WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

“Sempre que possível, cada um de nós deve se tratar”, diz Dilma sobre Lula

do G1

Ministra da Casa Civil afirmou que é bom que presidente descanse. Ministros brincam que agenda de Lula é como ‘Rali Paris-Dacar’.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (28) que ficou “surpresa” com a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem para Davos, na Suíça, por ter sofrido uma crise hipertensiva durante viagem a Pernambuco, na noite desta quarta-feira (27). Ela disse que não ficou assustada com a situação, porque recebeu informações sobre a saúde de Lula e avalia que “é bom” para o presidente que ele descanse nos próximos dias.

O presidente foi atendido em um hospital de Recife após sofrer uma crise de hipertensão. Lula desembarcou em São Paulo nesta manhã. De acordo com o médico Cléber Ferreira, que acompanhava o presidente na viagem, a pressão de Lula chegou a 18 por 12. Todos os compromissos oficiais que o presidente teria até domingo (31) estão cancelados, incluindo a participação no Fórum Econômico de Davos, na Suíça. Lula vai passar o final de semana em sua casa, em São Bernardo do Campo, e só retoma sua agenda na segunda (1º).

“Não me assustei. Não, porque a gente teve informação”, disse Dilma. “Você se assusta quando fica sem informação. Posso ter ficado surpresa. Agora, nós tivemos contato sempre com ele. Nos dias anteriores, tivemos uma agenda muito puxada”, lembrou a ministra.

Ela negou que o presidente esteja doente. “Temos que tomar cuidado para não transformar esse episódio que ocorreu e dizer que presidente está doente. Ele teve um episódio e vai ter que se tratar mais, vai ter que olhar mais. Obviamente, essa historia de dormir às 3 horas da manhã e estar lá no CCBB [local onde funciona provisoriamente a Presidência durante a reforma do Palácio do Planalto] às 9 horas é difícil. Mas aí fica difícil para qualquer um de nós”, argumentou.

“É melhor que ele fique descansando esse final de semana. Já me disseram que ele está com a pressão boa. Já está com seus 11 por 7. Temos certeza que é bom que ele descanse porque nossa agenda é muito pesada. Sempre que possível, cada um de nós deve se tratar.”

A ministra chegou a brincar com a agenda do presidente e revelou que os ministros diziam que o acúmulo de atividades os fazia sentir na disputa de um rali. “As agendas do presidente são, não só nessa semana, vocês sabem que é um esforço enorme. Tem horas, no passado, que a gente chamava de Rali Paris-Dacar. Não tem assim dia [tranquilo] e muitas vezes [ele] não para nem para almoçar”, disse.

Dilma afirmou que é sempre bom intercalar um pouco uma agenda pesada com outra mais leve, mas disse que não tratou do tema com Lula. “Sempre é bom a gente intercalar uma semana mais pesada com outra mais leve e não ter todos os dias engatilhados”, disse.

Leia também no VCN: