WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Vasco: Mancini tenta conter a euforia após a goleada sobre o Botafogo

do Globoesporte

Treinador não quer ver o time contagiado pelo clima de oba-oba da torcida

Dodô comemora um dos três primeiros gols pelo Vasco

Assim que a partida entre Vasco e Botafogo terminou, Vagner Mancini conversou com o elenco ainda no vestiário do Engenhão. Deu parabéns pela goleada por 6 a 0, mas também pediu para que o entusiasmo natural do resultado não atrapalhe o time no resto da Taça Guanabara. Com os pés no chão, o treinador vai iniciar já nesta segunda-feira, na reapresentação do grupo, um trabalho para evitar o oba-oba da torcida.

– Não podemos nos iludir. Uma goleada como essa por 6 a 0 gera muita especulação, muito entusiasmo, e no futebol nada está ganho ainda. O time está bem, mas é preciso calma – disse.

Vagner Mancini considera que a equipe se comportou muito bem em campo contra o Botafogo. Mas admite que o resultado foi atípico:

– Sempre que um time sai na frente a confiança de todo mundo aumenta. Mas o que me deixou feliz foi ver o meu time arrumado ali dentro de campo. Em momento algum a gente diminuiu o ritmo. Estamos no caminho certo. Mas há muitas coisas ainda para serem feitas. Ainda não estamos classificados para a semifinal, mas o Vasco já pode se dar o luxo de administrar esses últimos jogos.

O treinador lembrou que no futebol se pode ir do céu para o inferno rapidamente. E basta um resultado negativo para que a pressão reapareça.

– Não dá para viver de um jogo apenas. O que marca no futebol é título, é conquista, é sequência no trabalho. Ainda tem muita coisa para ser feita. Não sou um cara que se surpreende com pouco. Quero ganhar muitas coisas no futebol.

As duas principais estrelas vascaínas vão engrossar o discurso de Mancini para o elenco. Carlos Alberto e Dodô têm um pensamento parecido com o do treinador.

– Não é porque só ganhamos de 6 a 0 que tudo está certo. Temos que melhorar ainda. É só o terceiro jogo – disse Dodô

– Isso não vai acontecer sempre. É bom o torcedor saber disso. O futebol é dinâmico. Mas fiquei muito feliz em ver o Coutinho marcando gol, o Dodô desencantando, o Magno entrando bem também. Isso é bom para o grupo – completou Carlos Alberto.

Na quarta rodada da Taça Guanabara, o Vasco vai enfrentar o Macaé, na próxima quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O Time da Colina lidera o Grupo B com nove pontos.

Leia também no VCN: