa do horário de pico, autorizou a passagem do trem, mesmo com uma pessoa nos trilhos.

Na visita de Herzem Gusmão, CDL de Conquista demonstra preocupação com “Feira do Brás”

Deputado estadual se encontrou com a diretoria da entidade, nesta quinta (30). Sua presidente, Cláudia Dutra, disse que a “feira intinerante” prejudicará ainda mais o comércio local.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Fazendo parte de uma agenda de visitas, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), esteve reunido na tarde desta 5ª feira (30), com a diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista. O parlamentar colocou o mandato a disposição dos empresários que são responsáveis pela honrosa classificação do município que ostenta o 6º maio PIB do Estado da Bahia.

O deputado conquistense foi recebido pela presidente do órgão, Cláudia Dutra, e os diretores Antonio Geraldo (Spaço X), Glória (Loja Bem Me Quer), Gilberto (Casa das Soldas), Paulo Almeida (Alumínio e Cia),  e o ex-presidente Carlos Alberto (Beto). “A iniciativa privada é a grande responsável pelos avanços do município. O poder público é lento e não ampara os setores produtivos, geradores de emprego e renda na cidade”, disse Gusmão. No encontro a direção da CDL lamentou a demora na execução do prometido projeto de revitalização do centro comercial. Foi manifestada também a grande preocupação com a possibilidade da instalação na cidade da “Feira do Brás”.

Festa marca lançamento do CD “Arethé”, do músico e compositor Ricardo Marques

Evento também marcou lançamento do selo dos Correios em homenagem ao seu trabalho. Apresentação foi beneficente, com arrecadação de agasalhos.

fonte rodrigo ferraz| Blog do Rodrigo Ferraz

Na noite de ontem (quinta-feira, 30) o músico e compositor Ricardo Marques lançou o seu mais novo trabalho, intitulado ‘Arethé’. O evento, realizado no auditório do Colégio Nossa Senhora de Fátima Sacramentinas, reuniu amigos, artistas, imprensa e público em geral.

Na oportunidade foram arrecadados agasalhos para a campanha “Aqueça seu coração” do Sesc. Durante o show Ricardo Marques recebeu no palco convidados especiais, a exemplo de Nagib, Geci Brito e Supremo MC (Complexo Ragga). Antes do show, ocorreu o lançamento oficial do selo personalizado dos Correios em homenagem ao novo trabalho de Marques. Segundo o músico, “Arethé” é uma expressão grega que representa a busca de sua essência pessoal, por meio do autoconhecimento. A música que dá título ao trabalho é uma canção em parceria com Tom Lemos.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Hoje em dia existem por ai diversas pessoas que gostam de se aproveitar da ingenuidade dos outros, para ganhar dinheiro. Você acredita que um médico pode curar qualquer doença em alguns minutos? Descubra se isso é possível. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook


Webtiva.com // webdesign da Bahia


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia