WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: Notícias sobre “13º salário” geram forte atrito entre vereadores e blogueiros

Em desabafo, Hermínio Oliveira criticou duramente os blogs que divulgaram as informações e garantiu que há “transparência” nas decisões da casa.

Durante seu tempo de discurso, na sessão desta sexta-feira (8) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente da Mesa Diretora, Hermínio Oliveira fez duras críticas contra alas da imprensa conquistense, em especial alguns blogueiros (sem citá-los), a respeito das notícias veiculadas sobre o “13º salário” e o aluguel de veículos para os vereadores. Em sua fala de 5 minutos, visivelmente transtornado, o vereador garantiu que a Câmara passa há anos por um processo de austeridade sem precedentes. Ele lembrou ainda que os salários dos vereadores estão congelados desde 2013 e nunca foi cogitada votação de reajustes, até porque são impedidos por lei municipal.



Segundo Hermínio, os vereadores tem salário mínimo médio de R$9 mil, sendo que alguns deles ainda fazem contribuição partidária de 10%, deste líquido. Ele adjetivou ainda com “sensacionalistas” os blogs que noticiaram as informações, mudando o contexto e sugerindo privilégios especiais aos edis. Hermínio garantiu que, enquanto for presidente da Casa, não “colocará dinheiro” em nenhum desses veículos noticiosos online. Ele terminou a fala exigindo respeito da imprensa.

Leia também no VCN: