pmvc

camarote arraia da conquista

secom bahia

andrade borre

samur

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Propaganda antecipada: PSDB, DEM e PPS entram com representação contra Lula e Dilma no TSE

do Zero Hora
Para onde Lula vai, Dilma o acompanha

Os partidos de oposição PSDB, DEM e PPS entraram nesta quinta-feira com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando propaganda eleitoral antecipada por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à Presidência da República.

A ação se baseia em declarações dadas pelo presidente na terça (19), na cidade de Jenipapo, em Minas Gerais, durante a inauguração de uma barragem. Lula afirmou que é importante que o governo inaugure o “máximo de obras possível” até o fim de março para “mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas nesse país”. Os partidos pedem que o tribunal aplique multas a Lula e Dilma. A Presidência da República informou que não irá comentar o assunto.

Na representação, a oposição afirma que a exposição de Dilma caracteriza propaganda eleitoral sublimar. Em outubro, uma viagem de três dias da ministra e do presidente em visita às obras de revitalização do Rio São Francisco também foi alvo de representação no TSE.



Leia também no VCN: