WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Vitória da Conquista questiona arbitragem contra o Bahia

do ECPP

A partida contra o Bahia na última quarta-feira, na cidade de Salvador, foi marcada por alguns que mais uma vez deixam no ar uma preocupação para aqueles que gostam do futebol. A arbitragem tem sido questionadas por todo o país e aqui na Bahia não tem sido diferente.

No jogo contra o tricolor da capital, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, questiona pelo menos três lances.

No primeiro, aos 20 minutos da etapa inicial, o jogador Tiaguinho é derrubado na lateral da área do Bahia, num lance claro de cartão, na frente do juiz, que marcou a falta mas fez vistas grossas no que diz respeito a punir o agressor. O segundo lance foi ainda mais evidente. O zagueiro Bruno Silva agride o atacante Cicinho, do alviverde dentro da área, de frente para o bandeirinha e nada é marcado. “Foi um lance claro, um pênalti que poderia não mudar o resultado da partida, já que naquele momento estávamos inferiorizados no placar, mas, esta competição pode ter uma vaga decidida no saldo de gols e isso pode fazer falta na reta final do campeonato”, desabafa Ederlane.

O terceiro lance, não menos importante, foi quando o goleiro Marcelo do Bahia, pegou a bola com as mãos fora da grande área, o que segundo a regra, é punido com cartão e isso não aconteceu, mesmo o árbitro tendo marcado a infração.

Segundo Ederlane, “estes lances mostram a dificuldade que os times do interior tem quando vão jogar contra um time da capital. Aliás, eu não entendo porque em jogos nossos contra Bahia e Vitória são escalados árbitros de Salvador, já que nenhum árbitro de Conquista, por exemplo, pode apitar jogos nossos. Existem árbitros de outras cidades e que poderiam estar trabalhando nessas rodadas”, afirma.

“Nós vimos esta semana que em São Paulo um árbitro foi punido imediatamente por validar um gol irregular do Barueri, contra o Palmeiras. Neste caso, o prejudicado foi um clube grande e houve aí uma pressão inclusive da imprensa e imediatamente a punição aconteceu. E aqui?”, desabafa o presidente alviverde. “Isso não é a primeira vez que acontece e esperamos que providencias sejam tomadas. Nós estamos encaminhando estas imagens para a Federação Bahiana de Futebol e também solicitando que o árbitro Lúcio José Silva de Araújo não mais seja escalado em jogos que envolvam o nosso clube”, finalizou.

Leia também no VCN: