do A Tarde
Na quinta-feira (31), ‘apagão’ no sistema inviabilizou o embarque de centenas de turistas. Com medo de novo congestionamento, residentes da capital resolveram voltar hoje

O movimento de travessia pelo ferryboat é intenso, neste sábado, 2, no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Segundo a assessoria de comunicação da TWB, operadora do sistema, os passageiros voltam mais cedo para a capital baiana devido ao mau tempo e à recomendação divulgada pela empresa para que os usuários retornassem a partir de hoje para Salvador. Cinco ferries operam normalmente para atender à demanda com o tempo de viagem médio de 30 minutos.
O usuário Henrique Baltazar esperou cerca de uma hora na fila para atravessar de motocicleta para a capital baiana. Ele observou que a fila de pedestre já é grande do outro lado do terminal marítimo. Henrique contou ainda que dois ferries encontram-se parados no cais da TWB, o que para ele, estaria dificultando a travessia de retorno. No entanto, a assessoria de comunicação da TWB informou que os ferryboats estão parados devido a problemas nos motores, que deverão ser trocados e devem estar em funcionamento até o Carnaval, em fevereiro.
Antecipação – A TWB alerta os 250 mil usuários que fizeram a travessia de ferryboat para curtir o réveillon, para que escolham horários alternativos de retorno a fim de evitar a formação de longas filas.