pmvc festival da juventude

POLÍCIA: Inconformado com separação, marido mata mulher antes de assinar divórcio POLÍCIA: Casal de idosos de Vitória da Conquista colide carro com caminhão na Serra do Marçal POLÍCIA: Homem se agacha para apanhar celular, perde a direção e sofre acidente em Vitória da Conquista PRESO: Polícia Civil prende fazendeiro acusado de homicídio cometido em Vitória da Conquista
Destaque 1
Simtrans registrou poucas ocorrências nos dois primeiros dias de Zona Azul
Destaque 2
Polícia desarticula quadrilha que vendia em Conquista e outras cidades veículos roubados no DF
Destaque 3
Após vazamento, trailer oficial de “Batman vs Superman” é divulgado pela Warner Bros.
Destaque 4
Presidente Dilma Rousseff terá contas de gestão julgadas em 17 de junho pelo TCU
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Sábado, 18/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

casashop

Inconformado com separação, marido mata mulher antes de assinar divórcio



Crime aconteceu na cidade de Jaguarari, na região centro-norte da Bahia. Vítima foi encontrada morta na cozinha de casa; suspeito fugiu em carro.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Uma mulher foi morta a tiros dentro da casa onde morava, na cidade de Jaguarari, região centro-norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (17).

Mulher foi morta pelo marido antes de assinar divórcio em Jaguarari (Foto: João Carvalho / Portal Jaguarari)

De acordo com informações da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Boonfim), o principal suspeito é o marido da vítima e o crime aconteceu pouco antes dos dois assinarem o divórcio no fórum da cidade.

Segundo a polícia, o homem estaria inconformado com o fim do relacionamento com a esposa, Marlúcia Moreira da Silva, de 31 anos, que foi morta com dois tiros na cabeça. O homicídio ocorreu por volta das 9h30, na Rua dos Operários. A vítima foi encontrada sem vida, caída na cozinha de casa. “Ele foi na casa da mulher hoje cedo para pegar ela e ir no fórum assinar o divórcio, mas acabou a matando. Os vizinhos ouviram os tiros e disseram que ainda viram quando ele saiu da residência colocando a arma na cintura”, disse o delegado Felipe Neri da Silva.

Após vazamento, trailer oficial de “Batman vs Superman” é divulgado pela Warner Bros.

Diferente do trailer vazado, o original traz imagens nítidas. Ele mostra vozes interpostas que discutem o que ambos os heróis representam no mundo.

uol| UOL

Após ter vazado no YouTube, o trailer oficial de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” foi divulgado oficialmente na tarde desta sexta-feira (17), pela Warner, por meio de seu canal na plataforma de vídeos.

O trailer estava previsto para estrear nos cinemas na próxima segunda-feira (20). Na noite desta quinta (16), porém, o vídeo vazou.

As cenas mostram, pela primeira vez, o ator Ben Affleck no papel de Batman, o que causou alvoroço nas redes sociais. Minutos após o vazamento, o YouTube retirou o trailer do site, mas os internautas rapidamente já o haviam legendado e publicado em outras plataformas. Diferente do trailer vazado, o original traz imagens nítidas. Ele mostra vozes interpostas que discutem o que ambos os heróis representam no mundo.

Presidente Dilma Rousseff terá contas de gestão julgadas em 17 de junho pelo TCU

Tribunal já sinalizou que parecer pode rejeitar contas da mandatária. Se ocorrer, Congresso terá caminho livre para abrir processo de impeachment.

fonte_folha| Folha Online

O julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014 foi marcado para 17 de junho no TCU (Tribunal de Contas da União). O relator do processo, ministro Augusto Nardes, espera a defesa dos integrantes do governo para saber como usará os dados do processo que analisou as pedaladas fiscais no relatório sobre as contas da gestão da presidente.

Nesse processo, os ministros consideraram por unanimidade que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal e pediram explicações a 17 gestores do governo passado sobre atrasos nos repasses para bancos públicos pagaram benefícios sociais e subsídios de juros. A presidente não está entre as autoridades que serão ouvidas nesse processo. No entanto, o julgamento das contas de gestão implicam em sanções para o gestor, ou seja, a presidente.

Polícia desarticula quadrilha que vendia em Conquista e outras cidades veículos roubados no DF

Grupo era monitorado há seis meses e escolhia principalmente motos novas. Eles falsificavam a documentação para revendê-las na Bahia. Um funcionário do Detran de Goiás ajudava nos crimeS;

fonte_blogdomarcelo| Elite Notícias . Correio Braziliense

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15/4), desarticulou uma quadrilha especializada em receptar veículos roubados ou furtados no Distrito Federal e falsificar os documentos para encaminhá-los à cidades no interior da Bahia e de Goiás. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumprem 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em 11 cidades do país.

Entre os presos está um funcionário comissionado do Departamento de Trânsito de Goiás. Ele ajudava a adulterar os documentos com informações que conseguia dentro do órgão. Até o fim da manhã, 12 pessoas haviam sido presas, sendo seis na Bahia. O grupo era monitorado pelos investigadores da DRFV havia seis meses. Durante o período, os agentes recuperaram vários veículos, entre eles motos e picapes. Em algumas das ações, a Polícia Civil teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa é a segunda etapa de uma investigação da DRFV que prendeu oito criminosos em julho do ano passado, entre eles o responsável por roubar os carros.

Luiz Argôlo teria colocado mandato “a disposição” de Alberto Youssef, revela PGR

Segundo o MPF, na relação havia ‘a constante solicitação de vantagens indevidas’ por Luiz Argôlo, ‘as quais eram adimplidas por Youssef em troca de uma promessa de influência”.

fonte_247| Brasil 247

A ‘força-tarefa’ de procuradores da República e delegados da Polícia Federal na Operação Lava Jato afirma que o ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo (SD) colocou seu mandato à disposição de Alberto Youssef no esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras.

De acordo com a Procuradoria Geral da República, o ex-deputado recebeu bens, propina e teve contas pagas pelo doleiro, que é peça-chave na Operação Lava Jato. Em documento anexado aos autos da Lava Jato, o Ministério Público Federal diz que Argôlo ‘efetivamente colocou seu cargo à disposição de Alberto Youssef, podendo-se falar em uma verdadeira parceria entre ambos’.

Simtrans registrou poucas ocorrências nos dois primeiros dias de Zona Azul

O coordenador do Simtrans informou que apenas cinco autuações foram realizadas no primeiro dia;

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Nesta sexta-feira (17), a nova Zona Azul de Vitória da Conquista completou seu segundo dia de teste. E, para o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), foram dois dias muito proveitosos, com baixas ocorrências. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 595 vagas para motos e 1200 vagas para carros.

A preocupação inicial era se o sistema iria comportar todo o funcionamento de uma só vez. “Poderíamos começar gradativamente. Porém, mesmo arriscando, não tivemos graves problemas”, afirma o coordenador do Simtrans, Herling Conceição. Ele também diz que o principal problema tem sido a não impressão dos boletos por alguns parquímetros. “Pelo que chegou ao conhecimento do Simtrans, apenas dois equipamentos foram vandalizados, todos na região da [Praça] Barão do Rio Branco. Mas essas coisas não atrapalharam o funcionamento da Área Azul e a empresa já está tomando as providências”.

Gerente de agência da CEF processa mecânico que ficou de cueca em porta giratória



Mecânico quis mostrar que não portava metais em agência no interior de São Paulo. Incidente foi em 2012, e réu é acusado de “perturbação do sossego”.

fonte_g1_2010| G1

O Ministério Público Estadual aceitou a denúncia feita por uma gerente da Caixa Econômica Federal de uma agência em Mogi das Cruzes (SP) e moveu um processo penal por “perturbação do trabalho ou sossego alheio” contra um cliente que ficou de cueca após o travamento da porta giratória.

O mecânico Silvio Marques foi até a agência na rua doutor Deodato Wertheimer no dia 26 de outubro de 2012, para abrir uma conta. A porta giratória com detector de metais travou e o homem começou a tirar os pertences como pochete e boné. Mesmo assim, não conseguiu entrar no banco. “Para provar que a porta é travada pelos seguranças, fiquei apenas de cueca. Eu queria provar que não estava levando nada de metal e, mesmo assim, não consegui entrar na agência. Fui exposto ao ridículo, porque foram preconceituosos comigo”, detalhou.

Prefeitura de Vitória da Conquista inscreve para Oficinas de Capacitação Profissional

Além das oficinas, também será disponibilizado o serviço de assessoria na elaboração de currículos aos profissionais que estão em busca de vagas de emprego.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

Se você está desempregado, fique atento à essa oportunidade! Entre os meses de abril e maio, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), vai promover uma série de Oficinas de Capacitação Profissional. A iniciativa tem como objetivo auxiliar na preparação desse público para a volta ao mercado de trabalho.

A primeira oficina será realizada no dia 29 de abril, quarta-feira, às 8h, no Núcleo de Projetos da Semtre. O assunto abordado será a preparação que o candidato deve ter para a entrevista de emprego – esse é um dos principais aspectos observados pelo profissional de recrutamento e seleção e, por isso, é fundamental que o candidato saiba lidar com todas as emoções negativas, como o nervosismo e a ansiedade.

Operação em Feira de Santana aponta fraude de R$ 1,5 milhão na declaração do IR

Os contribuintes investigados contrataram os serviços de um escritório de contabilidade que fornecia falsos recibos médicos.

fonte_correio| Correio

Uma operação contra fraudes na declaração do Imposto de Renda cumpre quatro mandados de busca e apreensão em consultórios médicos e odontológicos de Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros de Salvador. Além dos consultórios, 30 agentes federais cumprem os mandados de busca e apreensão na residência e no escritório de um contador da cidade.

O objetivo é colher provas contra os envolvidos no esquema de fraude, que consistia na inclusão de despesas médicas falsas na declaração do IR de 2012. Todos os contribuintes investigados durante a operação contrataram os serviços de um escritório de contabilidade em Feira de Santana. Eles apresentaram recibos providenciados pelo próprio contador, que trabalhava com a ajuda de profissionais de saúde, para justificar consultas médicas e os tratamentos odontológicos que não existiram.

Casal de idosos de Vitória da Conquista colide carro com caminhão na Serra do Marçal

Equipe do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista precisou ser acionada no intuito de retirar uma das vítimas do carro.

fonte_blogdomarcelo| Itambé Agora

Mais um acidente foi registrado na Serra do Marçal, na BA-263, trecho que liga Itambé a Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (16).

Um veículo Fiat Uno, com placa de Vitória da Conquista, que subia a serra, colidiu com a lateral de um caminhão, de distribuição de bebidas, que descia, sentido a Itambé, na primeira curva, após a ponte. De acordo com informações, um casal de idosos, moradores de Vitória da Conquista, donos de uma pequena propriedade na região de Ribeirão do Largo, colidiram violentamente com a lateral de um caminhão, no momento que executava uma curva ao subir a serra.

Prefeitura de Vitória da Conquista entrega Unidade de Acolhimento Adulto e Caps AD III

Ambos os serviços foram implantados pelo Governo Municipal, por meio do programa federal “Crack, é possível vencer”

fonte_pmvc| Secom . PMVC

A Rede de Atenção Psicossocial de Vitória da Conquista ganhou mais dois importantes equipamentos na tarde dessa quinta-feira, 16, a Unidade de Acolhimento Adulto e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD III). Os novos serviços foram implantados pelo Governo Municipal, por meio do programa federal “Crack, é possível vencer”.

Com a implantação destes serviços, o Município amplia o acesso ao tratamento para pessoas com dependência química. Desde 1999, a gestão municipal implantou o Centro de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Cead) para oferecer esse tipo de atendimento especializado. “Até a data de hoje, o atendimento ofertado pelo Município se restringia ao atendimento ambulatorial. Agora, estes usuários contarão com a possibilidade de um tratamento, com internamento, por até seis meses. Isso graças a parceria com o Governo Federal”, reforçou o prefeito Guilherme Menezes.

Número de smartphones supera o de computadores no Brasil, segundo a FGV

País conta com 154 milhões de smartphones, ante 152 milhões de computadores.

fonte_efe| EFE

O Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados a internet, a maioria (154 milhões) telefones inteligentes, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira em São Paulo pela universidade Fundação Getulio Vargas (FGV). O 26ª Relatório Anual de Tecnologia da Informação calculou que o Brasil conta com três terminais (computadores, tablets ou telefones inteligentes) para cada dois habitantes.

Atualmente, o Brasil tem 152 milhões de computadores e tablets “em uso”, que representam três computadores para cada quatro habitantes. Desse total, 24 milhões são tablets. Pela primeira vez em trinta anos, segundo o estudo, a venda anual de computadores e tablets caiu em 2014, com uma redução de 10% em comparação a 2013. No entanto, de acordo com o estudo, em 2015 esse número se elevará para 22 milhões (8% a mais), impulsionada pela venda de tablets, que representam mais da metade do valor.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Em busca pelo corpo perfeito e uma boa saúde, muitas pessoas gostam de dar aquela velha corridinha pelo parque. Veja o que pode acontecer quando você encontra um amigo que tem um ritmo de corrida bem superior ao seu. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia