WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Bahia de Renato Gaúcho vence mais uma: 3 x 0 sobre o Vitória da Conquista

do Globoesporte

Depois da goleada na estreia, Tricolor mantém 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 2, além de aumentar o tabu sobre o “Bode”

Jogo teve gols de Vagner, Ávine e Wilson Junior

O torcedor do Bahia aos poucos vai esquecendo que um dia Renato Gaúcho foi “persona non grata” na Boa Terra. O incidente em 1989, quando o então jogador foi atingido por um ovo no estádio da Fonte Nova, antes da estreia da seleção brasileira na Copa América, vai sendo apagado a cada gol do Tricolor no Campeonato Baiano.

Após estrear com uma goleada de 5 a 1 sobre o Colo-Colo, a equipe voltou a campo na noite desta quarta-feira, no estádio Roberto Santos, no bairro de Pituaçu, e derrotou o Vitória da Conquista por 3 a 0, mantendo 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 2 do Estadual.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando terá o primeiro grande teste da temporada. No mesmo estádio Roberto Santos, o Tricolor recebe o arquirrival Vitória – será o primeiro BaVi de Renato Gaúcho.

Jogando em casa, diante da sua torcida, o Tricolor não deu chances ao adversário e assegurou a vitória já no primeiro tempo. O zagueiro Vágner abriu o placar aos 13 minutos, e o lateral Ávine ampliou aos 45. Na etapa final, o atacante Wilson Júnior sacramentou a vitória aos 15 minutos.

Com o resultado, o Bahia ainda ampliou o tabu sobre o Vitória da Conquista. Foi a nona partida entre os dois times, e o Tricolor não é derrotado pelo adversário há oito confrontos, sendo quatro vitórias seguidas – a única derrota foi justamente no primeiro duelo, em 2007 (2 a 0).

Contratado com a missão de levar o Bahia a conquistar o Estadual, o que não acontece desde 2001, e impedir o tetracampeonato do rival rubro-negro, Renato Gaúcho ainda tem o desafio principal pela frente: levar o Tricolor de volta à Série A do Campeonao Brasileiro.



Leia também no VCN: