do Globoesporte
Assim como Roberto Carlos, Fenômeno lembra que precisa mostrar dentro de campo que pode ser convocado e não só com as glórias do passado
A seleção brasileira continua sendo assunto para Ronaldo. Em sua primeira entrevista coletiva de 2010, nesta terça-feira, em Itu, o Fenômeno garantiu que não fará campanha para ir à Copa do Mundo da África do Sul e lembrou que ter uma chance com o técnico Dunga dependerá do que apresentar no Corinthians neste primeiro semestre da temporada.
– Eu não estou aqui de maneira alguma para fazer campanha para voltar à seleção. Muito pelo contrário. Sempre tenho sido muito cauteloso com as declarações sobre a seleção. É um sonho voltar, mas nós (ele e Roberto Carlos) não podemos voltar com o nome e com o que fizemos no passado – afirmou.
Ronaldo, porém, nunca escondeu o desejo de ser convocado outra vez. Desde a reta final de 2009, o Fenômeno já vinha se cuidando para chegar em 2010 em boas condições físicas e, assim, jogar mais cedo pelo Corinthians. Ele estreia na temporada contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O duelo marcará também a primeira partida de Roberto Carlos com a camisa do Timão.
– Tenho que priorizar o primeiro semestre jogando pelo Corinthians e fazer o melhor para ter uma chance de voltar. Mas isso vai depender muito do Dunga e do que ele acha e espera de nós também – acrescentou.
Na segunda-feira, também em entrevista coletiva, Roberto Carlos adotou discurso semelhante ao do camisa 9, preferindo aguardar os primeiros jogos do Paulistão para falar sobre a possibilidade de regressar.
Ronaldo e Roberto Carlos não atuam pela seleção brasileira desde o dia 1 de julho de 2006, quando a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira perdeu para a França por 1 a 0, em Frankfurt, e deu adeus ao sonho do hexacampeonato mundial.