colegio opcao


Assassinato de passageiro em Conquista é destaque no Bom Dia Brasil. Matador é identificado

0


fonte_blogdomarceloResenha Geral

Briga que teria iniciado em setembro do ano passado, teria resultado no assassinato brutal, dentro de um ônibus coletivo, em Vitória da Conquista, nesta segunda.

Em coletiva nesta terça-feira (3), a Polícia Civil divulgou detalhes do homicídio ocorrido dentro de um ônibus lotado, em Vitória da Conquista. O autor dos disparos foi identificado como Luciano Araujo Souza, de 34 anos. O crime virou destaque no Bom Dia Brasil, da Rede Globo:

A polícia trabalha com a versão de que o crime foi premeditado e aguarda a apresentação do acusado. O delegado titular da Delegacia de Homicídio, Dr. Neuberto Costa, informou que a partir das imagens da câmera de monitoramento do ônibus e testemunhos da família da vítima, Pedro Almeida Teixeira, foi possível identificar o autor do crime. “Luciano teve uma desavença com a vítima no mês de setembro, onde houve uma briga e ele acabou apanhando da vítima e do primo da vítima. A partir dessa data, ele fez ameaças de morte”.

(mais…)

“Spider-man compositor” lança música no Disep após ser preso

0
fonte_blogdomarceloElite Notícias

“Homem aranha” foi preso no último sábado (28) por desordem e desacato, em Vitória da Conquista.

Em pleno sábado a noite(28), vestido com chapéu estilo Michael Jackson, ‘Aranha’ vai parar direto no xadrez.

Conduzido ao Distrito de Segurança Pública de Vitória da Conquista por desordem e desacato, após uma encharcada manguaça, o famoso compositor Spider, morador do bairro Alto Maron, lança um trecho exclusivo da sua nova canção em processo de composição: “Ela quer dá uma de gatinha, mas gatinha não é não.”(bis)

Governo da Bahia apura envolvimento de servidores em churrasco na Lemos de Brito

0
fonte_atarde_3A Tarde

Sindicato de agentes penitenciários divulgou fotos encontradas durante revista em uma das celas. Nelas, internos portam facas.

O superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap),  major PM Júlio César Ferreira dos Santos,  informou nesta segunda-feira, 2, por meio de nota à imprensa, que já  foi aberto um procedimento disciplinar  com referência à postura dos internos, sobre o churrasco realizado na Penitenciária Lemos de Brito.

Além disso, um possível envolvimento de servidores do complexo também está  sendo investigado. Segundo Júlio, a apuração está em curso e na fase final e o fato já foi comunicado à Vara da Execução Penal, que tem acompanhado a questão. “Tomamos conhecimento deste fato no ano passado. Isso foi trazido para a Secretaria de Administração Penitenciária pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, de que na Penitenciária estava havendo algumas regalias”, disse.

(mais…)

Amparada por lei municipal recente, Polícia Militar apreende “paredão de som” em Poções

2
fonte_blogdomarceloPortal Poções

Lei do silêncio é colocada em prática no município. Proprietário foi conduzido para esclarecimentos e para tomar ciência da nova lei.

A Polícia Militar de Poções cumpriu a lei municipal criada recentemente na câmara de Vereadores, de autoria da vereadora Zezel Leite (PT), e aprendeu neste final de semana um paredão de som após denuncias de moradores.

De acordo informações, a policia conduziu o proprietário do paredão para prestar esclarecimentos e o veiculo foi apreendido, conforme prevê a legislação municipal. A lei foi aprovada no final do ano passado e prevê que após a apreensão o infrator terá o prazo Maximo de 60 dias para efetivar o pagamento de 30 UFM’s por dia da apreensão e solicitar a sua devolução ao órgão competente, findo o qual o paredão será encaminhado para leilão. As informações são da Polícia Militar.

Polícia estoura boca de fumo e prende suspeito com pistola no Cidade Maravilhosa, em Conquista

0



fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Residência foi cercada por policiais e bandidos tentaram empreender fuga. Seis suspeitos estavam no local.

Policiais da 78ªCipm prenderam na tarde desta segunda-feira, 02, Magno Araújo dos Santos, por portar uma pistola e drogas e conduziram cinco suspeitos de comercializarem drogas.

A boca de fumo foi descoberta durante uma ronda de rotina. A guarnição passava pela Rua Fluminense no bairro Cidade Maravilhosa quando percebeu que uma pessoa fechou rapidamente a janela da residência ao notar a aproximação da viatura.

Os militares cercaram a residência e ao se apresentarem Magno tentou fugir pelos fundos com a arma em punho. Os policiais invadiram o imóvel e detiveram Magno. No mesmo local estavam mais cinco pessoas, entre eles quatro menores. Além da pistola, foram encontradas mais de trinta cocadas de maconha, quarenta pedras de crack, celulares e dinheiro. Magno, Jéssica Mendonça e os menores foram apresentados no Disep.

(mais…)

Posse de Herzem Gusmão na AL-Ba poderá ser vista pela internet

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Radialista toma posse do mandato de deputado estadual, a partir das 15 horas desta terça (3).

Em uma reunião no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (2), foi definido o horário da posse de Herzem Gusmão (PMDB) como deputado.

Gusmão será empossado no mandato às 15 horas de amanhã (terça-feira). Participaram da reunião o presidente da Casa, dep. Marcelo Nilo (PDT), o 1º secretário Leur Lomanto Jr. (PMDB), o líder da oposição Sandro Régis (DEM) e o líder do PMDB, deputado Pedro Tavares. A solenidade será transmitida online pelo Canal Assembleia (canalassembleia.ba.gov.br).

Barra do Choça se mobiliza e pede a libertação de Paulinho

0
fonte_blogdomarceloBlog do Jorge Amorim

Paulo Moreira se encontra preso no Nilton Gonçalves, desde fevereiro, sob acusação de repassar fotos de menores pelo Whatsapp.

“Indignação” este foi o sentimento que motivou dezenas de moradores de Barra do Choça a irem para a rua numa manifestação pacífica em prol da libertação do jovem de Paulo Moreira “Paulinho”, preso injustamente no último dia 13 de fevereiro.

A prisão do jovem e do seu colega causou grande comoção no município pela severidade da pena atribuída aos dois. Eles respondem a um processo na Justiça por repassarem fotos de menores em comunidade da Rede Social whatsapp. Os dois foram presos e conduzidos ao Presidio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A repercussão de um blog de um município vizinho, tratando-os como pedófilos e outros adjetivos pejorativos, despertou na comunidade revolta e indignação.

(mais…)

Mais Direito: Como prevenir sua empresa de processos judiciais: Advocacia Preventiva e Consultiva

0
fonte mais direitoPor Marcos Souza Filho*

marcos souza mais direitoPrevenir é melhor do que remediar. E, no mundo dos negócios, essa máxima tem ainda mais validade. A realização intensa de contratos, relações de consumo, admissão e demissão de funcionários, prestação de serviços, atendimento a clientes e demais atos comuns de mercado, vulneram as empresas/empresários, colocando-as(os) com frequência em situação de litigante na Justiça. Contudo, uma única medida pode remediar, e muito, essa situação: a contratação de uma advocacia consultiva e preventiva.

Como o próprio nome sugere, essa advocacia previne a empresa ou o empresário de eventuais danos que causem diminuição de seu patrimônio, em contraposição à ideia dominante de que o advogado apenas deve ser acionado para solucionar um problema já estabelecido, cujos danos, em muitos casos, já são irreversíveis.

Gastos com honorários advocatícios e periciais, custas processuais e administrativas, pagamento de multas decorrentes de autuações, penhora sobre bens e bloqueio das contas da empresa e de seus sócios, podem ser evitados com uma simples, adequada e prévia orientação jurídica.

Um exemplo clássico é o auto de infração imposto por algum órgão administrativo. Muitas vezes ignorado ou defendido por pessoa que não possui necessário conhecimento técnico sobre o assunto, pode ocasionar, além da multa, processo judicial. Isso mesmo! Por vezes, na esfera administrativa o problema poderia ser resolvido de forma simples, mas como não foi dispensada a devida atenção, o auto transforma-se em processo judicial – e nem preciso falar o quanto isso onera a empresa.

(mais…)

Imagens da câmera do ônibus podem identificar assassino de rapaz em Vitória da Conquista

1


tv sudoeste bahiaTV Sudoeste | Correio

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), no centro de Vitória da Conquista. Ônibus estava lotado no momento do crime.

Câmera de segurança dos ônibus onde um passageiro foi assassinado, na manhã desta segunda-feira (2), no Centro de Vitória da Conquista, podem identificar o assassino que cometeu o crime bárbaro.

O suspeito entrou no ônibus em uma praça e logo depois abordou a vítima, identificada como Pedro Almeida Teixeira, 35 anos. Ele chamou Pedro para descer do ônibus para uma conversa, o que a vítima recusou. O assassino então tirou a arma e disparou dentro do coletivo, próximo à porta. Houve pânico e correria. O atirador fugiu levando a arma. Câmeras de segurança flagraram a cena e ajudam na investigação, segundo a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Homem morto dentro de coletivo em Conquista seria da zona rural

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Pedro Teixeira foi atingido, ao menos, por três tiros dentro do transporte coletivo lotado, na manhã desta segunda (2).

O crime bárbaro ocorreu dentro do ônibus que faz a linha Vilas Serranas – Uesb, na manhã desta segunda-feira (2). Os tiros foram deflagrados em meio a mais de 80 passageiros, que se deslocavam, em sua maioria, para a Uesb.

Apesar da grande quantidade de estudantes que se deslocam na linha Vilas Serranas – Uesb, no horário das 8h, ao que tudo indica o Pedro Almeida Teixeira, de 35 anos, não pertencia a nenhuma universidade ou faculdade de Vitória da Conquista. Informações preliminares dão conta de que a vítima do atentado era morador da zona rural da cidade.

Pedro Teixeira foi atingido, ao menos, por três tiros dentro do transporte coletivo lotado. Testemunhas contaram que a vítima teria dito para o atirador que “não tinha mais nada para conversar com ele”, ates de ser atingido pelos disparos. O autor dos disparos e a vítimaestavam dentro do ônibus. No cruzamento entre as avenidas Vivaldo Mendes e Otávio Santos, no bairro Recreio, o atirador se levantou e seguiu em direção a parte traseira do veículo.

(mais…)

Estudante morto por coma alcoólico no interior de SP tomou 30 copos de vodka durante “disputa”

0
fonte_g1_2010G1

Outras cinco pessoas precisaram ser levadas para o pronto-socorro. Duas foram liberadas, mas três continuam internadas em estado grave. Dois organizadores do evento realizado em Bauru (SP) estão presos.

O corpo do estudante Humberto Moura Fonseca, que morreu no sábado (28), em Bauru (SP), após ingestão excessiva de álcool em uma festa universitária, foi levado para Passos, em Minas Gerais, na manhã deste domingo (1º), após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML).

O enterro está programado para acontecer no Velório São Vicente. De acordo com o delegado Kleber Granja, testemunhas disseram que o jovem bebeu mais de 30 doses de vodca na festa, que reuniu mais de duas mil pessoas e começou na tarde de sábado.

O folder promocional do evento destacava que a festa era “open bar”, ou seja, teria distribuição gratuita de bebidas como cerveja, vodca e pinga. Fonseca bebeu e passou mal na festa, após participar de uma das várias competições realizadas na festa que incentivavam a ingestão de álcool. Ele foi socorrido por estudantes, mas chegou ao pronto-socorro já sem vida. A Polícia Civil solicitou um exame toxicológico para comprovar se ele não ingeriu outra substância, além de álcool. O estudante era de Minas Gerais e estava emBauru cursando engenharia elétrica da Unesp.

(mais…)

Conquista X Palmeiras: “Torcedor que ver ingresso a R$ 40 deve chamar a polícia”, diz Ederlane

0
fonte ecpp vitoria da conquistaAscom | ECPP

Presidente do ECPP diz que Federação Baiana de Futebol garantiu que apenas quem tem ingressos verdadeiros terão acesso ao Estádio Lomando Júnior.

O domingo começou com a notícia da prisão pela Polícia Rodoviária Federal de um homem com grande quantidade de ingressos falsos para a partida entre ECPP x Palmeiras.

De acordo com as notícias veiculadas por sites e blogs da cidade, o material estava em um envelope que o proprietário não soube explicar o que havia ali. Ao abrirem os envelopes foram encontrados os produtos falsificados. O responsável pelo material foi preso e apresentado na Delegacia de Vitória da Conquista. Ele teria dito aos policiais que pagou R$ 5 mil pelos ingressos e venderia cada um por R$ 40; os originais são comercializados a R$ 80. O suspeito também teria informado que outras cinco pessoas chegariam a Vitória da Conquista para vender ingressos falsos.

(mais…)

Voltar ao topo