do Mogi News
Vítimas voltavam das férias no Nordeste quando o carro em que estavam, com outras três pessoas, teria batido de frente com um caminhão. Os cinco morreram na hora

Um casal de Mogi morreu na madrugada de ontem em um acidente de trânsito na região de Vitória da Conquista, na Bahia. Francisco Lino de Souza, de 59 anos, e sua esposa, Maria do Carmo de Carvalho de Souza, que não teve a idade divulgada, voltavam das férias no Nordeste com um casal de amigos e o filho deles, de apenas 1 ano e três meses, quando se envolveram em uma colisão. O carro em que viajavam bateu em um caminhão na BR-116, a Rio-Bahia. O veículo em que eles estavam chegou a ser arrastado por 30 metros. Ninguém sobreviveu. A previsão é de que os corpos cheguem ao Estado de São Paulo no fim da tarde de hoje.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 844, próximo ao povoado de Batuquinho, zona rural de Conquista. Souza e sua esposa estavam em um Celta, placas FUK-3344 de São Paulo, que era conduzido pelo também mogiano, que morava na capital, Admilson Paulino dos Santos, 31. Além deles, estavam no veículo a mulher de Santos, Katiuscia dos Reis Silva, 25, e o filho do casal, Enzo Silva.
Segundo informações do jornal baiano A Tarde Online, a tragédia ocorreu por volta das 5h40. As duas famílias, que eram amigas, voltavam de uma viagem. Testemunhas contaram que o Celta estaria em alta velocidade, tentando fazeruma ultrapassagem em faixa contínua, e estava na contramão quando se deparou com uma carreta, conduzida por Francinildo do Nascimento Oliveira, 52.
Choque
O caminhão chegou a arrastar o veículo por cerca de 30 metros, antes de passar totalmente por cima dele e arremessá-lo em uma valeta. Após isso, a carreta ainda percorreu mais 20 metros, até tombar e derrubar toda a carga de peças automotivas e utensílios domésticos na pista. Os ocupantes do automóvel morreram na hora. Oliveira sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado ao Hospital São Vicente, que fica em Vitória da Conquista, onde ficou em observação.
Souza e Maria do Carmo Moravam em Mogi das Cruzes. Já o casal vivia com o filho em Itaquera, em São Paulo, mas já teria morado em Mogi. Um irmão de Souza teria viajado até a Bahia para liberar o corpo dos parentes.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Vitória da Conquista. A previsão era de que eles saíssem de lá com destino a São Paulo por volta da meia-noite de ontem. Até o fechamento desta edição, o local do enterro das vítimas não havia sido confirmado.