pmvc festival da juventude

LUTO: Corpo do professor universitário Jandil Silveira de Oliveira é velado em Cândido Sales POLÍCIA: Caminhão tomba, mata motorista e deixa dois feridos no distrito de Giribá, em Planalto POLÍCIA: Inconformado com separação, marido mata mulher antes de assinar divórcio POLÍCIA: Casal de idosos de Vitória da Conquista colide carro com caminhão na Serra do Marçal
Destaque 1
Estudante sofre bullying e é ferido com estilete por colega em colégio estadual de Brumado
Destaque 2
Homem que teria estuprado filha de 7 anos é ouvido na delegacia e liberado, em Conquista
Destaque 3
Azul suspenderá horário de voo de Vitória da Conquista para Belo Horizonte a partir de maio
Destaque 4
Daniel Castro: Show dos 50 anos da Globo sofre desfalques, mas terá Roberto Carlos
divisor
label opiniao





Parceiros



Tempo Nuvens
Sábado, 18/04/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Busca por Data
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Webtiva.com // webdesign da Bahia

casashop

Corpo do professor universitário Jandil Silveira de Oliveira é velado em Cândido Sales



Jandil foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (17) em sua residência. Infarto teria sido a causa da morte, diz a perícia.

fonte_blogdomarcelo| Portal Cândido Sales

Faleceu na noite desta sexta-feira (17) em Vitória da Conquista, Jandil Silveira de Oliveira, professor, formado em Letras pela UESB. Jandil era filho de Cândido Sales tinha 39 anos de idade e lecionava na Faculdade Fainor e no Colégio Oficina em Conquista.

Era filho de Jonas Oliveira e Ermita Silveira de Oliveira, irmão de Jacks Silveira de Oliveira (Conso). Jandil residia em Vitória da Conquista a 12 anos, e participava do grupo de louvor da Igreja Batista Belém, em Cândido Sales foi membro da Igreja Batista Peniel por muito tempo,desde a sua mocidade, Jandil se destacava no canto,com a sua voz bonita, no estilo lírico.

O corpo do professor foi encontrado no seu apartamento, ele morava sozinho, segundo a perícia médica a causa morte foi Infarto. A notícia da sua morte chegou aos seus familiares, às 22:00 horas desta Sexta Feira (17). A comunidade candidosalense ficou comovida e está se confraternizando em visita ao velório na Igreja Batista Peniel de Cândido Sales. O professor era muito querido por todos, fica o triste pesar de toda família evangélica da cidade e os professores da rede municipal de ensino. O sepultamento será às 16:00 horas deste sábado no Cemitério da Saudade. Por José Ivanaldo Martins.

Homem que teria estuprado filha de 7 anos é ouvido na delegacia e liberado, em Conquista

Apesar das provas, e como não foi apreendido em flagrante, o suposto estuprador, de 33 anos, foi liberado.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

Paulo Henrique Barreto dos Santos, de 33 anos, é suspeito de ter estuprado a filha de 7 anos de idade. De acordo com a família, ele violentou gravemente a garotinha e ainda teria transmitido doenças venéreas.

Após alguns dias “desaparecido”, o suspeito foi localizado, na manhã desta sexta-feira, 17, por policiais militares e apresentado no Disep para averiguação. Apesar das provas que levam a possível confirmação de que o estupro foi praticado por Paulo, ele nega qualquer ação de violência de cunho sexual. Como não foi apreendido em flagrante o suposto estuprador foi liberado.

Caminhão tomba, mata motorista e deixa dois feridos no distrito de Giribá, em Planalto

Caminhão carregado de telhas não aguentou subir a ladeira, perdendo o freio, caiu em uma ribanceira, tombando por varias vezes.

fonte_blogdomarcelo| Panorama Geral

Na tarde desta sexta-feira (17) a Guarnição da Polícia Militar de Planalto foi informada que teria acontecido um acidente com um Caminhão carregado de telhas na região da Baixa do Facão, na estrada vicinal que liga Planalto ao Distrito do Giribá.

No local, um caminhão carregado de telhas não aguentou subir a ladeira, perdendo o freio, caiu em uma ribanceira, tombando por varias vezes. Na cabine do veiculo estava o motorista e dois passageiros, um deles sofreu fratura na perna, o segundo sofreu escoriações pelo corpo e o terceiro sendo o condutor, ficou preso nas ferragens não resistindo, veio a óbito no local. O Serviço do SAMU 192 foi acionado, conduzindo os feridos para o HGVC (Hospital Geral de Vitoria da Conquista) e corpo do senhor João Paulo Freire foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Vitoria da Conquista.

Azul suspenderá horário de voo de Conquista para Belo Horizonte a partir de maio

No site da companhia, não é possível mais comprar as passagens para a parte da manhã. Permanecendo apenas a linha Belo Horizonte – Conquista, às 12h46

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

A alta do dólar obrigou a companhia Azul a suspender uma linha entre o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo e o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A linha afetada é o do início da manhã, que tem retorno a noite. A suspensão começa a vigorar no dia 10 de maio.

O voo sai de Vitória da Conquista às 5h e chega às 6h42 em Confins, retornando às 20h56, com aterrissagem prevista para às 22h50 em Conquista. Segundo o empresário José Maria Caires, presidente do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, a suspensão será válida até o mês de agosto. “A empresa alega que, durante o inverno, os prejuízos são enormes em virtude das baixas temperaturas e a limitação do atual aeroporto, o que provoca muitos cancelamentos”.

Estudante sofre bullying e é ferido com estilete por colega em colégio estadual de Brumado

Vítima compareceu à delegacia com o pai para prestar queixa. Até o momento, direção da unidade educacional não se manifestou.

fonte_blogdomarcelo| Brumado Notícias

Um pré-adolescente de 12 anos, aluno do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), em Brumado, deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto na tarde desta sexta-feira (17), após sofrer perfurações de arma branca. A reportagem colheu informações de que o garoto estava na escola no momento da agressão.

Familiares da vítima declararam que o estudante havia sofrido bullying e revidou atirando um pedaço de pão em um colega, um adolescente de 15 anos. O colega sacou um estilete e feriu a vítima com dois golpes, no braço e no peito. Após sair do hospital com a camisa rasgada e ensanguentada, além de oito pontos, o estudante compareceu à delegacia com o pai para prestar queixa. Nossa reportagem tentou contato com a direção da escola pra tratar do assunto, mas não obteve êxito.

Daniel Castro: Show dos 50 anos da Globo sofre desfalques, mas terá Roberto Carlos

fonte_danielcastroA poderosa Globo, quem diria, está tendo dificuldades para montar o elenco de artistas que se apresentarão no show comemorativo de seus 50 anos, a ser exibido no próximo sábado (25), depois de Babilônia. Nos últimos dias, a emissora sofreu duas baixas importantes.

fonte_ntv| Notícias da TV

Thiaguinho e Claudia Leitte não poderão fazer parte da festa, devido a problemas de agenda. Ivete Sangalo também ficou de fora. O especial, no entanto, terá um astro “surpresa”, cujo nome vinha sendo mantido em sigilo: Roberto Carlos.

A Globo está tendo dificuldades porque o show exige dois dias de ensaios e dois dias gravações na próxima semana. Os artistas deverão interpretar músicas que marcaram os 50 anos da Globo, não seus sucessos do momento, e isso exige preparação. Thiaguinho, por exemplo, não poderá participar porque na terça faz um programa ao vivo no Multishow, o Música Boa Ao Vivo. O elenco do show só deverá ser confirmado na próxima segunda-feira. Mas não espere Caetano Veloso, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Maria Bethania, apenas para citar alguns dos grandes nomes da MPB dos últimos 50 anos.

Inconformado com separação, marido mata mulher antes de assinar divórcio



Crime aconteceu na cidade de Jaguarari, na região centro-norte da Bahia. Vítima foi encontrada morta na cozinha de casa; suspeito fugiu em carro.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Uma mulher foi morta a tiros dentro da casa onde morava, na cidade de Jaguarari, região centro-norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (17).

Mulher foi morta pelo marido antes de assinar divórcio em Jaguarari (Foto: João Carvalho / Portal Jaguarari)

De acordo com informações da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Boonfim), o principal suspeito é o marido da vítima e o crime aconteceu pouco antes dos dois assinarem o divórcio no fórum da cidade.

Segundo a polícia, o homem estaria inconformado com o fim do relacionamento com a esposa, Marlúcia Moreira da Silva, de 31 anos, que foi morta com dois tiros na cabeça. O homicídio ocorreu por volta das 9h30, na Rua dos Operários. A vítima foi encontrada sem vida, caída na cozinha de casa. “Ele foi na casa da mulher hoje cedo para pegar ela e ir no fórum assinar o divórcio, mas acabou a matando. Os vizinhos ouviram os tiros e disseram que ainda viram quando ele saiu da residência colocando a arma na cintura”, disse o delegado Felipe Neri da Silva.

Após vazamento, trailer oficial de “Batman vs Superman” é divulgado pela Warner Bros.

Diferente do trailer vazado, o original traz imagens nítidas. Ele mostra vozes interpostas que discutem o que ambos os heróis representam no mundo.

uol| UOL

Após ter vazado no YouTube, o trailer oficial de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” foi divulgado oficialmente na tarde desta sexta-feira (17), pela Warner, por meio de seu canal na plataforma de vídeos.

O trailer estava previsto para estrear nos cinemas na próxima segunda-feira (20). Na noite desta quinta (16), porém, o vídeo vazou.

As cenas mostram, pela primeira vez, o ator Ben Affleck no papel de Batman, o que causou alvoroço nas redes sociais. Minutos após o vazamento, o YouTube retirou o trailer do site, mas os internautas rapidamente já o haviam legendado e publicado em outras plataformas. Diferente do trailer vazado, o original traz imagens nítidas. Ele mostra vozes interpostas que discutem o que ambos os heróis representam no mundo.

Presidente Dilma Rousseff terá contas de gestão julgadas em 17 de junho pelo TCU

Tribunal já sinalizou que parecer pode rejeitar contas da mandatária. Se ocorrer, Congresso terá caminho livre para abrir processo de impeachment.

fonte_folha| Folha Online

O julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014 foi marcado para 17 de junho no TCU (Tribunal de Contas da União). O relator do processo, ministro Augusto Nardes, espera a defesa dos integrantes do governo para saber como usará os dados do processo que analisou as pedaladas fiscais no relatório sobre as contas da gestão da presidente.

Nesse processo, os ministros consideraram por unanimidade que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal e pediram explicações a 17 gestores do governo passado sobre atrasos nos repasses para bancos públicos pagaram benefícios sociais e subsídios de juros. A presidente não está entre as autoridades que serão ouvidas nesse processo. No entanto, o julgamento das contas de gestão implicam em sanções para o gestor, ou seja, a presidente.

Polícia desarticula quadrilha que vendia em Conquista e outras cidades veículos roubados no DF

Grupo era monitorado há seis meses e escolhia principalmente motos novas. Eles falsificavam a documentação para revendê-las na Bahia. Um funcionário do Detran de Goiás ajudava nos crimeS;

fonte_blogdomarcelo| Elite Notícias . Correio Braziliense

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15/4), desarticulou uma quadrilha especializada em receptar veículos roubados ou furtados no Distrito Federal e falsificar os documentos para encaminhá-los à cidades no interior da Bahia e de Goiás. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumprem 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em 11 cidades do país.

Entre os presos está um funcionário comissionado do Departamento de Trânsito de Goiás. Ele ajudava a adulterar os documentos com informações que conseguia dentro do órgão. Até o fim da manhã, 12 pessoas haviam sido presas, sendo seis na Bahia. O grupo era monitorado pelos investigadores da DRFV havia seis meses. Durante o período, os agentes recuperaram vários veículos, entre eles motos e picapes. Em algumas das ações, a Polícia Civil teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa é a segunda etapa de uma investigação da DRFV que prendeu oito criminosos em julho do ano passado, entre eles o responsável por roubar os carros.

Luiz Argôlo teria colocado mandato “a disposição” de Alberto Youssef, revela PGR

Segundo o MPF, na relação havia ‘a constante solicitação de vantagens indevidas’ por Luiz Argôlo, ‘as quais eram adimplidas por Youssef em troca de uma promessa de influência”.

fonte_247| Brasil 247

A ‘força-tarefa’ de procuradores da República e delegados da Polícia Federal na Operação Lava Jato afirma que o ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo (SD) colocou seu mandato à disposição de Alberto Youssef no esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras.

De acordo com a Procuradoria Geral da República, o ex-deputado recebeu bens, propina e teve contas pagas pelo doleiro, que é peça-chave na Operação Lava Jato. Em documento anexado aos autos da Lava Jato, o Ministério Público Federal diz que Argôlo ‘efetivamente colocou seu cargo à disposição de Alberto Youssef, podendo-se falar em uma verdadeira parceria entre ambos’.

Simtrans registrou poucas ocorrências nos dois primeiros dias de Zona Azul

O coordenador do Simtrans informou que apenas cinco autuações foram realizadas no primeiro dia;

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Nesta sexta-feira (17), a nova Zona Azul de Vitória da Conquista completou seu segundo dia de teste. E, para o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), foram dois dias muito proveitosos, com baixas ocorrências. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 595 vagas para motos e 1200 vagas para carros.

A preocupação inicial era se o sistema iria comportar todo o funcionamento de uma só vez. “Poderíamos começar gradativamente. Porém, mesmo arriscando, não tivemos graves problemas”, afirma o coordenador do Simtrans, Herling Conceição. Ele também diz que o principal problema tem sido a não impressão dos boletos por alguns parquímetros. “Pelo que chegou ao conhecimento do Simtrans, apenas dois equipamentos foram vandalizados, todos na região da [Praça] Barão do Rio Branco. Mas essas coisas não atrapalharam o funcionamento da Área Azul e a empresa já está tomando as providências”.


Mais Lidas

Alta Voltagem
Em busca pelo corpo perfeito e uma boa saúde, muitas pessoas gostam de dar aquela velha corridinha pelo parque. Veja o que pode acontecer quando você encontra um amigo que tem um ritmo de corrida bem superior ao seu. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia