cidade verde

POLÍCIA: DH prende jovens envolvidos com o tráfico e elucida vários homicídios em Conquista POLÍCIA: Engenheiro agrônomo e funcionário são presos com motos roubadas, armas e drogas em Conquista TRAGÉDIA: Casal de jovens morre carbonizado em trágico acidente na BA-148, em Livramento ACIDENTE: Capotamento fere três pessoas no Patagônia, uma delas em estado grave, em Conquista
Destaque 1
“Morte Súbita”: Em entrevista, Jair Lagoa explica situação dos contratos vigentes
Destaque 2
Livramento: Perícia demora de identificar e liberar corpos de casal carbonizado na BA-148
Destaque 3
Deputados são flagrados assistindo pornografia no Congresso Nacional. Assista
Destaque 4
Profissionais da Educação decidem pelo fim da greve na Rede Municipal de Conquista
divisor

Tempo Nuvens
Sábado, 30/05/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Parceiros





Busca por Data
maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
label opiniao




Webtiva.com // webdesign da Bahia

cdl sao joao
encontro nacional do cafe

Livramento: Perícia demora de identificar e liberar corpos de casal carbonizado na BA-148

Apesar do atraso no reconhecimento, familiares não tem dúvidas se tratarem de José Marcos e Thamires.

fonte_blogdomarcelo| Brumado Noticias

As vítimas do acidente de carro ocorrido na noite da última quarta-feira (27), na BA-148, cujos corpos foram carbonizados, ainda não foram identificadas.

As famílias de Thamires Silva e José Marcos, naturais do município de Dom Basílio, acreditam que os corpos sejam de ambos, mas a perícia ainda não confirmou oficialmente as identidades, pois os resultados dos exames estão sendo aguardados. Tamires Silva, de 18 anos, teria saído em companhia de José Marcos, de 22 anos, com destino à cidade de Livramento de Nossa Senhora. Para as famílias, não há dúvidas de que se trata dos dois.

Secretaria de Segurança Pública inaugura Distrito Integrado no município de Iguaí

Representando Rui Costa, secretário Maurício Teles Barbosa, fez a entrega do novo equipamento. A unidade é a terceira inaugurada em 2015.

fonte agecom bahia| Agecom . Bahia.GOV

A filosofia do programa Pacto pela Vida (PPV) de ampliar a integração entre as forças estaduais de segurança se concretizou nesta sexta-feira (29) em Iguaí, no sudoeste da Bahia, com a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Os cerca de 30 mil moradores terão à disposição uma estrutura moderna, que abriga as polícias Militar e Civil lado a lado.

Representando o governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, fez a entrega do novo equipamento, que representa investimento de R$ 1,6 milhão. Vão funcionar no Disep um destacamento da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itapetinga, com o efetivo de 11 policiais, e a Delegacia Territorial, com equipe formada por um delegado, dois investigadores e um escrivão, além de quatro auxiliares administrativos.

Profissionais da Educação decidem pelo fim da greve na Rede Municipal de Conquista

Sindicado espera que o governo apresente uma proposta para a categoria nas rodadas de negociação para a reformulação do plano de carreira.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Os profissionais da educação de Vitória da Conquista determinaram o fim da greve na Rede Municipal de Ensino. A decisão foi tomada em assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (29), no salão arquidiocesano Dom Climério. As aulas retornam à normalidade na segunda (1º de junho).

Mesmo sem acordo com o governo municipal, “a categoria entende que, nesse momento, com a continuidade da paralisação das aulas, os alunos e os pais seriam os mais prejudicados, já que o governo se mostrou pouco sensível à questão”, afirmou a presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação (SIMMP), Geanne Oliveira. “Entretanto, como não estão encerradas as negociações [reabertas nessa quinta], enquanto a diretoria do SIMMP avança das discussões da pauta, a mobilização continua”, completou Geanne.

Durante revista surpresa, túnel para fuga é encontrado dentro de cela, em presídio de Ilhéus

Nenhum preso conseguiu escapar. É a segunda tentativa de fuga, deste tipo, desde 2012 no Ariston Cardoso.

fonte_correio| Correio

Uma revista de surpresa feita pela diretoria do Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, revelou um túnel para fuga na manhã desta sexta-feira (29). Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o túnel foi encontrado após investigações internas feitos pelos agentes penitenciários.

A vistoria começou por volta das 6h e foi feita pelo diretor do presídio, major Gustavo Henrique Dantas Rebouças, e pelo tenente Gilvan Barbosa da Silva. A passagem subterrânea foi aberta dentro de uma das celas e daria acesso à área externa da penitenciária, que fica na Avenida Governador Roberto Santos, no bairro Fundão. A Seap não soube informar a extensão do túnel, mas ponderou que o buraco era longo. Nenhum detento conseguiu fugir. Os presos que estavam dentro da cela foram relocados. Uma sindicância foi aberta para investigar como os presos conseguiram os equipamentos para fazer a escavação.

DH prende jovens envolvidos com o tráfico e elucida vários homicídios em Conquista

Um dos detidos já possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e é apontado nas investigações como autor de vários homicídios ocorridos neste ano.

fonte_blogdomarcelo| Blitz Conquista

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH), prendeu nesta quinta-feira, no Bairro Santa Terezinha em Conquista, Uerlei Ribeiro da Silva, José Henrique da Silva Lima, vulgo Tutuca, e Nadine Oliveira Santos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições e corrupção de menores.

A equipe da DH investigava a autoria de vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas ocorridos recentemente em Vitória da Conquista quando localizou um endereço no Bairro Santa Terezinha, onde os acusados estavam cortando, embalando, e distribuindo drogas para vários bairros da cidade. No local foi apreendida uma grande quantidade de drogas, cerca de 1,5 mil pedras de crack e cocadas de maconha, prontas para comercialização, além de cocaína em pó, e maconha fragmentada, 02 balanças de precisão utilizadas para pesar as drogas no local, e 01 revólver calibre 38, municiado, supostamente usado em vários crimes.

Prédio ameaça desabar em Salvador. Responsável não sabia que “Habite-se” da obra era falso



Segundo advogado, homem foi o mestre de obras do prédio que ameaça cair em Pernambués. Obra embargada em Patamares é de responsabilidade da mesma pessoa.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

O advogado de Antônio Carlos dos Santos, o homem apontado como o responsável pela construção do prédio Jardim Brasília, no bairro de Pernambués, em Salvador, que precisou se evacuado por apresentar risco de desabamento, informou nesta quinta-feira (28) que o cliente dele não sabia que o “Habite-se” do imóvel era falsificado.

Outros dois prédios vizinhos também precisaram ser evacuados, já que poderiam ser atingidos por um possível desabamento do Jardim Brasília.

“Foi uma surpresa para o próprio Antônio Carlos, que na época utilizou-se de representantes idôneos para ajudar nessa documentação”, afirmou o advogado, que também que ainda está buscando informações sobre as causas do risco de desabamento. “Nós também estamos querendo saber se os prédios que estão atrelados a esse fato na sua forma, também não colaboram, ou se não são os responsáveis pela causa”, relatou Frederico Cattani. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), os prédios vizinhos não apresentavam rachaduras quando o edifício Jardim Brasília começou a desabar.

Em ação inédita, presidente da CBF abandona reunião para escolha do líder da Fifa

Marco Polo del Nero já está no Rio de Janeiro eteria a intenção de ir para a sede da CBF, ainda esta manhã. Nero também estaria sendo investigado pela Justiça Americana.

globoesporte| Globoesporte.com

Marco Polo del Nero está no Rio de Janeiro. O presidente da CBF desembarcou na manhã desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão.

O dirigente estava na Suíça para acompanhar a eleição para presidente da Fifa (acompanhe o Tempo Real aqui), mas surpreendeu ao deixar Zurique no fim da quinta-feira. A partida chamou a atenção por conta dos compromissos que ele tinha na Suíça. Embora não tivesse direito a voto na eleição presidencial, por ser do Comitê Executivo da Fifa, o encontro entre os dirigentes da entidade terá importante votação no próximo sábado, da qual Del Nero participaria: a entidade decidirá se a América do Sul continuará ou não com a repescagem pela quinta vaga na Copa do Mundo.

Prefeitura de Vitória da Conquista recebe Sindicato do Magistério Público Municipal

Sindicato e Administração buscam acordo e voltam a se reunir na próxima segunda-feira, 1º de junho.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

Atendendo a solicitação do Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista (Simmp), membros da Administração Municipal receberam, na manhã desta quinta-feira, 28, representantes do sindicato.

O encontro foi realizado na sala de reuniões do Conselho Municipal de Educação. Durante a reunião, foi retomado o diálogo relacionado à Campanha Salarial 2015 e feitos alguns encaminhamentos que serão apresentados à assembleia da categoria nessa sexta-feira, 29. Sindicato e Administração voltam a se reunir na próxima segunda-feira, 1º de junho.

“Morte Súbita”: Em entrevista, Jair Lagoa explica situação dos contratos vigentes

Empresário fez questão de dizer que a equipe jurídica da empresa está de prontidão para solucionar essas questões.

fonte_blogdomarcelo| Itambé Agora

O empresário Jair de Jesus Silva, presidente do grupo Jair Lagoa, concedeu entrevista à jornalista Ana Paula Marques, nesta quarta-feira (27).

Na fala, sem ressalvas, empresário aborda sua vida pessoal e profissional, uma vez que o seu nome está entre um dos assuntos mais comentados em Vitória da Conquista após uma decisão da Justiça Federal, na última semana.

Publicada originalmente no Blog do Anderson, a reportagem exclusiva mostra o lado simples e revelador de um empreendedor que não tem medo de enfrentar os problemas de frente e responde, confiante, a todas as perguntas feitas pela comunicadora. Perguntado sobre a repercussão em torno dos contratos vigentes de “morte súbita” e da onda de boatos, Jair Lagoa fez questão de dizer que a equipe jurídica da empresa está de prontidão para solucionar essas questões.

“Jornal Nacional” despenca na Bahia após sucesso de “Os Dez Mandamentos”

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o telejornal foi de 36,6 pontos para 27,5 pontos, no estado.

fonte rd1| RD1

Os relatórios de audiência têm apontado para a boa aceitação da nova fase do “Jornal Nacional”, agora mais informal e com direito a “moça do tempo” ser chamada por Maju, após William Bonner atender os pedidos dos internautas e “aposentar” o nome Maria Júlia Coutinho.

Mas a alta do principal informativo da TV brasileira não é realidade em todo o país. Na Bahia, o “JN” perdeu um quarto de seu público depois da estreia de “Os Dez Mandamentos”, da Record. De acordo com Ricardo Feltrin, o telejornal foi de 36,6 pontos para 27,5 pontos. Enquanto isso, a novela fez a emissora de Edir Macedo saltar de 5,3 para 8,7 pontos, crescimento de 64% em relação ao que era veiculado antes do lançamento do folhetim bíblico.

Engenheiro agrônomo e funcionário são presos com motos roubadas, armas e drogas

No total, três armas, duas motos roubadas, munições e drogas foram apreendidas pelo Pelotão de Motociclistas da 77ª CIPM.

fonte_pm_cipe| Nestcom . 77º CIPM

A ocorrência começou no final da tarde de hoje (28) quando policiais do Pelotão de Motocicletas da 77ª CIPM apreenderam uma motocicleta roubada.

A abordagem aconteceu nas proximidades da Rua Santa Marta, bairro Sumaré em Vitória da Conquista. Após patrulhamento de rotina, os policiais pararam um veículo modelo Ford Ranger guiado por João Pedro Fernandes de Almeida, engenheiro agrônomo, que estava transportando na carroceria uma motocicleta YBR 125 de placas DGS-3290. A motocicleta tem registro de roubo/furto. Depois de constatada a irregularidade, os policiais encontraram na Ranger maconha, seda para enrolar cigarro, dois canivetes e um facão. Questionado sobre o proprietário da moto, João informou que um funcionário de sua fazenda seria o dono da moto e se predispôs a levar os militares até lá.

Ator da Globo denuncia descaso de aérea e dorme no chão após cancelamento de voo em NY



Companhia não quis fornecer alimentação e hospedagem à ele e aos outros passageiros, que tiveram que dormir no chão, em um dos corredores do Aeroporto Internacional JFK.

fonte_g1_2010| G1

Passageiros de um voo que seguia de Nova York, nos Estados Unidos, para o Rio passaram por um sufoco na noite do último sábado (23).

Os clientes afirmam que a American Airlines não os acomodou em um hotel, após a viagem ser cancelada por causa do mau tempo.

O ator Reginaldo Faria, que estava entre os passageiros, contou que os funcionários da companhia aérea os trataram com “desdém e deboche”. “Avisaram que o voo não iria mais sair. Pela lógica, deveriam hospedar. Tinha um monorail para ir ao hotel, mas chegando lá pediram um voucher. Mas os funcionários de terra não deram o voucher (para se hospedar no hotel). Quando voltamos lá, não tinha mais voucher, não tinha mais hotel”, contou Reginaldo. A confusão aconteceu por volta de 0h de sábado (23) para domingo (24).


Mais Lidas

Alta Voltagem
A vida é feita de escolhas, mas o nosso próprio nome não podemos escolher. E se seus pais escolheram um nome que você não gosta, o que você faria? ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook



Vagas

  • Função: Doméstica
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$788
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Fisioterapeuta
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Bio Aprimoramento
Candidatar

  • Função: Recepcionista
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Recepcionista
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Gerente de Negócios
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Odorata Cosméticos
Candidatar

  • Função: Gerente Administrativo de Vendas
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Intuicion Deluxe Lingerie
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Atendimento
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Central De Cursos
Candidatar

  • Função: Analista de Logística
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Promotor de Eventos
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$968
  • Empresa: Farra Promoções E Eventos
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Vitória da Conquista
  • Salário: R$2350
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia