prefeitura de anage
colegio opcao


Ex-jogador do Fluminense de Feira é preso por tráfico de drogas

0



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Policias encontraram 6,5 kg de maconha e 0,5 kg de crack com o atleta. Alexsandro Ayres da Silva, conhecido como Alex Bahia, foi preso nesta terça.

Um jogador de futebol profissional foi preso nesta terça-feira (3), na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Alexsandro Ayres da Silva atuava nos campos sob o nome de Alex Bahia, e o último time que defendeu foi o Fluminense de Feira de Santana, na Série-B do estadual de 2014.

De acordo com o delegado Carlos Lins, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o atleta foi flagrado com 6,5 quilos de maconha e meio quilo de crack, além de um revólver calibre 38. “Policiais militares foram chamados por uma vizinha do jogador, que mora no bairro Ponto Central, que disse que Alexsandro estava ameaçando o marido dela com uma arma. Quando os policiais chegaram lá, ele se trancou em casa”, conta o delegado. “Assim que entraram na casa do suspeito, os policiais encontraram a droga”, acrescenta.

(mais…)

Homem morre após ser picado por ferrão de abelha em Livramento de Nossa Senhora

0
fonte_blogdomarceloDestaque Bahia

Reação alérgica violenta provocou “Edema de Glote”, culminando na morte homem de 37 anos, por asfixia.

Conhecido por “Tino”, Laurentino Machado Pires, de 37 anos, faleceu no fim da tarde de ontem (02), após ser picado por abelha, na zona rural de Livramento. Segundo informações, Laurentino era alérgico a picadas de abelhas e o ataque do enxame, teria provocado um Edema de Glote – conhecido popularmente como “garganta fechada”. Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado ao hospital municipal, não resistiu e acabou morrendo.

Membro de uma família tradicional em livramento, Laurentino deixa dois filhos. A morte de tino teve grande repercussão na cidade. Entenda o que é o Edema de Glote: O edema de glote é conhecido popularmente como “garganta fechada”. A glote é uma estrutura localizada na laringe. Ela se abre para permitir a passagem do ar para os pulmões e se fecha para impedir que eles recebam líquidos e alimentos destinados ao estômago. Ao inchar, a glote obstrui a passagem de ar e causa insuficiência respiratória. A principal causa do edema de glote é uma reação alérgica aguda que pode ser desencadeada por medicações, alimentos, picada de insetos etc.

Prefeitura de Conquista inicia intervenção no Bosque da Paquera

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Durante o trabalho serão erradicadas 156 árvores mortas e 40 que apresentam sinais de apodrecimento.

Com o objetivo de garantir a segurança da população, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando trabalho de erradicação de alguns eucaliptos existentes no Bosque da Paquera. A ação preventiva começou na manhã desta terça-feira, 3.

Durante o trabalho serão erradicadas 156 árvores mortas e 40 que apresentam sinais de apodrecimento. Essa conclusão é resultado de um laudo técnico solicitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Teles, avaliou a iniciativa: “Estamos retirando as árvores que apresentam maior risco de queda e continuaremos a fazer análise das outras árvores do Bosque”.

Deputado Herzem Gusmão é elogiado por parlamentares ao tomar posse na AL-Ba

0
fonte_blogdomarceloDiga Bahia

”Herzem chega ao legislativo preparado e com uma história de luta de quem sempre defendeu os seus ideais”, disse Sandro Régis, líder da oposição na Casa.

O radialista e político da Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), tomou posse nesta terça-feira, 03, na Assembleia Legislativa da Bahia, substituindo o colega de partido, Bruno Reis, que assumiu a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza.

Gusmão, que era primeiro suplente da coligação encabeçada pelo Democratas nas eleições de 2014, foi recepcionado pelos parlamentares e prestou juramento acompanhado da família, amigos e convidados de seu município. Como Bruno Reis, o novo deputado passa a integrar a bancada de Oposição e em seu primeiro discurso, na sessão plenária desta terça, lembrou que não seria tarefa fácil substituir o combativo Bruno Reis.

(mais…)

Assassinato de passageiro em Conquista é destaque no Bom Dia Brasil. Matador é identificado

0


fonte_blogdomarceloResenha Geral

Briga que teria iniciado em setembro do ano passado, teria resultado no assassinato brutal, dentro de um ônibus coletivo, em Vitória da Conquista, nesta segunda.

Em coletiva nesta terça-feira (3), a Polícia Civil divulgou detalhes do homicídio ocorrido dentro de um ônibus lotado, em Vitória da Conquista. O autor dos disparos foi identificado como Luciano Araujo Souza, de 34 anos. O crime virou destaque no Bom Dia Brasil, da Rede Globo:

A polícia trabalha com a versão de que o crime foi premeditado e aguarda a apresentação do acusado. O delegado titular da Delegacia de Homicídio, Dr. Neuberto Costa, informou que a partir das imagens da câmera de monitoramento do ônibus e testemunhos da família da vítima, Pedro Almeida Teixeira, foi possível identificar o autor do crime. “Luciano teve uma desavença com a vítima no mês de setembro, onde houve uma briga e ele acabou apanhando da vítima e do primo da vítima. A partir dessa data, ele fez ameaças de morte”.

(mais…)

“Spider-man compositor” lança música no Disep após ser preso

0
fonte_blogdomarceloElite Notícias

“Homem aranha” foi preso no último sábado (28) por desordem e desacato, em Vitória da Conquista.

Em pleno sábado a noite(28), vestido com chapéu estilo Michael Jackson, ‘Aranha’ vai parar direto no xadrez.

Conduzido ao Distrito de Segurança Pública de Vitória da Conquista por desordem e desacato, após uma encharcada manguaça, o famoso compositor Spider, morador do bairro Alto Maron, lança um trecho exclusivo da sua nova canção em processo de composição: “Ela quer dá uma de gatinha, mas gatinha não é não.”(bis)

Governo da Bahia apura envolvimento de servidores em churrasco na Lemos de Brito

0
fonte_atarde_3A Tarde

Sindicato de agentes penitenciários divulgou fotos encontradas durante revista em uma das celas. Nelas, internos portam facas.

O superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap),  major PM Júlio César Ferreira dos Santos,  informou nesta segunda-feira, 2, por meio de nota à imprensa, que já  foi aberto um procedimento disciplinar  com referência à postura dos internos, sobre o churrasco realizado na Penitenciária Lemos de Brito.

Além disso, um possível envolvimento de servidores do complexo também está  sendo investigado. Segundo Júlio, a apuração está em curso e na fase final e o fato já foi comunicado à Vara da Execução Penal, que tem acompanhado a questão. “Tomamos conhecimento deste fato no ano passado. Isso foi trazido para a Secretaria de Administração Penitenciária pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, de que na Penitenciária estava havendo algumas regalias”, disse.

(mais…)

Amparada por lei municipal recente, Polícia Militar apreende “paredão de som” em Poções

2
fonte_blogdomarceloPortal Poções

Lei do silêncio é colocada em prática no município. Proprietário foi conduzido para esclarecimentos e para tomar ciência da nova lei.

A Polícia Militar de Poções cumpriu a lei municipal criada recentemente na câmara de Vereadores, de autoria da vereadora Zezel Leite (PT), e aprendeu neste final de semana um paredão de som após denuncias de moradores.

De acordo informações, a policia conduziu o proprietário do paredão para prestar esclarecimentos e o veiculo foi apreendido, conforme prevê a legislação municipal. A lei foi aprovada no final do ano passado e prevê que após a apreensão o infrator terá o prazo Maximo de 60 dias para efetivar o pagamento de 30 UFM’s por dia da apreensão e solicitar a sua devolução ao órgão competente, findo o qual o paredão será encaminhado para leilão. As informações são da Polícia Militar.

Polícia estoura boca de fumo e prende suspeito com pistola no Cidade Maravilhosa, em Conquista

0



fonte_blogdomarceloBlitz Conquista

Residência foi cercada por policiais e bandidos tentaram empreender fuga. Seis suspeitos estavam no local.

Policiais da 78ªCipm prenderam na tarde desta segunda-feira, 02, Magno Araújo dos Santos, por portar uma pistola e drogas e conduziram cinco suspeitos de comercializarem drogas.

A boca de fumo foi descoberta durante uma ronda de rotina. A guarnição passava pela Rua Fluminense no bairro Cidade Maravilhosa quando percebeu que uma pessoa fechou rapidamente a janela da residência ao notar a aproximação da viatura.

Os militares cercaram a residência e ao se apresentarem Magno tentou fugir pelos fundos com a arma em punho. Os policiais invadiram o imóvel e detiveram Magno. No mesmo local estavam mais cinco pessoas, entre eles quatro menores. Além da pistola, foram encontradas mais de trinta cocadas de maconha, quarenta pedras de crack, celulares e dinheiro. Magno, Jéssica Mendonça e os menores foram apresentados no Disep.

(mais…)

Posse de Herzem Gusmão na AL-Ba poderá ser vista pela internet

0
fonte_blogdomarceloResenha Geral

Radialista toma posse do mandato de deputado estadual, a partir das 15 horas desta terça (3).

Em uma reunião no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (2), foi definido o horário da posse de Herzem Gusmão (PMDB) como deputado.

Gusmão será empossado no mandato às 15 horas de amanhã (terça-feira). Participaram da reunião o presidente da Casa, dep. Marcelo Nilo (PDT), o 1º secretário Leur Lomanto Jr. (PMDB), o líder da oposição Sandro Régis (DEM) e o líder do PMDB, deputado Pedro Tavares. A solenidade será transmitida online pelo Canal Assembleia (canalassembleia.ba.gov.br).

Barra do Choça se mobiliza e pede a libertação de Paulinho

0
fonte_blogdomarceloBlog do Jorge Amorim

Paulo Moreira se encontra preso no Nilton Gonçalves, desde fevereiro, sob acusação de repassar fotos de menores pelo Whatsapp.

“Indignação” este foi o sentimento que motivou dezenas de moradores de Barra do Choça a irem para a rua numa manifestação pacífica em prol da libertação do jovem de Paulo Moreira “Paulinho”, preso injustamente no último dia 13 de fevereiro.

A prisão do jovem e do seu colega causou grande comoção no município pela severidade da pena atribuída aos dois. Eles respondem a um processo na Justiça por repassarem fotos de menores em comunidade da Rede Social whatsapp. Os dois foram presos e conduzidos ao Presidio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A repercussão de um blog de um município vizinho, tratando-os como pedófilos e outros adjetivos pejorativos, despertou na comunidade revolta e indignação.

(mais…)

Mais Direito: Como prevenir sua empresa de processos judiciais: Advocacia Preventiva e Consultiva

0
fonte mais direitoPor Marcos Souza Filho*

marcos souza mais direitoPrevenir é melhor do que remediar. E, no mundo dos negócios, essa máxima tem ainda mais validade. A realização intensa de contratos, relações de consumo, admissão e demissão de funcionários, prestação de serviços, atendimento a clientes e demais atos comuns de mercado, vulneram as empresas/empresários, colocando-as(os) com frequência em situação de litigante na Justiça. Contudo, uma única medida pode remediar, e muito, essa situação: a contratação de uma advocacia consultiva e preventiva.

Como o próprio nome sugere, essa advocacia previne a empresa ou o empresário de eventuais danos que causem diminuição de seu patrimônio, em contraposição à ideia dominante de que o advogado apenas deve ser acionado para solucionar um problema já estabelecido, cujos danos, em muitos casos, já são irreversíveis.

Gastos com honorários advocatícios e periciais, custas processuais e administrativas, pagamento de multas decorrentes de autuações, penhora sobre bens e bloqueio das contas da empresa e de seus sócios, podem ser evitados com uma simples, adequada e prévia orientação jurídica.

Um exemplo clássico é o auto de infração imposto por algum órgão administrativo. Muitas vezes ignorado ou defendido por pessoa que não possui necessário conhecimento técnico sobre o assunto, pode ocasionar, além da multa, processo judicial. Isso mesmo! Por vezes, na esfera administrativa o problema poderia ser resolvido de forma simples, mas como não foi dispensada a devida atenção, o auto transforma-se em processo judicial – e nem preciso falar o quanto isso onera a empresa.

(mais…)

Voltar ao topo