WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Kassab: culpa por enchentes é de crescimento desordenado

do Estadão

“A população pode ficar tranquila, pois os investimentos continuarão acontecendo”, afirma o prefeito

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), voltou a defender os investimentos da prefeitura e afirmou que a culpa dos transtornos causados pelos alagamentos desta quinta-feira, 21, é do crescimento desordenado e da impermeabilização da cidade. Segundo ele, as chuvas em excesso foram responsáveis pelas enchentes e que, por parte da administração municipal, não houve falhas, já que os investimentos previstos têm sido feitos.

“Mais uma vez, o que causou os alagamentos na cidade de São Paulo foi não só o excesso de chuva, mas também o crescimento desordenado da cidade e a impermeabilização excessiva”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva esta manhã.

Kassab ainda citou as obras em Aricanduva e Pirajuçara para exemplificar investimentos que deram bons resultados: “Nessa chuva, não tivemos problemas nas duas bacias que sempre foram muito castigadas pelos alagamentos.”

O prefeito alega que a quantidade de córregos e rios presentes na capital, além da ocupação sem planejamento, é o principal motivo das enchentes. Para ele, os investimentos são necessários, pois permitem que falhas naturais da cidade sejam corrigidas.

Sobre o receio de novas chuvas e mais alagamentos, Kassab garante: “A população pode ficar tranquila, pois os investimentos continuarão acontecendo”. Perguntado sobre o procedimento enquanto as obras previstas não são concluídas, Gilberto Kassab afirma que o mapeamento das áreas de risco é fundamental para que os investimentos sejam direcionados e os problemas solucionados.



Leia também no VCN: