WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Campus Party: Marina copia Obama e diz “sim, nós podemos”

do Info Online

A ex-ministra do meio-ambiente do governo Lula e pré-candidata à presidência da República pelo PV, a senadora acreana Marina Silva circulou hoje pela Campus Party.

Marina falou sobre política, inclusão digital e livre acesso ao conhecimento. Após uma conversa com Lawrence Lessig, o criador do Creative Commons, a presidenciável disse considerá-lo uma “pessoa extraordinária” e defendeu o licençiamento Creative de conteúdos digitais.

“O Lawrence criou uma forma inteligente de permitir que os produtores de conteúdo liberem suas obras do modo que preferirem. Isto é uma contribuição muito relevante para nós, pois sempre tivémos dificuldade de classificar o conteúdo que produzimos para a internet”, disse Marina.

Sobre sua candidatura, mostrou confiança na vitória, mesmo competindo com adversários mais bem estruturados politicamente. “Se nos Estados Unidos Obama pode vender, acho que nós também podemos fazer isso. Sim, nós podemos”, disse Marina.

Além de Marina, a ministra Dilma Roussef vai hoje à Campus. A principal expectativa é que Dilma fale sobre o Plano Nacional de Banda Larga que o Governo Federal espera colocar para funcionar ainda este semestre. A meta do plano é acelerar a inclusão digital no Brasil.

Numa prova de que a Campus Party – e temas como intertnet, inclusão digital e livre acesso ao conhecimento – entraram com força na agenda política do país é que outro presidencial visitará a Campus, o governador paulista José Serra.

Serra, Dilma e Marina, nesta ordem, são os pré-candidatos à presidência com maior apoio popular, de acordo com pesquisas de intenção de voto.

Leia também no VCN: