WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Passageiros de ferryboat experimentam dia de ‘apagão’ em Salvador

do A Tarde
Muita fila e confusão marcaram o embarque no Terminal de São Joaquim

Quem recorreu ao serviço do sistema ferryboat na noite desta quarta-feira, 30, enfrentou uma fila quilométrica para embarcar no Terminal de São Joaquim. Passageiros que não compraram bilhetes com horário marcado relataram que tiveram de esperar um tempo superior a cinco horas até a chegada ao guichê.

Por volta das 21 horas, houve confusão e bate-boca entre usuários e funcionários da TWB, empresa que administra o sistema. No ponto da fila próximo ao local do embarque houve corre-corre e algumas pessoas tentaram levar vantagem. Passageiros informaram à reportagem que foram empurrados e xingados por funcionários da concessionária.

A situação apenas se acalmou com a chegada de duas guarnições da Rondas Especiais. Os policiais militares fizeram um cordão de isolamento para que a venda de bilhetes, paralisada por cerca de 20 minutos, voltasse a ser realizada.

Espera – As reclamações deram o tom da conversa entre aqueles que ainda esperavam sua vez de embarque. “Estou aqui com as minhas duas filhas desde as 15 horas. Ninguém chega para dar uma informação e a fila simplesmente não anda”, queixou-se a funcionária pública Edi Santos, 49 anos.

Ela pretendia passar o Réveillon em Salinas, mas estava preocupada se conseguiria chegar ao local ainda na noite desta quarta. “Quando eu chegar a Bom Despacho, será que ainda vai ter serviço de transporte?”, questionou.

Já o técnico de instrumentação Vladimir Santos Cerqueira, 30, criticou a iluminação reduzida do terminal. “Escuro do jeito que está, o lugar fica propício para ter uma confusão”, disse.

O presidente da TWB, Reinaldo Santos, estava no terminal tentando organizar a fila. Ele afirma que o empurra-empurra foi provocado por “pessoas mal intencionadas que tentaram furar a fila”.

Cinco ferries operavam nesta quarta. Mais de 400 mil pessoas são esperadas para passar pelo terminal entre 21 de dezembro e 4 de janeiro. Outros dois, Juracy Magalhães e Pinheiro, não foram consertados a tempo de participar da operação de fim de ano.

“O maior problema foi o momento de pico, em que uma grande quantidade de pessoas chegaram ao terminal num determinado horário. Realmente houve uma demanda maior nesta noite do que estávamos esperando”, afirmou Santos.

O presidente da concessionária disse que um novo ferry com a mesma capacidade e velocidade do Ivete Sangalo deverá entrar em funcionamento em meados de 2010.

Leia também no VCN: