WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Vitória da Conquista decreta situação de emergência por falta de chuvas

do CORREIO*

Devido à insuficiência de chuvas nos últimos meses, aliada à falta de reservatórios naturais de água potável, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, decretou, no último dia 28 de dezembro, situação de emergência pelo prazo de noventa dias em toda região do semi-árido de Conquista, município do Centro Oeste baiano.

Os estragos causados pela seca atingem famílias dos distritos de Bate pé, Iguá, José Gonçalves, Pradoso, Cercadinho e Inhobim. Com menos de 23% da precipitação prevista para o mês de dezembro – 31,4 ml de uma previsão de 142ml – as pastagens ficaram escassas, trazendo prejuízos para a pecuária de corte e de leite e para o ovinocaprinocultura.

Segundo o site da Prefeitura da cidade, a falta de chuvas fez baixar o nível da maioria das aguadas e prejudicou também o lençol freático da região, reduzindo consideravelmente a vazão nos postos tubulares, cacimbas e cisternas, dificultando o abastecimento de água necessário para o consumo humano.

A partir do Decreto, as Secretarias Municipais ficam autorizadas a adotarem ações e medidas urgentes necessárias para atender às famílias atingidas pela estiagem.



Leia também no VCN: