WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Local de atropelamento de Rafael não foi preservado, diz delegada

do G1

Segundo ela, fato pode prejudicar as investigações. Filho da atriz Cissa Guimarães morreu na manhã de terça-feira.

Resultado da perícia no Siena deve ficar pronto na próxima quarta-feira

A delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), informou, nesta quarta-feira (21), que a falta de uma perícia no túnel onde Rafael Mascarenhas foi atropelado, na madrugada de terça-feira (20), prejudica as investigações sobre o acidente. “O ideal, em qualquer acidente, ou crime, é que se faça a preservação do local para a perícia. Isso contribui de maneira determinante para a elucidação de um fato”, afirmou a delegada.

De acordo com Bárbara Lomba, os policiais militares que estiveram no Túnel Acústico, na Zona Sul, onde ocorreu o acidente, e que abordaram o motorista que atropelou Rafael, não preservaram o local do acidente. “Há a imagem de um carro da PM no local, junto ao Siena. Entretanto, o motorista não foi conduzido pelos policiais militares à delegacia para a apresentação e identificação do condutor”, disse Bárbara Lomba. “Nada nos impede de chamar os PMs para prestar esclarecimentos”, complementou. A PM afastou os policiais das ruas até o fim das investigações.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram a perícia do Siena, na tarde desta quarta, na garagem da delegacia da Gávea. A previsão é de que o resultado seja dilvugado na próxima quarta-feira (28).

A delegada informou ainda que os amigos de Rafael, que estavam andando de skate com ele, dentro do túnel, e que testemunharam o acidente, vão ser chamados para prestar um novo depoimento. “Precisamos confirmar se eles presenciaram o que parecia ser um ‘pega’ entre os carros”, explicou Bárbara. “Também não está claro se o motorista viu os skatistas na primeira vez que passou pelo túnel, antes de fazer o contorno proibido para voltar pela pista onde estavam os jovens”, acrescentou.

A delegada informou que os amigos de Rafael devem prestar depoimento ainda nesta quarta (21) ou na quinta-feira (22). Já o rapaz que estava no banco do carona do carro que atropelou o jovem está com depoimento marcado para as 10h de quinta-feira (22). “Vamos tentar saber se o motorista e o carona tinham conhecimento da interdição do túnel, e se tinham consumido bebidas alcóolicas”, finalizou.

Homenagem com grafite

Na noite de terça-feira (20), amigos de Rafael Mascarenhas concluíram um grafite para homenagear o jovem morto. O muro de uma casa na Gávea, onde mora um dos integrantes da banda The Good Fellas, da qual Rafael era vocalista e guitarrista, se transformou em um colorido painel, com guitarras estilizadas.

Leia também no VCN: