WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sonnar

diamantina toyota

cmvc

secom bahia

vic park vitoria da conquista

pmvc

secom bahia

pel construtora

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Dom Geraldo Magella visita menino com agulhas internado em Salvador

do G1

Em dez dias, criança passou por três cirurgias. Ele deve receber alta da UTI nesta quarta-feira.

Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo: ''Não existe justificativas para o sacrifício de um ser humano'

O menino de 2 anos que tem agulhas pelo corpo recebeu, nesta quarta-feira (30), a visita do arcebispo de Salvador dom Geraldo Majella, no Hospital Ana Neri, em Salvador.

Segundo a arquidiocese, o cardeal abençoou a criança e seus familiares, além de deixar uma mensagem de alegria e o desejo de vê-lo restabelecido.

Antes de se encontrar com o garoto, o arcebispo também fez uma visita aos pacientes do Hospital Martagão Gesteira.

O menino deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta quarta-feira. Na segunda-feira (28), ele passou pela terceira cirurgia de retirada dos objetos metálicos em dez dias.

Segundo os médicos, uma das agulhas estava perto da sétima vértebra e foi retirada com a ajuda de um microscópio. Ela poderia prejudicar os movimentos da criança.

Segundo informações da administração do hospital, o menino fez uma tomografia nesta terça-feira (29) para verificar se houve danos medulares. Exames físicos também realizados para checar se a criança sofreu algum tipo de problema de movimentos dos membros superiores e inferiores. Não foi identificado qualquer tipo de problema.

O menino vai precisar de acompanhamento médico durante cinco anos. Segundo os médicos, uma das válvulas dele foi atingida. Os objetos que permaneceram no corpo não oferecem risco imediato e a equipe que atendeu o garoto diz que eles podem ser retiradas mais tarde. A previsão é que a vítima saia do hospital em até 15 dias.

Tratamento e investigação

O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama (BA) depois de reclamar de dores na barriga. Um exame mostrou que ele tinha várias agulhas espalhadas pelo corpo. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador.

Segundo a polícia, o ex-padrasto do menino confessou o crime. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. O homem teria afirmado que enfiava as agulhas no corpo do menino como parte de um ritual religioso.

Se comprovada a culpa, ele deve ser responder por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito foi concluído na segunda-feira e deve ser encaminhado à Justiça.



Leia também no VCN: