colegio opcao


Caminhoneiro confirma à polícia de Goiás que pai ‘arremessou’ carro com 4 filhos sobre a carreta

0



fonte_g1_2010G1

Família do DF morreu em acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás. Homem, que respondia processo por violência doméstica, deixou carta para ex dizendo que ela nunca mais veria as crianças.

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente que deixou um pai e quatro filhos mortosafirmou em depoimento informal à Polícia Civil que o condutor do carro “arremessou” o automóvel contra o veículo de carga.

“O caminhoneiro disse que em momento algum ele [pai] esboçou reação de tirar o pé, de frear. Ele fez foi acelerar o veículo”, conta o delegado responsável pela investigação, Adriano Pereira Melo.

O acidente ocorreu no sábado (24), na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Marcos Aurélio Almeida Santos, de 42 anos, e os quatro filhos, sendo três meninos e uma menina com idades entre 2 e 5 anos, estavam no Renault Clio que bateu de frente com o caminhão. A Polícia Civil acredita que o pai provocou a colisão. Um dos indícios que levam a esta linha de investigação é uma carta deixada pelo pai para a mãe dos filhos, Samara Alves da Silva, que mora em Brazlândia (DF). No texto, Marcos diz que ela nunca mais verá as crianças.

(mais…)

Três de uma mesma família morrem em desastre no Oeste da Bahia

0
fonte_atarde_3A Tarde

Condutor, a mãe e o filho morreram na hora. Carro partiu ao meio em colisão com uma carreta na BR-020.

Uma colisão frontal entre uma caminhonete e uma carreta na BR-020 resultou na morte de três pessoas da mesma família na noite desta segunda-feira, 26, por volta das 20h30.

O acidente aconteceu no distrito de Roda Velha, localizado em São Desidério, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da caminhonete, de prenome Wendell, cochilou ao volante e perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e colidiu com o caminhão. O impacto foi tão violento que o carro ficou dividido ao meio. Wendell estava acompanhado da mãe, chamada Dalila, e do filho, Pedro Paulo.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista se reúne com permissionários do Centro de Comércio Popular

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Segundo o secretario municipal de Administração, Gildásio Silveira, o espaço de debates com a população é um dos compromissos da Prefeitura Municipal.

Membros do Governo Municipal se reuniram, na manhã desta terça-feira, 27, com representes dos permissionários que atuarão no Centro de Comércio Popular. O objetivo do encontro, realizado no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi esclarecer dúvidas quanto a manutenção e funcionamento do espaço.

Segundo o secretario municipal de Administração, Gildásio Silveira, o espaço de debates com a população é um dos compromissos da Prefeitura Municipal. “O Governo está à disposição para ouvir cada um de vocês. Esperamos continuar firmes nessa integração e desejamos sucesso para os empreendedores que vão atuar no Centro de Comércio Popular”. Para a permissionária, Maria José Soares, que atua na popular Feira do Paraguai há 19 anos, o encontro foi muito positivo.

(mais…)

Comerciantes do “Paraguai” pedem revisão do valor do condomínio do Shopping Popular em Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Associação denunciou que camelôs foram ameaçados de perderem seus boxes, caso não aceitassem o valor mensal de R$ 225.

A forma que o valor do condomínio do Shopping Popular foi proposto pela Prefeitura gerou muita revolta entre os camelôs. Os comerciantes cobraram do Governo diálogo e transparência no processo de definição do aluguel o espaço e sorteio dos 106 boxes que ainda restam.

Segundo o presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs (Sindisac), Valdemir Pereira, mais conhecido como Sky, representantes da Prefeitura ameaçaram os camelôs já sorteados de perda da permissão, caso não assinassem a proposta de R$ 225 de condomínio. “Eles falaram: ou assina ou estão dispensando um Box no Shopping Popular”, afirmou Sky. “Nós estamos nesse impasse. Mas nós queremos conversar. É um valor que todo mundo achou um absurdo, porque nós não somos empresários, somos camelô que estamos nos formalizando”, completou o presidente.

(mais…)

“Deixem o rapaz fumar a maconha dele”, diz Emiliano José sobre o pagodeiro Igor Kannário

0


fonte_247Brasil 247

Apesar de admitir que não conhece o ‘príncipe do gueto’, Emiliano diz que tem boas referências do rapaz.

Conhecido e admirado no meio intelectual, o jornalista, escritor e suplente de deputado federal Emiliano José, do PT, usou seu perfil no Facebook para defender o cantor de pagode Igor Kannário, também conhecido como ‘príncipe do gueto’.

O rapaz foi preso duas vezes com ‘pequenas quantidades’ de maconha em dez dias e chegou a ser transferido para uma detenção acusado de tráfico de drogas. Emiliano disse que o cantor passou por “prisões injustas” e pediu para deixarem “ele fumar a maconhazinha dele”. “Né por nada, não, e sem querer agravar ninguém: não estão perseguindo o cantor Igor Kannário? E ainda sem qualquer ofensa, parece que não é coisa da polícia toda, mas de um ou outro desafeto do rapaz. Será que querem mesmo estragar o carnaval do Kanário? Cortar-lhe o canto?”, disse o petista.

(mais…)

Cinco anos após revolucionar a computação pessoal, “iPad” enfrenta seu pior momento em vendas

0
fonte_estadao2Link | Estadão

Em 2010, Steve Jobs rejuvenesceu uma antiga ideia, no embalo do sucesso do “iPhone” e lançou seu terceiro melhor produto na história. Após sua morte, e com upgrades considerados ‘mornos’, o “iPad” perde fôlego e já registra retração.

No dia 27 de janeiro de 2010, o então CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou ao mundo algo diferente: um tablet chamado iPad. Muita gente não entendeu: não só a categoria dos tablets não existia no mercado, como de início não era óbvio compreender para o que aquele aparelho servia.

Cinco anos depois, a novidade esfriou, a empolgação passou. Mas, talvez mais importante, os smartphones nunca estiveram grandes. Alguns quase tão grandes quanto…. tablets. Não só isso: o ciclo de troca de um tablet é muito mais longo do que de um celular. Tudo isso junto resultou em uma desaceleração das vendas de tablets e em um declínio no desempenho do iPad. Dos quatro trimestres de 2014, os números foram negativos para o iPad em três. No total do ano, o tablet da Apple despencou -12,7%.

(mais…)

Presos suspeitos de assaltar casa do ex-ministro César Borges

0
tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Dois homens foram detidos e um adolescente apreendido na segunda-feira. Outras três pessoas são procuradas; roubo foi em Itaparica, no domingo.

Dois homens foram um presos e um adolescente apreendido sob suspeita de participarem do assalto a casa do ex-ministro César Borges no domingo (25), no município de Itaparica, região metropolitana de Salvador.

De acordo com a 19ª Delegacia, que investiga o caso, o grupo foi encontrado em uma localidade conhecida como Mucambo na segunda-feira (26).

Em depoimento, os suspeitos informaram que os objetos roubados foram levados pelos outros integrantes do grupo para serem vendidos em Salvador, informou a Polícia Civil. Segundo a investigação, outros três assaltantes estão sendo procurados. Segundo a polícia, no momento do crime, cinco homens invadiram a casa do político, enquanto um dos suspeitos ficou do lado de fora para vigiar a movimentação no entorno da residência. Até 2014, Borges ocupava o cargo de ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República. O político foi governador da Bahia entre os anos 1999 e 2002.

(mais…)

Polícia desarticula quadrilha de traficantes em Vitória Conquista e apreende mais de 4 kg de droga

1
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

No momento que a guarnição do ROTAP chegou os três suspeitos estavam dividindo droga, para posteriormente embalar.

Na tarde de ontem (26), uma equipe policial da ROTAP (Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais), ao efetuar patrulhamento de rotina na Rua 3 do Bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, avistaram dois adolescentes em atitude suspeita a bordo de um taxi.

Ao efetuar a abordagem, a guarnição encontrou com dois adolescentes 101 cocadas de maconha e 255 pedras de crack. Ao serem questionados sobre a origem da droga, os jovens que relataram que pegaram em uma casa naquela mesma rua. No interior da casa foram encontrados os outros três homens identificados como Charles Santos Campos, 22 anos, Luan Oliveira Santos, 20 anos, e Thalisson Gonzaga Silva, 19 anos.

(mais…)

Jornalista formada na Uesb atuará em missão do Exército no Haiti

0



fonte_blogdomarceloElite Notícias

“Quero entender como o Brasil participa de missões de paz e como alcançou a excelência que possui”, explicou. A jornalista vai fazer parte da Companhia de Engenharia Brasileira no Haiti (Braengcoy).

A tenente-coronel Maria das Graças Andrade de Jesus e a tenente Paola de Carvalho Andrade em breve passarão por um importante desafio em suas carreiras. Elas vão integrar o 22º contingente brasileiro da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah).

TC Maria das Graças Andrade de Jesus (esq.) e Ten. Paola de Carvalho Andrade (dir.) vão integrar o 22º contingente do Brabat na Minustah

A partir de junho, Paola, natural de Buerarema (Ba), jornalista (formada pela UESB-Campus de Vitória da Conquista), trabalhará em atividades de imprensa e Relações Públicas. Já Maria das Graças, que é advogada, atuará como assessora jurídica. Ao longo desta semana, as militares participam de reunião preparatória do 22º contingente no Ministério da Defesa, em Brasília (DF). A tenente-coronel Maria das Graças conta que esta é a segunda vez que vai ao país caribenho. Ela integrou o 8º contingente, que esteve entre 2007 e 2008 no Haiti. Agora, a militar vai aproveitar a “rica oportunidade” para “aprimorar o aprendizado” em operações de paz.

(mais…)

Vitória da Conquista recebe visita do novo secretário estadual de Saúde

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

O Governo Municipal está disposto a continuar colaborando para o sucesso desta nova gestão”, salientou o prefeito Guilherme.

Na manhã desta segunda-feira, 26, Vitória da Conquista recebeu a visita do novo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Ele visitou o Núcleo Regional de Saúde – antiga 20ª Diretoria Regional de Saúde – e o Hospital Geral da cidade.

O gestor foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo vice-prefeito Joás Meira, entre outras autoridades municipais e de cidades da região. Polarizando uma região que abrange 80 municípios e em torno de dois milhões de habitantes, Vitória da Conquista tem se destacado como referência em saúde, em diversas áreas, sobretudo nos serviços de média e alta complexidade. O prefeito Guilherme Menezes avaliou como positiva a vinda do secretário. “Esta sintonia entre as três esferas governamentais é muito importante para que possamos oferecer uma saúde cada vez melhor para a população que mais precisa.

(mais…)

Perseguição aos judeus na Europa está ganhando força novamente, lamenta o diretor Steven Spielberg

0
reutersReuters

‘Há páginas no Facebook com esforços para banir judeus da Europa’, diz. Polônia irá celebrar nesta terça-feira (27) os 70 anos fim do Holocausto.

O cineasta Steven Spielberg disse nesta segunda-feira (26) que espera que as celebrações do fim do Holocausto que ocorrerão na Polônia na terça (27) sejam um aviso para as gerações futuras, tendo em vista a crescente onda de antissemitismo e intolerância contra judeus.

“Há páginas no Facebook que identificam os judeus e suas localizações geográficas com a intenção de atacar e com esforços crescentes para banir os judeus da Europa”, disse Spielberg. Spielberg conversou com sobreviventes do Holocausto em Cracóvia, no sul da Polônia, antes do principal evento que lembrará os 70 anos desde que tropas soviéticas libertaram o campo de extermínio nazista alemão de Auschwitz. “Se você é um judeu hoje, na verdade se você é qualquer pessoa que acredita na liberdade de religião, liberdade de discurso, liberdade de livre expressão, você sabe que, como muitos outros grupos, estamos mais uma vez enfrentando os demônios perenes da intolerância”, disse o cineasta premiado com o Oscar.

(mais…)

Mais Direito: Sete direitos que todo consumidor precisa saber

0
fonte mais direitoMais Direito | Marcos Souza*

marcos souza mais direitoRespondemos no nosso blog (www.maisdireito.blog.br) dezenas de e-mails toda semana sobre os temas mais diversos. Mas, certamente, depois das questões de direito de família e sucessões (herança), o tema mais respondido envolve direito do consumidor.

Em maior ou menor grau, penamos na relação do consumo, tanto por sermos hipossuficientes, ou seja, estarmos em considerável desvantagem com o fornecedor, quanto pelos frequentes abusos cometidos por estes. Assim, listamos para você, leitor MAIS DIREITO, 07 dicas que te auxiliaram na luta pela defesa e garantia dos seus direitos.

  • Consumação mínima: a imposição de valor mínimo a ser gasto em determinados bares e restaurantes é ilegal. Não aceite essa coação!

(mais…)

Voltar ao topo