WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

PMs teriam recebido ouro para deixar traficante escapar, diz morador

G1

Corregedor da Secretaria de Segurança do Rio diz que vai apurar denúncia. Polícia Civil nega envolvimento de funcionários em construção de túnel.

Policiais militares teriam recebido mais de 70 kg de ouro para deixar os principais traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão escaparem antes da invasão de domingo (28). A denúncia foi feita por um morador do local.

Governador Sérgio Cabral comenta sobre denúncias contra policiais:

De acordo com o corregedor da Secretaria de Segurança Pública, Giuseppe Vitagliano, a denúncia será investigada. “A denúncia ainda está um pouco vaga, mas nós já iniciamos a apuração. Procuramos reunir provas para punir os autores ou autor do desvio de conduta”, disse.

Moradores também contaram à polícia que bandidos fugiram por uma rede de esgotos em obras. Segundo a denúncia, os traficantes teriam obrigado operários a construir túneis.

O chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, nega que haja qualquer investigação que aponte o envolvimento de funcionários do estado com a construção de túneis. “Isso não existe. Não há participação de funcionários, não há qualquer escuta telefônica e não há qualquer investigação que aponte isso”, afirmou.

CSN vai incinerar 42 toneladas de drogas do Alemão

As mais de 42 toneladas de drogas – maconha e cerca de 300 quilos de cocaína – apreendidas em operações realizadas na Vila Cruzeiro, na Penha, e no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, serão levadas para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, onde serão incineradas. Por medida de segurança, a Secretaria de Segurança informou apenas que o comboio de caminhões com a droga deverá chegar à siderúrgica na tarde desta quarta-feira (1º).

O horário da incineração não foi divulgado, nem o de saída dos caminhões da Academia de Polícia Civil, no Centro do Rio, onde a droga está armazenada. Para o transporte da droga, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema especial de segurança. A fiscalização foi reforçada ao longo da Via Dutra.

A CSN foi escolhida pela proximidade com o Rio de Janeiro e pela tecnologia do alto-forno da siderúrgica, que chega a atingir temperatura de 1.400 graus centígrados. Volta Redonda fica a cerca de uma hora de distância da Baixada Fluminense.

Em 2004, a siderúrgica realizou operação semelhante, durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, quando foram incineradas 75 toneladas de droga.

Prisões em Volta Redonda

Em Volta Redonda, no sábado passado (27), foi preso o traficante conhecido como Leandrinho do Minerlândia, acusado pela polícia de chefiar o tráfico em todo o Sul Fluminense. De acordo com a polícia, ele trabalharia para o traficante Polegar, do Morro da Mangueira, que está foragido.

Na segunda-feira (29), outro traficante conhecido como Claudinho também foi preso em Volta Redonda e confessou que fugiu do conjunto de favelas do Alemão.

Leia também no VCN: