WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Valéria Vidigal irá expor sua obras no 6º Encontro Nacional do Café em Vitória da Conquista

Press Release

Desde 2007, a artista plástica Valéria Vidigal coordena e realiza em Vitória da Conquista – Bahia, o Encontro Nacional do Café. De janeiro de 2003 para cá, Vidigal tem esta temática exclusiva, paixão inesplicável. Além da arte, esta artista também é cafeicultora, sua rotina é pintar e curtir a fazenda junto do seu esposo e filhos.

Assim que chega em seu atelier coloca logo nas telas com pinceladas suaves e de cores fortes os tons do café, da terra e da vida social convidando o espectador a sentir e viver o mundo do café. As xicaras de café já é a sua marca, como as bandeirinhas de Volpi, falar em café sem lembrar dessa artista é algo difícil, pois através da sua arte representa o nosso Brasil em eventos nacionais e internacionais.

Seu trabalho, sua arte é um marco no Encontro Nacional do Café, pois todo o material de divulgação é dirigido pela artista, sem esquecer de falar que a sua pintura é a ilustração principal. Durante o evento, Valéria Vidigal realiza a exposição Café com Arte, título de várias exposições, esse ano de 2012, a artista vai completar a centéssima exposição contando a história da nossa cafeicultura, através das flores, dos grãos amarelos, vermelhos,torrados, sacarias, xicaras e música.

Sua arte ilustra vários anuários do café, capas de livros científicos e revistas do agronegócio café. Vidigal é sem dúvida uma artista brasileira, resumindo, é como diz o artista plástico e escritor Roberto Constantini, ao ver a sua obra que é a configuração estética da frase mais comum no Brasil: “- O senhor aceita um cafezinho?”.

Leia também no VCN: