WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sonnar

diamantina toyota

cmvc

secom bahia

vic park vitoria da conquista

pmvc

secom bahia

fainor

unimed sudoeste

pel construtora

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Geddel Vieira Lima nega ter sido advertido pelo presidente Lula em jantar

do A Tarde

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), que vai disputar o governo da Bahia em 2010, negou nesta quinta-feia, 24, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o tenha advertido sobre as consequências dos embates que vem tendo com o governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição.

A preocupação do presidente teria sido manifestada no jantar de fim de ano que Lula ofereceu a seus ministros, na terça-feira. De acordo o jornal o Estado de S.Paulo, o presidente pediu a Geddel “que não estique a corda” na disputa com o governador baiano Jaques Wagner (PT). Geddel garante que o presidente e ele não tiveram nenhuma conversa a respeito. “Isso é flor de recesso (natalino). Não têm o que falar, ficam plantando notícia”, disse o ministro. “Não houve nada, absolutamente”, assegurou, informando que chegou e saiu do jantar junto com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer (SP).

Atrapalhar – Lula, segundo a reportagem, acha que a “queda-de-braço baiana está passando dos limites”. O presidente teme que as brigas entre o PT e PMDB local prejudiquem a candidatura da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto. É na Bahia que a ministra tem seu melhor desempenho nas pesquisas e ultrapassou o governador de São Paulo José Serra, pré-candidato do PSDB. O último confronto Geddel e Wagner ocorreu no domingo, na convenção estadual do PMDB, na qual compareceram o pré-candidato do DEM, o ex-governador Paulo Souto, o deputado federal ACM Neto (DEM) e o senador César Borges (PR-BA), todos adversários políticos do governador.

Na ocasião, diz a reportagem, Lula teria telefonado a Wagner para saber o que estava acontecendo. Na véspera da convenção, Geddel ameaçou vistoriar obras em Lauro de Freitas, antes de serem inauguradas pelo governador . O ministro, que não foi convidado, disse que as obras foram financiadas pelo seu ministério. A prefeita Moema Gramacho (PT) garante que as obras são do PAC, com recursos do Ministério das Cidades.



Leia também no VCN: