WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Temporal em Conquista: Prefeitura e Defesa Civil tomam ações e avaliam impactos na cidade

Segundo o Coordenador Interino da Defesa Civil, Davi Ribeiro, um dos problemas mais graves aconteceu no Canal do Santa Cecília.

Em menos de 30 minutos, uma forte chuva de 29mm caiu em Vitória da Conquista, no final da tarde deste domingo (17). A equipe da Defesa Civil, ligada a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, está trabalhando, verificando os pontos da cidade que mais sofreram com o forte temporal. Segundo o Coordenador Interino da Defesa Civil, Davi Ribeiro, um dos problemas mais graves aconteceu no Canal do Santa Cecília. Após uma limpeza realizada na última quarta-feira, uma “situação provocada pelo ser humano ocasionou um transbordo novamente no Canal”.



Além dos entulhos jogados, havia um colchão na localidade, que “tampou novamente aquele canal, aquela parte que dá saída na água e deságua lá por baixo da Embasa, e de acordo como volume acumulado arrastou o veículo de um morador, que foi conduzido pela chuva, para a boca do canal, fazendo com que toda essa água não tivesse como fluir naturalmente. Com isso nós estamos aqui sem trafegabilidade, mas estamos agora junto com o corpo de bombeiros e as secretarias municipais buscando dar uma adequada no trecho, justamente para que a sua normalidade comece a ser retomada”.

De acordo com o Coordenador outras chamadas foram registradas no 199. “No Senhorinha Cairo, a equipe esteve lá, mas não constatou nenhuma anormalidade, apenas o volume da água que passou pela residência, mas sem vítima física ou dano material”. Outra ocorrência foi que o volume de água na Avenida Siqueira Campos acabou tirando uma parte do pavimento e, nesse momento, o Simtrans está lá orientando. “A equipe também vai verificar um muro que caiu no bairro Recreio”. Davi finalizou dizendo que “sem nenhuma vítima até o momento e, graças a Deus, quero crer que isto não vai acontecer, porque senão o 199 da Defesa Civil ou o 193 do Corpo de Bombeiros já teria registrado alguma coisa neste sentido”.

Atenção Conquistense: fique atento, pois outras áreas da cidade também foram muito afetadas pelas chuvas:

  • Trecho da rua da Misericórdia está interditado para trânsito;
  • Interdição parcial da Luís Eduardo Magalhães na altura da ponte. Se voltar a chover a Avenida Luís Eduardo Magalhães pode ser interditada totalmente;
  • Interdição total da avenida que dá acesso ao Boa Vista. Fundo do Lomantão até o Boa Vista.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Prefeito examina de perto estragos causados pelo temporal

A quantidade de chuva na tarde deste domingo surpreendeu a população conquistense. Foram 29 milímetros de chuva em menos de trinta minutos, o que ocasionou inúmeros estragos na estrutura da cidade. O prefeito Herzem Gusmão, após cessar a chuva, visitou os pontos mais críticos na cidade e convocou diversos secretários para iniciar os trabalhos de desobstrução de vias e limpezas de canais para o escoamento da água das chuvas.

No bairro Santa Cecília, onde um colchão obstruiu o canal de águas pluviais, foi um dos primeiros locais visitados. Imediatamente, as equipes das secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, com o auxílio da Defesa Civil, iniciaram os trabalhos. Já na avenida Luís Eduardo Magalhães, local atingido por um grande volume de água, o Simtrans já havia bloqueado o acesso. O trabalho de limpeza da via também foi realizado e ficou definido que o sentido Boa Vista – Olívia Flores será bloqueada durante a noite.

Já na avenida Siqueira Campos, a chuva danificou o asfalto no entorno do esgotamento. O trecho foi sinalizado e será recuperado. “Estamos vigilantes e acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e das secretarias municipais por toda a cidade. O monitoramento está sendo feito e em sintonia por toda a equipe”, destacou o prefeito Herzem Gusmão. Outros pontos atingidos pela forte chuva estão sendo avaliados e podem sofrer interdição para recuperação.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN: