WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Google vai oferecer aluguel de filmes através do YouTube

da EFE

Serviço será mais uma tentativa de trazer rentabilidade a empresa que foi comprada em 2006

YouTube vai virar 'locadora online'

O Google anunciou hoje que vai oferecer um serviço de aluguel de filmes pela internet através do YouTube, empresa que comprou em 2006 e que ainda não conseguiu tornar rentável.

Em nota divulgada em seu site, o Google informa que a partir da próxima sexta-feira, os usuários de YouTube poderão alugar cinco filmes do festival de cinema independente de Sundance 2009/2010, que começa amanhã.

“Além destes cinco filmes, uma pequena coleção de vídeos de aluguel de diferentes parceiros, procedentes de diferentes indústrias, incluída a saúde e a educação, estarão disponíveis nas próximas semanas” para os usuários, explica a companhia.

Nos últimos anos, o Google explorou diferentes vias para conseguir a rentabilidade de YouTube, apesar de hoje reconhecer que a inserção de publicidade é um modelo que, para muitos usuários, não faz sentido.

“Embora o YouTube ofereça uma via de difusão fácil e econômica para os diretores, assim como para outros tipos de criadores, e para conectar instantaneamente com seus fãs em todo o mundo, muitos deles nos disseram que o modelo de inserir publicidade não resolve nem suas necessidades de distribuição nem as monetárias”, explicou a companhia.

O Google diz que, nas próximas semanas, será ampliado o número de parceiros que vão dispor suas criações para aluguel no YouTube.

Com a abertura do serviço de aluguel de filmes, o Google desembarca em um negócio já explorado por outras empresas tecnológicas, como Netflix, Amazon e Apple.

Leia também no VCN: