Mulher atropelada defronte à Fainor teve ferimentos leves. Um dos motoristas fugiu Carro perde o controle e atinge pessoas em ponto de ônibus na av. Luís Eduardo Magalhães Ator de “Tropa de Elite” é tietado por policiais após seu carro ser abordado em Teresina Bandidos fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil em Rio de Contas
Destaque 1
Pecuarista de 79 anos é morto a pauladas por criminosos em sua propriedade, em Ibicuí
Destaque 2
WhatsApp libera ligações de voz a todos os smartphones com Android
Destaque 3
Josenildo Brandão Santos é o 3º professor da Uesb a cometer suicídio em 6 meses
Destaque 4
Desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista é destaque no Jornal A Tarde
divisor

Parceiros



Tempo Nuvens
Quarta-feira, 01/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

fainor

Mulher atropelada defronte à Fainor teve ferimentos leves. Um dos motoristas fugiu



Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (31), no bairro Candeias, em Vitória da Conquista. Vítima foi atingida quando descia de veículo guiado pelo irmão.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Uma mulher ficou ferida após um carro ter invadido um ponto de ônibus no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (31).

Atropelamento em Vitória da Conquista (Foto: Marcelo Guerra/Arquivo pessoal)

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 8h, em frente a uma faculdade localizada na Avenida Luis Eduardo Magalhães. Conforme o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), a mulher ferida descia do carro do irmão quando o veículo foi atingido por um outro automóvel. Por meio de informações de testemunhas, o Disep detalha que o motorista atingiu o veículo do irmão da vítima ao tentar desviar de um outro carro, que fazia uma manobra proibida.

:: LEIA MAIS »

Opinião: Vale a pena arriscar vidas no trânsito por causa de “pressa”?

Em mais um vídeo, Marcelo Torres, editor do Blog do Marcelo, fala sobre os perigos do trânsito em Vitória da Conquista, horas após um grave acidente na avenida Luís Eduardo Magalhães.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Alguns motoristas tem sido um péssimo exemplo e um risco às vidas de outras pessoas, quando usam seus veículos para extrapolarem as regras de trânsito. Alta velocidade e imprudência podem transformar esses carros em armas de matar. Então fica a pergunta: Vale a pena arriscar vidas no trânsito por causa de “pressa”?

WhatsApp libera ligações de voz a todos os smartphones com Android

Antes feita manualmente, atualização do app facilita instalação do recurso. Ferramenta chega em breve para iPhones, diz cofundador.

fonte_techtudo| TechTudo

As ligações de voz via WhatsApp foram liberadas nesta terça-feira (31) para todos os usuários do aplicativo de mensagens que usam smartphone Android.

Anteriormente, para ter acesso ao recurso, era necessário baixar uma atualização manualmente do site do aplicativo, instalá-lo e aguardar que alguém com acesso ao recuso efetuasse uma ligação. Agora, basta baixar uma atualização do app hospedado na Google Play. O update cria o ícone de telefone no canto superior da tela de exibição das mensagens do aplicativo. Ainda exclusivo do sistema operacional Android, o recurso chegará em breve ao iOS, segundo afirmou um dos fundados do WhatsApp, Brian Acton, durante a conferência F8, do Facebook, voltada a desenvolvedores.

Exposição Conquista 2015 apresenta balanço positivo e supera as expectativas dos organizadores

Para comemorar os 50 anos do evento, em 2016 a Exposição Conquista já está credenciada para abrir o ranking nacional de exposições de caprinos e ovinos.

| Ascom . Coopmac

A 49ª Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista,  promovida entre os dias 20 a 29 de março, ultrapassou as expectativas da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), realizadora do evento. O sucesso foi resultado da superação das estimativas que estavam previstas para este ano.

Durante os dez dias de Exposição, foram movimentados mais de R$150 milhões em negócios. O evento também gerou 1.300 empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos, fomentando, consequentemente, o aquecimento da economia da região. Além disso, 200 estandes e mais de 400 expositores fizeram parte da grande feira. O número de animais chegou a quase 3.300. Eles representaram diferentes raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. Do total, 800 animais participaram de julgamentos, 400 foram comercializados nos grandes leilões e 10 participaram do Torneio Leiteiro. Os caninos também abrilhantaram a Exposição durante o 1º Encontro de Cães/Coopmac, evento que teve a participação de mais de 50 raças.

:: LEIA MAIS »

Carro perde o controle e atinge pessoas em ponto de ônibus na av. Luís Eduardo Magalhães

No impacto, os dois condutores perderam o controle, sendo que o primeiro carro foi na direção do passeio, onde as vítimas aguardavam pelo coletivo.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Por volta das 8h00 da manhã desta terça-feira (31), um sério acidente ocorreu na avenida Luís Eduardo Magalhães, defronte à Fainor. Pessoas que aguardavam pelo ônibus, no ponto defronte à Faculdade, foram surpreendidas por um veículo desgovernado.

Segundo testemunhas, antes de atingir os pedestres, um veículo Gol estaria descendo em alta velocidade, quando sem conseguir frear atingiu outro veículo, um HB20. No impacto, os dois condutores perderam o controle, sendo que o primeiro carro foi na direção do passeio, onde as vítimas aguardavam pelo coletivo. Não temos notícias ainda da gravidade dos ferimentos. Uma viatura do Samu 192 chegou ao local momentos após o acidente, para os primeiros socorros. Pessoas que frequentam o local reclamam da alta velocidade dos veículos, que descem a ladeira da avenida até aquele ponto. Para eles, uma tragédia é apenas questão de tempo.

:: LEIA MAIS »

Ator de “Tropa de Elite” é tietado por policiais após seu carro ser abordado em Teresina

André Ramiro, que interpretou o “capitão Matias”, estava com grupo de amigos. “Eles pararam e mandaram nós colocarmos as mãos na cabeça, sem pedir documentos. Só questiono isso”, disse o ator.

o_globo| O Globo

O ator André Ramiro, que interpretou o personagem capitão Mathias, no filme Tropa de Elite, foi tietado por policiais após uma abordagem policial em Teresina. André estava outros três colegas quando foram seguidos por uma viatura da Força Tática da Polícia Militar e parados, segundo relatou o tenente Miguel Luz.

O fato aconteceu na tarde de domingo (29). Segundo a polícia, após o artista ser reconhecido, a abordagem ganhou clima de descontração. Fotos dos atores ao lado dos militares foram publicadas em uma página no Facebook. A ação policial ocorreu no bairro Monte Castelo, Zona Sul da capital, e os policiais ordenaram que os atores saíssem do carro e colocassem as mãos na cabeça. Enquanto os policiais vistoriavam o veículo a procura de drogas, um dos soldados reconheceu o ator. De acordo com o ator André Ramiro, a abordagem foi tranquila. Ele questionou apenas alguns procedimentos adotados pelos policiais.

:: LEIA MAIS »

Pecuarista de 79 anos é morto a pauladas por criminosos em sua propriedade, em Ibicuí

Segundo a polícia, quatro bandidos teriam chegado em motocicletas, na manhã deste sábado (28) à casa da vítima, em busca de pertences e dinheiro.

fonte_blogdomarcelo| Itapetinga na Mídia

Um crime, com requintes de crueldade, marcou a cidade de Ibicuí neste final de semana. Um pecuarista, de 79 anos, foi duramente agredido a golpes de pau quando estava em sua casa, no início da manhã, na região do Rio Novo, zona rural daquele município.

Gildeon Marques Nascimento chegou a ser socorrido pelo filho de criação, mas morreu no caminho, quando estava sendo levado para a cidade de Itabuna.

O idoso não suportou os ferimentos na cabeça, braços e peito. Suspeita-se que quatro rapazes, ainda não identificados pela polícia, a bordo de motocicletas, chegaram na sede da fazenda, por volta de cinco horas da manhã deste sábado, surpreenderam a vítima e passaram a lhe agredir. Não satisfeito, o grupo ainda roubou o carro da vítima, um GOL de cor prata, que depois foi encontrado abandonado naquela região.

:: LEIA MAIS »

Governador Rui Costa diz que Estado está sem recursos para dar aumento aos servidores

“Eu prefiro ter a reivindicação para o aumento do que ter a reclamação do atraso de salários”, disse.

fonte_atarde_3| A Tarde

O governador Rui Costa (PT) deu a entender que o estado não vai dar aumento linear para o funcionalismo em 2015 devido à queda na arrecadação nos primeiros três meses do ano.

“Eu prefiro ter a reivindicação para o aumento do que ter a reclamação do atraso de salários”, disse Rui, na tarde dessa segunda-feira, 30, pouco antes de participar da solenidade de posse do conselheiro Marcos Presídio no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador disse que estão ocorrendo reclamações sobre atraso do salário de servidores em vários estados. “Vou buscar manter a folha, mas isso pressupõe que cada um faça sua parcela de contribuição. Não tenho máquina de imprimir dinheiro (…) tenho que pagar com os recursos que arrecado e a arrecadação não está respondendo em função da crise econômica”, declarou.

Paralisação de advertência dos rodoviários de Conquista vai até as 8 horas desta terça



Segundo o sindicato, as empresas não pagaram a primeira parcela do Plano de Saúde. Além disso, outros problemas motivaram a mobilização.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

A cidade de Vitória da Conquista acordará sem ônibus nesta terça-feira (31). Uma paralisação no transporte coletivo está programada para acontecer entre as 5h e 8h. Em contato com a reportagem, o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC) informou que os ônibus deixarão de circular por problemas no Plano de Saúde.

Segundo o sindicato, as empresas não pagaram a primeira parcela do Plano de Saúde. Além disso, outros problemas, como o não pagamento do ticket refeição por parte da Viação Vitória, motivou a mobilização. Em fevereiro, as empresas Viação Vitória e Viação Cidade Verde se comprometeram a pagar 25% do plano de saúde para os cobradores e 20% para os motoristas. O SINTRAVC diz que a proposta de retornar às mesas de negociações em quatro meses após o acordo motivou a categoria a aceitar a oferta dos patrões.

Desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista é destaque no Jornal A Tarde

Índices sociais também tiveram destaque, já que o município teve um crescimento de 65,77% no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nas últimas duas décadas.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

O desenvolvimento de Vitória da Conquista ganhou destaque na edição do Jornal A Tarde desta segunda-feira, 30, por conta de seu dinamismo econômico e dos investimentos públicos e privados feitos no município, a exemplo do novo aeroporto e da expansão da construção civil.

Os últimos indicadores econômicos apontam Vitória da Conquista como uma das cidades mais promissoras do Estado. A matéria mostra que o município saltou, em uma década, da 11ª posição para a 6ª posição na economia do Estado. Além disso, em dez anos, os recursos públicos investidos no município cresceram mais de 300%. O crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), com participação de 2,29% no PIB estadual tornou a cidade mais atrativa para investimentos.

:: LEIA MAIS »

Bandidos fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil em Rio de Contas

Populares que residem na cidade comentaram nas redes sociais que ouviram fortes explosões de dinamite. As Polícias Militar e Civil foram acionadas, e se encontram em diligencia à procura dos assaltantes.

fonte_blogdomarcelo| L12

A madrugada desta terça-feira (31) foi tensa na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Ladrões fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica localizada na Praça Esaú Pinto, próximo a Igreja Matriz.

De acordo com informações de populares, que presenciaram a ação, o fato ocorreu por volta das 03H30, e foi protagonizada por pelos menos 8 bandidos, que estavam em veículos de características não identificadas até o momento. Com a explosão, os caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a Agência ficaram literalmente destruídos. Além dos caixas, as portas de vidros, mobiliários e parte da fachada do prédio, acabaram sendo danificadas.

:: LEIA MAIS »

Fim de semana teve capotamento, morte e incêndios nas rodovias baianas. Assista

Resumo mostra final de semana violento nas estradas  que cortam a Bahia.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia

No destaques, duas carretas pegaram fogo em dois trechos da BR-116 que corta o Sudoeste baiano.  Um carro invadiu uma casa em no Recôncavo baiano e, no oeste do estado, um veículo capotou deixando uma pessoa gravemente ferida.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Hoje em dia alguns bancos dão muita facilidade para aumentar o limite de um cartão de crédito ou isentar a anuidade. Muitas pessoas ligam para o atendimento para ver se conseguem esses benefícios. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia