do CORREIO*
Começou ontem (25) o prazo para confirmação do sorteio eletrônico dos colégios conveniados com a Polícia Militar. Os contemplados com uma vaga devemse dirigir à unidade escolar em que foi sorteado, até sexta-feira, dia 29, das 8h às 17h. A lista com a relação dos sorteados está disponível no site da Polícia Militar (www.pm.ba.gov.br).
Os candidatos também devem ficar atentos à documentação exigida pela PM: original e fotocópia do documento oficial de identidade, do candidato e dos pais e/ou responsável legal, ou se for o caso, o termo de concessão de tutela ou guarda. Além disso, deve levar o comprovante de residência, original do histórico escolar ou atestado de escolaridade), mais duas fotos 3×4 (recentes, com fundo branco). O processo seletivo foi realizado por meio de sorteio eletrônico.
O convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis; já no interior, a oferta é de 50% das vagas. As vagas foram distribuídas para Salvador e mais nove municípios: Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.