WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Cresce o medo sobre ataques virtuais a empresas, aponta pesquisa

do Info Online
Mais da metade dos executivos afirmou que as leis sobre ataques são insuficientes

Uma pesquisa com executivos de segurança na área de informática em 14 países sugere que ataques na internet representam uma ameaça crescente para os sistemas de comunicação da sociedade moderna.

Segundo o jornal “The New York Times”, os resultados, divulgados na quinta-feira (28) pelo Centro para Estratégia e Estudos Internacionais e pela companhia de segurança McAfee, apontam para uma situação de atenção, logo após o ataque feito ao Google e a cerca de outras 30 empresas norte-americanas neste mês.

“Uma das coisas mais impressionantes que verificamos é que metade dos entrevistados acreditam que já foram atacados por sofisticados intrusos governamentais”, disse o diretor do estudo, Stewart A. Baker. “Isso nos diz que se trata de um problema sério no momento”.

Ainda de acordo com o diário, mais da metade dos executivos afirmou que as próprias leis do respectivo país são insuficientes para dissuadir ataques cibernéticos.

Outra metade identificou os Estados Unidos como um dos três países mais vulneráveis a invasões –os outros dois são China e Rússia.

“Quando eles foram perguntados sobre qual país ‘é preocupante para fazer ataques contra seu país ou setor’ 36% mencionaram os Estados Unidos; a China, 33% –mais do que qualquer outro país em uma lista de seis”, informa o relatório.

Leia também no VCN: