WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Vice-prefeito diz que crise financeira em Salvador é “problema de gestão”

A Tarde
Edvaldo Brito afirma que ele é o melhor entre todos os nomes colocados para a Prefeitura de Salvador

O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, um dos maiores advogados tributaristas do País, posicionou-se nesta sexta-feira, 19, contra o aumento de impostos municipais e afirmou que a crise financeira enfrentada pela prefeitura é fruto de um “problema de gestão”.

Apesar da crítica, da qual se esquivou de responsabilizar individualmente o prefeito ou qualquer secretário, Brito disse esperar reciprocidade do prefeito João Henrique (PMDB) caso venha a disputar a prefeitura em 2012.

“A verdade é que meu nome está colocado, sim, para a sucessão. E, entre todos os nomes colocados, nenhum me supera. Tenho experiência como prefeito e vice-prefeito atuante. E consegui 203 mil votos para senador sem fazer campanha. Não cogito posições políticas de João Henrique. Declaro que, quando houve necessidade, dei apoio a ele”, disse.

“Não sei se terei reciprocidade (apoio de João Henrique), mas desde que afirmei ser candidato a sua sucessão não houve reação negativa (da parte do prefeito). Seria difícil a comunidade absorver uma reação negativa do prefeito, pois vê a colaboração que dou (à administração do prefeito)”, completou o vice-prefeito.

Tarefas – Esta foi a segunda vez em dois dias que Brito se lançou como candidato à sucessão municipal de 2012. A primeira foi em entrevista dada à Tribuna da Bahia, quando visitou o jornal na última quarta-feira. Nesta sexta, Brito visitou A TARDE para parabenizar pelo aniversário de 98 anos do jornal ocorrido em outubro, quando estava em viagem à China.

Acompanhado do filho Antônio Brito, deputado federal eleito pelo PTB, o vice-prefeito ignorou os baixos índices de popularidade de João Henrique e disse que o apoio do prefeito a seu nome seria importante. “Ele (João Henrique) é o líder da cidade. E me ajudou a ser testado em tarefas espinhosas da administração”, falou, referindo-se à atuação que teve na aprovação de uma primeira reforma tributária em 2009 e às administrações do Pelourinho e do Carnaval.

“Não acredito que essas tarefas me foram dadas para que eu servisse de escudo ao prefeito, mas pela confiança que ele tem na minha capacidade gerencial”, garantiu.

Leia também no VCN: