posivista


Polícia Civil prende jovem e investiga meninas de Santos, que ostentavam armas nas redes sociais

0
fonte_g1_2010G1

Imagens eram postadas em várias redes sociais diferentes. Suspeito foi preso dentro de casa no bairro Vila Ponte Nova.

Um jovem foi preso em Cubatão (SP), na tarde desta quinta-feira (29), suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de drogas. A Polícia Civil também localizou fotos de Caio Fernandes, de 22 anos, em uma rede social segurando vários tipos de armas.

Em outras imagens, ele aparece abraçado com garotas segurando vários tipos de armas. As meninas, que seriam menores de idade, também são investigadas.

De acordo com informações da polícia, a suspeita inicial é de que as armas mostradas nas imagens sejam de paintball, que usam munição de tinta. Apesar disso, as autoridades ainda investigam outras possibilidades sobre o uso dos armamentos. O suspeito foi preso em sua residência, no bairro Vila Ponte Nova. No local, os policiais encontraram um computador, um notebook, pendrive, um HD portátil, munições winchester calibre 357, um aparelho celular e algumas porções de maconha. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial (DP) de Cubatão.

Prefeitura de Vitória da Conquista segue com mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Durante a passagem pelos bairros, a equipe de Serviços Públicos realiza poda, capinagem, roçagem, rastelagem, recolhimento de lixo e entulho.

Com o objetivo de preservar e manter a limpeza dos logradouros municipais, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, executa, desde a primeira quinzena de janeiro, mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade, como o Jardim Guanabara.

Esta semana, a equipe está atuando nos bairros Vilas Serranas, Olívia Flores e Morada dos Pássaros. Outras localidades também serão beneficiadas, como o Bruno Bacelar, Recreio, Lagoa das Bateias e a Avenida Juracy Magalhães. Durante a passagem pelos bairros, a equipe de Serviços Públicos realiza poda, capinagem, roçagem, rastelagem, recolhimento de lixo e entulho.

Polícia prende traficante suspeito de seis homicídios em Conquista

0



fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Osmar foi conduzido para DH, onde foi interrogado e confessou que era traficante de drogas há quatro anos na cidade e que matou a vítima Mutuca, por motivo de vingança.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH), efetuou na manhã desta quinta-feira, por volta das 08h00, a prisão do traficante Osmar Meira Ramos, 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas e homicídio qualificado.

A equipe da DH estava investigando a autoria de homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Conquista e após investigações elucidou o homicídio que teve como vítima o jovem Douglas Oliveira da Silva, vulgo Mutuca, de 18 anos, assassinado no último domingo, 25, em via pública, por volta das 21h00, no Bairro Senhorinha Cairo. A equipe da DH localizou a casa onde o suspeito de cometer o referido homicídio estava escondido, no bairro Cidade Maravilhosa, e após uma busca no local apreendeu centenas de petecas de crack e maconha, prontas para comercialização, e drogas que ainda seriam embaladas no local, sendo o mesmo preso em flagrante delito pelos investigadores da Homicídios.

(mais…)

Operadoras de TV paga perderam 226 mil assinantes em dezembro, segundo a Anatel

0
fonte_infoInfo Online

Anatel divulgou dados do último período fiscal de 2014 e o ranking das maiores operadoras. Claro TV foi a que mais perdeu clientes.

O Brasil encerrou dezembro com 19,58 milhões de acessos de TV paga, redução de 226,6 mil acessos na comparação com novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A América Móvil, que reúne Claro, Embratel e NET, permaneceu na liderança do mercado, com 51,99 por cento de participação, frente a 53,01 por cento em novembro. Em segundo ficou a Sky/DirecTV, com 28,81 por cento, frente a 28,48 por cento no mês anterior. Em terceiro ficou a Oi, com 6,65 por cento (6,08 por cento em novembro), seguida pela GVT –adquirida pela Telefónica, controladora da Vivo, no ano passado– com 4,5 por cento de participação, frente a 4,4 por cento em novembro. A Telefônica Brasil ficou em quinto, com 3,93 por cento, perto de 3,84 por cento em novembro.

(mais…)

Sob pressão, diretor do Detran-BA promete volta da consulta veicular online na segunda-feira

0
fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

Departamento foi alvo de duras críticas ao dizer, em nota nesta semana, que sistema só normalizaria após o Carnaval.

Proprietários de veículos de todo Estado da Bahia vão poder consultar novamente informações sobre veículos na página eletrônica do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) a partir de segunda-feira (2). É o que garante o diretor geral do órgão Maurício Bacelar, do PTN.

Departamento foi alvo de duras críticas ao dizer, em nota nesta semana, que sistema só normalizaria após o Carnaval. O serviço está fora do ar devido a um processo de manutenção do site e será restabelecido para que o proprietário tenha acesso aos valores e datas para pagamento de licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (DPVAT) e multas (se houver). Em 2015 a Carta de Licenciamento, enviada anualmente para o endereço dos proprietários de veículos, ganhará uma versão em PDF, que poderá ser impressa através do site do Detran-Ba.

Crise no axé pode levar Bell a retornar para o Chiclete com Banana

0
fonte rd1RD1

Cantor só vendeu 20% dos abadás do bloco Camaleão até agora, enquanto a banda corre risco de não tocar no Carnaval. Cláudia Leitte vive mesmo problema no “Largadinho” e sobrevive da Globo. Ivete Sangalo diz que para ela “não tem crise”.

Vivendo a maior crise de sua história, com venda de abadás para blocos emperradas por conta dos altos preços e baixíssima procura, o Carnaval de Salvador já começa a ser discutido pelos organizadores a fim de “estancar o sangramento” para 2016, enquanto os artistas estão tentando formas diferentes de lidar com a crise.

Um dos protagonistas continua sendo Bell Marques, que ano passado deixou a banda Chiclete com Banana e anunciou carreira solo. Com o “Camaleão”, bloco pelo qual desfila e cujo passaporte para um dia pode chegar a quase mil reais, sem conseguir vender abadás – informações de bastidores apontam que menos de 20% de toda a carga colocada à venda foi comercializada até o momento –, Bell Marques pode voltar ao Chiclete em 2016, segundo comentários que circulam na “rádio corredor” da imprensa baiana. A notícia chega no momento em que a própria banda, que atualmente tem Rafa Chaves como vocalista, também enfrenta uma crise sem precedentes. O Nana Banana não estaria conseguindo vender abadás e, caso a situação não mude até o dia 12 de fevereiro, pode sair na avenida com poucos foliões neste ano.

(mais…)

Câmeras de segurança registram assalto à casa de César Borges

0



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Imagens foram disponibilizadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29). Preso que havia fugido de delegacia também foi recapturado nesta quinta.

As imagens das câmeras de segurança que registraram o assalto à casa do ex-ministro César Borges, em Itaparica, na região metropolitana de Salvador, foram cedidas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29).

O vídeo mostra o momento em que os suspeitos observam a movimentação dentro do condomínio e, posteriormente, invadem o local.

Outra câmera mostra a movimentação dos assaltantes após a ação. Eles saem pelo mesmo portão que entraram, e através das imagens é possível notar que ao menos três estavam armados. Ainda neste quinta-feira, o suspeito de ter participado do assalto que havia fugido da delegacia há um dia, foi recapturado. De acordo com a polícia, quatro relógios roubados de pessoas que estavam na casa de César Borges foram encontrados no local onde o suspeito estava escondido.

(mais…)

Jovem dirige carro da PM de Goiás e ostenta: “É a 1ª vez que estou no banco da frente”

0
fonte_correioCorreio

Nas imagens, é possível ver que a viatura, que está molhada, entra em uma espécie de garagem.

Um vídeo em que dois jovens aparecem “ostentando” dentro de um carro da Polícia Militar de Goiás virou sucesso no aplicativo WhatsApp.

No registro, o jovem que está no assento do motorista diz “E aí, galera do zap-zap, essa é a primeira vez que eu estou no banco da frente”.

Nas imagens, é possível ver que a viatura, que está molhada, entra em uma espécie de garagem. O vídeo é gravado por uma terceira pessoa, que não aparece no vídeo. Após a frase do colega, ele se afasta e os dois ocupantes do veículo dão risadas. Um dos jovens faz um sinal em alusão a uma arma e o outro continua a falar: “Aqui é nóis [sic] maluco. Falou, até mais”. Após a repercussão, a Polícia Militar informou que recebeu as imagens e identificou que o veículo pertence ao CPT de Jataí, no sudoeste do estado. A suspeita é que os rapazes que aparecem no vídeo, de 18, 20 e 23 anos, seriam funcionários de um lava a jato, onde o carro teria sido lavado. O caso foi encaminhado à Corregedoria da corporação.

Mesmo com semáforo, acidentes continuam no cruzamento da Otávio Santos com a Vivaldo Mendes

0
fonte_blogdomarceloBlog Transitar

Colisão ocorreu após um dos veículos dar a famosa “fugidinha” no sinal amarelo.

O cruzamento das Avenidas Vivaldo Mendes e Otávio Santos é um dos mais importantes (e perigosos!) de Vitória da Conquista. A movimentada “Vivaldo” é corredor de ônibus, sendo ainda utilizada como saída do Centro por milhares de veículos diariamente.

Já a ‘Otávio” é endereço de dezenas de clínicas médicas, destino de pessoas vindas de todo o Sudoeste da Bahia. É claro que um local com essas características, e outras tantas, seria um grande polo gerador de conflitos no trânsito. Por volta das 07:30h desta manha de quinta (29), houve uma colisão envolvendo uma van e uma montana. Segundo o próprio condutor disse às testemunhas, ele avançou o sinal amarelo do semáforo. Do outro lado, com a luz verde o outro veículo teria saído rapidamente e os dois “se encontraram” no meio do cruzamento. A van estava repleta de passageiros e por sorte ninguém saiu ferido.

(mais…)

Petrolão: Construtora UTC arrola Jaques Wagner e Jutahy Magalhães como testemunhas de defesa

0
fonte_247Bahia 247

O deputado e candidato à presidência da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo também estão na lista.

O governador Jaques Wagner (PT) e o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB-BA) foram incluídos como testemunhas na defesa apresentada em ação ligada à Operação Lava Jato pela construtora baiana UTC Engenharia, presidida por Ricardo Ribeiro Pessoa (centro), que está preso.

Outros seis políticos (três do PT, um do PSB, um do DEM, um do PPS e um do PROS) também foram chamados pela empresa a depor. O deputado e candidato à presidência da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo também estão na lista. Também foi arrolado o atual secretário de Saúde da cidade de São Paulo, José de Filippi Júnior, além dos deputados federais Paulinho da Força (PROS-SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e do ex-deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP).

Quadrilha assalta agência bancária em Iramaia, no Sudoeste do estado, após saída de carro-forte

0


tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Quatro pessoas foram feitas reféns, entre elas gerente do banco e vigilante. Crime aconteceu na cidade de Iramaia; apesar de tiros, ninguém se feriu.

Uma quadrilha armada e com homens encapuzados atacaram uma agência bancária na cidade de Iramaia, a cerca de 400 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com a delegacia da cidade, quatro funcionários, entre eles o gerente e o segurança, foram feitos reféns e colocados no carro, mas soltos após fuga dos criminosos. O crime aconteceu na unidade situada na Praça Feliciano Augusto de Souza logo após a saída do carro-forte. Os bandidos, que portavam arma de cano longo do tipo fuzil, dispararam diversos tiros na chegada ao local, mas ninguém ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a polícia, eles fugiram em um carro com sentido ao povoado de Novo Acre. Depois de cerca de 6 km, eles atearam fogo no veículo e tomaram de assalto outro carro que transportava carga de bananas. Equipes de policiais fazem buscas na região.

Homem é encontrado morto dentro de casa, no Iracema, em Conquista

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Vizinhos acionaram a polícia ao sentirem o mau cheiro vindo de dentro da residência.

Um senhor de 58 anos foi encontrado morto dentro da própria casa, no bairro Iracema, na noite da última quarta-feira (28). Tudo indica que a morte foi em decorrência de causas naturais.

Os próprios vizinhos de Wilsenberg Silva Santos acionaram a polícia ao sentirem o mau cheiro vindo da casa. Quando os policiais adentraram a casa, localizada na Rua Afonso Pena, encontraram o senhor já morto, em estado de decomposição. Os vizinhos relataram que Wilsenberg morava sozinho e quase nunca recebia visitas.

Voltar ao topo