WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sonnar

diamantina toyota

cmvc

secom bahia

vic park vitoria da conquista

pmvc

secom bahia

pel construtora

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Embasa: 155 mil farão prova neste domingo das 8 às 14 horas

do A Tarde
Entre as vagas do consurso estão as para analista de laboratório da Embasa

Neste domingo, cerca de 155 mil pessoas em Salvador e outras 14 cidades do Estado fazem as provas do concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Os exames para os candidatos às vagas de nível superior se iniciam às 8h, no horário local (9h no horário de Brasília).

O exame para as vagas de nível médio começam às 14 horas, no horário local (15h no horário de Brasília).  A Cespe, que organiza o concurso, orienta os candidatos a chegarem ao local da prova com uma hora de antecedência. Os candidatos à vaga de analista de saneamento com formação em ciências biológicas e biomedicina não fazem as provas amanhã. A prova para essas formações foi adiada para 21 de março.

Para evitar contratempos, os candidatos devem ficar atentos aos documentos exigidos para a realização das provas: comprovante de inscrição ou pagamento e documento de identidade original. E mais: para responder às questões, só será permitido caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente.

Local de prova distante – Em meio aos preparativos e revisões de última hora, os candidatos se surpreenderam com a distribuição dos locais de prova em regiões distantes do endereço dos estudantes. É o caso de Cynthia Trindade, que disputa o cargo de assistente administrativo, e mora em Abrantes, no município de Camaçari. Ela foi designada para fazer as provas no bairro da Ribeira. “É um absurdo. Parece que é uma forma de criar dificuldades aos candidatos, e já eliminar alguns concorrentes”, afirma.

A candidata Cátia Rocha, por sua vez, acredita que o horário ameniza a preocupação com o deslocamento para os locais de prova. “Mesmo assim terei que sair muito mais cedo. Não sei como chegar ao lugar e, para não correr o risco de perder o horário, vou sair às 11h”. Cátia mora na Pituba, em Salvador, e responderá as provas no Colégio Estadual José Augusto Tourinho, na Estrada do Cia, no Parque São Cristóvão – Lauro de Freitas.

De acordo com a Cespe, empresa que organiza o concurso, a distribuição das salas foi feita a partir da formação dos candidatos e, devido ao grande número de inscritos, também foi utilizado como critério a ordem alfabética.

No total, são 2.271 vagas em disputa, e salário que varia de R$  883,10 a R$ 4.091,60 de acordo com a função e o nível de formação exigida. As provas serão aplicadas em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Itabuna, Irecê, Itaberaba, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, e Vitória da Conquista.

Confira os locais das provas: www.cespe.unb.br/concursos/embasa2009

Denúncias sobre irregularidades na prova podem ser feitas pelo serviço ao Cidadão Repórter : 3340-8990/92 ou pelo e-mail cidadaorepor ter@grupoatarde.com.br



Leia também no VCN: