posivista


Depois dos combustíveis, energia elétrica sobe nesta segunda-feira. Na Bahia, energia aumenta 5,4%

0



fonte_g1_2010G1

Aneel aprovou nesta sexta (27) revisão extraordinária das tarifas. Órgão também anunciou alta no valor da taxa extra da bandeira tarifária. Aumento médio no Brasil é 23,4%. Maior aumento será no Paraná: 36,4%.

As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média. Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao todo, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, que atende em 118 cidades do Rio Grande do Sul, terão o maior reajuste, de 39,5%.

(mais…)

Corpo do professor Roberto Ives Abreu Schettini será velado na Capela do São Vicente

0
fonte_rodrigoferrazBlog do Rodrigo Ferraz

Em nota, a reitoria da Uesb lamentou a tragédia. Roberto era professor do curso de teatro, no campus de Jequié.

A notícia da morte do professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Roberto Ives Abreu Schettini, chocou amigos, colegas de trabalho, alunos e familiares do docente.

Roberto era professor do curso de teatro, no campus de Jequié. O docente pode ter sido vítima de um surto psicótico enquanto trafegava nas proximidades da entrada do distrito de São Sebastião, zona rural de Conquista. O corpo será velado na Capelinha do Hospital São Vicente. Em nota, a reitoria da Uesb lamentou a tragédia. Leia o texto na íntegra:

“É com pesar que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informa o falecimento do professor Roberto Ives Abreu Schettini, do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL), que aconteceu na tarde desta sexta, 27, em um acidente automobilístico. O professor adjunto foi admitido na Universidade em 5 de abril de 2010 e era um dos fundadores do então curso de Licenciatura em Artes, que foi dividido em Teatro e em Dança desde 2012. Em virtude do falecimento, por meio da Portaria 0319/2015, a Uesb decreta luto oficial de três dias em todos os seus campi e suspende as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié, no dia 27 de fevereiro. O velório acontecerá na Capelinha do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. A Universidade manifesta a sua solidariedade a todos os familiares e amigos do professor”.

(mais…)

“Vida longa e próspera”: Morre Leonard Nimoy, intérprete de “Spock”, da série Jornada na Estrelas

0
o_globoO Globo

Ator morreu nesta sexta (27), confirmou sua mulher ao ‘New York Times’. Ele revelou no ano passado ter grave doença no pulmão.

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em “Jornada nas estrelas”, morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles.

Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao “New York Times”, dizendo que a causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.

Na semana passada, Nimoy foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles, EUA, após sentir fortes dores no peito. De acordo com o site TMZ, o ator precisou ir ao hospital várias vezes nos últimos meses devido a complicações decorrentes da doença. Em fevereiro do ano passado, ele revelou ter uma grave doença no pulmão. “Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!”, escreveu em sua conta oficial no Twitter, na ocasião.

(mais…)

Caminhoneiro de Brumado morre em acidente na BR-122 em Pindaí

0
fonte_blogdomarcelo Portal Pilões

Clarismundo dos Santos Marques de 47 anos, conduzia o veículo, quando perdeu o controle, tombou e teve morte instantânea.

Caminhoneiro de Brumado morre em acidente na BR 122. Um motorista morreu em um grave acidente na manha desta sexta-feira (27) por volta das 10h30min na BR 122 trecho que liga o distrito de Pilões a cidade de Pindaí.

Segundo informações o caminhoneiro identificado por Clarismundo dos Santos Marques de 47 anos de idade, natural da cidade de Brumado-BA conduzia um caminhão de placa policial JLP-9738 licença da cidade de Rio do Antônio-BA , em um determinado momento perdeu o controle do mesmo vindo a tombar o veiculo e tendo morte instantânea. O corpo foi encaminhado para o IML de Guanambi para ser necropsiado. O caminhão estava vindo de São Paulo transportando carga da expresso Guanambi com roupas, material escolar e eletrodomésticos. Colaborou Mateus Souza.

Vítima de atropelamento na BR-116 era professor de teatro da Uesb. Autarquia decreta luto

0


fonte_blogdomarceloResenha Geral

Um atropelamento na BR-116 vitimou Roberto de Abreu Schettini, no início da tarde desta sexta-feira (27).

O homem, vítima de atropelamento, na BR 116, foi identificado como sendo Roberto de Abreu Schettini, professor do curso de teatro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

O acidente ocorreu próximo a entrada do distrito de São Sebastião, a 25 Km do centro de Vitória da Conquista. O caminhoneiro informou que o homem caminhava no acostamento da rodovia, quando entrou bruscamente na frente do veículo, que tem placa do município de Lençóis Paulista (SP).

Roberto Ives de Abreu nasceu em Vitória da Conquista, mas viveu muitos anos em Salvador, antes de se mudar para Jequié. Ele era ator e diretor no grupo ‘Finos Trapos’, de Salvador, que adaptou para os palcos a peças como ‘Sussurros…’ (2004), ‘Sagrada Folia’ (2005), ‘Sagrada Partida’ (2007), ‘Auto da Gamela (2007), ‘Gennésius – Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor’ (2009) e ‘Berlindo’ (2011).

(mais…)

Criança sobrevive a queda do 10º andar de prédio no interior de SP

0
fonte_g1_2010G1

Garoto de 10 anos foi socorrido consciente e levado para o HC da Unicamp. Apenas a empregada estava no apartamento no momento da ocorrência.

Um garoto de 10 anos caiu do décimo andar de um prédio residencial nesta tarde de quinta-feira (26), em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, na queda a criança bateu no telhado do estacionamento antes de chegar ao chão.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas da Unicamp.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança caiu da janela do quarto, que fica na área de serviço da cobertura duplex onde mora, no Jardim Paineiras. No local havia rede de proteção, mas ela estava cortada. Apenas a empregada estava no apartamento no momento da queda. Ela afirmou à polícia que estava limpando a parte superior da residência e que só teria percebido algo errado ao ouvir um barulho muito alto.

(mais…)

Mulher vai prestar queixa contra roubo e acaba presa em Luis Eduardo Magalhães

0
fonte_correioCorreio

Polícia descobriu, durante registro da ocorrência, que mulher tinha mandado de prisão por furto qualificado, em Seabra.

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (26) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, após ir à delegacia registrar uma queixa de roubo.

Ao informar o nome completo, os agentes perceberam que a mulher possuía um mandado de prisão na cidade de Seabra, localizada a cerca de 483 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães, por furto qualificado. De acordo com o delegado Leonardo Mendes, a mulher teve a sua motocicleta roubada na noite de quarta-feira (25) e resolveu ir na delegacia. Na quinta-feira, ela foi presa ao voltar à delegacia para fazer o reconhecimento de um homem suspeito de ter roubado a moto dela.

(mais…)

Secretário confirma ativação da Zona Azul em Vitória da Conquista para este mês de março

0
fonte_blogdomarceloRedação

Parquímetros já foram instalados e a numeração terrestre das vagas também. Portadores de necessidades e moradores do perímetro estarão isentos da cobrança.

Quem circula pelo centro de Vitória da Conquista já observa a presença dos parquímetros eletrônicos, equipamentos que serão usados na nova Zona Azul, em fase final de implantação na cidade, pelo Governo Municipal.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o sistema entrará em funcionamento neste mês de março. Das 8 às 18 horas, o sistema de estacionamento deverá ser obedecido, de segunda à sexta, e das 8 às 13 horas, aos sábados. Fora destes períodos, o pagamento das vagas estará isento. O período máximo de permanência dos veículos em cada vaga é de 2 horas. O valor ainda não foi divulgado pela Prefeitura.

(mais…)

Hotel que pertencia ao doleiro Alberto Youssef é saqueado e pichado em Santa Cruz Cabrália

0



fonte_atarde_3A Tarde

O imóvel, que atualmente está desativado e à venda, foi um dos bens que o doleiro devolveu à Justiça.

O Hotel Príncipe da Enseada, que pertencia ao doleiro Alberto Youssef e está agora sob os cuidados da União, foi saqueado e pichado por vândalos nesta quinta-feira, 26.

O hotel fica no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, a 755 km de Salvador. O imóvel, que atualmente está desativado e à venda, foi um dos bens que o doleiro devolveu à Justiça no acordo de delação premiada. Youssef é apontado como chefe de um esquema de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro com empreiteiras ligadas à Petrobras.

(mais…)

Consumo de maconha já está autorizado em 3 estados dos EUA, inclusive em Washington

0
fonte_blogdomarceloLeia Já

Decisão libera consumo para “fins recreativos” e o cultivo de até 6 mudas dentro de casa. Conservadores no Congresso americano trabalham para reverter regulamentação.

Fumar maconha na capital dos Estados Unidos passa a ser legal a partir desta quinta-feira (26.02), mas os conservadores do Congresso buscam bloquear a nova regulamentação.

A legalização do consumo de maconha com fins recreativos aprovada no Distrito de Columbia, como é chamada oficialmente a capital dos Estados Unidos, por grande maioria em um referendo em novembro (64,6% contra 28,4%), entrou em vigor nessa quarta-feira (25.02) à meia-noite (02h00 desta quinta-feira em Brasília). Colorado (oeste), Washington e, desde terça-feira, o Alasca – já autorizavam o consumo de maconha. Oregon (noroeste) imitará estes estados em julho e também legalizará o consumo da substância. A partir de agora, a capital de Washington, que tem 650.000 habitantes, autoriza a posse de pequenas quantidades de maconha, mas não permite sua compra ou venda.

(mais…)

Prefeitura de Vitória da Conquista contém processo erosivo no Conjunto Coelba

0
fonte_pmvcSecom | PMVC

Também está sendo realizada a construção de um novo canal de drenagem. Obras são realizadas com recursos do município.

Com o objetivo de proteger o sistema de drenagem e garantir maior segurança aos moradores do Conjunto Coelba, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está trabalhando na recuperação de uma erosão existente no local, com aterramento controlado, que impedirá a desintegração do solo.

Além disso, a Prefeitura está trabalhando na construção de um novo canal de drenagem na Rua A. A obra, realizada com recursos do Tesouro Municipal, proporcionará melhor escoamento das águas das chuvas. O investimento é superior a R$ 740 mil de recursos próprios.

Assessoria de Xuxa confirma sua presença em coletiva da Record no próximo dia 5 de março

0
fonte rd1RD1

Novela da contratação da apresentadora, pela emissora paulista, parece estar na reta final. Xuxa deverá apresentar programa diário vespertino.

A Record enviou na tarde desta quinta-feira (26) um convite para coletiva de imprensa que irá acontecer no próximo dia 5 de março (quinta-feira). No evento, Xuxa Meneghel estará presente e a emissora garante que será um “momento histórico para a TV brasileira”.

É aguardado para este dia o anúncio da tão comentada contratação da eterna ‘Rainha dos Baixinhos’. A nota, no entanto, não dá detalhes sobre o conteúdo da coletiva, apenas que ambas as partes farão “um importante comunicado”. A pista está no fato de o canal de Edir Macedo dizer que a Record “investe intensamente em inovação e qualidade”. Portanto, é possível concluir que terá início uma parceira televisiva com Xuxa, que ao que parece deixará a Globo após quase 30 anos na Casa. Consultada, a assessoria da loira confirma o encontro para a semana que vem.

Voltar ao topo